segunda-feira, 28 de abril de 2008

Brincar aos Polícias e Ladrões

Ao contrário dos leitores leoninos deste blogue, lamento a minha demorada ausência do placard do Impróprio. Acontece que à semelhança de Fernando Albino Chalana tenho tido muito trabalho em mãos, o que até tem sido uma bênção. Como um dos grandes Humanistas da nova geração de políticos, Adolf Hitler, dizia que “O trabalho liberta”. E de facto entre ver o Benfica dos 4 jogos anteriores ao desta jornada ou andar a fazer directas a trabalhar forte e feio, prefiro sentir-me um trabalhador dos tempos pré-revolução industrial, que têm como principal diferença para os dos dias de hoje a total inexistência de ar-condicionado. Vergonhoso e desumano!
Ver alguns jogadores que envergam a Gloriosa sem garra, sem mística, sem atitude desportiva e sem concentração nenhuma no jogo deixaram o vosso (salvo seja) Homem da Luz apagado. Para ser mais preciso, deixaram-me verdadeiramente e absolutamente fundido.
Felizmente que no grande derby de Lisboa desta jornada, entre os dois clubes mais fortes e respeitados da capital, o Benfica venceu por dois golos o Belenenses. Dois lindos golos de puro futebol que acabaram por funcionar como um Piquete de Urgência no meu apagão. A exibição ainda não foi a melhor, mas ver Luisão a ir festejar o golo com Chalana e ver 11 milhões de euros a serem bem gastos, voltou a devolver-me a chama. Ainda não é a chama imensa de outrora, mas já deu para ver qualquer coisinha.

Por outro lado, quando hoje vi o resumo do jogo do Sporting (ontem fui ao Indie ver a comédia de Mike Leigh “Happy-go-Lucky" que recomendo vivamente a quem gosta de rir) pensei: “O Impróprio não precisa de mim para nada!”. Ficou mais uma vez comprovado que o melhor humor no futebol tem um e um só clube, o SCP. Tive de ver e rever aqueles dois golos, vezes sem conta. Primeiro boquiaberto e depois rindo em crescendo até ao zénite. Depois dos filmes “Marte Ataca”, “Austin Powers” e “À Boleia pela Galáxia” voltei a ver excelentes efeitos-especiais ao serviço da comédia. E que comédia meus senhores. O primeiro golo fez-me lembrar os filmes mudos, onde os personagens não falam e movimentam-se com as coreografias toscas de Charlie Chaplin. Só os talentos de “único campeão do mundo a jogar em Portugal” e o “sucessor de Ricardo na Selecção” poderiam construir uma obra daquelas, ao nível das de Tomás Taveira.
Já o último golo fez-me lembrar a famosa série “Bucha e Estica” onde o Estica sem saber como, levava sempre a melhor a um Bucha que acabava invariavelmente caído no chão. Patético, absurdo e hilariante, poderia ser a divisa que assinaria os golos do SCP, um verdadeiro hino à melhor comedia de todos os tempos.
“Mas então e o 1º golo do SCP, o tal do penalty” poderá perguntar um leitor mais atento. “Qual penalty” respondo eu, eu não vi penalty nenhum. Não vi, porque não houve, pelo menos nas minuciosas repetições televisivas não se vê nada. Mas isso até tem piada, sobretudo quando vi qual foi o árbitro. Nada mais nada menos que Lucílio Baptista, o tal árbitro que na Luz não viu 3 penaltys claros a favor do Benfica. Mas ontem já viu e o segundo golo deste jogo também me fez lembrar uma série com a qual já me ri muito. Era de animação e fazia todas as crianças do país sorrir. Chamava-se “Mr. Magoo”, lembram-se? Ontem, Lucílio Baptista voltou a fazer de Mr. Magoo e também fez muitas crianças sorrir. Pelo menos as de Alcochete e do Porto...

17 comentários:

Anônimo disse...

buáááááááááá!!!! buáááááááááá!!!! vou fazer queixinhas do Lucílio!!! buáááááááááá!!!! buáááááááááá!!!! buáááááááááá!!!! buáááááááááá!!!!

