quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Deus também peca

Senhor, Tu sabes como eu te adoro. Por isso, peço-Te que não ponhas agora em causa a minha devoção e a minha crença em Ti.
Lá em casa continuo a guardar religiosamente as sagradas relíquias, num altar em Tua honra: duas camisolas Tuas do Nápoles (equipamento principal e alternativo), outras duas do Boca Juniors, um porta-chaves, uma t-shirt com o Golo do Século estampado, um livro de fotos e uma garrafa de vinho Diego Armando Maradona (Cabernet Sauvignon Reserva de 2004) para abrir no dia em que regressarás aos relvados. Não foi ao terceiro dia? Eu espero o que for preciso.
Quando estavas hospitalizado, fraco e débil, fiz a peregrinação que todos os Teus devotos devem fazer ao menos uma vez na vida: visitei a Bombonera e o museu erigido em Tua honra. Vi o Teu Boca jogar em casa e não deixei de me emocionar com a quantidade de faixas com o Teu nome estampado. “Diego, estamos con vós”, dizia uma delas. Ainda hoje vejo e revejo em DVD os milagres que fizeste pelos relvados de todo o mundo. E num cofre guardo respeitosamente o bilhete desse Sporting x Nápoles, único momento em que Deus foi comprovadamente visto no nosso país. Aliás, continuo a lutar pela construção de um Santuário dedicado a Ti no lugar do velhinho Alvalade. E acredito que só por Te ter visto, merecia ser canonizado.
Mas também Tu caíste nas tentações terrenas. Ao não resistires ao convite para treinar a Tua paixão de sempre, aceitaste descer à Terra e misturares-Te connosco, comuns mortais. Abdicaste da Tua aura divina e da Tua intocabilidade. Agora, arriscas-Te a ser assobiado por hereges que não concordam com uma substituição. A ser apupado ao primeiro mau resultado. Além de que – ao que se sabe – Deus não dá “flash interviews”.
Quando isso acontecer, perdoa-os Senhor pois não sabem o que fazem.
Amen.

21 comentários:

Anônimo disse...

De facto, a partir de agora também ele será um comum "Mortal".

Embora já à cerca de 10 anos se tenha tentado envolver nestas coisas de mortais, mais própriamente no Racing de Avelanedo, penso...

Bond

Anônimo disse...

Uma opção inexplicável da Federação Argentina. Se mística ganhasse jogos...
Diego devia ser colocado num andor para dar uma volta ao relvado antes de cada jogo da Argentina. Como treinador, o mito vai caír.

Anônimo disse...

O teísmo anda pelas ruas da amargura!

Por amor de ...

MédioCriativo disse...

Muito bom!

Grande post!

Amén!

MC

Anônimo disse...

Espero que seja lembrado como o melhor jogador de todos os tempos e que a carreira (muito provavelmente) mediocre que vai ter não influencie as opiniões.

Anônimo disse...

Eu sei que não tem muita a ver, mas O Benfica está a frente do Porto. Era só para lembrar!
P.S: Tinha que fazer este coment antes da semana acabar, na próxima semana pode já não ser assim.

Ass. Grandemestre

Anônimo disse...

O Diego é, sempre foi e será um palhaço... Veremos como enterra a albiceleste, para gáudio de toda a restante América do Sul (ao qual me juntarei).

7, En"diegosar" o Maradona é a coisa mais absurda que já escreveste (e olha que era difícil bater algumas das baboseiras que escreveste no passado). Esse culto por uma figura de 1,50, trafulha e “agarrado” é típica de um país em que os demais heróis nacionais são o casal Peron (um par de ladrões e assassinos, transformados em políticos de elite à base de donativos inúteis vindos directamente do erário público e destinados àquela parte do povo argentino que é inculta e desfavorecida) e a Defunta Correa (para tal fenómeno não há nem palavras).

Este teu post é o que se esperaria de um gajo como o Bond ou do seu pseudónimo (com posts revistos) HdL...

Ass: JuveLeoBoy

herlander disse...

Juveleoboy...eu até costumo ser um tipo calmo e ponderado, mas os teus comentários tiram-me do sério. Toda a gente (e o 7) sabe que não houve maior trafulha que o Maradona. Mas também sabe que nunca houve e dificilmente haverá nos relvados um artista como ele. Qual Pélé, qual Eusébio, qual Cristiano, qual quê. Mas tu, como bom Juveleoboy que és deves preferir o Sá Pinto. Ou o Valtinho. Ou o regressado Vidigal.
Não passas de uma pequena besta, é o que é.

Anônimo disse...

Tou-me nas tintas para saber se ele é ou não o melhor jogador do mundo, se calhar até foi. Mas eu não consigo admirar figuras que desperdiçaram o talento, que não souberam servir de exemplo para gerações futuras, que se perderam pelo caminho… Ele podia ter sido enorme, ser uma referência para todo o mundo, mas não passou de um meia-leca semi-endeusado pelos argentinos, alguns mentecaptos portugueses e napolitanos (não há que esquecer que quando o homem foi a Nápoles há uns anos fecharam o centro da cidade para a “parada”). O percurso pessoal dele mostra que era um talento futebolístico mas que mentalmente é um débil. Não é fácil ser enorme, saber lidar com o êxito, ser um exemplo. O Maradona não conseguiu ser…. Para ti chega? Problema teu.

