domingo, 25 de novembro de 2007

O Marciano

Sábado foi um dia particularmente difícil na existência aqui do 7 Maldito. E contrariamente ao que os necrófagos benfiquistas estão para aí a elocubrar, essa dificuldade nada teve a ver com peripécias futebolísticas, mas sim com uma ressaca de dimensões homéricas. A explicação é simples: duas vezes por ano junto-me a um vasto grupo de amigos de infância para uma jantarada de convívio e respectiva incursão nocturna. As consequências são quase sempre desastrosas. O que há uns anos ocorria duas ou três vezes por semana, agora limita-se a uma frequência semestral, e é fácil perceber porquê: quando passamos dos 30, as ressacas são tão violentas que não nos esquecemos delas pelo menos durante seis meses. Mas o Universo é inteligente, e se nos deu o álcool que nos embriaga, também nos dotou com as ferramentas que combatem os seus danos colaterais: o Ben-U-ron e a Sport TV. Assim sendo, consagrei a metade do dia em que não dormi a uma maratona de futebol televisivo, com num zapping constante entre a SportTV1 e a SportTV2. Foram três jogos do campeonato inglês, um da liga italiana, com as partidas de Sporting e Benfica a fechar.
Estava eu enrolado na minha manta, aquecendo as mãos em mais uma caneca de chá de menta quando ouço alguém a bater à janela da minha varanda. Morando num primeiro andar alto, e não sendo o Homem-Aranha visita habitual cá de casa, estranhei. Febril, arrastei-me para verificar do que se tratava. E qual não é o meu espanto quando vejo que o visitante é um pequeno ser alienígena. Sim, um extra-terrestre! Cinzento, magrela, de cabeça oval e com dois grandes olhos triangulares.

“Mariza?”, perguntei.
“Não, Z4BG. Chegadinho de Marte e cheio de frio. Pode-se?” – guinchou a criatura.
“Faça favor, amigo” – respondi, fazendo juz à famosa hospitalidade lusitana

Confesso que nos primeiros minutos coloquei em causa a minha sanidade mental. Ou estava maluco ou o uísque da noite anterior era ainda pior do que imaginava. Mas não, era mesmo um marciano que estava no nosso país em visita de estudo, pretendendo apenas observar de perto os nossos hábitos e costumes. Enquanto a partida de Coimbra se arrastava penosamente para o fim, fui-lhe dando conta do que fazemos, o que comemos, como nos reproduzimos, e por aí fora. Já estávamos a ficar sem assunto quando o Z4BG aponta para a televisão e pergunta:

“E isto o que é?”
“É futebol”
“Futebol? Explica-me lá isso, 7”,
“Bem, o futebol é um desporto em que jogam onze contra onze e onde as equipas procuram introduzir a bola na baliza adversária. No futebol acontecem coisas muito, muito estranhas: por vezes há equipas que estão 80 minutos a ganhar sem terem rematado uma única vez. Outras equipas há que ganham jogos nos últimos minutos com belos golos de calcanhar de criaturas disformes e teoricamente inaptas para o desporto...”
“Quem, aquele ali?” – interrompeu-me, apontando para Luisão
“Sim...”
“Conheço bem. É primo da minha mulher”

A conversa prolongou-se por mais uma hora. Até que o gentil extra-terrestre se aprestou para ir embora, pois o último OVNI saía à meia-noite. Já à porta despediu-se e disse:

“Muito obrigado pelos teus ensinamentos, 7 Maldito. Só não percebi muito bem isso do futebol”
“Nem eu, marciano, nem eu...”

20 comentários:

Anônimo disse...

eheheh...o Purovic explica-te!

Anônimo disse...

ou o Abel.. ou o Ronny.. se calhar se mudasses de clube era tudo mais fácil, os únicos marcianos que vias e não conseguias compreender eram aqueles que se equipam de pijama às riscas...e aí tudo parecia fazer sentido.

Anônimo disse...

