sábado, 10 de maio de 2008

Rock in Rui

É já amanhã que terá lugar a grande festa de homenagem ao maior Maestro de sempre dos relvados nacionais. No palco principal da Luz poderemos assistir à última sinfonia de Rui Costa de águia ao peito, num jogo que não terá a Glória que todos os benfiquistas desejariam mas que se torna imperdível pela dimensão do homenageado. “O Rui” é ainda um dos melhores números 10 do mundo e, não menos importante, um dos maiores benfiquistas do mundo. Nem todos os clubes se podem orgulhar de ter um jogador que ama e sente o seu clube da mesma forma que o sócio nº1 ou do líder da claque. Para além disso, é um génio com a bola nos pés e um Homem (sim com H Glorioso).
Não interessa minamamente o resultado da partida de amanhã, muito menos se ficamos em 2º, 3º ou 4º porque para os benfiquistas, só há dois lugares possíveis num campeonato:

- O lugar de Campeão
e
- O lugar do Sporting

O que realmente importa é o Glorioso aplauso que o Rui Costa vai receber. Será do fundo do coração que todos nós nos vamos despedir de um grande símbolo, herói e Homem do Benfica. Um Homem que foi formado no nosso Benfica, que se tornou jogador no nosso Benfica e que por todo o lado onde passou deixou arte, alegria e respeito. De Batistuta a Káká, de Maldini a Cafú, de Figo a Cristiano Ronaldo, os elogios surgem exactamente como o seu talento: de toda a parte.
O que vale é que não é bem uma despedida, é mais uma substituição. Sai o nosso eterno nº10, entra o nossa esperança como Director Desportivo. Espero que partir daí a música seja outra. E vai ser.

Chamam-lhe o “O Último Jogo”, “O Requiem do Maestro” e “ A Última Sinfonia de Rui Costa”. Eu prefiro o “Rock in Rui”. Uma coisa é certa, posso garantir que já vesti a minha camisola do Benfica, com o nº10 e Rui Costa atrás. Por uma questão de respeito pela minha privacidade, é possível que não queiram saber porque estarei eu envergando a Gloriosa, nos tempos que correm. De qualquer maneira, eu digo-vos. É porque sou um benfiquista tão grande como o Rui Costa mas, sobretudo, é porque... EU VOU!

43 comentários:

Anônimo disse...

Folgo em ver a devocao ao unico atleta de elite a sair das vossas escolas.... Aproveitem, porque pelo panorama nao havera outro tao cedo.

Anônimo disse...

Bem diz o Figo: "um jogador muito maior que o Benfica e q prejudicou a carreira pelo Benfica. Foi para onde o Benfica quis quando o Benfica quis." A Fiorentina foi um palco demasiado pequeno para tão grande artista. Nem o final merecido tem.
Um bom homem e grande jogador. Temo que se tenha enfiado na boca do lobo com este convite para Director Desportivo. Vieira não é de fiar.

Anônimo disse...

realmente o Rui Costa foi (é) um jogador extraordinário! espalhou futebol do mais alto gabarito por onde passou e foi sempre de uma correcção digna de um campeão! triste que a preocupação do Chalana ontem na conf. de imprensa era acerca da motivação com que os jogadores do Boavista vão jogar contra o Sporting. infelizmente esse preocupação não existe se se trata de uma equipa que contra quem vai jogar e a quem acaba de comprar um jogador que será titular nesse jogo.. são critérios à Benfica!

Anônimo disse...

EU VOU...dar o rabinho ao Rui Costa

Anônimo disse...

Benfica com o super Rui maestro das melhores sinfonias:
06/07: um excelente 3º lugar
07/08: um honroso 4º lugar

O maestro deve ter deixado a batuta em Itália.

Anônimo disse...

é melhor voltares a procurar, cretino: de certeza que encontras a batuta bem enterrada nessa peidola

Anônimo disse...

podes crer. estes lagartos são mesmo tristes. quem lhes dera... grande rui, grande despedida, e o próximo ano só pode ser melhor.
BENFICA SEMPRE

Anônimo disse...

Voltar para uma equipa onde lhe prometiam títulos, um plantel fabuloso e grandes feitos na Champions e acabar com uma Taça do Qatar, um 3º e um 4º lugar...
Rui, eu sei porque é que saíste a chorar.

Anônimo disse...

