terça-feira, 28 de outubro de 2008

Certificado de Glorioso

Porquê esta falta de alegria?
O FCP perdeu, o que até já não é novidade nenhuma; o SCP, na senda da sua história, continua sem ganhar; o Cebola leva com pedras no carro e, pasmem-se, não são atiradas por benfiquistas mas sim portistas (finalmente encontro qualidades nestes bandidos) ; o Paulo Bento está a corroer o plantel do SCP e pode ser a primeira vez que um treinador de futebol é o cabecilha do mau ambiente no balneário, etc, etc.
Mas então porquê esta falta de alegria?
O Benfica ganhou um jogo emocionante e está à frente dos seus principais rivais; a PJ terá visto a roubalheira que o árbitro exibiu de Dragão ao peito e descobrimos que, ao contrário dos livros que li na infância, o Hulk voa - mas apenas na grande área. Quem joga com o FCP tem regras diferentes e os foras-de-jogo são como o Natal: é quando um homem quer. Por outro lado, mais um penalti escandaloso ficou por marcar a favor do Benfica. Do SCP sinceramente não sei porque não vi o jogo. Gosto demasiado de futebol para aguentar ver uma equipa de Paulo Bento a jogar.
Mas então porquê esta falta de alegria?
Primeiro porque o Benfica não vai à frente do campeonato, lugar que lhe é devido por mérito próprio e serviços prestados à nação. Depois, porque o Benfica só joga bem a paços (uma pequena maldade de origem fonética). Marca um golo, pensa que o trabalho já está feito e assume de imediato a postura do SCP quando joga com o Glorioso: retranca e autocarro estacionado em frente à baliza. Ora os benfiquistas sabem que isso dá mau resultado, basta analisar os resultados dos jogos entre Glorioso e SCP para ver que essa estratégia nunca trouxe alegria ao leões. Para quê então adoptar uma má táctica? Porquê tanta falta de atitude? Porquê não entrar com garra e mística desde o 1º até ao 90º minuto. É só horinha e meia por semana, quanto muito 3 horas por semana rapazes!
É por isso que estou triste. Porque ao contrario do FCP nós não gostamos de ganhar seja como for, isso não é para nós. Para nós, ganhar é jogar bem, mostrar a honra que é vestir a Gloriosa, dar asas à mística e honrar os melhores adeptos do mundo (já agora alguém podia mandar o speaker da Catedral recambiado para o Dragão? Raios partam o homem!).
É por isso que sinto esta falta de alegria.

Porém as razões fazem-me entender uma questão bastante importante: se lagartos e dragões estivessem na nossa posição, será que também sentiriam esta falta de alegria? Claro que não, estavam aos saltos a tentar gozar com quem lhes é desportivamente e humanamente superior: os benfiquistas.
É por isso que quem ainda tem dúvidas, está agora esclarecido e totalmente certificado. Nós somos o Glorioso.

12 comentários:

Anônimo disse...

a tua falta de alegria tem a ver com o facto de os 3 ultimos jogos do teu Benfica terem sido no mínimo medíocres, sofríveis, rascas. Na jornada anterior a esta ultima foi o que se viu, penalties perdoados a c, golos mal anulados, valeu o vosso amigo do costume. Esta jornada um fora de jogo escandaloso que dava o 1º para o colossal Naval!! mas os amigos do costume lá se esqueceram de ver o óbvio e por indicação de alguém o fiscal lá levantou a bandeirola meia hora depois...enfim um espectáculo, são os maiores!! 5 anos depois lá estão à frente do Sporting e do Porto mas nem assim são líderes? espectaculo!! mas estão tristes porque são "desportivamente e humanamente superiores"...que risota

lagarto indegesto

herlander disse...

E eu que pensava que com a chegada do frio os répteis (até os indegestos) hibernavam...
Quanto ao post, Homem da Luz, vamos dar mais umas jornadas ao Quique para ver se não repete erros e consegue corrigir coisas menos boas. Para já, até nem é um mau começo. Leixões e Nacionais mais dia menos dia caem de maduros e lá vamos nós!
Encontramo-nos no Marquês.

Anônimo disse...

"penalties perdoados a c, golos mal anulados"
IH IH IH

"um fora de jogo escandaloso que dava o 1º para o colossal Naval"
AH AH AH

"5 anos depois lá estão à frente do Sporting e do Porto mas nem assim são líderes? espectaculo!!"
UH UH UH

Que risota, sim. Que risota que tu és. Já estás quase num patamar digno de Paulinho do Impróprio!!!