Pensa que ele jogou no Barça, mas ninguém em Barcelona fala nisso. Têm vergonha, não se identificam com aquela imagem, aspiram a algo mais que isso. Para um lampião, até acho normal que gostes do Maradona. Não esperava outra coisa de ti, Bond, HdL e companhia. Lembrem-se que o HdL já apareceu aqui neste blog com uma T-shirt do Cannigia, ou seja nada surpreendente que também goste do Maradona. O 7 é que me desiludiu brutalmente….

Ass. Juveleoboy

Anônimo disse...

Juveleoboi, és um animal. Vai comentar o blog de patins em linha ou de tiro ao arco, que é disso que tu (deves/espero eu) percebes. De futebol está visto. Mesmo. Vai chuchar na tola de quem te trouxe ao mundo que isto não é mesmo para ti.

Anônimo disse...

Se não consegues admirar figuras que "se perderam pelo caminho" então não deves mesmo gostar de música, pintura ou literatura. Ah, ou desporto. É que todos aqueles que marcam uma ARTE são também brutalmente influenciados por tudo o resto. Drogas incluídas. É por isso que são mitos e gajos aparentemente 'normais' como tu, nunca deixarão de ser boys ou indegestos.
As melhoras.

Anônimo disse...

Tenho de dizer que quanto a mim, O Juveleoboy merece uma estátua. A lápide fica por minha conta.

Será gravado: "Ao grande inergúmeno, fiel depositário de toda a estupidez deste mundo e arredores, ao não Burro, mas sim carroça, demonstramos desta forma todo o nosso apreço. E que Deus (não o Diego) nos oiça e não nos deixai cair nas mãos, filhos assim!"

Às vezes chego a pensar que o servidor donde esta figura envia os comentários pertence ou ao Julio de Matos ou ao Miguel Bombarda.

Um abraço com uma embalagem de 605 Forte, atenciosamente,

Bond

Anônimo disse...

7, eu tambem adoro o Diego. Tambem mantenho aquela entrada em Alvalade fechada dentro da minha caixa forte. Mas tenho algo emoldurado na parede da minha casa que tu nao tens.... A camisola 10 da Argentina com dedicatoria pelo proprio: "a mi amigo __, Diego". Um dia, qd nos conhecermos, conto-te a origem de tamanha preciosidade....
Um abraco em folha seca do RexImpertor

ps: juveleoboy, vai la brincar aos papas e as mamas com os teus amiguinhos da escola, vais?

O 7 Maldito disse...

Reximperator,
Se o que alegas é verdade, é razão mais que suficiente para erigir uma ermida em tua casa. Com uma procissão anual e loja de merchandising.
Se porventura mentes, arriscas a excomunhão. Ou pior: ires parar ao purgatório maradoniano, onde estarão Andoni Goikoetxea, Tomislav Ivkovic e outros que ousaram desafiar o poder de D10S.

ps: já agora, segundo o Maisfutebol, hoje é Natal. Maradona completa 48 anos.

Anônimo disse...

REXIMPERATOR DITA:

E verdade meu caro, e verdade. Estas desde ja convidado a vir ver "in loco" esta reliquia, mas uma vez que estou "no estrangeiro", so tens autorizacao para tal em dias em que o SCP nao jogue (sao amplamente conhecidos os efeitos da tua ausencia do Pais em jogos ligueiros).

Anônimo disse...

Bond, és detentor do poder admirável de constantemente me surpreender. Quando penso que não podes mais, lá vens tu de novo marcar um novo recorde (nada a ver com o pasquim). A exiguidade do teu QI não deixa de me maravilhar, mensagem após mensagem, dia após dia….

Desde já um grande bem-haja e profundos agradecimentos pela oferta da lápide. Já não falta tudo para ver o meu sonho de infância realizado. Mas olha, já que estás em maré de simpatia, vê lá se dás um toque ao Presidente Costa (não o Pinto, está claro) para ver se arranjam um terreno baldio ou um qualquer imóvel devoluto onde se possa alçar a tal estátua. Só uma condição, sei que os terrenos ali estão em saldo, mas não gostaria que ficasse ao lado daquela estátua pindérica à porta do vosso estádio… Tenho uma reputação a defender.

Ass: juveleoboy

Anônimo disse...

Rex, falta-nos uma mamã, não queres vir?

Ass: juveleoboy

Carlos Saraiva disse...

Não acredito nada, mas já alguém imaginou o que vai acontecer se Maradona levar a Argentina ao título Mundial?

http://chutodeletra.blogspot.com/

Anônimo disse...

a jogar pelas linhas tudo é possível...

Anônimo disse...

é pá, bolas!! estes anónimos e outros sempre atentos ao indegesto e mais não sei o quê!! blá, blá, blá. Eles atér têm mázó Rui, e mázó 3º lugar à frente do SCP e do FCP 5 anitos depois, e mázó Vieira e mázóZébiu, uuffff!! ainda sobra tanta dispobibilidade para disciplinar aqui o plantel do Impróprio!! É de louvar bolas!!
lagarto indegesto

Anônimo disse...

Ó juveleoboy, não quero entrar em polemicas nem ofender ninguem e até acho que tens razão em alguns comentários que fazes apesar da "legião de inimigos" que aqui ganhaste. Mas quando se admira o Maradona é pelo jogador de futebol que ele foi.
Eu não vi jogar o Pelé portanto para mim o Maradona, até hoje, foi o melhor jogador de sempre.
Todos os artistas que foram fenomenais na sua arte têm aspectos negativos a apontar.E acho que hoje em dia quando um miudo diz que quer ser o Maradona é porque quer saber jogar como ele e não, andar a snifar coca ou aos beijinhos ao Fidel Castro.
Um abraço