terça-feira, 1 de abril de 2008

Jorge Nuno Maquiavel

O que agora vos relato poderia muito bem entrar no portfolio das melhores mentiras deste dia 1 de Abril. Mas não. É verdade verdadinha.
A par do desaparecimento da águia Vitória, a imprensa matutina noticia esta manhã (matutina/esta manhã, tão a ver?) que o Futebol Clube do Porto se arrisca a perder 6 pontos ainda esta época, na sequência das acusações de que é alvo no mítico Processo Apito Dourado. O mais caricato desta situação é que quem levantou a alternadeira (perdão, a lebre) foi o próprio FCP.
Estranho, questiona-se o leitor mais desatento. Hum? grunhe Luís Filipe Vieira. Duas pedras de gelo, diz o Pantera.
Pois bem, não é preciso ser o Ronny para saber que dois mais dois são cinco e que nem a visão da cadeia de Custóias tira o bom humor do cada vez mais patético Jorge Nuno. Sabendo que já leva quase uma vintena de pontos de avanço, não se importa nada de abdicar dos tais seis que o Tribunal lhe quer tirar. E até os entrega numa caixa com filigrana de Gondomar quando isso significa adiar a festa do título por mais duas jornadas, para aí sim ser matematicamente campeão. É que se consultarmos o calendário do campeonato verificamos que...olha...pois...
O Benfica dá um bombo da festa muito mais apetecível que o Estrela da Amadora, não dá?

5 comentários:

Anônimo disse...

Dê lá por onde der, bombo da festa deste campeonato será sempre o Sbordem™. E já agora, ao mesmo tempo que pantera pede mais duas pedrinhas para o seu meio Yiski, o teu presidente acrescenta atras de uma nuvem de fumo:, - Olhe pra mim abra mais uma de Esporão que as primeiras tinham ali um travosinho a madeiras esquisito..(ler com voz embargada, lentamente, e sem qualquer tipo de ritmo e abanar a cabeça em Alzheimer).

Van Costa

Anônimo disse...

...e na jornada a seguir joga com os juniores em Guimarães, perde e dá o 2º lugar de bandeja ao Guimarães...
Este LFV é um pardalito...

Anônimo disse...

Brilhante, digna do 10 Baker St (nao Downing St, meus senhores).

Mas, por muito que me alegrasse ver os lampioes vestidos de bombos, parece-me que nao sao capazes de ganhar os 3 jogos que faltam ate la....

Cozinheiro Sueco disse...

Então não dá? É maior, mais oco, cheio de ar... deve dar um grande som.

Anônimo disse...

se o scp estivesse em 2º o fcp era campeão uma jornada e meia mais cedo!