terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Justiceiro

Carta aberta a Sua Excelência,
o Presidente da República Dr. Aníbal Cavaco Silva:


Tomo a liberdade de lhe redigir esta missiva, plenamente seguro de que a irá ler, pois não acredito que não consulte pelo menos uma vez ao dia a única fonte de informação futebolística com o mínimo de credibilidade do país do qual V. Exa. enverga a braçadeira de capitão.
Como saberá, aproxima-se célere o dia 10 de Junho, em que tradicionalmente o Chefe de Estado condecora as personalidades lusitanas que mais se destacaram no ano transacto. Estando correntemente no mês de Janeiro, não estarei longe da verdade se disser que por esta altura já o seu vasto séquito de assessores e demais pagens trabalha numa lista preliminar de individualidades a consagrar na tradicional cerimónia dos Jerónimos.
Ora bem, sem mais delongas vou directo ao assunto que me traz ao teclado: gostaria de solicitar a V. Exa. que colocasse à cabeça dos condecoráveis o cidadão Anderson Luís da Silva, conhecido pela população em geral como Luisão, e conhecido pelo Liedson como Tenrinho. Na minha opinião, e estou certo que milhares de portugueses estão comigo, o atleta do Benfica - que muitos garantem ser irmão da fadista Mariza – tem prestado à Nação serviços da maior relevância. A saber:

- Em Setembro de 2006, durante o encontro com o Manchester United para a Liga dos Campeões, envolveu-se com o colega de equipa Karagounis numa acesa discussão, chegando mesmo a agredi-lo

- No sábado passado, durante o encontro com o Vitória de Setúbal para a Bwin Liga, envolveu-se com o colega de equipa Katsouranis numa acessa discussão, chegando mesmo a agredi-lo

Se V.Exa. é o Presidente de todos os portugueses, então pelo menos um ou dois já lhe disseram que a malta (perdoe-me o termo, mas é mesmo assim) tem os gregos atravessados. No Verão de 2004, os sujeitos tiveram o desplante de vir aqui roubar-nos o caneco e nós, em nome da tradicional hospitalidade e dos brandos costumes, ainda tivemos que fazer um sorriso amarelo.
Eles mereciam um correctivo, e não houve um único descendente da padeira de Aljubarrota que se chegasse à frente. Para vergonha de todos nós, teve que ser uma criatura arraçada de ET nascida em Amparo, São Paulo - Brasil, a fazer justiça pelas mãos de dez milhões de portugueses.
Se tivermos em linha de conta que até o Luís Represas e a Catarina Furtado foram condecorados em anos anteriores, não será demais pedir que no próximo dia 10 de Junho se condecore Luisão com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo a que se poderá muito bem juntar o título de Grande Oficial da Ordem de Sant’Iago da Espada, um galhardete da Câmara Municipal de Ponte de Lima, uma caixa de D. Rodrigos, um naperon em renda de bilros e uma loiça típica das Caldas.

Cordialmente,

O 7 Maldito

12 comentários:

Anônimo disse...

e um cabeçudo com a «fronha» do Luisinho!
A brincar, a brincar e a coisa ainda acontece (emigro logo a seguir!)

Nands SCP

Anônimo disse...

O desentendimento entre o Luisão e Katsuranes na última jornada, deixou-me extremamene perturbado. Não é admissível que dois represeantes duma instituição centenária com é o Benfica êem um pectáculo tãdegradante como que pudemos apreciar em Setúbal. Eu já em consegui ver jogo até ao fim, de tal forma fiquei incodado.
Há muito qe venho defendendo que a dupla de entrais ide para o Benfica deveria s constituida por André Luís e o miúdo Miguel Vitor. Fiquei muito apoquentado quando li que Miguel Victor estariana lista de dispensas para o movimento de Janeiro.
Sr. Luis Filipe Vieira: Se o triste episódio de Sábado passado serviu para alguma coisa,pois que seja pa reconsiderar adispensa do miúdo Vitor.
Um abraço a todos e Bom Ano
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Já depois de publicar o meu último comentário verifiquei que estou com falhas no teclado. Assim, republico corrigino os erros.

