sábado, 3 de novembro de 2007

Portugal dos pequeninos

Acho injustas as críticas que se têm feito à Taça da Liga. A mim, parece-me uma prova inovadora, bastante bem estruturada e que veio dar uma lufada de ar fresco à competição futebolística. Desde o princípio, os organizadores da Taça da Liga sempre disseram que a prova se destinava a promover a competição e servir de montra às denominadas “equipas mais pequenas”. Agora que já são conhecidos os 4 finalistas da Taça da Liga, constatamos o sucesso absuluto da competição ao atingir os desígnios a que se propôs. No único jogo entre equipas da 1ª divisão, o Benfica foi a Setúbal rodar a sua equipa B e os titulares do Vitória venceram com uma excelente exibição. O jogo serviu para mostrar que Miguelito é um pequeno Marian Had e que o central Ed Carlos joga melhor a trinco que Paredes. Parabéns ao Vitória e seus adeptos que mereceram inteiramente o prémio e a festa.
Por outro lado, gostaria de muito desportivamente dar os parabéns a todos os sporténguistas que viram a sua equipa vencer o Fátima, num jogo muito disputado e equilibrado, com ambas as equipas a apresentarem o seu melhor onze, onde se viram 5 golos, e até se poderiam ter sido mais não fossem os jogadores do Fátima terem falhado inúmeras oportunidades de golo, e ainda, terem enviado duas bolas ao poste. No final do que muitos consideram ter sido a final antecipada, foi bonito ver a festa dos jogadores e adeptos leoninos, que festejaram a vitória exactamente da mesma forma como costumam festejar um empate no Estádio da Luz. Antes disso, quando o Depilator fez o 3º golo do Sportén, o país teve a oportunidade de ver a enorme alegria de todo o banco de suplentes do Sportén, os saltos de alegria de Pedro Barbosa (por uma razão diferente que uns croissants de chocolate) , a benção de joelhos de Paulo Bento que não acreditava na misericórdia do Senhor , e melhor de tudo, a invasão de campo dos suplentes do Sportén que pensavam ter ganho a Champions.
São imagens destas que ficam na história do futebol português, por tão bem ilustrarem a grandeza da nova competição, bem como, a grandeza da actual equipa do Sportén. Pequeninos, muito pequeninos.

22 comentários:

jimbras disse...

Grande dor de cotovelo que para aí vai. É típico de benfiquista, desprezam aquilo que já não conseguem obter na tentativa de se convencerem a si próprios que tudo está bem.
As competições em que os clubes entram são para vencer e o SCP sempre disse isso. Os clubes que optam por utilizar as equipas B estão no seu direito, não precisam é de ser hipócritas quando as coisas correm mal.
Mas o Benfica é assim (faz lembrar um certo partido politico) nunca perde e quando perde foi porque quis e não tem importância.
Atitudes pouco humildes e hipócritas foram as que deram apenas um titulo em 16 anos (mas não há problema o SCP esteve 18 sem ganhar!).
Assim vai o reino dos passarocos.

Anônimo disse...

Se porventura tivessem ganho e o SCP perdido, a conversa seria outra. Como fora despachados sem apelo nem agravo, há que arranjar uma saída airosa, não é?
Entretanto, lá conseguiram mais uma vitória suadinha, ao colinho do Bruno Paixão - que inventou ao caír do pano uma providencial falta sobre um desequilibrado Leo... Bom tema para a sequela do Corrupção.

jimbras disse...

Ao menos não se pode dizer que o Benfica não ganhou sem Paixão

Anônimo disse...

uuii que azia, deve ter sido o choco frito que não caiu bem! mas o homem até tem razão, os jogadores do Sporting pareciam os do Benfica a festejar a taça do Guadiana ou aquelas taças das arábias..
saudações leoninas

Anônimo disse...

Este post vem confirmar aquilo que já sabiam os 4 milhões de portugueses que não são benfiquistas...o benfica é merda olé!!!

Anônimo disse...

O livre inventado sobre a linha de área no minuto anterior ao nosso golo, quando o Furtado se atirou para cima do Binya, é bem mais perigoso do que o nosso livre. O Paços não aproveitou, e depois ainda falhou mais duas vezes no lance do golo. Mas a culpa é do árbitro que assinalou mal um livre lateral.

