quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ode a Paulo Bento

Amigo Paulo Bento, este texto serve para o incentivar e dar ânimo a continuar o excelente trabalho que tem desenvolvido à frente de uma das instituições mais difíceis de gerir no país, a par do BCP, da Câmara de Lisboa e do próprio país.
Soube através dos jornais que ontem voltou a ser assobiado e insultado pela massa associativa leonina e, como seu admirador, fiquei desiludido.Queria pedir-lhe para manter a dranguilidade e não se demitir do seu cargo, nem agora nem no final da época. É verdade que foi mais uma situação muito desagradável, mas já se sabe que no Museu de Azulejos para Daltónicos XXI as pessoas são mais educadas que as restantes e, por isso, agem assim. Veja por exemplo o caso das bancadas da nossa digníssima Assembleia da República, também composta por gente educada e bem formada, onde o chavascal é bem pior. Ou veja por exemplo o caso deste humilde blog, onde os adeptos leoninos fazem comentários com recurso constante às técnicas literárias do Bairro do Fim do Mundo, de Chelas e de Carolina Salgado. Tal como os deputados, os adeptos leoninos só utilizam este tipo de palavreado e atitudes para se aproximarem de nós, o povo, os pobres, as gentes de pouca educação mas de muito calo na mão. Acredite Mister que eles não o fazem por mal, aliás o mal é coisa que estas criaturas são incapazes de produzir, como também poderá ver nos comentários deixados nos últimos textos.
Pensando friamente nos motivos que motivaram os insultos que o aborreceram, eles não fazem nenhum sentido e só provam que os adeptos leoninos não percebem nada de futebol. Substituir o Ronny pelo Farnerud é uma substituição de uma coerência táctica extraordinária. Refresca a equipa e faz com que ela continue a jogar com a mesma disposição em campo, ou seja, como se tivesse um jogador a menos. É brilhante!
Mister, eu lembro-me perfeitamente que quando estava no Guimarães e soube que ia assinar pelo Benfica, ligou ao seu pai comovido e chorou ao telefone de emoção. Mister, eu sei que é tão benfiquista como eu e, por isso, tem emoções maduras, profundas e doces, ao contrário das pessoas que são verdes, duras e amargas. É também por isso que os adeptos o insultam e vaiam constantemente, eles fazem isso com todos os benfiquistas, acredite que não é só consigo. Lembre-se que na grande maioria eles nem sequer se assumem como sportinguistas, mas sim como anti-benfiquistas.
Mister, eu sofro de bronquite asmática desde pequenino e por isso tolero mal cheiros fortes e intensos. Apesar disso, não vai ser o desagradável bafo a Whisky velho que me vai tirar do lado do Presidente Soares Franco no apoio que este lhe dá. Sei que por esses lados o apoio já não é muito, mas acredite que para além do seu Presidente e do seu admirador Homem da Luz, há pelo menos mais 6 milhões de portugueses que estão consigo. Força Mister e continue o bom trabalho!

13 comentários:

Anônimo disse...

HL,

O que dizes! O que estás a dizer???? estás a falar a verdade?
Claro que estás... os lagartos são assim. Têm um mal estar, inveja, uma dor de cotuvelo constante mesmo quando ganham, pois sabem que vai durar pouco e têm que aproveitar bem o momento com injurias injutificaveis a não ser pelos proprios!

jimbras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

lamps vocês são RIDICULOS.

Anônimo disse...

Ao lado HdL, muito ao lado...

Anônimo disse...

esses calos dos bons pais de família benfiquista devem ter uma boa parte derivada da pancada na esposa sportinguista.. e claro esse povo vermelho é tão civilizado que nunca insultam os seus jogadores e dirigentes e ex presidentes, não fazem esperas de morte a equipas adversárias como alguém fez à equipa de hoquei do fcp e não lançam very lights na direcção dos adeptos adversários, resumindo: são uns santos, sábios e muito civilizados.
ps: só é pena serem benfiquistas

Anônimo disse...

ridiculo é vaiarem jogadores da própria equipa, ainda para mais da classe inegável que farneruds e rennies são. o 'roberto carlos aborígene' que chuta bolas a 35693km/h?!
ridiculo é virem para aqui inchar depois do jogo do incrível, mas o que vale é que para a semana já ninguém vos volta a pôr os olhos em cima...
nada de espantar de um clube que tem adeptos a rappar contra o mister e jogadores como o pereirinha (antes do jogo contra o porto, claro está, que as 'opiniões' dos adeptos desse clube já se sabe como são e quanto duram...)
...ridiculos.

Anônimo disse...

HdL,
Os assobios foram para o Farnerud e n�o directamente para o Paulo Bento. Eu tamb�m n�o ficou satisfeito quando o Farnerud entra porque acho que ele n�o se esfor�a o que n�o quer dizer que esteja contra o Paulo Bento, � preciso saber separar as coisas.
Acho que a maioria dos sportinguistas continuam a apoiar o Paulo Bento, eu pelo menos continuo.

Anônimo disse...

HdL: Estamos todos de acordo que o Paulo nao e grande espingarda, mas para orientar aquela banda de coxos ate o Camacho chegava..... E o nosso sempre e mais baratinho e fala portugues (mal, mas fala).

Lagarto indegesto: e as assembleias gerais? Essas sim, dignas de registo.

7: onde esta a replica? Ja e a segunda entrada a margem das leis seguida. Venha la alguma coisa, nem que seja uma carga de ombro.

PS: Gostei particularmente dos "motivos que motivaram".... Nada como um bom pleonasmo para alegrar o texto.

Anônimo disse...

Se há uma coisa irritante é um lagarto de peito inchido! Se há uma coisa MUITO mais Irritante são uma data de lagartos todos inchidos... mas o comico, é que além de irritante e de facto é! ao memo tempo (como dizia uma largartixa, num comentário mais atrás) é RIDICULO!

Anônimo disse...

"...as gentes de pouca educação mas de muito calo na mão."

Só se for de bater pivias...


uns aos outros...


panascas!

Anônimo disse...

que baixo nível... és triste e cobarde!

Anônimo disse...

cada comentário que escrevem é cada prova que os bergessios são vocês......camisinhas e sapatinhos de vela da feira de carcavelos não disfarçam tudo

Anônimo disse...

sempre são melhores que essas camisolas slb a tresandar a fritos, coiratos e 3 semanas sem duche