quarta-feira, 30 de julho de 2008

Passageiros frequentes

Tenho um tio que é amigo de um moço que conhece um rapaz que é enteado de um controlador aéreo do aeródromo de Tires, que me garante ter visto a aterrar esta noite naquela pista, pela enésima vez nestes últimos meses, o avião particular que Rui Costa e Luís Filipe Vieira contrataram para a época 2008/2009. Segundo um outro amigo meu desempregado que mora em Oeiras e que é rádio-amador nas horas livres (actualmente, todas), e intercepta as comunicações das avionetas, o aparelho vinha de Barcelona. Logo correram boatos de que vinha aí o Etoo. Outros garantiam que era o Messi. Os mais galvanizados juravam a pés juntos serem os dois. Mas pelo que dizem, parece que não. Foram lá tentar contratar um tal de Luís Garcia, mas voltaram de mãos a abanar. De mãos a abanar também não é bem assim, pois trouxeram na malinha Samsonite em imitação de pele uns belos pacotes de torrão de Alicante para distribuír lá pela miudagem do plantel. E um volume de Ducados para o Chalana.
Por esta altura, 5.999.998 benfiquistas estão absolutamente confiantes de que isto não passa de mais uma manobra de diversão e que no final da época, com o campeonato, a Taça e a Liga dos Campeões no bucho logo falamos (eu sei que é a UEFA, mas deixem estar: é para não dizerem que estou sempre a mandar abaixo). Os outros dois adeptos restantes, que compraram acções da SAD, que vão às Assembleias Gerais mas não incendeiam autocarros, e que se dão ao trabalho de ler Relatórios e Contas, estão por esta altura algo apreensivos com a quantidade de viagens "à patrão" que os dois dirigentes têm feito. Alugar um avião não é barato, o combustível está pela hora da morte e as taxas de aeroporto são um assalto à mão armada. Com tanta low-cost por aí, os tipos tinham mesmo que arrendar um jacto privado?
Pois bem, aquilo que eu lhes posso dizer para os tranquilizar é que está tudo pensado. O Rui não deixa nada ao acaso. Pois fiquem sabendo que com o voo para ir buscar o Eriksson, mais os 28 voos de ida e volta para tentar convencer o Aimar, mais estes agora à conta do Luís Garcia, o Benfica conseguiu juntar no cartão de passageiro frequente uma muito considerável quantidade de milhas.
Dando uma rápida vista de olhos ao catálogo de prémios que se podem obter em troca dessas milhas, ficamos a saber que Rui Costa e Vieira podem trocá-las imediatamente por um Yebda ou em alternativa, meio trem de cozinha.

17 comentários:

Galaad disse...

Ó 7:

Pelo menos sempre vamos juntando algumas milhas que de futuro serão, certamente, úteis.
Antes isso do que se pavonearem pelas docas e gastarem dinheiro em almoços com contratações ditas "certas"...

Abraço em 4-4-2

herlander disse...

Eheheh!
Tinhas mais piada se não malhasses no meu clube...estou diposto a pagar-te para mudares e não te que te aturar mais. Vá lá...até o Carlos Martins emendou a tempo...

;)

Homem da Luz disse...

ò 7, pára lá com piadinhas sobre o Glorioso. Querias o quê, que fossem de vermelhão? Isto é o maior clube do Mundo pá!

Viva o Impróprio!

O 7 Maldito disse...

Caro Herlander,
Encaro com saudável desportivismo o réptil que me lança. Mas até o povo diz que um Homem pode mudar de casa, de mulher, de país e de religião. Um antigo central dos juniores do Benfica chegou mesmo a mudar de sexo. E dizem que até há quem mude de roupa interior...mas de clube, NUNCA!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
30€?

Anônimo disse...

7, desiludes-me! Nem o perneta do Martins se vendeu por tao pouco... Alem do mais, historicamente, os jogadores do slb vem a custo zero (JVP, Paulo Sousa, Pacheco) enquanto que os nossos, pelo menos, vendem-se caro....

Nao sei quanto pagaram pelo Martins, mas o certo e que vai fazer com que as contas do aviaosito privado parecam migalhas. Aposto o que quiserem que o Martins levara duas jornadas a incendiar o balneario e duas mais para se lesionar para toda a epoca... 30€?

Anônimo disse...

Eu aposto 30€
que para o ano o João Moutinho, capitão do Sporting, está no clube do seu coração: o BENFICA!

Anônimo disse...

Eu aposto 30€ que o Dr. House tem Alzheimer.

Anônimo disse...

o jacto transporta pó nos pneus. por isso é que faz tantas viagens sem trazer jogadores

Anônimo disse...

ahahaha!!! é para marcar as linhas laterais e de fundo..

Anônimo disse...

po´? onde?

Anônimo disse...

ò 7 porque é que não te metes no 51 da carris e vais às docas buscar o teu Rochemback que passa os almoços no rodizio e nas caipirinhas!?

Anônimo disse...

bond...imagino que sejas mais um dos benfiquistas com sentido de humor fabuloso.
por outro lado, mesmo cheio de rodizios e caipirinhas, não me parece que seja muito mau....claro que não se compara com: nuno assis, sepsi, edcarlos (ahahahhaha), mantorras, nuno gomes, bynia, luis filipe...uf....makukula...maxi pereira, yebda, jorge ribeiro.

tudo homens de acordo com a grandiosa equipa mundial que apregoam.


coitados.

herlander disse...

7, peço desculpa mas depois de reconsiderar, retiro a minha oferta. Não há dúvida que isto tem muito mais piada contigo do lado da lagartagem.
Posso é apostar os mesmos 30€ se vais manter esse bom humor a época toda...

Abraço

O 7 Maldito disse...

Amigo, Herlander: bom humor tenho eu o ano inteiro e não é o futebol que mo tira. Por isso, é melhor guardar esses 30€ para comprar dois Rúbens Amorins para pôr lá no jardim.
Abraço em balão para as costas do Edcarlos!

Anônimo disse...

....sim bond...esqueci-me desse grande astro do futebol mundial...o grande ruben amorim...

coitados.

Anônimo disse...

Olha o gajo mais célebre aqui do impróprio. Esse grande nome da blogosfera o Sr. Anónimo.

Picou-se por eu ter falado no bom nome do Fábio, mas ao contrário do que pensa, não quis fazer qualquer troça da categoria de toque de bola do homem, quis sim apregoar a bela barriga à Miguel Veloso que tal figura já denota.

Também podia divagar sobre a qualidade de alguns trauseuntes do vosso plantel, mas não tenho tempo (cerca de 30 minutos) para o fazer.

Anônimo disse...

O 7 está com diarreia...

Cheira-me que foi depois do Sporting ter ido buscar um gajo com uma barriga maior que a do Miguel Veloso e ter levado outro barrete do Pinto da Costa...

Nessa do barrete, voltaram a fazer o melhor que sabem: o papel de cú...