Anônimo disse...

foda-se que estupidez de pessoas que vêm para aqui choramingar.
a verdade é que se fosse ao contrário estava a lagartagem toda excitadinha, a falar do sistema e do jogo no algarve.
agora assim...é uma vergonha é o que é.
e enquanto os próprios adeptos, beneficiados hoje, prejudicados amanhã, forem com a onda... tudo vai bem.

Anônimo disse...

é com alguma comédia (lá está) que alguns observadores mais atentos têm assistido a este estranho fenómeno: quantos mais dias passam desse infame Boavista - Benfica, mais penaltis não assinalados parecem surgir. Após o jogo, era apenas um inequivoco; alguns dias depois, apesar dos milhares de replays espalhados por esse mundo fora, já eram dois; hoje leio o meu querido Senhor da Luz a mencionar 3 penaltis injustamente sonegados à nação benfiquista... uma espécie de milagre da multiplicação dos falsos penaltis

Anônimo disse...

Claro que só se fala do penalty que não existiu e foi marcado . Na agenda do sr. LFV e demais cambada não entram os penaltys sobre o tonel e sobre o liedson que existiram e não foram assinaldos. Mas isso é só natural

Anônimo disse...

AHAHAHAHAH
Penalty sobre o Liedson?????
Por amor de deus aquilo é o ballet da Baía do costume.
Ser sportinguista é, realmente, não ter vergonha na cara.

Anônimo disse...

pala o ano é que vai sel! vamos investil 1000 milhões de eulos em claques e no Eliksson e o Benfica vai tel o melhol plantel dos ultimos 18 anos. Melhol até que o deste ano. Vamos convencel o Lui Costa a jogal mais uma época, complal o Clistiano Lonaldo, o Lonaldinho Gaúcho e O Looney! Nós e o Joe Belaldo vamos fazel do Benfica o maiol clube do mundo!
Acleditem!

Anônimo disse...

A míopia continua a ser um problema do blogger. Só vê o que quer. Vê que não existe penaltie no lance do Romagnoli mas não consegue ver os penalties sobre o Tonel e sobre o Liedson. Apesar de o Liedson ter teatralizado a queda é inequívoca a falta.
Que crédito se pode dar a alguém que não consegue despir a camisola?

"Dois lindos golos de puro futebol": dois lances de bola parada.
O sentido de estética bem como muito outras coisas dos benfiquistas anda pelas ruas da amargura.

3 metros de relva disse...

Kamilerando por ai... BUÁÁÁÁ!!!!!!

LOL

Abraço Leonino

Anônimo disse...

golos lindos foram os vossos.
um tiro de primeira e um golaço de fora da área.
isso sim, futebol ao mais alto nível estético.
ah leão!!!

Anônimo disse...

Pelo menos não viste o 7 dizer q foram bonitos...

Anônimo disse...

(porque se calhar não foram?!... aliás, a palavra usada pelo dito foi mesmo "estúpido". palavra essa que, aliás, deves estar bem habituado a ouvir)

Anônimo disse...

os calimeros ao ataque mais os DVD's e não sei quê... o canto inexistente no 1º golo e a falta inventada a três (di maria, o reforço ruben e o amigo do apito) é que é o "futebol maravilha"... que risota

Anônimo disse...

dasss tava a ver q o paraguaio falhava...ainda fiz mais uma ou outra ali mesmo à entrada da área, mas o gajo não lhe acertava...

Anônimo disse...

eu também!! e depois o Charlot de Alverca ainda fazia uma participação de mim à liga e estragava-me a classificação!

Anônimo disse...

vai ler a cartilha para aprendes a escrever pá!

Anônimo disse...

é preciso ser um autêntico carneiro para escrever (como está escrito) o que está aqui por cima!!

Anônimo disse...

é preciso ser um autêntico carneiro para escrever (como está escrito) o que está aqui por cima!!