Vá, lamps...confessem que quando o Boavista marcou vocês comemoraram e chegaram a acreditar. Confessem. Foi como em Alvalade para a Taça, não foi? Terão gritado olés?
Chora, Ruizinho, chora....ahahah! Para o ano há mais (para ti não, Rui).

Anônimo disse...

Uma palavra de apreço ao Rui Costa que foi um excelente jogador e parece ser um homem como poucos no futebol. Como não há bela sem senão, o seu unico defeito é ser benfiquista.
Um abraço de um sportinguista.

Anônimo disse...

Continua a assobiar para o lado continua...Agora é o Rui...amanhã é a águia vitória (que apesar de tudo sempre deu mais ao Benfica)...O que te devia preocupar é a absoluta anedota nacional que é hoje o Benfica, os malucos do riso que são o Chalana, o Vieira, etc...mas não, continua a assobiar.

NOTA: Parabens pelo tri-sempre-a-descer

Anônimo disse...

E como podem ver pelos comentários aqui deixados: O Sporténg é campeão!

Anônimo disse...

O Benfica é que é campeão... da azia e falta de humildade.

Anônimo disse...

estes lagartos ultrapassam todos os dias os limites da racionalidade. são uma anedota!
genial rui costa, o melhor nº10 que o país já viu, e um dos melhores de sempre do mundo! um orgulho tê-lo como benfiquista, como símbolo de um clube, alguém que ama e é amado!
gostava de ver uma homenagem como esta a qualquer um dos vossos pseudo-símbolos que mal podem são corridos.
viva o benfica sempre!
aos tristes de espírito desejo uma boa final da taça contra a equipa da fruta!

Anônimo disse...

"um dos melhores de sempre do mundo!", ahahahahahah!
Tens uma visão do mundo algo distorcida, não? é o "mundo" que o Vieira e a Bola te vendem, certo? O mundo da equipa maravilha, do melhor plantel dos ultimos anos e das vitorias retumbantes no campeonato e Champions.
Rui Costa é (foi) um jogador talentoso e um senhor dentro e fora de campo. Mas passou ao lado de uma carreira de nível mundial como Figo, Zidane ou outros. Como Futre no Atl de madrid, por exemplo.

Anônimo disse...

Estes lampiões são uma anedota. Aos 4 mn gritaram golo como se de repente fossem todos do Boavista e depois vem para aqui escrever que os sportinguistas é que comemoram o 2º lugar. haja paciência

Anônimo disse...

a julgar pelos festejos dos lampiões ao golo do Boavista até parecia que estava em jogo o campeonato! Mas uma vez mais os festejos foram prematuros...saudações a todos e um bom defeso ao Spórte L.B.

Anônimo disse...

Foi linda a festa de homenagem ao "puto" Rui. O Rui mereceu-a pela sua inegável qualidade futebolística e virtudes de caracter. O Rui, para além de um grande jogador é um grande Homem.
Justa homenagem que fez de certa forma esquecer o quarto lugar na Liga. O Rui merecia ter voltado ao Benfica com uma equipa de grandes jogadores. Infelizmente não foi possível.
Nota positiva para a bela moldura humana do estádio, prova de que com bilhetes acessíveis e promoções que permitam à juventude ir ver os seus ídolos, é possível encher os estádios.
Embora me tivessem arranjado bilhetes não tive ânimo para ir à despedida do Rui. Estava com uma certa fé no Boavista mas a notícia da descida na 6ª Feira e os problemas financeiros do clube deitaram tudo a perder.
SLB4Ever
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Um dos melhores de sempre do mundo. Concordo e assino por baixo. Só não vê quem não quer...mas é sempre assim. Não é por uma meia dúzia de frustrados da vida a dizerem que não que isso vai mudar. Quem sabe e quer ver não tem dúvidas. O resto é conversa.
Quanto à carreira que lhe passou ao lado, só se for em números e cifrões. Até nisso o Rei é uma lição para outros, que o único clube que têm na vida é o do dinheiro. Há valores mais importantes, e ter um Senhor como o Rui no meu clube, é e será sempre um motivo de enorme orgulho!!!!

Anônimo disse...

(E o que dizer deste pessoal que precisa de vários comentários com ou sem nicks para mostrarem o que querem dizer? Como se tivesse sido ao contrário também não festejavam.... Haja paciência sim. Haja paciência...)

Anônimo disse...

onde é que está o lampião que há uns meses atrás vinha para aqui gozar com os sportinguistas por causa do 5º lugar....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Da leitura destes ultimos comentarios sou forcado a reconhecer que, infelizmente, temos alguns consocios com um QI equivalente a maior parte dos lampioes...

