quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tudo o que Luz é Ouro

Pela primeira vez nestes J.O. acompanhei do princípio ao fim uma prova em directo. (Agora que vejo o resultado penso que se calhar devia ter acompanhado mais...)
Foi uma prova extraordinária, emocionante, competitiva e com um final felicíssimo para todos nós. É claro que o feito do Nélson Évora é uma vitória de Portugal, de todos os portugueses mas que tem, obviamente, um sabor especial para todos os benfiquistas. É um dia muito feliz e bonito para o nosso desporto, por isso não vou corromper este texto com nenhuma menção a clubes com alguns adeptos que no fundo, no fundo, estão um bocadinho chateados com as proezas dos atletas do Glorioso Benfica. Não é um dia para ódios, é um dia para a Glória. Eu festejei a vitória de Carlos Lopes e de Rosa Mota como festejei a do Nélson Évora e sei que - pelo menos - mais 6 milhões de portugueses festejaram igual. Acreditem que se o lema do nosso clube é "Todos por Um", creio cada vez mais que o lema de outros deveria ser "Todos contra Um". Mas hoje os verdadeiros portugueses, os Homens e Mulheres com direito a maiúscula e os verdadeiros amantes do desporto estão pelo "Todos por Um", que se chama "Compadre" NÉLSON ÉVORA (Homem com direito a todas as letras em maiúscula).
Para celebrar o facto de que a elite do desporto português usa águia ao peito durante a semana (por exemplo, Venceslau Fernandes usa 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano) proponho que a Vanessa Fernandes e o Nélson Évora sejam medalhados com a Águia de Ouro (Hein 7, este também tinha dado um belo título não?!). A família benfiquista saberá como ninguém receber o Nélson Évora e a Vanessa Fernandes no final deste mês aquando do Benfica-Porto. Estaria uma Catedral Infernal para os receber e premiar com uma enorme e histórica ovação. As proezas Olímpicas de ambos os atletas do Benfica são a verdadeira Mística Benfiquista que tanto queremos ver que contagie a nossa equipa de futebol. Já agora, que chegue com a garra e determinação da Vanessa e ao estilo do nosso primeiro campeão Olímpico, em triplo salto. Se assim for, é só fazer as contas: Se no ano passado ficámos em 4º, este ano dávamos um saltinho para 1º. Pode-se dizer que seria um salto à Benfica, ou seja, um salto à Campeão Olímpico!

12 comentários:

O 7 Maldito disse...

da Luz, de certeza que não és tu quem faz os títulos do Jornal do Benfica? Começo a ficar desconfiado... Cá para mim esse teu emprego de Administrador de um banco não passa de uma fachada...

Grande Nelso! O que eu gramei foi o à vontade do bicho, parecendo sempre estar-se a divertir à brava com aquilo.

herlander disse...

Deus te ouça, Homem da Luz...Deus te ouça...

(será que o Nelson Évora não dava um bom defesa-direito? é que o homónimo que lá está...)

Anônimo disse...

Homem da Luz, em vez de atirar 2bitaites" para o ar vai ao site do Sporting (ninguém te morde) e vê qual é a primeira noticia.

Anônimo disse...

"sem referências a clubes"?

Unknown disse...

Malta, este é um derby online... tem de haver forçosamente "clubite aguda"...

É preciso saber ler o essencial do post, sejam inteligentes e saibam analisar o bom humor...

Parabéns Nelson... que a Luz te ilumine...

Anônimo disse...

Referir clubes porquê? Foi em representação do País, com a camisola da Selecção, ou não? Se fosse o Mundial de Cubes era outra conversa.

Anônimo disse...

Se o Nélson Evora fosse do Atlético da Tapada nem falavam no assunto e muito menos viam a prova dele em directo. O facto de não conseguirem despir as camisolas dos clubes, nem nas olimpíadas, tem destas coisas.
Além disso deviam pensar que se o benfica não tem nem Triatlo, nem Triplo salto nem Judo como actividades desportivas no clube como aparecem a Vanessa, o Nélson e a Telma no Benfica? operações de marketing, contratam os atletas apenas para dizerem que tem campeões, mas formá-los nem pensar. É demasiado oneroso não é?

Anônimo disse...

Doi-vos o cotovelo?
Então ide para a caminha!

Anônimo disse...

Como é possível este anónimo das 12h25 falar de dores de cotovelo? que triste!
Ouviste "a portuguesa" quando o Nélson subiu ao pódio ou estava a dar as papoilas saltitantes?

Anônimo disse...

TELEGRAMA: Parabéns por tudo que vocês têm feito pelo desporto nacional. Em especial no ciclismo.

Anônimo disse...

para já o salto foi de 4º para 8º! É a primeira medalha do SLB Liga Sagres versão 2008 :)

Anônimo disse...

o jota e a sua afirmação acerca das medalhas Olimpicas: "isto dói a muita gente" é o fiel espelho do que pensa o adepto benfiquista do atletismo e desporto em geral. Quando o atletas do Sporting ganham, as medalhas não valem um chavo (apesar da dôr de corno vermelho), quando atletas do Benfica ganham, quem ganha é o Benfica, os atletas do Sporting que não ganham não prestam e como corolário desta lógica de gentinha medíocre e rasca, as medalhas "causam dôr a muita gente". Pois fique sabendo que o Nelson deu-me um grande alegria e sou sportinguista. Já a Vanessa com a cassete execrável a deitar abaixo os colegas que nada venceram provou o quão mesquinha e miserável ela realmente é.