terça-feira, 13 de maio de 2008

Reforço de peso

Por esta altura, cumpre testes médicos numa unidade hospitalar de Lisboa o médio Fábio Rochemback, preparando-se assim para assinar pelo Sporting por três temporadas. Com esta aquisição, abrem-se as portas de saída de Alvalade para outro peso-pesado do meio-campo leonino: Miguel Veloso.
É de saudar o regresso deste talentoso futebolista brasileiro, um dos melhores da sua geração a bater livres directos, comer churrascos e beber cerveja.

O Impróprio para Cardíacos está em condições de avançar que, depois de durante a manhã ter feito análises ao sangue, provas de esforço e electrocardiogramas, Rochemback verá ser-lhe colocada uma banda gástrica da parte da tarde.

28 comentários:

Anônimo disse...

LOL

Eu bem disse que quando foste a Londres foi para encetares (Hum,Hum bela palavra) contactos para a clínica do sporting, vulgo (outra Hem) CUF.

Anônimo disse...

Começou o "Circo Benfica, em digressão este Verão". 1º número: Eriksson cai fora. A Uefa não é muito apelativa, lá isso não é...

Anônimo disse...

O Rochemback é sem dúvida um bom reforço!

Anônimo disse...

Quanto a mim, o Rochemback é um jogador de técnica acima da média mas que peca por ser muito pesado e ter na sua vida extra-relvados uma série de imcompatibilidades com as exigências do futebol profissional ao mais alto nível. Se mo oferecessem ao Benfica, sinceramente, mesmo depois do abandono do Rui, não vejo que pudesse tirar o lugar ao Petit ou ao Katsuranis. Estes são dois atletas altamente profissionais e internacionais pelo seus países.
Confio na sabedoria do Rui para arranjar um parceiro para estes dois jogadores no meio campo do meu Benfica.

No próximo domingo vai ser conquistada mais uma taça de Portugal pelo FCP. Lamento dizer isto mas não é nada que me deixe demasiado triste. São talvez - ou quase de certeza - consequências da forma como fomos ingloriamente eliminados na meia final ante o SCP. Vi o jogo em Caracas com um grupo grande de luso-descendentes e paguei bem caro por ter deitado foguetes antes do fim do jogo. Há humilhações que deixam mossa, apesar da correcção com que fui tratado pelos muitos sportinguistas que me acompanhavam, diga-se. Mas a rivalidade SLB/SCP é mais forte do que eu, e, apesar dos meus laços familiares maioritariamente sportinguistas, não posso deixar de estar pelo FCP.
Fraco consolo para uma época que não deixa saudades...
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Oscar,

Você torce pelo FCP como todos os benfiquistas que eu conheço, o problema é que nós não somos o benfica que encheu duas vezes do FCP esta época.

Anônimo disse...

Petit melhor que Rochemback!

Benfica eliminado da taça pelo Sporting de forma inglória!

Estava a ver que não aparecia um comentário cómico!

ps: ah! e os sportinguistas é que são anti-benfiquistas...

Anônimo disse...

Concordará que perder um jogo cujo resultado estava 2-0 a vinte e poucos minutos dos 90', depois de uma primeira parte de sonho, é perder de forma inglória e pouco comum para o nosso futebol.
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Pensava que já estavam em peregrinação até à sede da Uefa para fazerem queixinhas do FCP. Que miséria
HA!HA!HA!HA!

Anônimo disse...

Sobre o Petit/Rochemback digo-lhe apenas o seguinte: O Rochemback pode ser ligeiramente superior ao Petit em termos técnicos mas este bate-o em força anímica, resistência e profissionalismo.
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

a festa que ninguém mostrou, só deu rui costa a chorar!
http://videos.sapo.pt/cnSAZcLaHmzvusO1SLa9

Anônimo disse...

Mais nada caro Oscar!
A diferença entre si e o resto destes paineleiros de comentário é que apesar de toda a rivalidade que nos une e separa, as opiniões transcendem as camisolas! E isso sim, é falar de bola como deve ser!
Abraço.

Anônimo disse...

Pois e meu caro Dr Barbosa, ja diz o proverbio popular, nao se deve deitar foguetes antes da festa....

O que nao entendo e como um homem da sua estatura moral prefere apoiar uma equipa condenada por tentativa de suborno (cujo presidente foi condenado - sem recurso - a 2 anos de pena). Sera porque tambem voces tem presidentes a cumprir pena de prisao?

Mas tudo bem, so tenho pena que em ano de tantos dissabores va ter mais um.....