OH! OH! OH!
Mais um excelente fim-de-semana meus colegas de blog!!! Estranho é isto andar tipo estádio WC-XXI..às moscas!
Alguém imagina o pandemónio que haveria aqui se o GLORIOSO tivesse perdido e o Sportén ganho?! Eia pá....era a maior balbúrdia desde que...desde que...mmh...acho que desde o benfica perdeu fora com o celtic e o celtic 2 empatou em casa com a roma...isso é que foi uma festa!
Agora...agora não...tudo calminho...tudo pacato...
TUDO NORMAL!
Gloriosos abraço e as melhoras!

Anônimo disse...

Consul, tu, só à porrada.
Beijinhos

Anônimo disse...

:)
Nada que um Kompensan, ben-u-ron e rennie não ajudem (em doses intercaladas com o Luis Piçarra em 5.1)!
As melhoras!!

Anônimo disse...

não me lembro de vocês terem ganho aos leixões.... memoriazinha curta, a vossa!

Anônimo disse...

Memória curta? Qual quê...continuam a falar dos anos 60 como se fosse hoje!

Anônimo disse...

é só curta quando lhe interessa

Anônimo disse...

Depois de ouvir o Paulo Lento dizer que a qualificação para a a Taça Uefa devia ter sido o primeiro objectivo, lembrei-me desta história:

"Dédalo depois de equipar o filho com umas asas, e antes do vôo final, advertiu-o de que deveriam voar a uma altura média, nem tão próximo ao Sol, para que o calor não derretesse a cera que colava as penas, nem tão baixo, para que o mar não pudesse molhá-las. Dédalo levantou vôo e foi seguido por Ícaro.
caro deslumbrou-se com a bela imagem do Sol e, sentindo-se atraído, voou em sua direção esquecendo-se das orientações de seu pai, talvez inebriado pela sensação de liberdade e poder. A cera de suas asas começou rapidamente a derreter e logo caiu no mar.

Anônimo disse...

Essa história faz-me lembrar o LFV todas as épocas...de Maiores e Melhores do mundo a 3ºs classificados....
olha que a epoca ainda nem a meio vai...

Anônimo disse...

Mas o Natal veio mais cedo.....

jimbras disse...

Pelos comentários que aqui leio, quero desejar os meus sinceros parabéns a toda a familia benfiquista pela conquista do campeonato nacional 07/08 e pela champions league.

Anônimo disse...

Calma Jimbras!
Dar os parabéns antes do tempo dá azar. Mesmo a equipas sortudas como o Benfica.

O Miguel Sousa Tavares fala nessa sorte hoje n'A Bola, mas já se esqueceu como era na altura do Jardel em que os golos apareciam sempre nos últimos instantes da partida.

Anônimo disse...

Por falar em Jardel, as osgas devem estar cheios de saudades dele e do JVP, aquela dupla do mergulha&penalty... bons tempos, hein?

Anônimo disse...

Antes mergulha&penalty (o JVP aprendeu no Befiq) do que mergulha-cuidado-ai-a-perna-já foi do Binya e Petit.... mas é mais fácil retirar logo os gajos do jogo, é mais honesto, tem mais fair-play... ao pé destes gajos, o Paulinho Santos é um menino do coro!

Anônimo disse...

bla bla bla

Anônimo disse...

não achas bem mais grave?.... olha se levasses com uma entrada daquelas, não estavas com o "bla bla bla"... estavas antes a babar-te todo sem saber o que te tinha atropelado.... um avião? o super-homem? Nááá... o Binya!

Anônimo disse...

temos muito mais saudades dos mergulhos do simulão, ui que saudades! e do (desse) campeonato ganho sem jogadas de bola corrida (desculpem rosinhas sensíveis, nas ultimas jornadas deveria acrescentar), um fenómeno mundial por explicar. "um míserável empate foi o melhor que se conseguiu" mas lá ganharam o mais pobre campeonato, pudera!
saudações leoninas

Anônimo disse...

cala-te burro

Anônimo disse...

uhahahaha!!