sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Operação Mãos Limpas


Ao contrário da maioria dos árbitros nacionais, eu não viajo tanto como gostaria. Uma das principais razões é porque, ao contrário da maioria dos árbitros portugueses, a Agência Cosmos nunca se enganou a imprimir um bilhete com meu nome. Ser árbitro em Portugal dá muito gozo (expressão actualizada com o novo acordo ortográfico) até porque cá na terrinha correr com um apito nos beiços parece que também dá milhas. Mas isto para chegar aonde? A Nápoles. Lá está, nunca fui mas gostava de ir. Sei que é a 3ª cidade italiana, que está situada em redor de uma baía, que tem pinturas de Deus nas ruas, que é onde vive a Camorra e que tem um enorme problema de recolha de lixo.


E foi precisamente neste último capítulo que ontem o Glorioso deu uma lição. Sobretudo nos últimos 45m, aquilo foi o que se chama uma limpeza. O Impróprio sabe inclusive que as autoridades Napolitanas já contactaram o Benfica para pedir o esquema táctico de Quique Flores, com o intuito de o aplicarem nas ruas da sua cidade. Se por acaso tiver oportunidade de ir a Napóles nos próximos meses (alô Oliveira escutas?) estou seguro que irei encontrar uma cidade que cheira bem, cheira a Sport Lisboa.

Ontem foi o regresso do grande Benfica Europeu que eu já não via há 2 épocas, desde o festival de bola em Anfield Road, onde esmagámos o Liverpool - na altura Campeão Europeu. Tal como nesse jogo histórico, ontem também gostei bastante de todos os jogadores do Benfica incluindo o Maxi, o Jorge Ribeiro, o Rubén Amorim e o Nuno Gomes. Mas houve um jogador que no final do jogo não me saía da cabeça. Estava sempre a pensar que se não fosse ele, nada do que vivemos ontem poderia ter acontecido. Curiosamente este tal jogador nem jogou ontem. Mais curioso ainda, é o facto de este jogador não ter jogado nenhum minuto esta época pelo Benfica, algo que nem nunca mais vai voltar a fazer na sua carreira. Este jogador do Benfica é na verdade um ex-jogador do Benfica. Se não fosse ele, nunca teríamos visto o Reyes marcar os dois golaços que marcou esta semana e abrir as portas do Inferno da Luz para duas Gloriosas vitórias.

É com uma chama imensa que lhe dedico esta vitória e que faço minhas as palavras de gratidão de toda a família benfiquista:

Muitíssimo obrigado por tudo Cristian Rodriguez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deixas-me assinar por baixo?

E como eu já no passado tinha dito, os amantes de futebol em portugal deveriam agradecer ao Rui Costa por trazer para os palcos do futebol nacional artistas internacionais de gabarito.

Mas claro que a lagartagem perfere os Tiuis da vida e os Pipis.

Anônimo disse...

Quem não te viu e quem te vê, Bond!
E bastou uma subida ao 4º lugar do campeonato e uma passagem à fase de grupos de uma prova da qual à 3 ou 4 anos riam à gargalhada...
patético...

Anônimo disse...

podes crer, quando o Sporting joga uma eliminatória da UEFA a UEFA não presta...mas agora já é uma competição importante, enfim a esquizo habitual. de resto muito bem ó HdL, tem uma certa graça pensar no cebolinha todo inchado mas de 4 batatas Londrinas...