sexta-feira, 3 de outubro de 2008

No fio da navalha

Ontem ao fim da tarde arrisquei a minha vida.
Há quem diga que dentro de cada um de nós existe uma secreta atracção pela morte que nos faz experimentar sensações extremas, a roçar a insanidade. Dizem também que por serem experiências em que encaramos a divina gadanha olhos nos olhos, fazem-nos sentir mais vivos. Ontem calhou-me a mim.
Senti-me como o Le Pen numa festa de kuduro na Cova da Moura.
Senti-me como o Paulo Portas na Festa do Avante.
Senti-me como o Arafat na Sinagoga de Jerusalém.
Senti-me como o Bin Laden no jantar de Natal da CIA.
Sempre com a nítida sensação que a qualquer segundo podia ser desmascarado, linchado, feito em picadinho e processado em hamburgueres para ser deglutido ali mesmo pelas hordas ululantes, com uma imperial morna a empurrar.
Dei um saltinho às roulotes junto ao Estádio da Luz para me juntar à vaga de fundo de sócios e simpatizantes do Impróprio (facção Homem da Luz) que lá combinaram encontrar-se. Reencontrei o meu sócio aqui na casa, conheci o Galaad, o Grandemestre, o RedNinos e o Xinfrim e verifiquei com agrado que o Bond tinha estacionado bem longe o Scania com que ameaçou atropelar-me (a verdade é que já apresentava um grau alcoólico que o incapacitava até de conduzir um carrinho de pedais).
Bebi umas quantas cervejas que tiveram a gentileza de me oferecer (exigindo sempre que alguém as provasse antes de eu beber) e minutos antes do apito inicial, voltei a casa gratuitamente ébrio. Feliz por estar vivo, percebi o que sente o Victor Hugo Cardinali cada vez que sai da jaula dos tigres (aqui, não usei "leões" por uma questão de respeito).
Só há uma coisa aqui que me está a deixar realmente preocupado... Será que dei sorte? Bolas, prefiro acreditar que não.

11 comentários:

MédioCriativo disse...

Lol!

Muito bom. Grande texto!

Cumprimentos de um recente (mas já fiel) leitor - por culpa do Galaad!

MC
www.gordovaiabaliza.blogspot.com

Anônimo disse...

O Porto perdeu por 4-0 com o Arsenal e ela foi logo apanhada a comemorar !

Para maiores de 18 anos!
http://xoose.net/18-carolina-salgado-fotos-ntimas-t11231.html

Anônimo disse...

Oi...hic...hic...
De facto a tua sorte foi eu já estar um pouco embalsamado, caso contrário levavas uma grelha do Scania para casa. Scania que quando arranquei, para o Carregado (cerca das 4 da matina porque a policia obrigou a fechar a senhora da roullotte) mais parecia uma carroça.

Tirando isso, cheguei com a sensação de uma noite europeia das antigas, daquelas do terceiro anel.

Abraços fuziladores como o pontapé do Reyes, para os amigos Galaad, Grandemestre, Xinfrim, Red Ninos e Homem da Luz. Para o 7Maldito irá brevemente um abraço do carter do meu Scania por aí numa passadeira qualquer.

Galaad disse...

Uma honra, 7, uma honra.

Ficas desde já intimado a comparecer nas roullotes sempre que o Benfica jogar em casa. E como é lógico, só tens de levar o dinheiro para o metro...

Foi efectivamente um grande prazer conhecer esta malta toda que por aqui vai mandando umas posta de pescada. Abraço forte, em jeito de canto curto, para todos vocês.
Especialmente para os administradores aqui do tasco.

herlander disse...

7, aparece em Matosinhos na 2ª feira ao fim da tarde. Vai lá estar muito benfiquista a receber-te de braços abertos e cervejas grátis na mão, eheheh!
Bond, desculpa a confusão de ontem, mas compreende que para quem não sabia da vossa amizade, as tuas palavras podiam parecer muito descabidas.
Abraços

Anônimo disse...

Caro Herlander, isso só mostra que os Benfiquistas ao contrário do que muitos apregoam, são gente civilizada. Eu na tua posição faria o mesmo. Percebi perfeitamente o teu discurso. Isto não invalida que eu esteja tentado de facto a atropelar o 7. LOL

Após o convivio de ontem lembrei-me que um dia destes deveriamos marcar um joguinho de futebol, Glorioso vs Lagartagem, do imprópriop seguido de um repasto (grande). Depois achei que estava apenas a tentar isto para comprovar uma vez mais a nossa superioridade frente às osgas. E como aprendi que não se goza com a desgraça, deixo apenas o repto ao 7 e ao HDL para a organização do repasto.

Abraço em pontapé fuzilante de trivela anichado ao segundo poste do Rui Franguicio.

Anônimo disse...

marquem o campo para verem como se depenam os franguinhos da luz!!!

Anônimo disse...

Caro 7, também já passei por uma experiência semelhante.
A diferença foi que depois das cervejas, acabei por entrar na vossa casa de banho, onde fui intimidado por um lagarto, que me dizia, que se soubesse que eu era benfiquista poderia ter problemas ali mesmo. Ainda pensei que o gajo era parvo, mas não, o sporting acabou por perder com o porto e aí soube que a minha ousadia compensou, pelo menos tenho a certeza eu não dou sorte.

Anônimo disse...

É pá! O que é isto? Uma OPA ao blogue do impróprio? Onde está a lagartagem? Desapareceu tão cedo, ainda nem chegámos ao Natal!
7, é sempre um prazer pagar-te umas cervejas antes de uma grande noite vitoriosa. Embora, não concorde contigo sobre o factor sorte, nós não precisamos de sorte quando temos o Quique, o Katso e Reys.
Maltinha do blogue: grande convívio antes da bola, associar os nomes aos nicks é sempre bom, até porque durante muito tempo pensei que o Bond fosse o James....James Bond que como toda gente sabe é do Benfica!
P.S HdL, os Homens ontem deram-te inspiração para os teus posts, foi bonito muito bonito!

Visconde disse...

Eu vi logo que aquela vitória não era obra do acaso...

Anônimo disse...

Exactamente ó Biscondes. É obra de tudo menos do acaso.
Também se pode dizer o mesmo da vossa vitória contra o Basileia. Aquele primeiro golo o que tem mais é trabalho de casa.