quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Banqueiro de Sevilha

Tudo começou com um tipo chamado Calado. Foi durante a fase negra de Vale e Azevedo no qual o Clube da Águia foi contaminado com o temível vírus “Língua Azul”. Para quem não tem TVI aos berros no café do bairro, eu explico que este vírus consiste em transformar uma instituição de bem, numa instituição muito semelhante ao FCP. As consequências desta doença foram tão graves que o tal Calado chegou a capitão do Benfica, e infelizmente não me estou a referir ao Benfica de Castelo Branco mas sim ao Maior Clube do Mundo. Já não me lembro exactamente a quantia que terão pago pelo Calado mas desde que tenha dado para fazer cantar o olheiro do Purovic pode-se considerar um excelente negócio. Porém, a mais valia financeira é neste caso relegada para segundo plano. O grande benefício que a venda do Calado trouxe ao Benfica relaciona-se com os benefícios desportivos, já que após a sua saída o então plantel do Benfica ficou bastante mais forte e unido. Assim que o Calado saíu, nunca mais voltou a cair um só sabonete no balneário do Benfica.
A seguir levaram-nos o João Tomás. Deste avançado as recordações já são melhores sobretudo as relacionadas com o SCP. O João Tomás foi apelidado às 06h47 de uma festa da Queima das Fitas de “Jardel de Coimbra” mas nunca fez jus ao nome. Apenas numa tarde de um derby lisboeta em que o Benfica com uma equipa muito fraquinha goleou o SCP com os normais 3-0. O João Tomás marcou o segundo e o terceiro golo da partida e fez o então treinador do Benfica correr e festejar o golo de joelhos, num estilo que mais tarde veio a ensinar a Drogba. O treinador encarnado era José Mourinho e o tal festejo fez com que os adeptos do SCP impedissem que o Special One viesse mais tarde a treinar o clube. Foi única vez na história do clube que os adeptos leoninos sabotaram a entrada de um treinador no clube e também foi a única vez que um dos melhores treinadores do mundo esteve perto de Alvalade.
Pois é, o nosso “Cliente do Costume” voltou esta semana e acaba de nos levar mais uma pérola comprada na Loja de Chineses. Não, não é tão bom como vender o Yu Dabao mas é quase. O Benfica oficializou ontem a venda de 80% do passe de Nélson por a módica quantia de 5 milhões de euros. Não caro leitor, não me estou a referir ao Campeão Olímpico do Benfica o Nelson Évora, mas sim ao lateral direito “Michael” Nelsón.
Para mim, e seguramente para todos os meus gloriosos familiares, o Bétis de Sevilha é o nosso cliente preferido. Apesar de nos ter levado um dos grandes obreiros do nosso último título de campeão - Ricardo ou o Frangueiro de Sevilha como é agora conhecido na Andaluzia - o Bétis é um dos grandes responsáveis pela limpeza do balneário do Benfica. Para a próxima vez em que os dirigentes voltarem para virem comprar o Moretto, o Benfica vai embrulhar o atleta e dizer o que lhes dizemos sempre: “Ó amigos, o cliente tem sempre razão!”

40 comentários:

Anônimo disse...

Depois de terem dado 5,5M por 50% do passe de um tosco (Sidnei), lá conseguiram uns otários para equilibrar a balança e safaram-se de outro tosco.
Mas primeiro que limpem o balneário... não existem assim tantos Bétis de Sevilha

Anônimo disse...

Ainda assim, o recordista mundial na modalidade do "enfia o barrete ao espanhol" e o foculporto. Ainda ninguem neste pais conseguiu enfiar um secretario no Real Madrid...

ps: HdL, se analisares os blogues e comentarios na imprensa espanhola, encontraras alguns em saragoca, barcelona e valencia a dizerem o mesmo do teu querido glorioso

Anônimo disse...

Comeram aqui há uns anos com o Secretário, mas agora conseguiram despachar o Balboa

Anônimo disse...

Peixe, Cadete, Dani, Quim Berto (!!!!!) e agora o Martins. Vocês são o nosso Bétis, ahahahah!

Anônimo disse...

Derlei?

Anônimo disse...

5-3?
Tá pago.

Anônimo disse...

Era uma boa ideia juntar os campeões de algumas ligas privadas da Liga Record e criar uma Liga dos Campeões.

O que acham da ideia?

herlander disse...

É verdade que temos ido buscar muito entulho à lixeira verde (a ver vamos se o Carlos Martins escapa do baixo nível geral). Mas a verdade é que por esses coxos nunca pagámos um tostão. Nesse nível de trocas só me lembro de um mau negócio: Marchena e dinheiro para o Valência em troca do Zahovic...
Já o Bétis tem largado belos milhões pelas nosso refugo. O Sporting nem emprestar o "melhor guarda-redes da Europa" consegue...