Quanto ao Petit, nao posso deixar de lhe dar razao.

Anônimo disse...

Eu, pelo contrário, apoio o sporting. porque já chega do clube da fruta dominar o futebol português. porque já estou saturado de tanta vigarice a Norte e que todo o país e adeptos de outros clubes fechem os olhos pois o que interessa é que o grande rival comum (SLB) não ganha. pois já me estou nas tintas para isso. quero é que o porto perca e que seja despromovido à vitalis ou à regional, e que haja transparência e justiça no futebol português.
a contrapor toda esta utopia, está a nomeação do sr. olegário benquerença. resta-me a esperança que a limpeza para o ano que vem não seja só no balneário do benfica mas em todo o nosso podre futebol.

Anônimo disse...

Caro Reximperador
Agradeço as suas elogiosas palavras.
Não é que me traga grande felicidade o FCP ganhar ao SCP. A verdade é cresci nesta rivalidade entre Sporting e Benfica e, assim, as derrotas do FCP não constituem para mim grande alívio.
Sobre termos presidentes presos, penso que se está a referir ao Dr. Vale e Azevedo. Pois bem, em primeiro lugar ele não está preso. Depois, é sabido que o Dr. Vale e Azevedo foi vítima das reacções à sua actuação corajosa que enfrentou o poder constituido do nosso futebol, e negócios relacionados. O Dr. JVA pôs o dedo numa ferida muito infectada e isso custou-lhe caro. Infelizmente, aqueles, dentro do SLB, que deviam ser os seus aliados no combate ao poder instalado trairam-no e agora ele está a pagar por ter dado sozinho o peito às balas. Todas as guerras têm os seus mártires. Mas eu sei que o Dr. Vale e Azevedo prepara a contra-ofensiva. Muitas cabeças vão rolar (já começaram), e o tempo acabará por dar-lhe razão.
O Pres. Luís Filipe Vieira, a princípio muito crítico da actuação de JVA, está, felizmente, a inflectir o rumo, e também ele está a pôr o dedo em muitas feridas do nosso podre futebol. Que não lhe falte o apoio que faltou a JVA são os meus votos.
SLB4Ever

Enigma disse...

Este último comentário é assim uma espécie de texto humorístico, não é?

Anônimo disse...

Sr Óscar Barbosa, realmente não sabe a peça que é verdadeiramente o Vale e Azevedo.
E isto não tem nada a ver com o Benfica.
O homem é um vigarista de primeira e aquilo que fez no Benfica foram pequenos fait-divers comparado com o que tem feito ao longo da sua vida.
Nem o Benfica merecia um homem daquela estirpe como presidente.

E não estou a falar de cor

Quanto ao Rochemback acho-o melhor que o Petit, sinceramente. Mas acho o Katsouranis melhor que ele.

No que diz respeito a optar pelo FCP na taça, não condeno porque como sportinguista também prefiro ver o Benfica a perder, já que o FCP não me atinge e considero o SCP e SLB como os dois verdadeiros rivais que proporcionam derbis sem igual neste país.

Saudações desportivas

Anônimo disse...

Caro "calma pessoal".
Não conheci pessoalmente o Dr. Vale e Azevedo, mas falo por pessoas que privaram com ele e que me testemunham da sua grande capacidade de trabalho, força de vontade e benfiquismo. Algumas coisas poderão não ter corrido bem, é certo, umas vezes por culpa própria, outras por falta de apoio e outras ainda por traição.
Quem descobriu José Mourinho como treinador principal? Foi Damásio? Foi Vilarinho? - Não: foi Vale e Azevedo.
Quem tentou pôr fim ao monopólio da Olivedesportos? - Foi Vale e Azevedo.
Quem enfrentou Pinto da Costa (quando LFV era visita da casa)?
E outros exemplos poderia dar...
Luis Filipe Vieira demorou tempo a perceber que o sistema não se combate por dentro mas sim de fora para dentro. Por exemplo, O Dr. Cunha Leal, quando foi director da Liga não estaria tão à vontade para dar o seu parecer sobre a recusa da inscrição do FCP na Liga dos Campeões 08/09 como está agora que já não pertence à liga. LFV se for coerente, tem de levar esta batalha até ao fim em defesa da verdade do futebol e, consequentemente, dos interesses do Benfica. Pelo que leio nos jornais de hoje, é o que está a fazer. E muito bem!
"O Rui é o novo comandante do navio" - Disse LFV ao apresentar o novo director desportivo do SLB.
Que não lhe falte o apoio nos bons e, sobretudo, nos maus momentos.

