sábado, 24 de maio de 2008

Rui, o conquistador

E finalmente, o Benfica conseguiu contratar um treinador. Não foi fácil, mas lá convenceram um tal de Quique Flores a sentar-se na verdadeira “cadeira-eléctrica” que se tornou o banco Recaro destinado aos “misters” encarnados.
Este processo de selecção do novo treinador obedeceu exactamente ao mesmo critério com que um jovem adolescente tenta “sacar” uma miúda num Sábado à noite: nenhum.
Rui Costa encarnou (o mais benfiquista de todos os verbos) o tal adolescente em busca de companhia. Despiu o fato de treino e abotoou-se no seu melhor fatinho italiano. Fez a barba, perfumou-se e aí foi ele para a discoteca. Encostou-se ao balcão, pediu uma tacinha de Magos e começou a perscutar a pista de dança, qual águia em busca da presa (põe os olhos nestas benfiquistas figuras de estilo, Vítor Serpa).
Não teve que olhar muito até encontrar a primeira potencial candidata, uma morena lusitana emigrada há alguns anos em Manchester depois de ter brilhado em Portugal em concursos de misses teenagers. O jovem Rui deu o seu melhor. Interpretou as melhores canções do bandido. Mas a música soava desafinada e antiga aos ouvidos da portuguesa, que rapidamente se pôs a andar.
Rui sofreu o seu primeiro desgosto de amor. Afinal, não pensava que houvesse alguém capaz de lhe resistir. Mas como qualquer jovem na sua primeira saída nocturna, Rui é persistente. Voltou ao bar, pediu mais uma tacinha de Magos e olhou à sua volta à procura da candidata seguinte. E foi na zona VIP que a encontrou: uma veterana sueca, verdadeira bomba sexual dos anos 80, já muito caída mas ainda bem capaz de despertar a líbido do sequioso Rui. O adolescente deu o seu melhor: falou-lhe de aviões particulares e hoteis luxuosos. Chamou as televisões para aparecerem de “surpresa” e mostrarem ao mundo a sua mais recente conquista. Mas o ego deste jovem garanhão sofreu mais um rude golpe: a veterana não estava para aí virada. Já viu o mundo, dormiu nos melhores hoteis e comeu nos melhores restaurantes, por isso não se deixou impressionar pelas vãs promessas daquele jovem impetuoso. “Portugal, darling, só para jogar golfe”. E lá teve Rui que meter a viola no saco.
De volta ao balcão e às tacinhas de espumante, Rui prepara nova investida. Tinha prometido aos seus amigos que não voltaria para casa de mãos a abanar, por isso não havia tempo a perder. Olha, olha, olha, e o seu olhar cruza-se com o de uma sexy dinamarquesa com quem já tinha travado conhecimento há escassos meses. Mais uma vez o nosso Rui desfia todo um rol de promessas megalómanas. A escandinava ouve atentamente, mas sem nunca alimentar grandes esperanças ao damaiense. Afinal, pretendentes é o que não lhe falta, e por muito que puxe pela loira cabeça, não consegue encontrar uma boa razão para se amancebar com aquele rapazola. Diz para Rui esperar enquanto vai à casa de banho e pira-se no primeiro táxi que lhe aparece. Rui espera, espera, espera e muito tempo depois lá percebe que acaba de levar mais uma tampa. Afinal as coisas são mais difíceis do que lhe prometido o seu amigo negociante de pneus...
É aqui que o miúdo dá uma espreitadela ao seu Franck Muller Cintrée Curvex e percebe que daí a minutos a discoteca fecha. Por esta altura já são poucas as serigaitas que dançam na pista. Poucas e feias, porque as que valiam verdadeiramente a pena foram-se “orientando” e desaparecendo. Desesperado, Rui pede mais uma taça de espumante. Os efeitos do álcool já se fazem sentir, toldando-lhe os sentidos. É nestes perigosos momentos que a explosiva mistura de testosterona e etanol fazem com que a Leonor Pinhão se pareça com a Giselle Bundchen. Desesperado, Rui lança-se sobre a última moça que resta na pista, dançando sozinha de olhos fechados ao som de um velho tema de Tony de Matos. É uma jovem espanhola. Feiosa, ninguém lhe pega há oito meses. Mas disfarça como a maioria das espanholas, à custa de 10 centímetros de saltos e outros tantos de maquilhagem. Rui ensaia um pezinho de dança e com a voz entremelada segreda-lhe ao ouvido promessas maravilhosas, de um futuro recheado de conquistas, de multidões a glorificarem o fruto da sua união e de uma águia a sobrevoá-los para depois aterrar num montinho de carne picada. A espanhola, jovem e inocente, acredita em tudo menos naquele absurdo da águia. E diz a Rui que sim, que vai com ele. Afinal já é tarde, há quase um ano que não vê o padeiro, e olha, bem vistas as coisas mais vale uma águia na mão do que duas a voar.
O que a jovem espanhola não sabe, é que amanhã quando acordar vai estar com uma valente dor de cabeça.

