segunda-feira, 7 de julho de 2008

Chicotadas Psicológicas

Depois da escandalosa reunião do Conselho de Justiça, os mais altos dirigentes da Federação reuniram-se esta manhã de emergência com o intuito de analisar o sucedido. No final da reunião, o Presidente da Federação resumiu o resultado do encontro com a seguinte frase: “O que se passou foi inaceitável e incompreensível.”. Como vêm a eficácia de qualquer reunião que envolva dirigentes e responsáveis pelo futebol nacional é em todo semelhante à eficácia de Nuno Gomes em frente a uma baliza.
Caro (adjectivo relativo ao ordenado que aufere) Presidente da Federação, agradeço a sua disponibilidade para se debruçar sobre o assunto e por não ter fugido a meio da reunião, como aliás fez o xô Gonçalves Pereira. Porém, lamento mas não estou totalmente de acordo consigo. É certo que considero que o que se passou é inaceitável mas seguramente que não é nada incompreensível. Das duas uma, ou o senhor não tem acompanhado o campeonato nacional nos últimos 30 anos ou então tem um Q.I. semelhante a um Super Dragão.

É certo que é inaceitável que o presidente do Conselho de Justiça fuja de uma reunião onde se procura resolver o maior caso de sempre de corrupção no futebol português. Mas acha que não é compreensível? Olhe que a grande maioria dos portugueses percebe - e já percebeu há muito tempo - a máfia que esse tipo protege. Sabia por exemplo que esse mesmo tipo quando era presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto convocou uma reunião secreta, para a qual só convocou ele mesmo, e SOZINHO decidiu anular as classificações dos árbitros que não agradavam ao seu dono, o Jorge Nuno. E sabe como chegou a Presidente do Conselho de Justiça? Eu digo-lhe, ele foi substituir um idiota que armado em honesto se recusou a aceitar a diminuição de uma pena aplicada a Valentim Loureiro - de seis meses para 100 dias -, situação que ao ser aceite permitiu ao Major continuar a presidir à Assembleia Geral da Liga. Com esta acção, o xô Gonçalves ganhou o lugar no Conselho de Justiça e o de vereador da Câmara de Gondomar onde o mesmo major é Presidente. Vê, de facto é inaceitável mas não é nada incompreensível, pois não?

Um dos conselheiros do Conselho de Justiça acusa o xô Gonçalves Pereira de o pressionar a mudar de decisão com o intuito de beneficiar o Porto e o Boavista, sob o risco de o expulsar do Conselho de Justiça. De facto é inaceitável mas, novamente, não é nada incompreensível pois não?

E podia ficar aqui a tarde toda a escrever argumentos que o fizessem compreender mais um escândalo com o patrocínio da máfia do Porto. Mas ao contrário de si e dessa pandilha com barriguinhas de Miguel Veloso, eu trabalho e tenho de apresentar resultados das horas em que estou a trabalhar. Provavelmente o sr. Gilberto Madaíl não sabe, mas se no final do dia o meu patrão me perguntasse pelos resultados da área de que sou responsável e eu respondesse “é inaceitável e incompreensível”, seria muito provável que ele me despedisse. Para além de não pintar a barba e o cabelo de cores deprimentes, esta é a grande diferença entre o meu patrão e o senhor: ele sabe zelar pela instituição que preside.

E o pior disto tudo é que no final, nada vai acontecer ao Porto e ao Boavista que vão continuar a passear impunes, com os bolsos cheios de fruta e de envelopes com “quinhentinhos” para os árbitros . E mais uma vez sr. Presidente é inaceitável, mas para nós que andamos atentos às jogadas da máfia do Porto não é nada, mas absolutamente nada, incompreensível.

14 comentários:

Anônimo disse...

ouvi dizer que o herminio (o gajo da hyundai) e o santos (das lides do funchal), são excelentes alternativas a frente dos destinos do cj e cd. falou-se no mantorras, mas este já está com um pé....não se sabe bem onde. o outro tá no chão.

Anônimo disse...

mantorras e´o unico jogador no mundo que entra a pé junto.

