quinta-feira, 17 de abril de 2008

Impróprio para Cardíacos

Percebem agora o porquê do nome deste blog?
Só num derby (para não dizer "o" derby) conseguimos assistir ao que assistimos ontem à noite: emoção a rodos, golos em catadupa, lágrimas e risos descontrolados. Só um derby como o de ontem consegue pôr um país inteiro a falar do mesmo na manhã seguinte, do merceeiro ao banqueiro, do pedreiro ao engenheiro. Só derby entre Sporting e Benfica consegue ser verdadeiramente Impróprio para Cardíacos.
Falar sobre o jogo em si seria chover sobre molhado. Não vale a pena.
Enxovalhar o adversário seria de uma tremenda injustiça e falta de nível: aqueles 90 minutos foram castigo suficiente para os benfiquistas e o melhor prémio para os sportinguistas. Foi esmagador, brutal, um turbilhão de emoções a roçar a bipolaridade. Pela primeira vez, "A Bola" diz algo acertado: este jogo foi dos poucos que entrará para a história com direito a nome próprio. Depois do "7-1" e do "6-3", nasceu o "5-3".
Daqui a poucos anos, ninguém se lembrará de quem venceu a Taça de Portugal deste ano, mas este "5-3" ninguém esquecerá. E eu estava lá e vi.
Nesta hora digo o que diziam os romanos depois de reduzirem a cinzas uma aldeia gaulesa: "Glória aos vencedores, honra aos vencidos".

16 comentários:

Anônimo disse...

Até o comentador da SIC vos mencionou: "Impróprio para cardíacos", eheheh!
Jogaço. Parabéns!

Anônimo disse...

o mesmo que dizia (após o 2-2) do fundo do seu benfiquismo mal escondido; "o Sporting a empatar quando já poucos esperariam.." a começar por ele próprio pois o jogo em si dava outros sinais.. depois o costume: entradas para vermelho directo do Nuno Gomes (agressão sem bola com pisadela no tendão de aquiles) e Luisão (entrada sem bola por detrás com os pitons ao pé de apoio) e nem um comentário deste sábio das leis da FIFA...na simulação de penalty vá lá até acertou, a falta sobre Sepsi antes do 5º só mesmo para quem já não sabe o que dizer, não há sequer contacto e o jogador benfiquista até já tinha feito o passe..enfim o Sporting lá enxovalhou o rival mas não nos safamos nunca de ter que ouvir lampiões pouco profissionais a comentar os nossos jogos na SIC, na TVi na Sport TV, etc..

Anônimo disse...

E um grande Bem-Haja aos apanha bolas que estiveram exemplares! Não esuecer desse grande pormenor!

Anônimo disse...

nem sabem como. essa é que é essa.
de repente já é 'enxovalhar'. genial.

Cozinheiro Sueco disse...

O nome deste blog nunca fez tanto sentido. Que jogo!

Anônimo disse...

Tenho por hábito pedir um 5. Não existe uma razão para o fazer, simplesmente grito" Dá-me um, cinco".
E não é que o Sporting fez-me a vontade!
Parabéns Sporting.

Anônimo disse...

Gostaria só de mandar esta vitória direitinha para o Homem da Luz que ainda há bem pouco tempo insultava a dignidade deste grande clube que é o Sporting com um titulo e um post que me recuso a reproduzir.
Talvez a idade, a falta de juizo ou educação não lhe permitam saber que o respeito pelos outros é a única maneira de nos fazermos respeitar.

De resto, aos benfiquistas de respeito deixo um abraço solidário, acontece, hoje chora-se e amanhã ri-se, nenhum clube e adepto está imune a momentos dificeis e este jogo á castigo suficiente para que não mereçam a bazófia dos adversários. Saber vencer é tão importante como saber perder e os sportinguistas a sério primam pela elevação em qualquer circunstância.

Parabens ao grande Sporting!

FIL

Anônimo disse...

sabem como sim senhor, foram 4 com o pé direito e um com o pé esquerdo, e recuperar de 0-2 para 3-2 e depois de 3-3 para 5-3 não é enxovalhar, é verdade! talvez se tivesse entrado o outro do Moutinho(barra), mais um do Derlei(Quim)e aquele do Vulcevic (Quim) e o resultado tivesse ficado em 6-3 ou 7-3 ou 8-3 talvez merecesse o epíteto de enxovalho; assim temos que nos contentar com um mero "resultado e exibição normal" mas um 5-3 nunca um enxovalho, ora essa!?

