quarta-feira, 9 de abril de 2008

Antecipação das Marchas Populares

É curioso, já no fim-de-semana anterior eu tinha escrito que tínhamos tido uma jornada à antiga portuguesa. É curioso que pelo terceiro ano consecutivo, chegamos ao final da época e começa uma alucinante correria à fruta e ao café com leite. É muitíssimo curioso que o árbitro que não viu 3 penaltis indiscutíveis contra o Boavista (mais dois duvidosos) tenha sido o mesmo que na semana anterior viu um muitíssimo duvidoso, 3m depois dos 90m sobre o Quaresma. É curioso sim senhor, até porque ainda na primeira parte viu um, que também não deixou dúvidas, a favor do Boavista.
O Sr. Lucílio Baptista é um baú de curiosidades (e depois de Domingo desconfio que também seja um pequeno baú do tesouro), apesar de ter visto a agressão a Rui Costa, não viu uma igual sobre Léo. Este facto torna-se mais curioso, por a entrada ter ocorrido dentro da área axadrezada. Isto para não falar da 2ª parte de selvajaria que a equipa do Boavista proporcionou a todos os que viram o jogo, perante a complacência dos 3 senhores da fruta. De certeza que ao ver aquelas imagens, Binya se terá questionado: “Se toda a gente se levantou dos sofás indignada com o que fiz no jogo do Celtic, nem quero ver o que vão dizer do Boavista!” Curiosamente, não foi nada. Parece o Bush a falar do Iraque: “Hein? Guerra no Iraque? Nada de especial. É normalzinho.”
Eu sei que o futebol nada tem a ver com justiça. Basta ver o clube que elevou o ambiente do seu túnel de acesso ao campo a um nível Bassoriano, que dá lições à Máfia de como controlar a polícia, que mandou roubar provas do crime da estação televisiva do Estado, que (entre outras) me proporcionou as visões de um árbitro a confessar na televisão que foi subornado com prostitutas e outro a confirmar que “fui só lá tomar um cafezinho na véspera, mas, nem sei bem porquê. Saí foi com 2.500€ no bolso...curioso!”, venha a ter a mesma pena que um clube inscreveu mal um jogador na Liga. Retirar 6 pontos é a pena. Sinceramente, a única pena que eu consigo ver aí, é a de um papagaio brasileiro que tortura Pinto da Costa com cócegas no pé.
É curioso que a nossa lei preveja que o clube que for apanhado a corromper árbitros, apenas lhes sejam retirados os pontos relativos aos jogos em causa. Ou seja, o Leiria neste momento não tem nada a perder. Segundo a lei, mais vale arriscar e se não for apanhado, lá estão garantidos 3 preciosos pontos. É tipo o famoso ditado popular: Perdido por um, perdido por mil. Mas em euros, claro está.
A táctica é sempre a mesma: Porto campeão (a fruta é da época e aparece sempre na momento certo e à hora certa. É curioso, não é?) e Sporting campeão (isto significa apenas à frente do Benfica. Todos sabemos que o seu campeonato é, e sempre será só esse). Mas agora há um novo player: O Guimarães. Simpatizo muito com o clube, com a massa associativa e dou muito valor ao campeonato que estão a fazer. Mas as últimas duas jornadas já apontavam mais para Bragança do para Guimarães. E quando o seu presidente, se vem insurgir de forma tão impetuosa contra LFV, eu sorri e pensei: “ Olha este a defender a arbitragem. Curioso.”
Ao contrário de outros clubes, o Benfica não tem o hábito de se queixar da arbitragem quando perde. Normalmente é só quando empatamos. E chamar àquilo “prejudicar” faz-me lembrar os políticos que em vez de dizerem “aumento de preço”, dizem “actualização do preço”. Aquilo não é prejudicar meus senhores, aquilo é roubar e não tem mais sinónimos.
Querem provas? Vejam as imagens (se é que não foram roubadas da Sport TV que até pertence a uns senhores que pagavam viagens a árbitros que, curiosamente, não usavam o apelido pelo qual eram conhecidos mas o seu 2º nome) ou vejam as reacções destas duas pessoas:
Jorge Coroado, alma gémea do Dias Ferreira no ódio encarnado, reconhece pela primeira vez na sua vida um penalti a favor do Benfica. Notável.
Rui Costa, admirado e reconhecido por todos que se cruzaram com ele, mas em especial por todos para quem ele cruzou. Só o tinha visto assim tão indignado, há muitos anos, num famoso jogo pela selecção. Para mim, isto faz do Lucílio Baptista um árbitro tão sério e honesto como o famoso Marc Batta e vou passar a tratá- lo por Xô Batta. Fica-lhe bem.
É curioso que nestas situações em vez de fazerem marchas de luto, os benfiquistas unem-se em Marchas Populares e Romarias em devoção ao seu Santo Clube.
Caros familiares, aviso que esta 6ª marchamos para a Catedral e dia 16 começamos a rumar ao Jamor, com uma breve paragem em Alvalade para petiscar.