SLB4Ever
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Caro Oscar,
Tenho cá para mim que este Vieira ainda é pior que Vale e Azevedo. E temo que o nosso Rui, na sua inocência, se tenha metido na boca do lobo... Além de que duvido seriamente da sua preparação para o cargo.
O tempo nos dirá, mas Deus queira que esteja enganado...
Para já uma optima notícia: o melhor defesa esquerdo a jogar em Portugal continua por mais dois anos, apenas possível pela relação de amizade que mantinha com Rui Costa. Virá Rodriguez a seguir? Era muito bom.

Abraços do 3º anel

Anônimo disse...

Sem dúvida. Essa, e a notícia da não vinda de Eriksson, são até agora as duas boas notícias que saíram da boca do novo Maestro Desportivo.
Quique Flores? Laudrup? Eu continuo na minha. Pessoalmente preferia H.Coelho, mas a ser estrangeiro...que tragam um técnico italiano. O Catennacio é como a N.Sr do Caravaggio. É feio mas resulta.

Rodriguez deve ser a prioridade para manter, neste momento. Para dispensas há muitos candidatos...

Anônimo disse...

Sem dúvida que o Rui está a fazer um excelente trabalho.
A renovação do Leo era essencial. Já não é muito novo mas tem pernas que sobram para os próximos 2 anos. A renovação do Cebolla será também uma boa notícia. Por outro lado, a dispensa do Erikson parece-me sábia, atendendo a que é um treinador já com pouca ambição e que, vendo bem, a nível de clubes grandes, só conheceu o Benfica mesmo.
Impõe-se agora a aposta na prata da casa, quer a nível de jogadores (não pode ser só o SCP a jogar com uma média de 3-4 jogadores da cantera) quer a nível de técnicos (o chalana e o Diamantino já estão garantidos). A aposta em H. Coelho parecer-me-ia acertadíssima.
A ver vamos. Confio no trabalho de Rui.
E não esquecer que a hipótese Liga dos Campeões ainda não está descartada. Ouvi há pouco declarações do Dr. C. Leal que praticamente o garantem. Mas vamos a ver do que o "sistema" é capaz...
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Oscar,
Não foi o Benfica que dispensou o Eriksson. Foi o Eriksson que não se quis meter nesse barco furado. Não acredite em tudo o que os jornais desportivos lhe vendem.
A mim cheira-me que ainda nos sai o Peseiro na rifa. Afinal, tem grande experiência na Taça UEFA...

Anônimo disse...

O José conheço-o bem. Se disser que já almocei com ele 8 vezes só peca por defeito. Veio treinar o Nacional em 1998, salvo erro, vindo do Oriental ou do Atlético, já não recordo. É competente e o exito não lhe subiu à cabeça, continuando a ser um moço simples e acessível.
Fez um óptimo trabalho no Nacional, pondo a equipa a jogar um futebol moderno e muito atractivo. Pegou na equipa na 3ª divisão e trouxe-a para a 1ª Liga. Foi, sem dúvida uma pedrada no charco.
Já não o vejo á uns 5 ou 6 nos mas tenho acompanhado a sua carreira tanto no Madrid como no Sporting. Da aventura grega não me têm chegado muitos ecos mas sei que acabou de ser dispensado pelo Panatinaicos.
Não me parece que tenha "pefil" para trreinar o Benfica. Insisto que precisamos dum "homem da casa" que faça renascer no balenário a verdadeira mística do clube.

Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Rui Costa entrou com o pé esquerdo... na sua primeira operação (a contratação de Eriksson), fez questão de avisar as TV's para aparecerem "de surpresa", para assim dar ainda maior impacto ao facto. Estatelou-se ao comprido, porque o Eriksson prefere ir treinar a selecção do Mexico a treinar um clube sem rei nem roque que nem à UEFA vai...
Pelos vistos não aprendeu com os erros dos antecessores, o que é uma pena.

Anônimo disse...

à Champions, perdão.

Anônimo disse...

'tá bem. como se o eriksson olhasse a outra coisa que não fosse o euro. ou libra. ou dollar ou peso. é tipo o amigo figo, o tal que festeja golos no banco como mais ninguém.

Anônimo disse...

blá blá blá blá o ke o erikson quer são kits do benfika ñ s euros...

Anônimo disse...

opa o que tu queres sei eu pa. tem mas é juizinho.

Anônimo disse...

este post não é para falar da vonda do roca??? parecem putos...