segunda-feira, 4 de agosto de 2008

De casa dos seus pais fugiu...

A história que se segue é baseada em factos reais.

Acabo de chegar do Estádio José de Alvalade, onde me desloquei para adquirir bilhetes para a Supertaça (para os benfiquistas que nos visitam e que não estão familiarizados com isto da Supertaça, esclareço que se trata da competição que opõe o vencedor da Liga ao vencedor da Taça de Portugal da época anterior).
Cumprida a função bilhética, dediquei o que me restava da hora de almoço a percorrer a Via Sacra do adepto sportinguista: comprar o Jornal do Sporting (o único orgão de comunicação social verdadeiramente isento no panorama nacional), sentar-me na cervejaria a comer um bife com molho "à Sporting" (molho verde, como é óbvio) a ler as últimas do tiro aos pratos e do bilhar e culminar com uma visita à Loja Verde, para aferir das últimas novidades ao nível do merchandising leonino.
Belíssima a colecção de praia onde, lado a lado com as toalhas e biquinis, se destaca uma enorme bóia insuflável em formato de camisola do equipamento principal. Não pude deixar de pensar que a equivalente benfiquista deve por esta altura ser um sucesso de vendas: no estado em que aquilo anda, uma bóia de salvação vermelha e branca dá um jeitão. Uma palavra também para o já tradicional whisky Sporting, que como todos sabemos, não dá ressaca a sportinguistas e deixa de cama qualquer benfiquista.
No entanto, aquilo que mais me surpreendeu estava guardado para o fim. No segundo piso da loja, entre equipamentos e chuteiras, estava um cidadão envergando o equipamento oficial do Benfica. Juro! De cestinho na mão, já com uma boa quantidade de camisolas verdibrancas, meias e calções lá dentro, deambulando por ali com a maior desfaçatez.
O que é que a criatura andava ali a fazer? Por favor deixem as vossas hipóteses na caixa dos comentários. É que eu juro que não percebi...

14 comentários:

Anônimo disse...

é simples: eu estava a comprar equipamentos para os meus filhos.

JNF disse...

A lenha esgotou-se...

herlander disse...

É óbvio que, como qualquer benfiquista, estava a dar o seu contributo para pagar o salário do Ronny.

Anônimo disse...

Ia fugir sem pagar, claro!

Anônimo disse...

Era o jovem Moutinho. Que confuso que anda o rapaz por esta altura.

Anônimo disse...

É claro que ia bazar sem pagar! É tudo farinha do mesmo pneu...

Homem da Luz disse...

7,

O Néné a comprar presentes para a filha?

Francis disse...

a fazer compras para a amante...

Anônimo disse...

Claro que o rapaz foi pagar uma promessa... que ia ser campeão nacional, que ia ser campeão europeu, que ia ganhar as taças de portugal e da liga. O azar bateu à porta, as equipas maravilha têm destas coisas.

Acreditem
Buraka Ólama

Anônimo disse...

Para mim era um adepto do Celtic, que de visita a portugal, qis comprar uma camisola do maior clube do mundo e envergá-la durante a sua estadia no nosso pais. Após 27 canecas SuperBock, na Churrasqueira do Campo Grande e 3 frangos assados, repara numa lojinha a vender camisolas do Nakamura, sendo muito mais baratas que na sua terra natal, resolve comprar uma dezena delas para oferecer aos amigos bebados.

Anônimo disse...

7,

Continuas com diarreia pá...

De facto pelas bandas da Luz não se sabe bem o que são títulos menores, como isso da tal Supertaça que falas.

Sempre podemos falar de campeonatos, taças de Portugal e outras coisas de importância. Destas temos lá muitas...

André . أندراوس البرجي disse...

Já uma vez também dei com um, mas tinha desculpa, era estrangeiro.

Enigma disse...

Só pode ser daltónico.

Anônimo disse...

é melhor diarreia intestinal do que a tua diarreia mental...