quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O Balde 1

Com pompa, circunstância e uma apresentadora de fino recorte técnico, teve lugar no Mónaco o sorteio da fase de grupos da Champions League. A bolinha do Sporting estava no Pote 2, e quis a sorte e as mãozinhas do Cristiano Ronaldo (já fala melhor inglês que português) que calhasse no seu grupo o Barcelona, o Basileia e uma rapaziada de leste cujo nome agora não me ocorre e da qual não me lembro de qualquer feito desportivo digno de registo.
Com o Barcelona parece-me que o jogo fora poderá ser ligeiramente renhido. Em Alvalade, o Pedro Silva mete o Messi no bolso. Já no que diz respeito ao Basileia e à malta que vem do frio, aplica-se-lhes na íntegra a já mítica Teoria do Cliente Habitual ™®©, devidamente apresentada ao mundo num post anterior, que aqui podem reler.
Entretanto, amanhã terá lugar o sorteio da Taça UEFA. É verdade, ainda existe e o Impróprio faz aqui uma antevisão detalhada do acontecimento:

Mónaco, 12h00
28ºC. Nas ruas não se vê vivalma. Porque neste Principado ninguém precisa de trabalhar e porque a festa do sorteio da Champions durou até de madrugada.
Na sala “Rainier” do Hotel du Cap Ferrat, as luzes estão praticamente apagadas. Apenas se ouve como música de fundo o som de três ou quatro aspiradores Hoover. D. Alzira Costa, portuguesa natural de Moimenta da Beira e emigrada no Mónaco desde 1972 aspira tão bem quanto sabe o chão que Ronaldo, Sir Bobby Charlton, Terry, Lampard e Pedro Barbosa pisaram na noite anterior.
“Alzira! Ó Alzira! Vien ici ver o que descobri!”
Quem gritava alarmada era a Natalina, mulher de fartas carnes brancas e rosadas, cunhada de Alzira e sua colega na firma de limpezas, propriedade de outro português (de Vinhais): o Neto, sobrinho do padrinho de Natalina. Naqueles parcos segundos que levou a chegar ao lugar do achado, passou-lhe tudo pela cabeça:
“Será um diamante do brinco do Ronaldo? Será o Vacheron Constantin do Lampard? Será o Sonotone do Bobby Charlton?”
Afinal era apenas um balde. Sim, um balde de PVC como todos os baldes que se compram nos chineses, com uma ligeira diferença: alguém lhe tinha pincelado o número 1.
Dentro do balde nem brilhantes nem relógios. Apenas e só um punhado de bolinhas de plástico, daquelas que se abrem ao meio como os ovinhos Kinder Surpresa. Por isso, não foi de estranhar a reacção das limpadeiras quando abriram a primeira bola e de lá tiraram um papelito onde se podia ler: SL Benfica.
“Benfica!? Mas que raio c’est çá Natalina?”
“Não sei...”, respondeu-lhe a cunhada.

“Abre mais umas a ver se sai um chocolate e bota esse papelinho ali naquela taça”

E assim fizeram. Nas bolinhas seguintes nem doces, nem carrinhos para montar. Apenas papelinhos com nomes sem sentido: Nordsjælland, Zilina e Kiryat Shmona FC.
“C’oa breca! Parecem nomes de doenças “das partes”, grasnou Alzira.
“Cruz-credo! Tu larga mas é isso e acaba de limpar, que daqui a bocado começam as Tardes da Júlia na parabólica. E dá cá esse balde, que ainda vai dar jeito para dar o comer aos cães.”

18 comentários:

Anônimo disse...

MUHAHAHA!!

Anônimo disse...

7,

Não há um post teu sem falar do Benfica!

Já pairam grandes dúvidas acerca das tuas preferências clubisticas...

Pelo menos, síndrome da pila pequena tens! Gostavas que o sportém fosse grande, não era...?

herlander disse...

7,
Não cuspas no prato onde comeste...3 do Spartak!

Anônimo disse...

parece-me a mim q foi o V\ adorado benfica q levou 3 em casa do shaktar

para taças uefices vão pfv a uefinha.com

Anônimo disse...

