quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Gentlemen

Outros títulos que este post poderia ter, seriam por exemplo: Um azar do Cardozo; ou Whisky a martelo; ou ainda Que grande gaita. Mas não, optei por este porque creio ser o que melhor espelha o jogo Celtic – Benfica. Como todos sabem, Camacho declarou que este era “um jogo para homens”. Após o resultado final, não posso deixar de dar os parabéns a Camacho e aos jogadores por tão bem terem erguido um dos nossos principais valores como benfiquistas e como homens: o cavalheirismo. O Benfica é claramente superior ao Celtic e só não ganhou por uma questão de educação e respeito pelas mulheres. Para nós, custa-nos muito ganhar um jogo quando do outro lado está uma equipa que se veste de saias e num Estádio onde estão mais de 35.000 saias nas bancadas (cerca de mais 1.700 do que há em média no Estádio Zé de Alvalade).
Os primeiros 45m do Benfica foram de classe e pura nobreza, onde falhamos com gentileza dezenas de oportunidades de golo e ao cair do pano, num enorme gesto de cavalheirismo desviámos um remate para dentro da nossa própria baliza.
Na segunda parte, quando tudo apontava para um final à Benfica, Camacho evitou o inevitável golo do Benfica ao retirar o Maestro, e colocar o Bergessio em vez do talismã Conguito da sorte.
Estou seguro que nos próximos jogos, com o Shaktar e Milan, o Benfica não será tão cavalheiro e irá vencer ambas as partidas, passando - como é hábito – à fase seguinte da Champions. É que o Benfica não dá hipóteses quando os jogos são de homem para homem.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Homem da Luz é só para lembrar que nos tais jogos de homem para homem que falas levaram duas vezes na pá!...e no jogo de ontem com senhoras tb! se calhar vocês levam é sempre na pá, seja com quem fôr!!

Parabéns ao FCP e ao Tarik, que golaço!!

Logo à noite esperemos que o Sporting limpe a má imagem do futebol português que o benfica tem deixado por essa Europa fora...

jimbras disse...

Penso que o futuro do Camacho passa pelo abandono da carreira de treinador e o enveredar pela de comentador da tertúlia cor-de-rosa.
Uma das frases ontem proferidas na conferência de imprensa está ao nível da mais mediática frase de sempre de Lili Caneças "estar vivo é o contrário de estar morto".
Diz o mister "perdemos mas também poderíamos ter ganho"
Palavras para quê...

Anônimo disse...

ó 27 tu já mudavas era o teu nome para 31, porque se não fosse o etíope queria ver onde é que já andavam... e mesmo com ele, ó pra vós a mirarem-nos de baixo!!
mesmo sem jogarem nada lá vão ganhando e celebrando como gente grande vitórias sobre o fátima!!
isso sim, é que dá má imagem... o benfica dar má imagem? por favor.. e vocês que imagem dão na Europa? se é que dão alguma?... ganha juizo!!!! e ganha coerência também..isto de vires umas vezes para aqui desejar boa sorte antes dos jogos do Glorioso na Europa e depois vires ladrar...é fácil mas não é bonito!!

Anônimo disse...

27 és um perfeito anormal.

Um abraço!

Anônimo disse...

Com a mesma arrogancia e complexo de superioridade de sempre. De derrota em derrota até à derrota final...
Mas continuam os maióres, Claro!

Anônimo disse...

Consul,
eu torço pelos clubes portugueses na Europa, mas depois de uma semana a levar com os lampiões todos inchados sabe bem deitar um bocadinho de sal nas vossas feridas...

é pena que tenham perdido, tem um grupo acessível mas acho que já ficaram pelo caminho ao contrário do FCP que deve passar em 1º.

Hoje se os jogadores do Sporting se inspirarem pode ser que tenhamos 2 equipas portuguesas na 2ª fase da Champions.

PS: será que não são capazes de se identificarem qdo fazem comentários...

Anônimo disse...

Digam lá...resolver, resolver... resolve o "Campeão do Mundo" [sic]!!!

Anônimo disse...

tão macios que andam os nossos amigos galináceos..que maravilha! tudo de volta prá capoeira, essas cristas recolhidas e o cacarejar suave como pintainhos. o Sporting lá foi usurpado por um lampião disfarçado de árbito, e eu que pensava que Olegários e Paixões não apitavam a LC..
saudações com falta de fair play

Anônimo disse...

Outro título possível: McCepos