domingo, 18 de novembro de 2007

Espírito Natalício

Não há paciência para as fases de apuramento dos Europeus e Mundiais. E muito menos agora que a "Europa", segundo o mapa da UEFA, acaba praticamente nos arrabaldes de Ho Chi-Minh. Por dá cá aquela palha interrompe-se um animado campeonato nacional à conta de um jogo com uma qualquer equipa de um país onde até há bem pouco tempo os habitantes viviam em tendas nas estepes, alimentando-se sobretudo à base de leite de iaque e primos direitos. O que vale é que passado este tormento lá vem a fase final, com o Scolari a pedir bandeirinhas nas janelas e eu a gastar a carrinha familiar que tinha prometido à patroa em quinze dias de cerveja e futebol na Áustria e na Suíça.
Mas nem tudo é mau. Estas pausas podem servir para aquele brilharete anual do género "querida, e se fôssemos passar um fim-de-semana a Londres só nós os dois?". Foi o que fiz, começando desde já a acumular créditos que serão integralmente gastos na tal ida ao Euro 2008, se os finlandeses não se armarem em espertinhos, claro.
Em Londres, Portugal continua na berlinda. Desenganem-se os que pensam ser por causa de José Mourinho. Já o esqueceram. Desde que saiu que o Chelsea começou finalmente a ganhar e a jogar bom futebol e as criancinhas a irem para a escola sem medo de levarem um puxão de cabelos. Os jornais chegaram mesmo a publicar capas com o esclarecedor título "José who?".
É a pequena Maddie que ainda dá que falar. Teorias, mais teorias, a incompetência da nossa polícia, amigos da família, teorias, a incompetência da nossa polícia, e por aí fora. Eu continuo na minha: cá para mim o Binya não é 100% inocente nesta história, mas pronto...
O que me faz regressar ao teclado deste computador é uma fantástica notícia que vi na televisão local: acreditem ou não, um pacato cidadão de uma mais pacata ainda região britânica ganhou 7 milhões de libras na lotaria. Isto equivale a qualquer coisa como 10 milhões de euros. Nada de especial dizem vocês. Certo, mas eu ainda não vos disse como é que o senhor pretende gastar o arame. Ao que parece, o indíviduo apressou-se a trocar de casa, a comprar um carro novo e a fazer umas obras no pub de que é proprietário. Feitas as contas, ainda lhe sobraram uns 8 ou 9 milhões de euros. E se uns poriam esta considerável maquia a render no banco ou aproveitariam para antecipar a reforma, este nosso amigo decidiu agarrar no livro de cheques e tratar de comprar um jogador para o seu clube. E atenção que estamos a falar de um clube aí da 3ª ou 4ª divisão local!
A princípio confesso que fiquei estupefacto. Mas rapidamente comecei a dar razão a este mecenas da bola. Na verdade, o homem é um visionário. E a sua generosidade e invejável espírito natalício conquistaram-me.
Assim sendo caros leitores, aqui O 7 Maldito, que joga todas as semanas no Euromilhões, promete desde já que quando (sim quando, porque isto - tal como um golo do Cardozo - é uma questão de tempo, muuuito tempo) ganhar o primeiro prémio, dirigir-se-á de imediato ao edifício da SAD leonina e comprará de uma assentada os passes do Yannick Djaló, do Ronny, do Purovic, do Paredes, do Gladstone, do Marian Had e do Stojkovic, garantindo assim que nunca mais voltam a envergar "a verdibranca". Serão colocados em lugar seguro, como por exemplo um cofre forte no balcão da CGD de Moimenta da Beira, com abertura programada para daqui a 100 anos. Espero assim proporcionar a toda a Família Sportinguista um Feliz e Santo Natal.
Amen.

10 comentários:

jimbras disse...

Amigo 7 Maldito penso que em vez de Stojkovic deveria querer dizer Farnerud.
Não acredito que embarque nas baboseiras anti-sportinguistas que dizem que o Stojkovic é mau guarda-redes.
Para a idade acho-o um excelente guarda-redes e neste momento já é bem acima da média.
Saudações leoninas

O 7 Maldito disse...

Caro Jimbras: ainda baralhado pelos efeitos do jet-lag e da cerveja sem gás, cometi o imperdoável erro de me esquecer do Farnerud. Os outros, mantenho. Moretto dos balcãs incluído.

Anônimo disse...

acho piada ainda se falar no cardozo com esse rol de mais valias nao terem vindo...

jimbras disse...

Ok!
Não concordo com a designação de "Moretto dos balcãs", mas tudo bem.
Espero que o tempo me dê razão.

Saudações Leoninas

Anônimo disse...

post só para lagartos???
com uma piadinha gasta do cardazo.
estás acomodar-te ao lugar e não estás a dar tudo nos treinos, assim não duras até ao natal.
Ou então andas a jogar lesionado.
Vamos lá, acorda, não te deixes levar pelo espírito da tua equipa.

jimbras disse...

Epá esse "xinfrim" todo...
Querem ver que já ganharam o campeonato e não disseram nada à gente?

Anônimo disse...

Nã liguen...é o xinfrim do costumê...

agora tã 3 mesis sem marcar um golinho qui sejã...

Anônimo disse...

calma pessoal só estava a dizer que o 7 maldito, dá mais que isto (este post) e sei de fonte segura que o homem tem uma lesão muito arreliadorra e que provavelmente até tem que fazer uma infiltração para continuar em campo.
A comparação com a equipa do sporten é uma mera coincidência, que por acaso bate certo.

Anônimo disse...

Jogar infiltrado? 7, nao foste ao dept medico do benfica, foste?

Anônimo disse...

Faz-me lembrar uma (pouco) célebre parangona de um anúncio (ainda) menos célebre: "Shevchenko assina pelo Bardalhais de Samouco".

Um abraço pejadinho de brumelho e as melhoras para o anelar esquerdo.

JFG