segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Casamento Cigano

Sábado à noite o meu cunhado entrou para o único clube que rivaliza com o Sportén nas tristezas que dá aos adeptos: o clube dos casados. Porém, creio e desejo que neste caso haverá um futuro glorioso, em parte devido à boa formação do rapaz que tem tudo para ser um bom chefe de família: sócio praticante do Benfica. Para festejar a união do casal as suas famílias brindaram os convidados com uma festa de arromba que ficará para sempre guardada na minha memória como um dos mais bonitos e divertidos casamentos a que fui. Acreditem que não é gentileza da minha parte, sou daquelas pessoas que considera um casamento tão bonito quanto o futebol praticado pela equipa de Paulo Bento. Mas só para terem ideia da qualidade da festa, a certa altura olho para o palco e estava José Cid (a mãe do rock português) a cantar o famoso “No dia em que o Rei fez anos”, um tema que todos sabemos ser dedicado a Eusébio e, que por isso, me comove especialmente. A festa terminou 23 vodkas tónicos depois, já nascia o sol.

Acordei no dia seguinte, perdão na tarde seguinte, com uma surpreendente dor de cabeça. O vinho era um alentejano de Reserva, as cervejas estavam geladinhas, o vodka tinha sido entregue em mãos pela máfia de leste e eu tinha tido um enorme cuidado nas porções que ingeri. Mas enfim, ao longo dos anos já me habituei a encarar a ressaca um pouco como encaro o sportinguismo, ou seja, como um mal necessário. O que eu não sabia é que a festa de casamento continuava pela noite fora de domingo. Primeiro com uma linda cerimónia na Catedral da Luz, onde os atletas benfiquistas presentearam os noivos com meia-dúzia de golos (a maior goleada da época) e passando a ser o melhor ataque da prova. Houve golos para todos os gostos e os já normais 5 minutos finais à Benfica onde marcámos 3 golos e, a pedido do noivo, Bergessio evitou o dilatar do marcador para um resultado que não pode ser um bom augúrio para nenhum casamento.

De seguida, passámos para o mais belo Estádio de Portugal onde nos deliciámos com um maravilhoso banquete da gastronomia minhota. O chefe desta iguaria foi o treinador interino do Braga que orientou pela primeira vez na vida uma equipa da 1ª divisão e cozinhou três pratos que encantaram os convidados. No final do banquete, e após se terem ovacionados OLÉS por mais de dez minutos, gostei de ouvir o Paulo Bento dizer aquilo que eu ando aqui a dizer há mais de dois meses: “Esta equipa não teve dignidade”; “Fizémos um jogo horrível”; “A derrota foi justa e agora estamos no lugar que merecemos”. É certo que são coisas desagradáveis de se ouvirem num casamento, mas fale agora ou cale-se para sempre. Já agora, obrigado Mister por fazer suas as minhas palavras e, principalmente, por ler o nosso blogue. Quanto aos jogadores do Sportén, só vieram demonstrar que em Braga é que eles estão bem, é que há ainda tanta, mas tanta pedra para picar!

A terminar, um pézinho de dança ao ritmo de DJ Faquirá e a sua selecção de bossa nova, kuduro e electro-kizomba. Destaque para o final da sessão do moçambicano com 5m apoteóticos em que, quando já ninguém esperava, voltou a levantar todos os convidados noutra eufórica celebração.

Após duas noites de grande alegria garanto-vos que, aqui no Impróprio, a festa vai continuar. É de copo erguido na mão e com a voz rouca que grito: Viva os noivos!

10 comentários:

jimbras disse...

Excelente post. Parabéns Homem da Luz.
Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Finalmente estamos de acordo caro jimbras. No post e em que a equipa do Sportén a jogar parecia a equipa dos solteiros!
OLÉ!!

Anônimo disse...

Bom post, a revelar nível e desportivismo na hora da vitória, ao contrário de outros arruaceiros e consules que tal. Parabéns

Anônimo disse...

Wilson, antes de comentar comentários alheios, leia primeiro os seus no post anterior, e diga-me onde é que demonstrou um traço de nível e/ou desportivismo.
Parabéns pela (falta de) coerência, a fazer lembrar 27 nos seus tempos aureos.

PS- É curioso ver pela primeira vez elogios aos textos do Homem da Luz por parte dos sportinguistas... Não deixa de ser engraçado e óbvio, tal como as mudanças drásticas de comentários de quem até à bem pouco tempo reclamava que o 'fair-play é para inglês ver'.
Lição de desportivismo e bem-estar no desporto é o que levam todos os dias os adeptos do burgo deste blog pelos adeptos do coirato e da mine.

E esta, hein?

jimbras disse...

O que me leva a escrever neste blog, são os excelentes textos dos seus criadores (para além dos meus amigos comentadores).

E se já houve alturas que critiquei textos do Homem da Luz, sou o primeiro a reconhecer quando o post está bem escrito, com imaginação e humor bem aproveitado.

Na verdade o SCP fez uma exibição miserável em Braga e seria uma idiotice não admito-lo.
Ao contrários do que fazem os meus amigos comentadores adversários que quando o SLB faz exibições para esquecer e o "grande" Camacho vem dizer que não ganharam porque a bola não entrou na baliza, assinam por baixo...

Saudações Leoninas

Anônimo disse...

"A Comissão de Arbitragem da Liga, presidida por Vítor Pereira, decidiu baixar as notas de Pedro Proença e Pedro Henriques pelos maus desempenhos nos jogos FC Porto-Sporting e Benfica-Sporting"

"Pedro Proença viu a nota inicial de 3,7 baixar para 2,7, castigo forte e com motivos conhecidos: ausência de amostragem de um cartão a Pedro Emanuel após entrada dura e o facto de ter deixado Quaresma em campo, apenas amarelado, quando no entender da mesma Comissão a entrada sobre Miguel Veloso era merecedora de cartão vermelho."

não sei porquê mas é sempre o mesmo a ser fudido... isto nao vem desculpar em nada a exibição do sporting em braga, mas vem calar alguns membros deste blog.

PS: bom post careca da luz, desculpa homem da luz

Anônimo disse...

A momentanea alegria benfiquista espelhada neste divertido post.

Anônimo disse...

As derrotas começam a aparecer...e o Sistema sai outra vez da gaveta.
Tristemente previsiveis.

Anônimo disse...

e a conta da água, já pagaram seus caloteiros?! é que se não se pagam contas é mais fácil construir plantéis, mas isso os benfiquistas sabem melhor do que ninguém.. o nosso Sporting esteve miserável é verdade temos que reconhecer. a diferença para o jogo dos nossos rivais contra o Shator é que o Braga não falhou as oportunidades depois do 1-0 mas aqueles russos eram pedreiros e ladrilhadores
saudações bastante indegestas

Anônimo disse...

triste.