O desentendimento entre o Luisão e Katsuranes na última jornada, deixou-me extremamente perturbado. Não é admissível que dois represeantes duma instituição centenária com é o Benfica dêem um espectáculo tão degradante como o que pudemos apreciar em Setúbal. Eu já nem consegui ver jogo até ao fim, de tal forma fiquei incodado.
Há muito que venho defendendo que a dupla de entrais ideal para o Benfica deveria ser constituída por André Luís e o miúdo Miguel Vitor. Fiquei muito apoquentado quando li que Miguel Victor estariana lista de dispensas para o movimento de Janeiro.
Sr. Luis Filipe Vieira: Se o triste episódio de Sábado passado serviu para alguma coisa, pois que seja para reconsiderar a dispensa do miúdo Vitor.
Um abraço a todos e Bom Ano
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

eheheh! quando penso que o Sporting bateu no fundo, vem sempre o banfas mostrar que é possível ir ainda mais baixo.

jimbras disse...

É inacreditável como Sporting e Benfica se deixam chegar a este ponto!
O FC Porto não tarda está a jogar na liga com a equipa B e utiliza a equipa principal na champions.
Utilizando uma célebre expressão do actor Nicolau Brayner nos anos 80: "que mais nos irá acontecer?"

Anônimo disse...

Grande post!! 7, este ano estas em grande!

Mas estou totalmente de acordo, o Luisao merece tais condecoracoes.

Por certo, em vez de lhe oferecerem uma loica das caldas, sugiro uma melhor ideia: que substituam o ser anafado e com farto bigode que serve de representante benfiquista numa das figuras mais emblematicas da loica das Caldas, pela figura do Luisao.

Anônimo disse...

Ó Barbosa, olha que o André Luís já não joga no Glória há uns bons aninhos! Nem o Humberto Coelho, nem o Paneira, nem o Pietra, nem o Chalana,nem o Eusébio...
Do André Luís mal me lembro, agora os outros faziam-nos uma falta desgraçada...
Saudações Benfiquistas!

Anônimo disse...

Caro Amigo Águia d’Oiro
Não andámos propriamente juntos no liceu pelo que, apesar deste ser um forum informal e espirirtuoso, o tratamento por “ó barbosa” parece-me no mínimo um bocadinho deselegante. Mas adiante, tenho as costas largas.
Tem razão o meu amigo: O André Luís já não joga há algum tempo no SLB. O diabo é que passo a vida a dizer o seu nome quando me quero referir ao David Luís, também defesa central, mas este com muito mais categoria.
Coisas da (minha) idade. Fique o meu amigo sabendo que, já tendo eu dobrado o cabo dos 60, só há relativamente pouco tempo mexi pela primeira vez num computador. Esta coisa da internet é, portanto, para mim, uma relativa novidade. Agora some isto tudo a um deficiente teclado como o que me apoquentou de manhã e veja o resultado. Ainda assim, acho que se percebia no meu comentário que a dupla de centrais que preconizo para o Benfica é constituida por David Luís e Miguel Vitor. Fica, assim, feito o esclarecimento.
Dos jogadores todos de que falou guardo gratas memórias. Mas trocava todos (excepo o Eusébio) por um que o meu amigo, dada a sua idade, provavelmente não viu jogar: Germano. Grande central, grande jogador, grande Homem.
Saudações benfiquistas
SLB4EVER
Oscar Barbosa.

Anônimo disse...

Benfiquistas, até no blog já andam à pancada uns com os outros?? guardem-se para nós por favor....

Anônimo disse...

Diego «bloqueado» na chegada

Depois do Diego Souza ter chegado a Portugal acabou por suceder mais um entrave com o bloqueamento do carro enviado pelo Benfica ao aeroporto da Portela para receber o médio brasileiro.

Anônimo disse...

pelo menos sabem qual o jogador que vão esperar ao aeroporto.
o mesmo já não se pode dizer do sporting, que consegue confundir um jogador do benfica que por sinal já estava cá, pelo menos à 1 época, tentando impedir o homem de falar à imprensa.

Anônimo disse...

EHEHEE
isso foi lindo!! se fosse ao contrário já era a falta de organizaçãp/venda de kits/o jogo no algarve/o tráfico nos pneus
ehehehe
hi la ri an tes