20 comentários:

Anônimo disse...

Após ter observado os lances de que o Benfica se queixa só me ocorre uma frase: Alucinação colectiva auto-induzida.

É obvio que qualquer pessoa que pense pela sua cabeça, olhe pelos seus olhos e se recuse a passar por parvo (o que não será o caso do Homem da Luz que, como é obvio, continua em modo autista) percebe que em nenhum dos lance há uma falta que seja (algo que até podia acontecer sem que se justificasse tamanha dose de areia para olhos incautos, mas nem isso).

Ora, a histeria de Vieira, Chalana e Rui (que até já tenta invadir balneários dos árbitros, como verdadeiro senhor que é) tem como único objectivo disfarçar a incompetência que grassa desde o Presidente ao roupeiro da "equipa-maravilha" e pôr em acção o plano alternativo habitual do Benfica: Apelar às arbitragens para que façam o que eles por si não conseguem, ganhar! Até aqui tudo normal, é esta a tradição benfiquista e até já lhes rendeu o pior e mais roubado campeonato de que há memória.

O problema para pessoas mais sensiveis é que o fazem de modo tão evidente e ridiculo que parece impossivel que ainda se acredite em tamanho bando de gangsters de bigode e alguns meninos armados em betinhos. Aqui o blogger é um desses, notável!

NOTA: Parabéns à nova tactica de penaltis falhados contra o futuro patrão, tem rendido pontos preciosos, é inovadora e agora percebe-se porque Vieira dizia numa escuta que a partir daí faria as coisas de outra maneira (uma delas já percebemos).

Anônimo disse...

Mais uma vez o Homem da Luz no seu melhor, deve ter um trauma com os pénaltis e vê-os em cada esquina, à espreita. Sempre que vira a cabeça grita: Pénaltie!
Hoje foram 3 + 2, amanhã serão 8, e na última jornada prevejo uns 16.

A demência atinge o auge quando se refere ao Jorge Coroado como sportinguista com ódio ao benfica, o célebre árbitro que ficou conhecido por ter azia por tanto ter roubado o Sporting em Chaves é afinal sportinguista e anti-benfiquista.
Agora sou eu que digo: Notável.

Anônimo disse...

Malta, acho que se trata de um equivoco. Onde o HdL diz "3 penalties (mais dois duvidosos)" deve-se ler "3 penalties, dos quais, na verdade, dois muito duvidosos (menos para o Ruizinho que os viu de forma clarissima)".

Por outro lado, e verdade que o Costa se distingue pela classe, educacao e boas maneiras. Estou absolutamente de acordo, ele de facto distingue-se por estas caracteristicas, esta claro, mas apenas no seio da familia benfiquista.

Visconde disse...

Vai sonhando homem...
"Ao contrário de outros clubes, o Benfica não tem o hábito de se queixar da arbitragem quando perde..." esta foi demais, não consigo parar de rir...ah ganda maluco.
Então explica-me lá como foste campeão em 2005?
E as jarras do Veiga?
E as não menos sempre deliciosas afirmações de Vieira (sempre que fala é um fartote...)!!!

3 metros de relva disse...

Nunca vi adeptos mais kalimeros e choramingas que os lamps. E ainda falam dos sportinguistas...

Hábitos lamps derivados de velhos "hárbitros" do tempo do outro senhor e da outra senhora onde a maioria deles ainda vive.

Esta lampionagem é de chorar... a rir.

E nisso são mesmo os maiores do mundo e arredores... LOL

Anônimo disse...