O 7 Maldito disse...

Bem visto, Da Luz. Já não me lembrava dos negócios Calado e João Tomás. Notável a perspicácia dessas gentes andaluzas...
Olha lá, se a malta fingir que o Ronny e o Stojkovic são do Benfica achas que eles compram por 50 litros de azeite e 2 pares de castanholas?

Quanto a essa anónima proposta de Champions da Liga Record, acho óptima ideia. Mas só se o vice tb puder participar. Fiquei em 2º da Liga Impróprio por isso vou parar ao Pote 2...
Aí está algo que podia ser organizado pela Federação de Blogues. O amigo anónimo que lhes apresente a proposta.

Anônimo disse...

o Betis é uma espécie de rêmora (peixe que se cola aos tubarões e beneficia dos restos que este deixa)
do Benfica.
Não sei se LFV não será sócio deste clube, também.

Anônimo disse...

Herlander, o Stojkovic até pode não ser emprestado. Mas experimenta lá assim de cabeça ver quais são os jogadores portugueses de craveira mundial que triunfaram fora nos últimos 10 anos...................................................já tá? ok, e de onde é que eles saíram?................................................é, não é? Bem me parecia.

Anônimo disse...

De facto, os jovens que andam no Sporting já sabem que se um dia querem triunfar, então não têm outra hipótese senão ir jogar para fora...

herlander disse...

O anónimo anterior poupou-me o trabalho de responder.

Visconde disse...

Ó HdL

Para fazeram uma limpeza ao balneário do Recreativo da Luz ainda tinham de levar o Luis Filipe, o Binia, o Dabao, o Ed Carlos, o Zoro, o Makukula... e o Nuno Gomes...Ufa!!!
Mas pode ser que sim, tb levaram o Ricardo.

Anônimo disse...

Visconde, ficaste mumificado no 5 de Outubro... O Luís Filipe já tá em Guimarães!

Anônimo disse...

Já os jovens do Benfica se um dia querem triunfar têm que mudar para o Sporting o quanto antes! Pois vocês só vivem de promessas de grandeza mas na realidade não prestam para um chavo..

Anônimo disse...

Como disse??

Anônimo disse...

Olha o Bond! Hoje até acordou mais cedo!
5-3, hã? Finalmente tiveste uma alegria... Já não vias um resultado assim desde...desde...
É spre assim quando os pequeninos vão a casa dos grandes.

Anônimo disse...

ihih
que REAL bailarico ontem!
ah lagartixas, só me dão alegrias!!
E sim, é um resultado normal para os pequeninos que vão jogar a casa dos grandes.... verão se sábado não é a mesma coisa!

Anônimo disse...

Pergunta - porque será que os passarôcos apenas entraram na conversa esta 5ª feira?

Resposta - acho que todos sabem, para bom entendedor 1/2 palavra basta.

E para a semana vamos ver quando entram em campo, por aqui claro.

Abraços e saudações leoninas
Buraka Ólama

Anônimo disse...

Ganhem ao Rio ave e depois falamos

herlander disse...

5-3 não foi um resultado muito conveniente... Ainda torçi para que ficasse nos 5-2 ou em então 6-3 (idealmente eheheh).
O gordo Veloso estragou-me os planos...com 5-3 não dá para gozar. Ainda está muito fresco e não foi a feijões.
Preocupemo-nos com o nosso Benfica e em ganhar à Cosa Nostra no próximo jogo.

Anônimo disse...

O anónimo das 12:25 está um pouco distraído... é como alguém já disse, o balão esvaziou e parece que a derrota do SCP com o RM serviu para encher outra vez o balãozinho... a Académica vai jogar com o Rio Ave sim. :S

Abraços e saudações leoninas
Buraka Ólama

Anônimo disse...

Jornal AS:

Hay dos formas de entender este tipo de trofeos. Como fiestas o como obstáculos. Y el planteamiento se formula desde que se cursa invitación al rival. Si convocas a Bayern, Inter o Ajax, como era costumbre hace 30 años, corres el riesgo de sufrir un revolcón. Si cuentas con el Sporting de Lisboa o la selección MSL te aseguras un buen rato. Y eso vivió el Bernabéu anoche, una fiesta.

Anônimo disse...

Eu cá nem toquei no subject Real Madrid!

Anônimo disse...

Pequeñito, o q terá dito o AS qdo levaram 7 na pá do Celta (hoje perdido na 2ª) na UEFA?
Antención a los telladitos de vidrio...

Anônimo disse...

