quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Silêncio que se vai cantar o hino

Como infelizmente o Benfica não pode jogar com o SCP todas as jornadas, de há dois jogos para cá que não sinto o glorioso sabor da vitória. É assim o futebol, nem tudo são facilidades. Veja-se o caso do Penafiel, equipa da 2ª divisão (quero que a Sagres, a Vitalis, a Carlsberg e o Millenium vão mas é patrocinar as fugas cobardes de Madail para o WC) é tacticamente melhor orientada que algumas equipas que jogam na Champions. Mais concretamente duas. Mais concretamente as portuguesas. Mais concretamente os corruptos inimputáveis e os seus fiéis servos Eunucos. É por isso que aconselho todos os portugueses que, tal como eu, gostam de bons jogos de bola a acompanharem somente os jogos das equipas estrangeiras na Champions e os das equipas portuguesas na Uefa. Veja-se o caso de ontem. Que delicioso paupérrimo jogo de futebol entre duas equipas dramaticamente péssimas. O FCP parecia que tinha o Paulo Bento como treinador, o Rui Patrício como guarda-redes, o meio de campo de Portugal com o jogo da Albânia e o Balboa como nº 10. Como se não bastasse ainda tive de ver o Seleccionador Nacional Sr. Queiroz sentado ao lado de Pinto Costa (dirigente suspenso 2 anos por corrupção). Nesse momento, só me veio uma expressão à cabeça que gostaria de dedicar aos dois personagens que ontem deram mais uma facada nas costas da ética e dignidade desportiva: “Mata - mata” (paz à alma de Felipão. Ouvimos Senhor.) Num jogo tão mal jogado como o de ontem no Dragão, só duas coisas me alegraram. Aquele golo no único remate à baliza feito pelo meu Dínamo - obra e graça do Espírito Santo, Nuno - e a substituição de Cebola aos 60m, debaixo de uma enorme assobiadela tanto pela pobre exibição como pelo balúrdio que pagaram e pagam por ele. E eu a pensar que o Balboa tinha sido o pior negócio do ano... mais uma vez, obrigado Cebola por fazeres essa malta chorar. E olha que admiro bem essa qualidade. Acredita que nem a justiça portuguesa nem a justiça europeia o conseguiram fazer. É verdadeiramente o grande justiceiro este Rodriguez.

Porém, para o jogo de hoje assumo o amor à pátria. Uno-me pela nação e marcho contra os canhões inimigos. Ergo os valores nacionais desta pátria amargurada pelas dificuldades económicas, mas com um povo honrado e trabalhador como o que temos a povoar o nosso território. Deixo as rivalidades do passado para trás e, patrioticamente, canto o hino. Convido os srs. leitores a fazerem o mesmo que eu. Cliquem neste link, levantem-se das cadeiras dos vossos escritórios, coloquem a mão ao coração e cantem orgulhosamente o nosso hino (ou então façam playback como o Deco).
Vamos à vitória rapazes!

17 comentários:

Anônimo disse...

Se quiseres o contacto de um ortopedista muito bom.... especialista em cotovelos!

herlander disse...

Homem da Luz,
Compreendo a ironia do post, onde cabe ao mesmo tempo a alegria pela derrota do FCP de cebolada e a esperança por igual sorte para o Sporting.
Mas volto a dizer que ainda sou "à antiga", e apesar de benfiquista dos 4 costados, não consigo deixar de desejar boa-sorte às equipas portuguesas nas provas internacionais.
Abraço em voo picado!

Visconde disse...

Ouve antes este:
http://uk.youtube.com/watch?v=BgomX3qD-iA
É que tão cedo, só mesmo na Tv...

O 7 Maldito disse...

Muito engraçadinho, da Luz...muito engraçadinho...
Vamos lá a ver se eu não faço copy/paste (a verde) deste post no dia seguinte a vocês jogarem com o Metallist nãoseiquê a contar para a Taça nãoseiquê.

Anônimo disse...

lixaste-te, eheh
hoje serei como JFK: ich bin ein berlinen

Carlos Saraiva disse...

Isso é dor de cotovelo de quem não foi à Champions ou é só impressão minha!!!


http://chutodeletra.blogspot.com/

Anônimo disse...

HdL sempre precisas do contacto do ortopedista?

Anônimo disse...

Limpar o cu antes de cagar é o que dá.
Corres sempre o risco do papel se romper e os dedos no cu meter...

Anônimo disse...

Piu

Anônimo disse...

"de há dois jogos para cá que não sinto o glorioso sabor da vitória"

Dassss, por ganhar aos "diferentes"?? Isso é coisa do passado. Para nós isso é uma vitória normal, mais um jogo...

hehehe, ainda ha benfiquistas a dizer coisas surreais, tipo esta, que sentem o sabor da vitória por ganhar a clubes menores...

Ai, ai...

Anônimo disse...

acho que não percebeste bem...
mas é normal, pouco intelecto no clube eclético..

Anônimo disse...

Parabéns aos lagartos pela sua segunda vitória fora na Champions!!

Realmente começam a tornar-se um clube temido e respeitado na Europa... de Leste.

Anônimo disse...

Respira fundo, Mats. Respira fundo...

Anônimo disse...

E o teu clube, é respeitado onde? No Qatar? Em Angola? ahahahah! Ainda vives das histórias que te conta o teu avôzinho, não é?

"Ainda sou do tempo em que o Benfica.......e o Coluna dizia.........e o Eusébio, ai o Eusébio.....e o Torres contra o Honved ......."

"Pronto, avôzinho calma...toma o comprimido e vamos ver o Urretavizcaya e o Yebda jogar"

comissão de curso disse...

Dos melhores posts que já li este ano. Parabéns.

herlander disse...

Desculpem, mas este Quique ainda não me convenceu... Ontem foi o chamado empate com sabor a vitória. Apesar de alguns bons momentos no início das duas partes, acabámos a ser massacrados por uma equipa tão mediana que até lá tem um irmão do Ronny. A saída do Katsouranis foi uma substituição suicida e muito mal feita pelo nosso treinador.
Resta dar os parabéns ao Sporting e ao Braga (grande vitória!).

Anônimo disse...

Herlander se leres hoje o jornal vês que o Katso estáva em dificuldades e pediu ao intervalo na cabina para sair. Assim já está mais desculpado o Quique.

Bond