domingo, 31 de agosto de 2008

O estrangulador de Benfica

Isto de estar de férias tem as suas vantagens. Para além das óbvias, uma delas é a maior disponibilidade para nos inteirarmos do que se passa à nossa volta. É que trabalhar, parecendo que não, ainda nos rouba bastante tempo, impossibilitando-nos de jogar sueca, dormir até ao meio-dia, embriagarmo-nos a meio da tarde, ler convenientemente a imprensa diária e seguir os noticiários televisivos. Por isso, aproveitei estes primeiros dias para me actualizar. E para me embriagar a meio da tarde, obviamente.
Junto-me agora à maioria da população portuguesa no sentimento de insegurança generalizada, consequência desta recente vaga de criminalidade violenta. Sucedem-se os assaltos a dependencias bancárias, os roubos de caixas Multibanco, os casos de carjacking, os tiroteios em bairos problemáticos, a violência doméstica (a que não são alheios os resultados do Benfica...), emboscadas a viaturas de transporte de valores, penalties contra o Sporting e roubos de pastilhas Gorila nos supermercados. Esta vaga tem pertubado de tal forma a população que motivou uma intervenção do Presidente da República, que motivou uma intervenção do Procurador Geral da República, que motivou uma intervenção do Ministro da Administração Interna, que no seu conjunto motivaram grandes gargalhadas por parte dos bandidos a operar em território nacional.
Quando pensávamos que se descessemos mais baixo Lisboa se passaria a chamar Nova São Paulo, eis que a televisão volta a desempenhar um papel decisivo, levando em directo às casas de milhões de portugueses imagens de extrema violência. Depois de há semanas termos visto em directo a actuação da dupla de cantores sertanejos assaltantes de bancos Wellington e Nilson, ontem o país ficou chocado com a brutal actuação daquele a que já chamam “O estrangulador de Benfica”, perigoso assassino cujo modus operandi consiste em abordar as suas vítimas por trás e apertar-lhes o pescoço até à consumação da morte por estrangulamento. Por mero acaso desta vez a vítima escapou incólume. E digo mero acaso porque mais uma vez ficou provada a total incapacidade das autoridades para lidar com este novo tipo de meliantes, armados com a mais recente tecnologia e muito bem organizados. Este homem é um perigo público e continua a monte. Quando foi visto pela última vez apresentava farta pilosidade facial, vestes andrajosas e um barrete com chifres diabólicos. O seu ar tresloucado e o facto de gritar constantemente “O Benfica vai ser campeão!” deixa antever graves problemas do foro psiquiátrico. Está armado com o jornal “A Bola” e seis crónicas do Rui Cartaxana. Aparentemente, não actua sozinho: a polícia tem informações que indicam ter seis milhões de cúmplices. Se o vir, refugie-se em lugar seguro e informe com urgência as autoridades.

19 comentários:

Virgílio disse...

Fujam... O Diabo anda à solta no infernal Galinheiro da Luz!!!

Por falar em galinheiro, onde é q já de viu um sem rede? Não tem lógica. Para além da devida interdição tb se justifica vedar aquele galinheiro sob pena de na próxima oportunidade (penalty BEM assinalado contra o glorigozo) se repetirem invasões deste e doutros seres diabólicos... Já se sabe que a o crime se passa impune transforma-se numa autentica bola de neve... Ou, dito de outra forma, a onda passa a tsunami! Afinal, parece que há 6 Milhões de potenciais meliantes!


SL!

Anônimo disse...

Os últimos relatos narram que foi visto para os lados do parque de estacionamento do Fonte Nova deitado no chão e agarrado a uma perna...os 6 milhões de cúmplices, mais minuto menos minuto, devem estar no mesmo estado...

Anônimo disse...

Patetica sobretudo a onda de solidariedade dos adeptos...

Anônimo disse...

Anda aqui muita lagartagem esquecida de um Sporting-Benfica à dois ou três anos, em que após golo do glorioso, entraram em campo cerca de 5 ou 6 mafiosos da juve leo. Lembram-se?

Não importa aqui as cores, são situaçoes que não podem acontecer!

herlander disse...

Adeptos como aquele (com idade para ter juízo) colocam em causa investimentos de milhões!!! Se o Benfica tiver que receber o Sporting no Algarve ou Leiria, que custos económicos e desportivos terá? Uma vergonha, foi o q foi... Como também foi vergonhoso o estado físico dos nossos jogadores no fim do jogo. Pareciam amadores a jogar no pelado cheios de caimbras.