Anônimo disse...

grande blog! e grande post!
e...grandes lagartixas indegestas e incapazes de se rirem de vós próprios!!!! quando até têm tantos motivos...basta lerem-se uns aos outros!
São os máiores! os ecléticos! as vitimas do sistema! os eternos vencedores da taça da liga e com a melhor escola do UNIVERSO!!!
vocês é que são uns parvos das arábias! mas nem chegam a um milhão por isso não afecta por aí além...
Homem da Luz, a mostrar a grandeza de um e outro clube, de forma resumida e bem humorada! Parabéns!
Pena dos verdes de pijama que nem isso reconhecem mas que vêm para aqui ladrar de um livre inexistente quando os andrades pelo 2º jogo consecutivo ganham com o 1º golo ilegal.. mas shhhh... o que interessa é (tentar) abater o GLORIOSO!!
e da iniciativa dos andrades de entrar para o Guiness ninguém fala?! Passo a explicar: no último jogo no Dragão, tentou-se o recorde de maior e simultâneo lançamento de aviõezinhos de papel!!!
estou desejoso de ver o que os nossos vizinhos do buraco vão tentar.... maior e simultâneo lançamento de rolos de papel higiénico naquela que já é a maior casa de banho do mundo?!?! ahahah (E 'oficalmente' reconhecida como um dos 'HORRORES DE PORTUGAL'?!?!)

Desejoso de continuar a ler grandes postas do Homem da Luz e de comentários aparvalhados dos pequeninos, vou passar a ser cliente!!

Obrigado e Abraços!!!

Anônimo disse...

Mas que moral Dr. Horror! Volte sempre. Quero ver quanto tempo dura essa euforia... Aposto que era daqueles que andava deprimidíssimo há escassas semanas atrás, não?
É a bipolaridade habitual para os lados do Media Markt...

Anônimo disse...

Dr. Horror seja bem vindo. Já agora responda a uma pergunta que certamente todos os seus amigos benfiquistas (e não só) gostariam de ver respondida. Como vai o Mantorras? Já encontrou a soldadura certa para para o joelho do para sempre próximo pantera negra? É o sr que o está a tratar não é? Se não fôr peço desculpa pelo equívoco...

jimbras disse...

Dr. Horror que "granda" cromo! Seja bem vindo ao blog onde o "fair play" é para inglês ver:)

Anônimo disse...

O "Depilator"...chama-lhe antes Depenator, amigo!
Nem 4 Cardozos fazem um Liedson. Até tremem, eheheh!

Anônimo disse...

mais um dejá vue para a malta rir um pouco. deixa ver; "lagartixas indegestas" dejá vue, "pijama verde" dejá vue, "maior wc do mundo" dejá vue, tanta imaginação e originalidade, bravo! só faltou o habitual: "os Benfica pá, nós samos pá os mais maiores grandes e enormes do mundo e universo pá e de benfica tambem pá!!" bravo! esperemos ansiosos os próximos postas e já agora seja bem vindo
saudações sportinguistas

Anônimo disse...

E de repente, os lagartos saiem da toca. Bicho cobardolas este hein?

jimbras disse...

Na toca está o Benfica há muito tempo, mas... pior que o cego que não vê é aquele que não quer ver!

Anônimo disse...

Ó indigesto,

pelos teus posts já tínhamos percebido que tens pouca escolariedade. Como benfiquista sei que uma das minhas missões é ensinar-vos, por isso, Déjá Vu escreve-se assim e não Deja vue. Se calhar também já escreves como o Paulo Bento fala.
Um abraço e não te esqueças de ir à escola.

Anônimo disse...

querem originalidade nos comentários ao sporting , basta ler o post.
É mesmo um equipa de pequenos, que quando precisa de crescer, mete um gajo que corre lá na frente a que chamam Purovic, e que consegue crescer ainda mais, com outro calhau (Gladstone), mas não o suficiente para apanhar as bolas que este pontapeia para o ar, talvez querendo impressionar um outro treinador que colabora com o sportém, mas noutro jogo onde a bola não é propriamente redonda.

Anônimo disse...

"EscolariEdade", diz o iluminado Cautchú enquanto pretende corrigir outro comentador...
Deves ter assistido às mesmas aulas da Tele Escola que o LFV e o Berardo, não?

Anônimo disse...

ó cautchú já tinha saudades! é verdade, vue é vu e indegesto é indigesto, bravo, temos aqui o novo João de Deus! ainda bem que as lições são simples se não ainda saía fumo dessa máquina de elaborar
abraço e não se esqueça de ir dar umas aulas ao seu presidente ao Eusébio e no apontamento de reportagem da RTP "Bom portugês" aparecer de soslaio qual emplastro de Lisboa e urrar "não é infiigui é Benfica!"
saudações leoninas

Anônimo disse...

Ai, ai, ai os meninos... Se não se portam bem, ficam a estudar na hora de almoço com o professor Calado!

Anônimo disse...

Anónimo,
se não fosse este blog não eras ninguém!

Anônimo disse...

Esta saida de toca bem medida pelos nossos vizinhos do buraco, não deixa de me soar a .. deja vue.
E sim..isto é que é 'bom portugês'!!
Excelente!
Adeptos do Celtic de Lisboa, sempre a fazerem-nos rir!

Anônimo disse...

Alguém quer falar do Celtic agora? HAHAHA