Anônimo disse...

também acho que não é. especialmente se tivermos em conta o penalty e o fora-de-jogo do di maria na primeira parte. e o facto do 4-3 ser uma sorte daquelas ao bater no pe do luisao. ah, e gosto dessa dos sportinguistas saberem perder :)

Anônimo disse...

é. se se se se. se a minha avó tivesse tomates era o meu avô, não é enxoval? envolhanço é um 7-1, um 4-1, ou até um 6-3 na casa do adversário. 5-3, para além de um resultado exagerado, com a primeira parte que foi - em que não tocaram na bola - enxovalhanço parece-me ligeiramente exagerado. mas nada a que não estejamos habituados por esses lados. boa sorte para a final!

Anônimo disse...

reporter: então? grande jogo, hein?
chalana: se tivessem marcado 2 penaltis!

reporter: emoção até ao fim, digno de um verdadeiro derby...
chalana: se tivessem marcado 2 penaltis!

reporter: a que se deveu o Benfica ter entrado na 2ª parte daquela maneira?
chalana: se tivessem marcado 2 penaltis

reporter: apesar do merito do Sporting, não acha que errou nas substituições, ou até mesmo por não ter colocado o Cardozo?
cahalana: se tivessem marcado 2 penaltis

reporter: ó chalana o que é que vai ser o jantar?
chalana: se tivessem marcado 2 penaltis

Anônimo disse...

60-40 posse de bola
20-7 remates
6-1 cantos
5-3 golos
4-0 oportunidades claras falhadas
pénaltie???? que anedota, só se for no Benfikistão!!!
golo anulado ao Di Maria??? desculpe, expulsão perdoada...mais o Rodriguez que agrediu o Izmailov e nada...etc etc etc etc etc

o fio comum das declarações de todo o universo benfiquista é o habitual desprezo com que se trata o rival, não havendo espaço por um momento para dar algum mérito.. os golos não existiram, as oportunidades falhadas não aconteceram, uma segunda parte com 70% ou 80% de posse de bola foi um sonho... por favor seus coitadinhos, a grandeza não é só essa basófia balofa com que vocês brindam tudo o que não é vermelho..
saudações leoninas
ps: boa sorte para as Antas

Anônimo disse...

mas no fundo não somos nós que usamos indegesto no nome. é sinal que a indegestão é tão grande que já se tornou ponto de orgulho.

é verdade, vocês vêm é todos da Azia, quando perdem é o sistema é o sistema, foi com a mão foi com a mão, acudam acudam, entrem em campo com varas e bastões, escorreguem.
quando ganham ohohoh incham todos satisfeitos que nem sapos fumados. que alegria, coitadinhos, isto e aquilo, ainda deviam era ter sido mais, oh oh oh, ah ah ah.

enfim.
o que vale é que vindo de vocês ninguém liga.

Anônimo disse...

ainda bem que o que te preocupa é o meu "nick" e não o pobre futebol da tua, pela enésima vez, prematura "equipa maravilha". adeptos que dão olés antes do intervalo e depois engolem um sapo, esse sim muito indegesto, do tamanho do vosso ego hipertrofiado, são incapazes de apresentar algum argumento digno desse nome que explique o tombo em Alvalade muito menos admitir uma vez na vida que seja que o adversário ganhou bem porque jogou mais e melhor e marcou mais golos e teve mais oportunidades, remates, posse de bola e já agora RAÇA E CRENÇA ATÉ AO FIM!! o nosso lema é Esforço Dedicação Devoção e só depois Glória o vosso parece que se está a transformar em Glória, Glória, Glorioso, Glorioso e só depois a Derrota
saudações leoninas

Anônimo disse...

e depois só a Derrota

Anônimo disse...

como exemplo de fair play tenho que reconhecer que apesar do golo mal anulado, das bolas ao ferro, das oportunidades falhadas, se alguma equipa merecia ganhar ontem era o Leiria e não o Sporting...