28 comentários:

Anônimo disse...

"Um lote muito restrito", disse ele...ahahah...lote e restrito são palavras que juntas não batem certo

Anônimo disse...

ahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahhaahahahahahahahhahha!!!!!

Anônimo disse...

4º classificado...4ª escolha. faz sentido...

Unknown disse...

Está engraçado o post, sou benfiquista e gostei de ler. Só é pena se basear nos nossos jornais desportivos, que só escrevem tantas verdades quantos os titulos do SLB esta época.

Mas mesmo assim, acho que não é vergonha nenhuma tentar e não conseguir. Vergonha é não tentar por não ter como, e acabar por ficar com a feiosa lá da aldeia. Afinal, tem o mesmo que as outras.

repito, gostei mto do post por isso não escrevo o que escrevo com maldade, apenas com uma pontinha de ironia.

Abraço Benfiquista.

Bom blog, passo cá todos os dias.

leão verde disse...

Digno do Mãos ao Ar (é um elogio!)

Anônimo disse...

O 7 Maldito é dos melhoras bloggers futeboleiros a escrever em tom humoristico. Ele e o Bulhão são simplesmente obrigatórios!

7, a dinamarquesa, escapou-me! Quem é que era a gaja? hehe...

SL!

Capicua101

Virgílio disse...

A Laudrup!!

eh pá, eram tantas as gajas que até nos esquecemos de algumas a quem o ruizinho deitou o olho...

Capicua101

Anônimo disse...

Ainda agora o homem chegou e já começa o nervosismo dos lagartos...?

Ai, ai... Continua o "síndrome da pila pequena". Sempre a olhar para a dos outros que é maior que a deles...

Anônimo disse...

Nervosos nao, divertidos! Ainda agora chegou o homem e ja nos estamos a rir... Vai ser mais um ano glorioso de risota e bom humor!

Anônimo disse...

Já agora não se esqueçam de dar vivas ao Paulo Bento ao Pedro Barbosa e ao Sá Pinto, todos engatados na esquina do futebol, pelos vossos super-bem e honrosos dirigentes.

Anônimo disse...

Engatados na esquina ou não, o que é certo é que já fizeram melhor nos ultimos 3 anos que os grandes iluminados do futebol que pairam no benfica.

Anônimo disse...

Diz antes "os grandes eliminados que pairam no Benfica", ah!ah!ah!ah!ah!

Anônimo disse...

Tempo humido... estão de voltas as osgas pequeninas! Já estão assim tão nervosos???!!!
Lavem a loiça lá na vossa barraca - que é muita - e deixem em paz o palácio do rei!

7 Maldito e a vossa "gaja" que engataram lá para Alvalade, parece-se com quê? Deve ser a mulher do Borat.

Voces estavam era a pensar no Peseiro e no Jesus, queriam vibrar de gozo. Correu mal e agora sem esconder algum nervosismo, esboçam um sorriso sinico.

Anônimo disse...

Epá, isso do complexo de pila pequena sempre a olhar para a do outro é com o HdL, nada de confusões!
Ainda por cima não gosta de ver os outro a facturar. O homem estava cá com uma azia quando o Sporting ganhou a taça!!!

Anônimo disse...

Bond, estou tão nervoso como no dia em que anunciaram o Camacho, ou o Engº Santos, ou o Koeman. Acho que já nem o Guimarães está nervoso...

Visconde disse...

Isto volta a prometer...será mais um ano em grande...queda.
Ah ganda benfas!!!!!

Anônimo disse...

