sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Profissão de risco

Há dias atrás conhecemos e divulgámos o drama de Luís Garcia, avançado do Espanhol de Barcelona que esteve perto de assinar pelo Benfica no passado defeso. Agora, saem a público as declarações de Carlos Marchena, que há umas épocas passou pelo clube uefeiro (aproveito para deixar aqui os parabéns pelo empate conquistado a ferros na noite de ontem). Desabafou o futebolista à imprensa da sua terra natal:
«Foi um momento muito complicado. Em 20 minutos, colocaram-me num avião, rumo a uma equipa para onde não queria ir. Enfiaram-me num gabinete com quatro pessoas e à meia-noite disseram-me claramente: ou vais para o Benfica ou o Sevilha desaparece.»
Declarações chocantes, sem dúvida. Já imaginamos o pobre Carlos amarrado a uma cadeira, bola de ténis na boca, revólver apontado à nuca, contrato sobre a mesa e Bic cristal na mão direita. Comparado com esta situação extrema, o sequestro de Ingrid Bettancourt pelas FARC é uma história da carochinha e a ETA um mero grupo de amigos aficionados da pirotecnia.
Mas a vida continua e há que aprender com as lições que nos vai dando. Por isso, daqui exorto o presidente do Sindicato dos Jogadores para que leve a cabo as diligências necessárias junto das autoridades competentes, no sentido de que a actividade de futebolista passe a ser considerada Profissão de Risco. Pode até nunca acontecer, mas o que é facto é que um jogador corre sempre o risco de um dia ir parar ao Benfica.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nós tínhamos o Tarrafal.
Os espanhois têm o Benfica.

herlander disse...

Era e é um grande central. Pensar que o trocámos pelo barrete do Zahovic...

Anônimo disse...

Aposto que leremos coisas semelhantes proferidas, em breve, pelas novas estrelas do slb Reyes e Pablito.... E so receberem uma oferta de qq clube de segunda linha espanhola para os ver saltar a fronteira e meterem umas farpas nos lampioes!

A proposito, grande jogo ontem, aguentaram estoicamente as investidas desse portento do futebol mundial e ganharam um ponto fora de casa, o que para o slb na uefa nao esta nada mal!

Anônimo disse...

Se não é o Braga a dignificar Portugal na UEFA...

Anônimo disse...

Para os que estavam com a "tesão do mijo" a embandeirar em arco o hino ucraniano, aqui fica um presente:
Aprendam:

I

Deutschland, Deutschland über alles,
Über alles in der Welt,
Wenn es stets zu Schutz und Trutze
Brüderlich zusammenhält,
Von der Maas bis an die Memel,
Von der Etsch bis an den Belt -
Deutschland, Deutschland über alles,
Über alles in der Welt.

II
Deutsche Frauen, deutsche Treue,
Deutscher Wein und deutscher Sang
Sollen in der Welt behalten
Ihren alten schönen Klang,
Uns zu edler Tat begeistern
Unser ganzes Leben lang.
Deutsche Frauen, deutsche Treue,
Deutscher Wein und deutscher Sang.

III

Einigkeit und Recht und Freiheit
Für das deutsche Vaterland!
Danach laßt uns alle streben
Brüderlich mit Herz und Hand!
Einigkeit und Recht und Freiheit
Sind des Glückes Unterpfand.
Blüh' im Glanze dieses Glückes,
Blühe, deutsches Vaterland.

ps: em breve será publicado o grego e o turco

Anônimo disse...

ahahahahaha!! uuhahahaahahah!!! muhahahahahahahaha!! o hino da ucrania!! ó HdL, teve piada. só o teu Benfica é que podia proporcionar risada maior! ai que barrigada.. onde é que está a troupe de galináceos?

JNF disse...

Ai que giros estes comentários que prá'qui vão! Pois meus amigos lagartos, deixem-me só relembrar o seguinte:

Lembram-se de Mário Jardel, sim o cocainómano? Exactamente esse. Aquele que disse "não tenho condições psicológicas para jogar no Isportching". O que ele disse, naquela conferência de imprensa com o Evangelista ao lado foi mais ou menos isto:

«Foi um momento muito complicado. Em 20 minutos, coloquei-me numa sala, para falar de uma equipa de onde queria sair. Enfiei-me num gabinete com quatro pessoas e à meia-noite disse claramente: não tenho condições psicológicas para jogar Isportching. Vou desaparecer.»

Anônimo disse...

JNF, e que nao tinha mesmo.... a prova veio a seguir.

7, acho que neste post encontraste a pedra filosofal, o sonho de qualquer ser humano civilizado, finalmente descobriu-se o elixir que faz desaparecer os lampioes.....

ass: RexImperator

Anônimo disse...

Desaparecer?
Nem penses ò Rex, a vossa besta negra, o vosso maior pesadelo, o carrasco dos vossos sonhos nunca, mas nunca, desaperecerá!Tremam que nem caninhas verdes!
MUHAHAHAHAHA!

Ass: SLB

Anônimo disse...

A piada no meio disto Rex, é tua dizeres que fomos massacrados em Berlim... E vocês, o que fizeram para ganhar na Ucrania??? Deram show de bola? Ridiculo. Se quiseres comparar, lembra-te que fomos lá ganhar a época passada em condições bem piores.

Comecem a escolher entre Faia ou Carvalho, ou até mesmo contraplacado, porque este fim de semana vão a Paços.

Bond

Anônimo disse...

JNF,
dá para perceber essa tua tentativa de fuga para a frente, mas não compares alhos com bogalhos. Que se saiba, o Garcia e o Marchena não estavam agarrados à droga, ao jogo e perseguidos pelos gajos a quem deviam dinheiro.
Ou tb achas que o Reyes veio para o Benfica por ser o seu sonho? Foi a única saída com as inscrições a fechar.
E o Pablito? Esse escolheu o Banfas pelo seu reputado departamento médico.

SL!

Cozinheiro Sueco disse...

O Canigia também se fartava de correr riscos enquanto por lá andou.

Abraço Leonino!

Homem da Luz disse...

Belíssimo post 7.
Por momentos ainda pensei que fosses falar do Stojkovic e Vuckecevic, mas depois lembrei-me que não podia ser dado o título do post.
Todos sabemos que não se pode falar de profissão de risco já que eles nem sequer trabalham.