sábado, 19 de abril de 2008

Pesadelo dérmico

Um pequeno prefácio antes de começar. Os meus parabéns a todos os sportinguistas pela vitória no fantástico jogo da Taça que teve uma meia hora que explica porque é tantas pessoas no mundo amam futebol. É porque nem sempre são os grandes e mais fortes que vencem e porque só no futebol acontecem milagres como na 4ª feira. É por falar em milagres que gostava de dar também os meus parabéns ao LFV e maioria dos jogadores do Benfica. Esta época conseguiram ressuscitar 3 clubes para os grandes: Académica, Guimarães e Sporting. Sejam bem-vindos e, mais uma vez, parabéns pela vossa vitória (a nossa parece que voou para fora da Catedral e perdeu-se. Infelizmente não foi só ela...).
E agora, resta-me divertir com a escrita que é para isso que não me pagam neste blogue.

Ao fim da primeira parte, estava tudo normal. O Benfica vencia por 2-0. Dois lindíssimos golos e domínio total do jogo. Na equipa do Sporting apenas havia a destacar a exibição do árbitro e do fiscal de linha que não viram um penalti claro (com direito a expulsão) e invalidaram um golo limpo a Di Maria. Ao fim da primeira parte, estava pois assim, tudo muito normalzinho.
Ao fim da segunda parte, é que começou o pesadelo. Aquela última meia hora do jogo despoletou uma raríssima produção de pigmentação na minha pele. Nunca na vida me tinha acontecido tal coisa. A “benficação” do Sportén e, sobretudo, a “sportinguização” do Benfica deixou-me literalmente...verde. Ou seja, estou neste momento dentro da pele de um sportinguista. AARRRRGGHHHHH!!!!!

Pânico Total. 112.Banho de graxa encarnada. Ambulância. Hospital da Luz. Mal lá chego, uma nova alucinação. Ao sair de maca, vejo o AVC do Pinto da Costa a sair da porta do Hospital com um envelope numa mão – a grossura adivinhava conter cerca de 2.500 euros - e um saco azul cheio de fruta na outra. Pensei “quem me dera ser o Papa. Sua Santidade, quando se quer curar de qualquer coisa que o apoquenta, corrompe-a, e assim tem alta...”.
Mal entrei os médicos disseram-me: “Ahhhhh...nunca tínhamos visto nada assim!”. “Nem eu...”, respondi-lhes. Mandaram chamar os mais sábios cientista da Europa. Após a observação, exclamaram: “Não há memória de nada assim, não há explicação. A probabilidade de isto acontecer é de 1 em 9.898.776.968.942.811.266.636.363.636.500.609.636, 9999998. “Ohh, essa até eu sei...foi a 1ª e última!”, contestei-lhes.
Os sábios reuniram. Discutiram. Leram manuais. Pensaram.Elaboraram antídotos medicinais. Fizeram experiências. Nada.
Dizem que é uma questão de tempo. Consolaram-me com um “Vai passar rapidamente. Será um breve instante até que tudo volte à normalidade.”.
Indignado disse-lhes “Andaram tantos anos a estudar, a ler livros, a partirem a cabeça para isso? Bastava uns aninhos de Benfica meus amigos. É claro que vai passar rapidamente, ora bolas. Até um sportinguista sabe isso! ”
Voltaram a reunir, a discutir, a ler, a pensar e elaboraram uma receita. Mandaram-me imediatamente para o aeroporto. A prescrição é partir imediatamente numa viagem trans-continental em busca da cura para este catastrófico pesadelo dérmico. Como sabem Domingo depois do jogo com o Porto, corro o sério risco de ficar azulado. É por isso que parto sem demoras para o continente que os lagartos conhecem como ninguém. Um continente que eles descobriram, fundaram, criaram a sua sociedade, onde cresceram, onde habitam e que é seu. Como já devem ter percebido, vou para a Azia.

Porém, antes de partir e num sinal que prova o diagnóstico de “doença rara”, escapam-me os dedos no teclado e escrevo o Lema e Divisa que os sportinguistas sempre me habituaram a ouvir gritar bem alto:

“Para o ano há mais!”.

Vêm?? Tenho de partir dep...

10 comentários:

Anônimo disse...

banalização ou belenização do benfica?

Anônimo disse...

homem da luz dixit: "apenas havia a destacar a exibição do árbitro e do fiscal de linha que não viram um penalti claro (com direito a expulsão) e invalidaram um golo limpo a Di Maria. "
tinha-te em melhor conta. afinal tu e o chalana saõ feitos do mesmo. Nota: não é um elogio.

Anônimo disse...

Vejo que o Melao ainda nao passou. O melhor era estar Calado...

Anônimo disse...

realmente o mau perder é uma característica do homem da luz, falar em pénalti claro é quase doentio, fizeste bem em ir ao médico o único problema é que isso não passa rapidamente.

MISS PU disse...

Get ready for the blues...
Boa sorte para logo e, try to don't get sick. bjos azuis e brancos às riscas

3 metros de relva disse...

- "Para o ano há mais"

?... ?...
Frase pouco original para acabar o teu choramingas e kalimero post.

Porque não:
- DÁ CÁ MAIS CINCO PÁ!

hã... hã...?


Abraço Leonino


* No continente Aziatico não utilizes táxis. Só levam 4...

Anônimo disse...

originalidade e imaginação meets a piada e o bom humor.
eis os lagartos.

ou não.

Anônimo disse...

A reacção dos adeptos do benfica ao apedrejarem o autocarro do clube e lançarem um very light mostra bem o tamanho do melão.
Começaram com olés e saíram goleados, OLÉ!

Anônimo disse...

eu árbitro e os meus amigos fiscais reconhecemos que a única coisa que fizemos mal foi não termos expulso o simulador María e os agressores Rodriguez, Gomes e Luisão...mas bem tentamos dar uma ajuda mas aqueles gajos não aguentaram a pressão...

Anônimo disse...

é o sistema pá...é o sistema.