VAN COSTA DIZ:


AH AH AH MUITO BOM!

Esse Vitor Serpa e aquele adjunto Bernardino (que mais parece o Jaba escritor) são mesmo uns ceguetas se não contratam já 7 maldito! Que classe!

Gostei particularmente do momento em que a Pinhão se parece não só uma gaja como uma gaja muito gira e podre de boa.


Vamos lá ver se a dor de cabeça no final não vai ser da lagartagem... FORÇA QUIQUE!! (QUIQUI como diz o Orelhas).


VAN COSTA

Anônimo disse...

benfiquistas a falar de pilas e das barracas das osgas etc, e depois os sportinguistas é que estão nervosos? Na verdade os benfiquistas não têm razões para estar nervosos, isso é verdade! quem não conseguiu vencer absolutamente nada só pode estar, com muita tranquilidade, à espera de um ano um bocadinho melhor. ainda bem que não vos preocupa o facto do vosso melhor jogador e um dos melhores marcadores e assistentes da temporada finda, não fazer parte do plantel em 2008/9, nada que o Señor Flores não possa pensaram os tranquilos benfiquistas...

Anônimo disse...

De facto, depois de ler os comentários, numa coisa tenho de gabar os lagartos: é a moral!

Anos e anos a ver navios, meia dúzia de taças conquistadas, serem o 3º clube português e ainda virem "para a rua" dizer alarvidades sobre os outros clubes (normalmente maiores em tudo que o deles), é de enaltecer...

Eh pá, digam lá que não é...?

Anônimo disse...

"Eh pá?"
mas já chegámos ao Pavilhão Borges Coutinho ou quê!?

Anônimo disse...

É...a triste verdade é que é. Mas este comportamento estúpido e infantil (obrigado 7 maldito e sua trupe de punheteiros) só lhes é habitual. São os máiores!
Homem da Luz, take your time. Mais vale escrever de vez em quando e muito bem, do que vir para aqui dizer disparates com piadinhas de que já ninguém se ri. Ah, os lagartos da trupe claro que riem, oh oh oh, que engraçado. Tristes lagartos. Por isto e muito mais é que hão-de ser sempre o mais pequeno dos grandes... Porque olham muito para os outros e pouco para voces. É o ETERNO COMPLEXO. Não há volta a dar....
Abraços.

Anônimo disse...

Olha um dos "adultos" com o chamado "complexo de grandeza"! Deves achar que chamar merda ao Sporting faz parte dos teus conceitos de bem escrever pois foi isso mesmo o que o teu ídolo HdL já escreveu e não te vi protestar... só te fica bem louvar esse tipo de prosa afinal de contas não passas de um benfiquista, e de certeza que não és um dos grandes benfiquistas.
sudações leoninas

Anônimo disse...

o maior frustado e complexado adepto de todo o universo futebolístico a falar do "eterno complexo"... ahahahaha!!! uuuuahahahaha!!!!, quáquáquáquáquá! que risota..este lampião é um prato!!

Anônimo disse...

eu sou muita grande e tenho uma pila maior ca tua e o meu pai é mais forte có teu e sou um granda homem mesmo que ainda ande de fita métrica a medir a pila a toda a hora e o Benfica é maior có teu, tóma tóma!!

Anônimo disse...

HdL e 7, quando esta malta começa a desconversar é sinal que é preciso novo post. Ou será que tb estão a banhos em Viseu, eheheh?

Anônimo disse...

"O comportamento do público nos recintos desportivos está previsto em alguns artigos do regulamento disciplinar da Liga, que são a base para os castigos aplicados ao longo da época. Contas feitas ao total da temporada 2007/2008, o Benfica é o grande «campeão» das multas, com uma pena mais pesada do que Sporting e F.C. Porto juntos."

Anônimo disse...

INCHEM!!!!

Anônimo disse...

ó HdL manda lá qualquer coisinha para a malta animar que isto assim não tem piada! Com o Sporting em AG para decidir o quanto nos vamos enterrar ainda mais com a banca não devem faltar motivos para alguma prosa. Não que o Benfica não ofereça os seus motivos também, afinal de contas com o Flores e com o Rui à frente na nau benfiquista as coisas terão que melhorar. Para alem disso o Euro ainda não começou.
Saudações sportinguistas!