Anônimo disse...

há que reconhecer que o HdL toca nas feridas bem infectas e recheadas de pus que é a dita associação criminosa com ligações profundas ao F.C.P através do PC e a outra, a pandilha que habita a F.P.F há eternidades sempre em conluio ou em também ela criminosa passividade.
imagino que não preocupe nada ao HdL, o facto do presidente do seu Benfica ter uma estratégia bem delineada para controlar os mesmos mecanismos, instituições e cargos que o PC controla há várias temporadas. É claro que o nosso amigo LFV só está interessado na transparência e sã competição e nunca cairia na tentação de beneficiar o seu delarado amor, porque mafiosos só há no Norte.

Cagarra disse...

Bem, essas f´´erias fizeram-te bem HdL... excelente Post.

Diria mesmo, que aos olhos dos corruptos acima referidos, este é um post, e passo a citar, "inaceitável e incompreensível". Mas claro, para quem anda atendo é algo perfeitamente normal.

Parabéns

Unknown disse...

O post da Cagarra era para ter sido meu, não sabia que a mana tinha blog. fica o esclarecimento, e mais uma vez, excelente post.

Anônimo disse...

Tás mto bem informado HdL. O Vieira prometeu-te um lugar na Liga, não? eh!eh!eh!

Anônimo disse...

Está (semi)descoberta a identidade do HdL. Só pode ser um dos juízes conselheiros do CJ. :)

Dá para o João Botelho realizar a sequela do Corrupção. :)

Bom post.
Sem espinhas.
Parabens.

Anônimo disse...

Entretanto, o espanhol já começou a portar-se como os outros: Diamantino e Chalana de fora! a tal mística no banco ali junto aos jogadores para o galheiro! E o Rui Costa, come e cala?
Ou muto me engano, ou em Dezembro o treinador é o Diamantino e esa ave rara espanhola já deu de frosques...

Anônimo disse...

E estes lagartos que agora aplaudem o post, e sem espinhas, e muito bem, bem-vindo HdL, isso é que é falar?!
Tenham vergonha, se há clube e adeptos que cala e consente são vocês!!
Por vcs está tudo bem desde que ganhem um campeonato de 7 em 7 anos, e entretanto uma taçita e uma supertaça e tal.. ah, e Desde que o BENFICA não ganhe claro!!! de resto, tudo bem..
os calheiros, guímaros, frutas, cafés com leite, cosmos e chocolatinhos avançam e continuam há 30 anos, mas o culpado é o Vieira, o dvd e o jogo no algarve... são uma vergonha!!!
pensem duas vezes antes de falarem, vocês só não são grandes porque não tem cabeça para isso!

Anônimo disse...

anónimo das 14:14, a que se deve toda essa indignação súbita??? será que é porque te preparas para jogar na Uefa??? Se calhar é... Porque não me lembro de te ouvir nem a ti nem aos teus amigos de bigode quando o Dias da Cunha falava do "sistema". Se calhar na altura até gozavas... na mesma altura em que o teu presidente dizia que o mais importante era ter malta bem colocada na Liga...o Cunha Leal, se bem me lembro...
Nessa altura até ganmharam o tal campeonato e aí não dava jeito nenhum levantar a lebre. Telhadinhos de vidro, é o que é... Tem vergonha e vai para o aeroporto ver se chega o saviola.

Anônimo disse...

Opá tá calado! Seu triste, quem despachou o Dias da Cunha foram vocês!!! E quando é que aprendes que uma coisa é o que os chulos que dirigem o meu e os outros clubes fazem, outra coisa é o que eu acho bem e o que eu quero! capice? sei distinguir isso, ainda bem que não tenho palas nem filtros à frente dos olhos!!!
Tem vergonha tu amiguinho da fruta, já foste para o marquÊs festejar que a fruta controla até na Europa?? e Que o teu grande inimigo vai para a UEFA??ou irá mesmo? vamos ver se quem ri por último não ri melhor.seu bostiga de pessoa.o futebol português anda como tu.uma merda.

Anônimo disse...

tentem ganhar dentro das 4 linhas e não na secretaria

Anônimo disse...

dragão, devias dizer isso ao teu presidente... por via das dúvidas ele começa sempre pela secretaria!!

Anônimo disse...

ahaha! mais nada!!