terça-feira, 20 de novembro de 2007

Vamos ajudar os pobrezinhos

Ontem tive a oportunidade de assistir ao 5º jogo Amigos do Ronaldo vs Amigos do Zidane, cujas receitas têm o benemérito destino de apoiar famílias que vivem com pouco mais de 20€ por mês. Inserido no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o “Jogo Contra a Pobreza” é uma partida que une todo o mundo do futebol e consegue pôr de lado as rivalidades por um bem comum, excepto obviamente aqui no Impróprio. Apesar de eu pertencer a uma família pobre, e que na sua maioria vive com os 400€ do salário mínimo nacional: a família benfiquista, fiquei a perceber que há para aí uns novos ricos que são bem mais pobres que nós. Digo isto porque a solidariedade dos dois craques vai para além das famílias financeiramente carenciadas, chegando inclusive até aos futebolistas tecnicamente carenciados. Só para terem uma ideia do bom coração de Ronaldo e Zidane, das suas equipas fizeram parte atletas de modalidades que nada têm a ver com o prática futebol como Schumacher ex-piloto da Ferrari, Sérgio Garcia golfista e Ronny atleta do Sportén. Foi até curioso ver como o jovem golfista espanhol Sérgio Garcia, encostado ao lado esquerdo do ataque da equipa de Zizou, toureou sem perdão o fraco Ronny, sem dúvida alguma o 2º jogador mais pobre de todos os que tiveram nas 4 linhas. E qual era o mais pobre? Não, não era o Pedro Emanuel, não era o barrigudo do Ronaldo, nem o guarda-redes do Boavista que encaixou 6 do Glorioso, era sim o paupérrimo Koke. Felizmente que Ronny e Koke estavam em equipas diferentes, caso contrário seria desleal, mas convidar estes dois toscos para jogarem é um enorme e comovente acto de solidariedade. Ora isto levou-me a ter uma magnífica ideia para um “Jogo Contra a Pobreza” mas desta vez realizado à escala nacional. Ora bem, porque é que não se organiza um joguinho entre equipas de outros dois milionários, também composta por atletas miseráveis e cujas receitas reverteriam a favor dos mais carenciados. O jogo chamar-se-ia “O Jogo da Pobreza” e iria opor as equipas Contratações de Luís Duque vs Contratações de Carlos Freitas.

Tenho a certeza que esta iniciativa iria ser, pela 1ª vez na história do SCP, um enorme sucesso mundial e chamaria a atenção do país e do mundo, para um dos maiores casos de pobreza à escala planetária:
O actual plantel do Sportén.

Junte-se a nós nesta grande iniciativa humanitária: Está na hora de ajudar os mais desfavorecidos!

32 comentários:

Anônimo disse...

Vê-se que clubisticamente falando a vida corre bem ao Homem da Luz.
Divertido, muito divertido.

jimbras disse...

Sinceramente tenho pena que o Sporting não tenha a capacidade de fazer contratações como o benfica.

Apesar de em 15 anos só terem ganho um campeonato, todos os anos se auto-intitulam de "os máiores" e para a história ficam contratações fenomenais como:

Pembridge, Tavares, Nelo, Marcelo, King, Pringle, Bóssio, Moretto, etc, etc e porque não o "fabolástico" Artur Jorge.

Acho que o Sporting devia rever a politica de contratações e por os olhos nestas escolhas perfeitas.

jimbras disse...

Sokota
Fernando Aguiar
Paulão
Paiva
Clóvis
Paredão
Luiz Gustavo
Glenn Helder
Jamir
Jorge Soares
Scott Minto
Kandaurov
Taument
Leónidas
Harkness
Gary Charles
Thomas

E não me apetece pesquisar mais, porque a minha vida não é isto :)

Saudações leoninas

Virgílio disse...

Jimbras, que rico "Jogo da Miséria"
não daria a participação de tãi ilustres coxos...

SL!

Anônimo disse...

Ahahahahahah!
Muito bem lebrado Jimbras. Que memória fabulosa, a fazer-me recordar os momentos mais cómicos depois do Vasco Granja!

...Karadas

Anônimo disse...

..Assim se vê a tristeza da lagartada!!! Os CAMPEOES em contratações falhadas, a começar pelo próprio Carlos Freitas a virem para aqui (como não podia deixar de ser) mandar bitates!! É giro que têm sempre algo a dizer, mesmo quando mais valia estarem caladinhos!!
Mas então estamos numa de reflexão é? Sim senhor! Vamos a isso.. mas agora uma coisinha.. esqueçamos a época negra de Artur Jorge e cª (Souness e Heynckes incluido) porque isso é fácil e nem dá para aquecer, e façamos só dos ultimos, vá lá, 3 aninhos, a ver quem ganha, pode ser sapo? Que cada vez estás pior dessa tosse.
Começo eu:
Koke - Motta - Pinilla - Alecs - Silva (só para dizer os matadores sul-americanos).
Boa sorte.