Anônimo disse...

dasss...gente burra e estúpida, esta.
HdL, estes cães ladram mas a caravana passa.
Ass: Um lagarto que dava um chuto nestes imbecis de boa vontade.

O 7 Maldito disse...

Repito: acho que ficávamos todos a ganhar se os comentadores, anónimos ou não, se limitassem a comentar os posts e deixassem de lado os ataques pessoais e o insulto gratuito.
Entradas "à Binya" não dignificam o espectáculo nem dão grande vontade de continuar com o blog.
Há de certeza para aí muito e bom blog que aplaude esse tipo de conversa.
Abraços

Anônimo disse...

mas alguém tem duvidas que os comentários anónimos são do lagartóino, vulgo lagarto indegesto, vulgo 27!?!??!

Anônimo disse...

mais um... não me parece que pudesse ter grande sucesso como analista.. ó amigo, eu não me escudo em comentários anónimos ao contrário de si, e talvez por isso pense dessa forma e chegue a essa conclusão delirante!! vá lá, não se esforce tanto a tentar perceber quem é quem neste blog até porque está visto que é areia de mais para a sua diminuta camioneta! aplique essa energia, por exemplo, a tentar adivinhar o futuro treinador do SLB ou quais os elementos constituintes do futuro melhor plantel dos ultimos 11 anos ou a tentar perceber porque é que para o Euro 2008 estão convocados 7 elementos cujo traço comum é terem passado pela Academia do Sporting Clube de Portugal.
saudações leoninas

Anônimo disse...

Há pessoas que se honram de ser estúpidas e por isso, não passam anónimas.
Parabéns indigesto, só espero que os teus filhos não saiam ao pai.
O mundo precisa de gente muito melhor que tu, ao contrário do teu clube.

Anônimo disse...

O Indigesto não tem filhos, é estéril. O seu cérebro é a maior prova disso, já que mostra uma total ausência de vida.

Anônimo disse...

o indegesto é o maior cromo. o mais raro de toda a panini. :)
GET
A
LIFE
!!!

Anônimo disse...

siga!

Anônimo disse...

a malta que até já teve nome é pro ora convenientemente anónima. talvez para não passarem pelo constrangimento de se verem confrontados com as suas bacoradas ditas ao longo da temporada quando anadavam à frente do Sporting e iam conquistar o mundo... O vosso problema tem várias explicações e nenhuma tem a var com o Indegesto: foi o Setúbal para a taça da liga, foi-se a LC com uns russos, foi-se a UEFA com o Getafe, foi-se o campeonato com 12 empates, e finalmente foi-se a taça de Portugal com 5 batatas a murro bem regadas com azeite de Alcochete e olés fora de tempo. Para terminar em beleza ontem perderam a final da UEFA com outros russos e resta-vos o wiskey Benfica pra curar a tristeza... estéril foi a vossa época e estúpidos só mesmo são os lampeões de pré-época

Anônimo disse...

The name is Tóino,
Caganda Tóino!

Anônimo disse...

AHAHAHAHA
mto bom

Anônimo disse...

tens k te acalmar Toino...esses tipos não estão habituados a ouvir verdades... diz-lhes antes k afinal o Erikson vem e o Kaka e os outros todos e ke pro ano é q é!

Anônimo disse...

e....aqui está um exemplo de toda a euforia que assola os lados do wc num fim de época brilhante.
obrigado por serem como são e por nos fazerem ainda mais felizes e orgulhos de ... graças a deus não sermos lagartos.
um grande e sincero bem haja a todos.
continuem o bom trabalho!

Anônimo disse...

ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON!ERIKSSON! ERIKSSON! AFINAL NÃO?QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE!QIQUE! AFINAL NÃO? HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO!HUMBERTO! AFINAL NÃO? HMMMM...SAMOS OS MÁIORES!!! SAMOS OS MÁIORES!!!SAMOS OS MÁIORES!!!SAMOS OS MÁIORES!!!SAMOS OS MÁIORES!!!SAMOS OS MÁIORES!!!SAMOS OS MÁIORES!!!SAMOS OS MÁIORES!!!

Anônimo disse...

e se calhar não samos?

Anônimo disse...

samos os maiores broncos samos! lá isso é verdade sim senhor, e tambem samos os maiores grunhos!!