Oh Bond! Nem no Real Madrid nem no Trofense... eheheh

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHA
como estão nervosas as lagartixas hoje!
AHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Exacto! Os benfiquistas é que vão tentando desviar as atenções, como já é seu tom, para não pensarem no próximo fim-de-semana, mas vão pensando, porque as coisas por aí não estão boas e podem ficar mesmo um bocadinho para o negro. Mas tudo bem, temos de ter fair play e até é bom dar uma felicidade aos nosso vizinhos, não levem a mal. Que o SCP perca todos os jogos destes, até pode ser 5 na 1ª parte e 5 na 2ª e nos jogos a sério que os ganhe, não fere mais que o orgulho e apenas isso.
Já agora, só quem não conhece os espanhóis é que não lhes reconhece aquela ponta de xauvinismo, seja o SCP, o FCP ou o SLB ou em qualquer outra actividade, sempre nos desvalorizaram. O Jornal AS é um mau de exemplo. Mas temos de reconhecer que a primeira parte foi muito fraquinha.

Com os melhores cumprimentos
Matias

Anônimo disse...

a realidade é que mesmo a feijões a 1ª parte do Sporting foi uma vergonha, isto para não dizer outra coisa..qualquer comentário dos nossos amigos lampiões é totalmente merecido. O lado bom disto é ver a alegria dos nossos rivais e o acordar para a realidade duma equipa que tem muito a aprender com os 45min iniciais
saudações leoninas

Anônimo disse...

lampiões...qual o motivo de alegria? o vosso 4 lugar? irem a uefa? o scp ter levado 5 golos em 45m do real madrid? é preciso relembrar 20m em abril? onde esta a vossa grandeza nos ultimos 15 anos?

bom resultado o vosso o ultimo fim de semana.

normal.

coitados.

Anônimo disse...

ahahaha
como isso está.
enquanto isso, Suazo no Benfica.
Olé!
esta época nem tocam ....

Anônimo disse...

Suazo...? Não conheço.
E o Luís Garcia, chega quando?

Anônimo disse...

eu acho que as entidades responsáveis deviam criar uma nova competição; "A LIGA DOS CAMPEÕES DA PRÉ ÉPOCA". Nesta competição (em que o Benfica seria quase sempre o campeão, provando de uma vez por todas a sua alegada grandeza), os critérios seriam o Nº de contratações efectuadas, o Nº de promessas grandiosas e finalmente o Nº de euros gasto para contratações e promessas! O que é tu achas ó Vieira? Era bem jogado, hã?

Anônimo disse...

E o nº de capas de desportivos, não?
E o nº de vezes que os lamps acreditam mesmo que vão ganhar alguma coisa?
hum? hum?

Anônimo disse...

O que mais gosto nisto tudo é ver os lagartos escondidos sob capas de anónimo, muitos deles até sei quem são. Nota-se pelo discurso.

P.S - O anónimo que não sabe quem é o Suazo, deve ser alguém que não percebe de bola, e concerteza um lagartinho. Vais conhecer!

Anônimo disse...

ainda bem que contratações não ganham jogos...vocês bem que gostavam mas ainda está por vir esse milagre!

Anônimo disse...

Sherloc bond dixit Horatio bond confirma! eles sabem que é quem e quem não é quem, e as análises ao discurso desvendam lagartos escondidos atrás dos arbustos....disfarçados de anónimos!! geanial ó Hercule bond!!que barrigada de riso...uahahaha!!!! tens os aparelhos de escuta on-line? e essa caneta-máquina-fotográfica-scanner-usb-pen-brinde-slb está a funcionar bem?? verificaste o equipamento?? vê lá não te vá escapar alguma coisa tipo mais uma contratação ou algum lagarto escondido atráz de qualquer coisa..

Anônimo disse...

«Barcelona não é mais forte que nós» (Grimi)

Ahahah
tou a ver que a tristeza não é só dos 'adeptos'.
especialmente deste último triste aziado, totalmente consumido pelo medo da época nem ao natal chegar...
reyes? di maria? aimar? suazo? náááá. a malta curte é o polga campeão do mundo e o tonel de combate e o pedro silva e o esgrimi.
genial!
e o rap do paulo bento? e o clube eclético que brilhou nos JO?
o que vale é que quem tem um postiga e um derlei tem tudo!

Anônimo disse...

Segundo a Rascord o Suazo é parecido com o Usain Bolt!! HAHAHAHAHA... Quer-me parecer que o rui cartaxana tem feito horas extraordinárias no pasquim...

O problema dos burmelhos é que contratam, contratam, contratam... Mas continuam a jogar só 11! E (vou escrever de forma a que compreendam): se no cambian las leies del juego apenas consiguen la prodigiosa media de 1 liga cada 15 años...

Gracias e Hasta...