Anônimo disse...

Acho que depois destes comentários está mesmo (e quase cientificamente) provado... os lagartos são uma espécie à parte!!!
Quem podia aproveitar este momento para das duas umas: ou estar calado, ou libertar alguma da raiva e ansiedade que (de certeza) tem dentro de si, ou quem sabe, RIR de si próprio (vá lá meninos, é so futebol!!) o que é que faz em vez disso? uma listagem das contratações falhadas do benfica, como quem diz, eu falho muito, mas tu falhas mais, toma toma toma...
Epa.. e com isto realmente não há mais nada a dizer, quem perde é o blog, e eu só me convenço que...
GRAÇAS A DEUS NÃO SOU LAGARTO.

...jazuz.

Anônimo disse...

Consul, recorda-me por favor...nos últimos 2 anos em que posição do campeonato nacional ficou o Benfica? Ou muito me engano ou até ficou em 3º...atrás de...de.... tu sabes.
E Taças? ganharam alguma? Hmmmm...não pois não? (Kuwait não conta)
tão bons, tão grandes e mesmo assim atrás dos campeões das contratações falhadas...imagine-se...

Consul, confessa: o teu peixe dourado consegue hipnotizar-te, não consegue?

Anônimo disse...

21 da amadora: és mesmo da amadora! quem diz "jazuz" sou eu! pelos vistos tb não sabes rir-te de ti próprio quando te "picas" com os comentários do Jimbras! o blog perde quando gajos como tu vêmpara aqui armados em chicos-espertos da amadora!

Anônimo disse...

mas afinal tamos aqui a falar de contratações ou de troféus?! e voçês nos últimos anos o que ganharam? uma taça de portugal?! por favor.... têm realmente uma moral danada para falarem!! um conselho...tenham dó de vocês mesmos!!! tantos argumentos e afinal... pela boca morre o peixe (douradinho ou não).

jimbras disse...

Pessoal, não se chateiem.
É lógico que o SCP já fez más contratações, já teve maus presidentes, já esteve 18 sem ganhar um campeonato e "coiso" e tal.
Agora acho piada aos benfiquistas que só sabem "arrotar" postas de pescada como se fossem imaculados e nunca tivessem feito más contratações, nem presidentes maus, nem uma série de anos sem ganhar nada...

Mas só para picar , cá vai:

Uribe
Chano
Marco Freitas
Okunowo
Tote
Rojas
Escalona
Dudic
Toy
Pesaresi
Diogo Luis
Mawete Junior
Cristiano
Zach Thornton
Everson
Karadas
Beto
Karyaka
Laurent Robert
Kikin Fonseca

Um abraço e Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Eh pá...que "Hall of Shame"!

Anônimo disse...

faltó Mantorras pá! o rapaz dos 18 milhões em cada perna pá! pena é que o departamento médico do Spórt L.B. esqueceu-se que sem joelho a perna não serve para muito..
saudações sportinguistas

Anônimo disse...

Toy, eu disse nos ultimos três anos...
E quem está aqui a falar como se tivesse ganho alguma coisa de jeito nos ultimos CINCO anos ou como se não fizesse contratações falhadas, quem é?
Vai lá ler o inicio, os comentários em forma de arrotos de postas de pescada, irados a largar nomes e ódios.
Isso sim, é que é triste.
E jambras, podes ser "companheiro de muitos anos" ou lá o que isso significa, mas lá que estás cada vez pior, mais parvo e mais 'non-sense', lá isso tás..
Será porque vão a Matosinhos e tens medo de ir ao fundo? Outra vez?
E agora até já há iluminações de Natal na rua e tudo...aiaiai...MEDO!!

As melhoras Pinigol, e já sabes,
Kompensan ajuda!!

Anônimo disse...

Consul, o peixe dourado está-te a chamar.

Anônimo disse...

Anónimo, "se não fosse a internet não eras ninguém".

Anônimo disse...

consul, tu sabes que Kompensan ajuda porque já tomaste muito, não foi??? Parvo...

jimbras disse...

Senhor Consul, penso que não percebe a essencia deste blog.

É claro que o Sporting fez, faz e vai continuar a fazer más contratações (como todos os outros clubes).

Os meus comentários são referentes ao post escrito pelo Homem da Luz que "nos" apelida de pobrezinhos devido a contratações falhadas.

Por último, deixe-me dizer que é a última vez que me dirigo a vossa excelencia porque a piada deste blog é "picarmo-nos" uns aos outros, "puxando a brasa à sardinha" sempre para o nosso clube e não entrar em ofensas despropositadas e infantis de quem já não possui argumentos.
Bem haja e até sempre.

Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Jimbras, estás na pole para o comentador mais triste deste blog. Pelo menos o mais personagem, já que o saudoso O.Barbosa nunca mais por aqui passou. Tu? Sim! E passo a explicar: Quem se dá ao trabalho de "investigar" (como tu próprio puseste) nomes de contratações falhadas do BENFICA dos últimos 15 anos (tarefa, diga-se, bastante acessível até para crianças da primária - não estou a dizer que serás uma delas, apesar de às vezes ter duvidas) para vir aqui postar no seguimento de um post sobre as contratações falhadas do Sporting ESTE ANO, e ainda diz "porra pá, estes gajos é que vêm para aqui e coiso e tal e dizem que só compram grandes jogadores e são campeões todos os anos", como se o Sporting ou os Sportinguistas tivessem a Moral das contratações acertadas ou campeonatos ganhos?!?!
Enfim.
Triste, mas real. É a realidade sportinguista. Sempre com algo a dizer por mais básico, primário e burro que seja. É isso e os Skins. Cambada de.. lagartos! Tristes!
Por tudo isso e mais alguma coisinha, te desejo as minhas sinceras melhoras.
Um abraço.

Anônimo disse...

Jimbras, és o meu herói!
Aquele é um consul que nunca há-de chegar a embaixador... coitado...

Anônimo disse...

quem anda a matar pessoas com very lights não são os skins do Sporting.... justiceiro do sistema? ahahahahahahah

Anônimo disse...

e os insultos dos gajos do benfas continuam.... isso é que é triste!

Anônimo disse...

Jimbras, se essa é a tua maneira de referir ao post do Homem da Luz, então meu caro, acho que és tu que passas a anos-luz da essência deste blog. Vir para aqui arrotar nomes é facil...mas é parvo. Isso não é picar, isso é bater em ceguinhos. Isso é que me parece infantil.
Se é só disso que és capaz, de arrotar nomes da época do Nelo-Tavares e Paredão, então estás muito mal servido.
Se é para picar, então pica com piada... ou a única piada que és capaz de dizer são as tuas "saudações léoninas"? ..
E já chega de discussões parvas com gente estúpida, que graças a deus a minha vida não é isto nem pesquisar contratações na net, e por isso um abraço, viva o leixões, e vai preparando umas desculpas (para além do Mantorras, conta da água e Artur Jorge) para ficares à tona depois dos 3 secos que vais levar em Matosinhos!

Anônimo disse...

triste é a mesma pessoa entupir a caixa de comentários com parvoices anónimas...não é Jimbras?

Anônimo disse...

Não, não é o Jimbras.... mas prefiro continuar anónimo... ou não posso? ou tenho que arranjar nicks parvos para poder comentar?

Anônimo disse...

Caros Amigos
Entre Caracas e o Funchal passando por Lisboa (sem direito a avião emprestado por Fidel) pouco tempo tenho tido para ler e ainda menos intervir neste belo Blog sobre desporto e muito mais. Mas não deixo de dar a minha espreitadela sempre que posso. Vejo que mantêm o bom humor apesar das contrariedades que os respectivos clubes têm dado.
A nível interno, o meu Benfica vai disfarçando com resultados a crise exibicional. O que não é mau. Já o Sporting nem resultados nem exibições (excepção feita ao jogo contra a Roma que vi desde Caracas).
Enfim, os motivos para intervir também não têm sido muitos.
Deixo, pois, uma palavra de alento ao Maldito 7 e ao Homem da Luz (a propósito para quando começar a chamar "Sporting" ao nosso rival da 2ª circular? Qualquer dia alguém se lembra de começar a chamar "Bfiq" ao nosso e temos o caldo entornado... (Esta foi a pedido do meu amigo lagartão Arménio Silva, leitor do Blog, mas eu subscrevo)
Um grande abraço a todos
O. Barbosa
SLB4Ever

Anônimo disse...

ahahah, olha pró SLB o clube do povo mas clube que é rico, tão rico que acha que a água é de borla!! paguem é a conta da água seus ricos caloteiros

jimbras disse...

Deixemos-nos de tretas.
Chamam-nos pobrezinhos e que não temos legitimidade para falar, mas no fundo os tristes (ou tapados) são vocês (benfiquistas).

É certo que a história não se apaga e ainda bem (em todos os sentidos)mas ou encaram a realidade ou continuam na nostalgia da década de 60.

Senão vejamos o palmarés das 2 equipes nos últimos 15 anos:
Benfica
2 campeonatos (93/94-04/05)
2 taças de Portugal (95/96-03/04)
1 supertaça (04/05)

Sporting
2 campeonatos (99/00-01/02)
3 taças de portugal (94/95-01/02-06/07)
4 supertaças (94/95-99/00-01/02-06/07)

Mas, pronto, têm razão! Viva os anos 60!

Anônimo disse...

Jimbras, o comentador que não dorme. Literalmente!

Anônimo disse...

Jimbra, és o rei da estatística, como tal é estranho que te tenhas esquecido de por ai o Boavista. Nos ultimos 32 anos só têm um campeonato a mais que eles.

Mas pronto, tens razão. Viva os gloriosos anos 90!! ahaha

Anônimo disse...

OH! OH! OH!!!!
:)

Anônimo disse...

consul, vai bardamerda