sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O jogo do título

Santa sexta-feira esta, em que todos os crentes no sagrado desporto futebolístico põem termo ao pascal jejum a que se convencionou chamar defeso. Aleluia! Glória a Liedson nas alturas, um palminho acima do Luisão!
E é já amanhã pelas 20h45, no Estádio José de Alvalade, que tem lugar aquilo a que a comunicação social chama vulgarmente o “Jogo do Título”.
Sim caros ciber-espectadores, porque se o Sporting ganhar ao Trofense, o campeonato não escapa. Será apenas uma mera questão de gerir a vantagem até à última jornada. Afinal, bem feitas as contas, ficamos a depender apenas de nós próprios.
E aos adversários que me querem ver cruxificado por tamanha heresia, apenas digo que tenho muita Fé. E a Fé, como todos aprenderam na catequese, move balizas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá ver é se não começas tão bem como aqui há uns tempos, contra o Paços de Ferreira...

Anônimo disse...

Tá no papo 7! Tá no papo!

herlander disse...

Agoiro da jornada:

Sporting 1 - Trofense 1
Rio Ave 0 - Benfica 3

gavazzo disse...

Agora que acabou a pré época, acaba a "fiesta" e a "histería" encarnada...

Agora é a sério! E é só para quem sabe.

O SPORTING SERÁ CAMPEÃO!

Anônimo disse...

SALVE ALELUIA!
E na "Catedral", será que vai ser mais um ano de carpideiras a chorarem-se?

Cozinheiro Sueco disse...

Caro 7, repito aqui a mensagem que deixei no Óculo após a tua passagem:

Esse devia ser o slogan para todos os jogos. Proponho uma petição para correr com o Afra e pôr-te à frente do marketing.

Abraço Leonino!

O 7 Maldito disse...

Tacho? Sou candidato!
Onde é que assino?

Anônimo disse...

Van Costa diz...

Isso, isso, ... A jogar contra o trofense (tri-campeão ibérico de matraquilhos p quem não sabe), será natural que finalmente e passados vários anos consigam ser líderes do campeonato. Mas só até domingo.. Aproveitem, são muito poucas as oportunidades que têm de estar à frente dos grandes. (1999-2000)

Anônimo disse...

Quais grandes? Dos que ficam em 4º lugar?

Anônimo disse...

As osgas fazem-me lembrar o Burro do Shrek, todos os anos ao inicio de época, pôem-se em biquinhos dos pés e gritam"- Aqui, aqui, escolhe-me a mim, aqui aqui.." Ou seja: "Vamos ser campeões, somos os maiores, somos ecléticos, somos de outra classe à parte(deve ser a 4ªclasse!?) etc..." Mais uma vez não percebo em que mercearia se vão "aviar" de tanta moral. Mas essa loja normalmente fecha lá para novembro/dezembro.

Será que o cachecol já está no Marquês?

Que grande pedra (filosofal) são estes lagartos!

Anônimo disse...

Bond, estás tão cego que nem consegues ver o óbvio... Vocês é que todos os Verões têm "equipas maravilhas" e "melhores planteis dos ultimos 11 anos" e "é para ganhar tudo" e "a Champions" e "grandes craques" e blá, blá, blá...
Depois é a choradeira que se sabe. Tu e as outras choradeiras sem perceberem como é q acabam em 3º, 4º...
São a piada do país e não percebem. Por mim, continuem assim!

Anônimo disse...

quando o foragido em Inglaterra ia ao José de Alvalade insultar os sportinguistas esta orda de trogloditas urravam e arrotavam e jubilavam em aprovação das suas atitudes e tambem da sua gestão do "glorioso". Depois foi o que se viu, expulsaram o homem do clube e meteram os urros, arrotos e alarvidades no saco da sua esperteza saloia...Agora têm um presidente que prometeu a "espinha dorsal da selecção", prometeu conquistas gloriosas, "prometeu o melhor plantel" mas o melhor que conseguiu foi andar com um DVD na mão a chorar que nem um calimero! Depois os sportinguistas é que "pôem-se em biquinhos dos pés e gritam".. ahaha! Aposto que eras dos que grunhiam e urravam vivas ao foragido e também deste olés ao intervalo, ou seja, és um gajo muita esperto!!
saudações sportinguistas, pá

herlander disse...

...o agoiro saiu-me completamente ao contrário...prometo não repetir a brincadeira.

Anônimo disse...

Bond, o que quer que andes a tomar anda-te a fazer mal.
Se calhar o burro (do Shrek) és tu, que todas as pré-épocas juntamente com os da tua laia urram dream teams e alarvidades do género. Depois engolem sapos do tamanho de rinocerontes e ficam amuados o resto da época...e parece que já começou

Anônimo disse...

Olha que este bond deve ser uma pessoa de moral inabalável... está, perdão, estava inchado que nem um sapo, hoje se calhar já está a entrar em depressão profunda e a pensar... "O que fui eu fazer, desgraça, desgraça...". Burros são aqueles que falam antes de tempo e se calam quando deveriam falar. Pois bem, claro que é só o inicio, mas uma coisa é certa, os passarôcos conseguem acreditar que são mesmo o Real Madrid, e conseguem convencer os jogadores que todos são Ronaldos, Kakás, Patos entre outros, passadas algumas jornadas, é o que nós sabemos... só falta começarem a dizer que o Di Maria é que vai salvar a época, mas rapidamente isso vai acontecer. Espero que mudem esse discurso miserável de grandeza e percebam que não são vocês que estão mal, nem os jogadores, mas sim os vossos presidentes e os vossos dirigentes.
Fiquem bem
Buraka Ólama