Bond, dessa vez em Alvalade não foram 5 ou 6. Era 1 ou 2 e tão bêbado que tropeçou e não conseguiu andar nem 3 metros, eheheh!

Virgílio disse...

Esses gajos só entraram no relvado para aparecer na Tv... Não fizeram mal a ninguém!

Já o 'barbicha xifrudo' de ontem apertou (e bem) o pescanhoço ao 'liner'. Achei piada foi a descontração do gajo: Entra na boa, aperta o pescoço e empurra o liner, dá-lhe uma reprimenda, volta para a bancada... Tudo na maior, como se tivesse no tasco lá do bairro... E se calhar até estava...no tasco!

Abraços!

Anônimo disse...

Para aparecer na TV? Os gajos iam de bandeiras em riste, direitinhos aos jogadores, só que qaundo viram a bófia, patinaram e foram ao chão! Eu lembro bem.

Anônimo disse...

Ahaha grande virgílio. "não fizeram mal a ninguém" é excelente!

Enfim, é também aí que nos distinguimos...
Grande post 7, o estrangulador da Luz!

Gloriosas saudações!

Anônimo disse...

Um comentário apenas.

É o que têm e mais não merecem.

VIVA A BRIOSA
Mancha Negra

Anônimo disse...

Bond, viste alguem nesse jogo que mencionas, proteger os meninos? Deves ser daqueles que ate acha aceitavel que um idiota qq das bercas (consta que este saiu debaixo de um tasco em Braga) agrida um arbitro no teu proprio estadio. Se fosse em Alvalade, era eu o primeiro a entregar esse idiota a policia e oferecer-lhe um cartao de socio do slb, para se sentir em casa e nao o ter que voltar a ver...

O 7 Maldito disse...

Caro Rex,
Não lhe admito que fale assim dos tascos de Braga. São 17h34 e acabo de saír de um onde fui principescamente tratado. Belo bacalhau e vinho verde a acolitar. Bagaceira de gabarito. Segue-se a necessária sesta retemperadora e depois uma saudável caminhada até à pedreira onde espero assistir ao assegurar da liderança, que não mais deixaremos.
Abraços sem estrangular demasiado!

Anônimo disse...

Rex, tás enganado! È óbvio que condeno estas situações, sejam praticadas por verdes ou vermelhos ou azuis, ou cor de rosas, etc. Acho que já tinha deixado bem claro a minha postura. Ou não?

Anônimo disse...

Ou estaria o estrangulador aqui? http://br.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

Cá para mim, aparece onde calha...

Anônimo disse...

7, afinal parece que mandar abaixo mil nove e vintes com o barbichas ate da sorte.... hoje ate o postiga molhou a sopa...

Anônimo disse...

Boas,
Deixo aqui um excerto do texto do Rui Cartaxana (director do Record) sobre o penalti do Trofense em Alvalade. Por estas e por outras é que deixei de ler o Record há muitos anos (já para não falar dos almoços com o Vale e Azevedo no bairro alto)

"Repito que foi penálti:

Disse e repito que a jogada entre Polga e José Carlos, no último jogo de Alvalade, entre o Sporting e o Trofense, foi penálti, de resto devidamente assinalado na altura. E não me impressiona nada, pelo contrário, que os próprios senhores da equipa de arbitragem que tomou essa decisão se venham agora desdizer, entre desculpas e salamaleques – surpresa seria portarem-se de modo diferente."

Triste!

Visconde disse...

É o Joker...!!!!
Não!!! É o Jack, o estripador...!!!
Não!!! É o Petit...!!!

Nãaaaaaaaaoooooo!!!! É o Estrangulador da Luz....!!!!!!
Fuja quem puder...

Anônimo disse...

O "estrangulador" é tão estúpido, tão estúpido, mas tão estúpido que resolveu agredir um árbitro do único Benfica - Porto, de que há memória, que não teve casos de arbitragem.

Anônimo disse...

Não teve casos de arbitragem???

Pergunta ao Luisão a ver se concorda ctg? Teve e com o benfas beneficiado... Portanto coloca aí mais um 'tão estúpido' !!!


SL...

Anônimo disse...

Realmente é verdade. O único caso que teve (mas aceita-se perfeitamente o árbitro não ter visto) foi a favor do SLB.
"Tão estúpido" ao quadrado!!!