ó meus amigos, ele está se cagando para os penalties e mázó Rui e mázo não sei quê..à falta de melhores motivos para a sua prosa lá se arranjaram as tretas do costume pois já era algum tempo sem pio. o que realmente preocupa a nação rosa é o jogo de amanhã para a tal taça que também não vale nada..a não ser que o Sporting perca! aí então vamos ter mais umas linhas dedicadas ao futebol..aliás o silêncio da habitual comunidade de comentadores benfiquistas é sinal de que esperam e desesperam por um desaire do Sporting para soltar o cacarejar há tanto reprimido pela incompetência que grassa pelas suas bandas..

Anônimo disse...

"Pois bem, passados estes meses, voltamos ao mesmo. Patéticos, ridículos e absurdos, de facto nestes lagartos só as moscas é que mudam"...hummm,pois...

"Por outro lado, nós não nos queixamos dessa forma escatológica, porque somos Homens e gostamos À SÉRIA de futebol, não de ganhar seja como for, até quando não jogamos um cú (caso de ambas as equipas ontem). Desculpem a linguagem de hoje, mas como se costuma dizer, para parvos, parvo e meio!" hummmm, claro...

"Da águia, não se ouve nem um piu, do leão só se ouve é puns. Já não se aguenta! A peixarada que os jogadores, técnicos e dirigentes fazem no final dos jogos já cheira mal. Muito mal" hummm, é evidente...

então em que ficamos?

Anônimo disse...

Ahahahahah, olha os patos saíram da toca. Que saudades das vossas faltas de educação, sempre a virem aqui o blogguer. Uns senhores pá! Um clube (in)diferente pá que já está em 4º lugar pá!
O jogo com o Boavista teve mais "casos" que toda a vossa época junta pá. Acordem, esfreguem os olhos e ponham esse cérebro a funcionar. Não sejam como o Paulo Bento, a cabeça não é só para pentear.
Boa sorte para hoje e não fiquem nervosos se o jogo for para penaltis.

Anônimo disse...

é engraçado todo este ódio aos benfiquistas. enquanto isso, o fcp continua a somar campeonatos. dizerem que o campeonaato do benfica em 04/05 é o mis roubdo dos últimos tempos é ser tão cego e anti-benfiquista que até mete dó. é que, para o bem ou para o mal, a ascenção do fcp nos últimos 20 anos, relegou-os para o lugar de 3º grande. sem qualquer margem de dúvida. porém, e em vez de se insurgirem contra o adversário mais a norte, não. por lá tudo bem. campeonatos roubados? jogadores depois dos jogos a contarem que foram aliciados pelo fcp (portimonense)? jogos na maia (a 10mn do porto) quase todos os 15 dias quando eram supostos jogar fora? não! pior é UM jogo no algarve, a mais de 300km da luz. aliciamentos de meninas café e fruta? viagens ao brasil? jóias e chocolatinhos? calheiros? guimaros? proenças coroados gomes e benquerenças? polícia controlada e gás nos balneários? ameaças de morte? casas do benfica apedrejadas? autocarros dos jogadores vandalizados nas horas antes dos clássicos? NADA! o very-light? e o fcp-farense, penalty, very-light para a cabeça do peter rufai que fica inconsciente, e o super-mário mete lá a bola e conta? lembram-se? não interessa, pois não? o que vos interessa é as chuteiras que alguem emprestou ao árbitro e o dvd do vieira. isso é o que eles, mais a norte, querem. e conseguem, MUITO por vossa causa. mas tudo bem. pequeninos pequeninos, assim é que se vê. preocupem-se connosco e continuem a fechar os olhos ao que se passa mais a norte. eles agradecem. e nós (ambos) é que ficamos a perder.
abraços.

Homem da Luz disse...

Tiro o meu chapéu ao comentário anterior e, ao contrário do Pinto da Costa, podem observar que não me descobrem nenhuma careca.

Anônimo disse...

Grava o comentário anterior num CD e manda-o à polícia!
Buáááaáááá....

Anônimo disse...

Acho piada, quando nos queixamos e somos gozados na praca publica e porque somos calimeros e vemos "sistemas" por todas as partes. Quando sao vcs os roubados, a culpa e nossa porque apoiamos o Porto! Em que e que ficamos afinal?

