quinta-feira, 15 de maio de 2008

Alguém vai ter que pagar

O final da época é para o universo futebolístico a altura de fazer contas. Pinto da Costa estará a fazer contas aos anos que vai passar atrás das grades. Soares Franco está a fazer contas ao aumento do litro de Cutty Sark 12 anos. Luís Filipe Vieira… Luís Filipe Vieira não sabe fazer contas.
Se esta malta toda faz contas, então O 7 Maldito, adepto praticante, também se sente legitimado para fazer as suas. Só para ter a noção de quanto é que esta brincadeira de “gostar de bola” me sai. E para no final concluír se valeu a pena ou não. Façamos então como tão bem nos recomendou o ex-primeiro ministro António Guterres. Vamos incluír o preço dos bilhetes, das eventuais deslocações, dos come e dos bebes.

Supertaça:
- Bilhete: 20€
- Quilómetros e portagens: 20€
- Refeições e cervejas: 15€

Superliga:
- Gamebox: 410€
- Minis e bifanas x 15 jornadas em casa: 150€
- Jantares pós-jogos: 75€ (não foram mais de 5)
- Deslocações a jogos fora: este ano não caí nessa armadilha

Champions League:
- Bilhetes: incluídos na Gamebox
- Minis e bifanas: 30€
- Jantares pós-jogos: 30€ (2 parcos jantarinhos)

Taça UEFA
- Bilhetes: 40€
- Minis e bifanas: 20€

Taça da Liga
- Bilhete (só fui à Final): 10€
- Deslocação ao Algarve: 30€
- Almoço no Algarve (o maldito Ninho): 45€
- O cabeção com que voltei: grátis

Taça de Portugal (ainda sem contabilizar a ida ao Jamor)
- Bilhetes: 20€
- Minis e bifanas: 20€
- Despesas diversas após sova ao Benfica: 100€


Total: 1035€

Mil e trinta e cinco euros, meus amigos! Este foi o preço a pagar por ser adepto do Sporting. E não estou a incluír nem a assinatura da SportTV nem as quotas mensais (sim, porque eu - tal como o portista Vieira - tenho as quotas em dia).
Com esta quantia podia ter mudado os caixilhos da marquise tal como a patroa vem reclamando. Podia ter oferecido o implante de silicone que a Nela do cabeleireiro tanto quer (com esta quantia oferecia-lhe o seio direito este ano e o seio esquerdo ficava para a próxima época). Segundo o site das Viagens Abreu podia ir para o México nove dias (se fosse árbitro ia de borla, mas como não sou…). E até podia ter investido em acções da Galp, vendido um mês depois ao dobro do preço, e com esse dinheiro…oferecer à Nela do cabeleireiro uma maminha direita duas vezes maior!
Mas não. Estoirei a pasta em “bola”.
E que é que o meu clube me dá em troca além da Supertaça? Purovic’s, Ronny’s, Farnerud’s, uma Final da Taça da Liga perdida e um segundo lugar no campeonato que faria qualquer benfiquista dar vinte voltas ao Marquês, mas que a mim não me consola por aí além.
Não sou advogado, mas honestamente acho que tenho aqui matéria para processar o meu clube.
Paulo Bento, ou ganhas a Taça ou encontramo-nos em tribunal!

8 comentários:

Anônimo disse...

minis e bifanas? nela do cabeleireiro? cuidado que os lagartos que aqui rastejam afinal ainda te confundem com benfiquista...

Anônimo disse...

Muuuuuuuuuuito bom!

Unknown disse...

Dou uma rápida olhada ao post e fio com a nítida sensação que o teu objectivo era uns comes e bebes, e em que pelo meio aproveitavas e vias o sporting!!!

Lagoas disse...

Se precisares de uns contactos para alguem em boas condições de te representar em tribunal é melhor ires JÁ tratando disso!!

Anônimo disse...

O que tu queres e dar uma sova ao porto para depois ires gastar o salario em "despesas diversas"...

Luizinho disse...

Boa 7! Ainda ontem estava a pensar no dinheiro que estoirei com esta nossa coisa mas já estava demasiado com os copos para chegar ao fim dos cálculos. De qualquer forma o Soares "Cutty Sark" Franco tinha razão: é preciso uma certa disponibilidade financeira para se ser adepto do Sporting.

Anônimo disse...

pagaram os tripeiros....e os cabeçudos dos lampiões que hoje borraram-se mais um bocadinho. o hdl já deve ter esgotado o stock de papel higiénico. A renova já não consegue satisfazer as encomendas.....

Anônimo disse...

parabéns ao sporting por ter arranjado uns "meninos da casa pia" ao senhor olegário. como toda a gente sabe ele é roto e não gosta de frutinha para dormir. agora a sério, parabéns pela conquista da taça. ganhou o menos mau. o porto entrou mal e não fez nada para vencer. jogamos melhor com 10 do que com 11.