sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Orgulhosamente sós

Antes de mais, gostaria de repudiar severamente a atitude dos nossos comentadores que substituíram a habitual virilidade nos comentários por frases humorísticas de classe mundial e metáforas tecnicistas que me relegaram para o banco de suplentes. A isto chama-se invasão de campo, exactamente o mesmo que Meyong fez na última jornada no Estádio do Restelo. Mas infelizmente o nosso mercado de Inverno não é só feito de jogadores sem licença para jogar. Digo infelizmente porque se assim fosse, as nossas equipas perderiam apenas 6 pontos mas creio que estes atletas nos irão fazer perder muitos mais.
Uma jovem estrela de um clube argelino (!!!), um desempregado brasileiro que sonha ser repositor de supermercado, uma esperança romena proveniente do Torpedo da Transilvânia e, parece que mais um brazuca a cantar de galo. Antes disso, chineses que nos deixam de olhos em bico, suecos com uma mobilidade idêntica a um divã do Ikea, sérvios desdentados que mentem com todos os dentes que têm, avançados argentinos demasiados tenrinhos para os defesas, guarda-redes alemães com tiques de superioridade, eslovacos que não são esquerdinos mas sim um zero à esquerda, clones do Ronaldinho que se acabam por se revelar clones do Djaló, avançados do Montenegro que fazem dupla com os centrais adversários, costa-marfinenses com nome de herói mas com exibições de vilão, etc, etc, etc.

Srs. dirigentes, presidentes, chefes de departamento de futebol e olheiros, o pais é pequeno mas de certeza que andam para aí coxos (sem ser o Mantorras) que também precisam de trabalhar e que não devem ser tão maus quantos todos estes reforços. Querem nomes?
Jorge Ribeiro, Zé Pedro, Makukula, Fajardo, Rodrigo Alvim, Rolando, Silas, etc, etc, etc. A quantidade de jogadores nacionais com valor indiscutível para os 3 grandes dão quase para construir um plantel. No entanto, os srs que gerem o dinheiro das nossas cotas e dos bilhetes que pagamos preferem ir ao estrangeiro comprar imitações de jogadores, em vez de investirem na indústria e desenvolvimento do futebol nacional. Por mim, escusam de se incomodar em fazer tantos quilómetros. Aconselho-os a seguirem para a Ilha da Culatra no Algarve e acamparem na praia. Aguardem pelas balsas e contratem todos os estrangeiros que ali ancorarem. Terão tanto ou mais jeito para jogar futebol, são gente que precisa de ajuda, com coragem, que sonham com vitórias, que merecem a nossa compaixão e que farão com que tudo isto tenho um propósito válido. Ao contrário destes que todos os anos aterram de pára-quedas no nosso campeonato, a esses estarei de braços abertos. Já agora aproveitava o regresso das embarcações às suas origens e enfiava lá para dentro os Veigas, Freitas e Janelas que ganham tanto como os reforços que trazem mas que conseguem gerir ainda pior do que eles jogam. Vão e assinem um contrato vitalício. Só vos peço uma coisa, é que o contrato vitalício não seja como aquele que o JVP um dia assinou pelo Benfica.

14 comentários:

jimbras disse...

Nem mais.
Sem qualquer tentativa de plágio, faço meus os desabafos do Homem da Luz.
Sporting e Benfica estão mal demais para ser verdade.
Não há nenhuma contratação como deve ser.
Que saudades do ano em que no mercado de inverno fomos buscar o Mpenza, César Prates e André Cruz...

Anônimo disse...

Podes crer, Homem da Luz...até o futebol do Chipre já tem mais graveto q nós...miséria...
Hoje um jornal diz q o Sporting gastou 19 milhoes em atacantes em 8 anos...ora isto é poco mais q 2 milhoes de euros/ano. E com 2 milhoes de euros como sabemos nao se compra nem um saco de bolas. Ou seja, clubes miseraveis e manchete idiota...

Abraços!

Anônimo disse...

Podemos sugerir trocar o plantel do "Glorioso" pelo do Sta. Clara, as camisolas são iguais, por isso equipamento já há, correm mais, ganham menos e falam todos português (ou quase).

Anônimo disse...

Caro HdL,
Excelente post; cheio de razão no que toca aos artistas que nos dão cabo dos nervos dentro das 4 linhas, e aqueles outros artistas que os vão buscar...
Somente uma pequena correcção, penso que o Rodrigo Alvim é brasileiro (o que não muda nada...)

Quanto à notícia dos 19 milhões gastos pelo Sporting em avançados, se nos recordarmos que 5M foram pelo Jardel, 4M pelo João Pinto e 3M pelo Liedson sobram 7 milhões gastos em 8 épocas em avançados pouco dignos, menos de 1M por época não é um saldo assim tão mau...mau é o jornal que publicou essa manchete!!

Anônimo disse...

Tal como o titulo "Orgulhosamente sós" tb estes comentários estão "sós" muito escassos em termos de adesão...

Anônimo disse...

contra factos não há argumentos, amigo...

Anônimo disse...

"Festejei assim o golo - tirou a camisola - porque já estou a ficar farto dos assobios. Os adeptos têm de meter na cabeça que comigo não vale a pena assobiar. Quanto mais assobiarem, mais eu pego na bola e resolvo os jogos".
Ricardo Quaresma

Genial, este Quaresma!

O Barbosa

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tSB3FZVNTTg

Fica aqui o link para a música do Paulo Bento, este homem virou decididamente superstar!!....incrível é andarem a passar esta coisa na Antena 3!

Anônimo disse...

Eh pá...q brutalidade!
na sequência, o maestro Vitorino de Almeida poderia compôr um Requiem pelo Camacho, não?
ahahahah!

Anônimo disse...

...parece que o Gilberto do Benfica foi para o Tottenham...

Anônimo disse...

AH GRANDA VALETEE !!
nunca antes visto!!

(só não sabia que havia pretos hip hopers do sporting... devem tar ao lado dos SS..)

Anônimo disse...

Baza correr com o Valete:

Queres escrever o futuro,
Deitando Valetes como a Maia,
Mas hás-de acabar a varrer o chão
No McDonald`s da Damaia.

ão sei porque dizer mal do Bento
Seja cena que te dê tanta pica.
É pena que a tua naturalidade
Seja Lisboa - Benfica.

Não falo mais mal de ti,
Tu calas-te, fazemos um pacto.
Páras com educações visuais
E compras umas lentes de contacto.

És um trotskista belicista ?
Não, és um Estaline.
Com a mania que percebe,
Mas encavado pelo Lenine.

Não tens um rap phat.
É vazio, tímido, pálido.
Se não aparecesses tantas vezes
Diria que eras inválido.

Não te queremos em alvalade.
És comunista, lento e peçonhento.
Faz a ti próprio um serviço público,
Deixa em paz o Paulo Bento.

Anônimo disse...

graças a Deus não sou, mas se fosse do Sporting, em vez de futebol tb me dedicava à poesia!

Anônimo disse...

Mais engraçado AINDA do que o rap do valete, é o que os lagartos fizeram no seu site oficial para o rui santos. Sim sr.
Andam-se a preocupar demasiado com os fala barato é o que é...
concentrem-se é em coisas importantes, como Se percebem realmente de futebol, para que o djaló passe de bestial a besta e o stoikovic de besta a bestial