Hilariante!
E isto vindo da equipa que conseguiu a sua primeira vitória fora de SEMPRE na champions a época passada!!
AHAAHA que grande moral!
não me façam rir!! :)

Anônimo disse...

moral estás tu a abarrotar!!! ele é só nomes e mais nomes, um pagode de contratações e mais contratações, é tal o furor que não dá pra ver mais nada tal é a poeirada levantada com tantos aviões a aterrar e levantar...UUUFFF!!! ri-te à vontade, é o que tens feito sempre por esta altura depois lá mais pró fim da época vais andar a chingar injuriar os árbitros, o Vieira, o Camacho, o Santos, o Luis Filipe o Katso, o Luisão, e também a tua esperteza saloia..ahahaha!!!!

leão verde disse...

Grupo J da Liga do Campeões:

AC Milan
Valência
Titica
Guimarães

Os dois apurados estão encontrados, resta a luta entre Titica e Guimarães para a UEFA

Anônimo disse...

Ó anonimo das 3:40, deves estar um bocado equivocado no blog, ou então é da hora.
A essencia deste blog é o 7 gozar com o Benfica e o HdL com o Sporting.

Indica lá um "post" do HdL em que ele não fale do Sporting.

Anônimo disse...

anonimo das 3:40 és estupido.

Anônimo disse...

Estes lagartos desgraçados que andaram anos pelas ruas da UEFA, a serem pagode para toda a gente, a serem cabeçudos numa final da UEFA em casa, vêm agora para aqui cheios de moral, nem sei porquê, gozar com a UEFA... Só vos gabo a coragem, de estarem já apenas com um jogo frente ao trofense, a cantar : "Campeões Olé".

Sejam humildes e agradeçam ao nosso director desportivo, o facto de finalmente poder-mos assistir a jogos com vedetas da bola. Vocês e os restantes clubes que irão encher ainda mais os seus estádios para ver o Glorioso.

O que vale é que os posts, e respectivos comentários ficam gravados, assim dá para vir aqui pescar algumas frases num futuro próximo. As osgas falam demasiado.

Shaktiar...

Anônimo disse...

Bond, se apareceres na Luz equipado ainda te convocam para amanhã. O Suazo ainda estava a apanhar as malas e já estava convocado, ah!ah!ah!ah!

Anônimo disse...

Meu amigo eu não dou pró futebol. Mas já está preocupado?

Anônimo disse...

se calhar até era mais preocupante do que as estrelas do costume...

Anônimo disse...

isso, isso.
é assim que a malta gosta, a lagartagem toda inchada (ou roída, dependendo da perspectiva...).
só tenho uma coisa para vos dizer, aproveitem enquanto podem que este ano as faixas vão para os galácticos do alto dos moinhos! ;)

Cozinheiro Sueco disse...

7, Muuuito Bom! :DDD

Mas o pior estava para vir. Depois da Natalina e da Alzira sacarem essas pérolas, parece que só lá ficou a fava. Ahh, bella italia...

Anônimo disse...

Bond, ontem na final da supercup da uefa havia dois jogadores que ha bem pouco tempo jogavam em Alvalade. O mesmo se diga da final da champions do ano passado. Nao me recordo de la ver nenhum jogador que tenha jogado na luz (pelo benfica), mas admito que possa estar enganado.... Vimos tambem aparecer e consolidar-se como jogadores de primeira dois que foram os melhores jogadores do mundo (vcs ja nao vem isso desde os tempos da pantera). No fundo, a verdade e que nos nao temos que ir comprar jogadores abandonados por clubes de 2a linha espanhois para ver vedetas em Alvalade, mais ainda quando temos o prazer de os ver crescer. Por isso, da nossa parte, nao ha nada que agradecer ao ruizinho.

De facto acho que contrataram uns bons tipos, apenas se enganaram na altura de os contratar (ha 4 anos valiam bem mais...)

Virgílio disse...

- Má qui passa, giuseppe?! Que club SL Titica e esse qui no le piace il mafiosi azzurri!? ?

- Yo no lo se, Capo! Loro devono sere bastanza imbecilli.. Il presidente de SL Titica e conosciuto per sere trafficante...

- Hum, de narcotico?

- Buono… può darsi che, ma no credito…

- Allora lei e trafficante de que?

- Pneumaticci…

- Ma qui Porca mizzeria... Odio pneumaticci... SL Titica devo ser tuti paroli... Cabroni de uomini de titica! La vendetta sera terribili! Viamo acere stesso qui al vitoria di guimaranes in la Champions...

- Cierto, capo...

- Buono, viamo parlare con il 'papa' portughese, singori Bimbo di Bosta, per consumare la vendetta! Eco lá... il numero di telefono e lo zero, zero trenta e uno...


NOTA- trecho de uma escuta telefonica entre importantes membros da Camorra napolitana...

Anônimo disse...

ahahah!!