Anônimo disse...

"os foras-de-jogo são como o Natal: é quando um homem quer".
Parece que no Domingo à tarde o homem não quis, não foi? Ou achas que o baixote da Naval estava fora de jogo?
Pois.

Anônimo disse...

HdL, uma breve comparação do nível dos teus posts com os do 7 bastaria para ver a diferença entre clubes…. O teu discurso é para “Joe the Plumber” ver, básico, vazio de conteúdo e totalmente desprovido de qualquer sentido humorístico (estou convicto que és o Bond, mas que quando assinas HdL fazes um spell-check e a tua tia professora de português ajuda na gramática).

Para mim (e 75% dos portugueses) que não tenho RTP memória e tenho menos de 30 anos, jogar à Benfica é jogar sem alma (à Binya), sem jogadores de categoria internacional (ou retirados dessa arena), aos atropelos e tropeções, com a ajuda qb dos bois negros e com dificuldades para empatar um jogo com colossos do futebol mundial (como se chamava mesmo a equipa dos berlinenses?) ou bater a toda-poderosa Naval (em casa). Isto, claro, na presença de uma plateia de algumas centenas de energúmenos.

Juveleoboy

Anônimo disse...

Juveleoboy, depois de ler o teu comentário acho que devias começar a assinar como "Joe The Plumber". Seria coeerente com o teu discurso pá.

Anônimo disse...

RexImperator Dita:

Mas afinal, alguem me explica o que e a mistica benfiquista? Porque se referem a instituicao de reintegracao social de Carnide como o “Glorioso”? Estou confuso. Sera a mistica benfiquista aquele sentimento transmitido por todos os vossos treinadores sem qualquer ligacao historica ao vosso clube? (pensando bem, talvez melhor assim, os ultimos dois ainda estao em regime diario nos AA). Sera mistica aquilo que vos ensinam os “galegos” que vos vendem a granel e a desconto? Ou sera aquela inegavel cultura vencedora transmitida atraves de jogadores formados nas vossas afamadas escolas? Podera ser o inegavel carisma que os vossos mui ilustres presidentes transmitem? (sobretudo o vosso tao louvado Vale que se fartou de vos roubar e esta agora a ponto de ser extraditado da sua actual morada rumo a novo encarceramento em estabelecimento prisional).

Homem, nao sei se estas feliz ou nao, mas eu acho sinceramente que nao tens razao para estar triste, afinal (vendo as ultimas performances) um terceiro lugar nao esta nada abaixo das vossas reais capacidades. Deixa la a mistica para o teu avo e acorda para a nova realidade…..

Anônimo disse...

Ó mats qualquer baboseira que escreves aqui, metes sempre o Paulinho ao baraulho.
Isso é paixão ou só fetiche?

Anônimo disse...

A cegueira lampiona no seu esplendor!

Anônimo disse...

o Paulinho ao baraulho faz lembrar o Roca a mandar o Bento pro caraulho.

Anônimo disse...

Nota-se que há por aqui muito Lagarto indegesto.

E ainda nem chegámos ao Natal.

Juveleo Boy: O que é jogar à Sporting?

Olha, e teu SCP, o que fez em Paços. É que o Glorioso foi criticado por vós de ter comido 3 batatas na Mata Real, mas trouxemos 3 pontos. e voces??

Vai lá ver qual a unica equipa que ainda não perdeu no campeonato...

E prepara-te porque considero que ainda não somos de facto uma "equipa".

Um abraço e um Kinder Bueno...

Bond

MédioCriativo disse...

Aleluia! Hoje li "o" parágrafo perfeito:

"É por isso que estou triste. Porque ao contrario do FCP nós não gostamos de ganhar seja como for, isso não é para nós. Para nós, ganhar é jogar bem, mostrar a honra que é vestir a Gloriosa, dar asas à mística e honrar os melhores adeptos do mundo (já agora alguém podia mandar o speaker da Catedral recambiado para o Dragão? Raios partam o homem!)."

Genial a primeira parte, reflectindo o que é jogar e vencer à Benfica. Mas sublime mesmo é o, mais que merecido, calduço verbal àquele tótó do speaker. Apre!