No texto de que tanto gostou o HdL ha uma afirmacao que para mim e fabulosa: SCP relegado para terceira equipa nacional... Nao sera pelos ultimos 10 anos, com certeza.

Se puxarem bem pela memoria (ok, sei que vos e dificil, vao ao wikipedia entao) fomos nos os que mais nos lixamos nos anos em que o Porto andava a oferecer fruta e cafezinhos por todos os cantos do Pais.

Anônimo disse...

o teu amigo HdL com textos como o que é citado acima é que é muita bem educado...AHAHAHAHAHAHAAH!! CALIMEROS!!QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ!

Anônimo disse...

é tão querido o anónimo das 11:50.. vamos fazer uma aliança e dar guerra ao FCP...quáquáquá!! vai te catar, o que tu queres sei eu.. mas a velha senhora não volta mais não.. vai gravar DVD'S otário, porque quando o Sporting começou a denunciar o "sistema" vocês gozaram com "os calimeros", agora queres aliança!!?? vai te ----...

Anônimo disse...

Agora que estão a ver o segundo lugar a ir á vida, lembraram-se de repente que se calhar os sportinguistas á anos que tem razão e que os arbitros roubam. Ó.. TARIOS

Anônimo disse...

hum...se calhar o dias da cunha...hum...até tinha razão...hum...o sistema...hum...até existia...hum...mas como na altura eu andava...hum...a ver se ia à europa...hum...não dei por nada...hum....dias da cunha...hum...ainda tás aí? hum?hum?

Anônimo disse...

pois pois. no fundo até sabem que é verdade, o mal é esse.
mas pronto. apesar de saberem que é tudo verdade, gira o disco e toca o mesmo, fdp slb fdp slb. é triste mas é a realidade.
quanto ao último 'comentário', queria só lembrar que o lfv foi dos poucos a apoiar as teorias do dias da cunha. até fizeram um pacto (a verdadeira "aliança" nas palavras do querido anónimo das 14:24), não se lembram? ou só se lembram da vossa cara verde de raiva quando descobriram e não descansaram enquanto o velho não foi corrido?
pois é pois é há ódios que falam mais alto.
reximperador, a tua memória é curta. se calhar não tens idade para tanto (o que até se nota) mas se forem ver as velhas VHS da rtp2 dos últimos campeonatos dos anos 80 e início anos 90, logo vês quem é que foi mais prejudicado.
agora arranjem lá umas desculpas, uns calimeros e quáquás, uns hum hum, e pronto, volta tudo à mesma.
otários? olhem ao espelho.

Anônimo disse...

Ai então não houve nenhum penalty contra o Boavista?? Nem dois na mesma jogada nem nada? Bem, então está bem :) Realmente só podemos ter uma noção diferente de penalty. Se para vocês os sobre Liedson, Jardeis, JVP e cª são nítidos e este não... enfim.
Ah, primeiro anónimo, só dizes anormalidade atrás de anormalidade. Se ainda achas que o Rui Costa tentou entrar no balneário do Boavista depois do jogo, devias ler o jornal Record de 3ª feira. Abres o jornal, e na 2ª página tens um editorial do Sr. Alexandre Pais que é capaz de te esclarecer! É qualquer coisa como um desculpa ao Maestro. Por terem errado. E exagerado. Nada de estranhar, afinal.
Isto é maravilhoso! Agora o J.Ribeiro falhou de propósito. Pois claro, penalty fraco e à figura. Mérito do Quim??? O quê?! Bem, gostava de saber com quem é que metade da equipa do Sporting está apalavrada então. Apalermados é o que são! Se calhar era já a prever a noite de Kilts que aí vinha...
Espero que agora acalmem e voltem ao sítio.


PS- Excelente comentário do Sr. Anónimo das 11:50. É pena que poucos queiram ver a verdade. Enquanto nós estamos aqui a discutir parvoíces, os bimbos fazem das suas e vão ganhando mais e mais...

JR

Anônimo disse...

HDL, grande post! Mai nada!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ó bond e jr e outros da mesma estirpe: paragem em Alvalade para petiscar? o quê? talvez 5 castanhas bem quentes...
saudações leoninas e do Derlei aquele que não prestava para o SLB..