quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Bi-Tri

Quem passeia pela blogosfera nacional terá observado o nascimento de um fenómeno bizarro em todo o mundo do futebol. Não, não falo do travesti amigo do Ronaldo. É parecido mas não é bem. Falo do fenómeno do Bi-Tri que foi inventado no nosso país, mais concretamente no campeonato nacional.
Todos sabemos que o FCP festeja a conquista do Tri campeonato com direito a faixas de aroma a Tutti-frutti. Mas o que ninguém sabia é que nem só o FCP festeja o Tri. Há outro clube que, inexplicavelmente, também o festeja. O seu pequenino tri. Nada mais nada menos que o SCP, claro! É verdade meus amigos, já no ano passado estranhei muito quando vi os sportinguistas a festejarem um empate na Luz que caso ganhassem os tornaria campeões nacionais. Achei estranho tantos festejos no dia em que garantiam que já não chegariam ao título, fruto de um feliz empate. Convenhamos que não é normal. Mas agora, voltam os adeptos leoninos a surpreender-me. Ontem ouvi com os ouvidos que os relvados hão-de comer, um grupo de adeptos do Sporting a festejarem entusiasmados a conquista do, segundo eles próprios, “Tri-Vice Campeonato”. Fiquei boquiaberto, pensei “não, isto não pode ser verdade!” Mas infelizmente é. Caso não acredite - o que é totalmente legítimo para quem gosta de desporto ou de bola - basta ver os comentários aqui deixados no Impróprio. A romaria e a alegria estão no ar, a razão é um inglório e pobre 2º lugar. Imagine os adeptos do Barcelona, do Chelsea (esperemos), da Roma e do Werder Bremen a saírem às ruas comemorando a conquista do 2º lugar...
Sinceramente, nunca pensei que pudessem existir adeptos assim. Mas afinal há e, como se não bastasse, são verdes.

26 comentários:

Anônimo disse...

eheheh!
só não concordo com essa do "Chelsea (esperemos)". Eu espero que o Chelsea ganhe e o mito Mourinho caia de vez.

Anônimo disse...

nunca vi nenhum sportinguista festejar um segundo lugar, deves andar a sonhar acordado ou a beber muito nos bares do teu estádio.. mas lembro-me de ver há pouco tempo, o maestro Rui Costa abraçado ao entretanto ido Camacho, a festejar efusivamente aquele empate medíocre em Alvalade como quem diz: "o 2º lugar já não nos tiram!!" entretanto e em face da vossa gloriosa "performance" desde esse jogo, os vossos amigos da Liga lá arranjaram maneira de por o Derlei fora da equipa nas únicas jornadas em que poderia dar um contributo à sua equipa! mas como essa vergonha de castigo não bastou, agora ouvi dizer que querem castigar o Yannick para que também ele não possa dar o contributo, especialmente sabendo-se que o habitual carrasco da vossa pobre equipa está de fora!! é a verdade desportiva vista pelos olhos dos amigos do LFV, parabéns, vocês não jogam uma pevide no campo mas parece que na Liga são mesmo gloriosos!!! PARABÉNS!!

Anônimo disse...

ps: vai tomar rennie, quer-me parecer que aquelas 5 batatas a ferver ainda te estão a trabalhar a tripa..

Anônimo disse...

Pois, mas para os lados da Luz nem o Tri- 3º lugar vão conseguir. O SCP nunca festejou um 2º lugar, apenas disse que não ganhando o campeonato o 2º lugar passava a ser um objectivo (como é lógico!).
O Benfica por sua vez à medida que vai perdendo os objectivos, resolve desprezá-los numa espécie de atirar areia para os olhos.

Do mesmo modo são os posts do HdL.

A ver se o campeonato acaba e começa outro para voltares aos bons posts, porque nesta recta final estás pior que a equipa do Chalana

3 metros de relva disse...

Calma Homem da Luz. Para o ano é que é...


Abraço Leonino

Anônimo disse...

ah então é nisso que andam a dar..... no contributo... e eu a pensae que era no lucílio..já pareço lag..
epá! cambada de malandros pá! este pessoal do benfica pá e os seus amiguinhos (vocês sabem bem de quem é que eu estou a falar) não deixam a malta dar o contributo... então e o ninja a querer dar no contributo e não deixam pá. 'tá maaaaaaaale. mesmo depois do jardel ter assumido.. nada! vergonha! é o sistema! e agora o yannick também anda a querer dar nisso e vocês pimba! malandros! isso e os 8mn! agora só apanho o fim do malato a rir. bah.

Anônimo disse...

triste,,,

Anônimo disse...

post de homem da luz de 4 março 2008:

"Da águia, não se ouve nem um piu, do leão só se ouve é puns. Já não se aguenta! A peixarada que os jogadores, técnicos (CHALANA?) e dirigentes(LFV?) fazem no final dos jogos já cheira mal. Muito mal. Se calhar é por isso que têm um Estádio que mais parece uma casa de banho. Se calhar é por isso que os vossas equipas só fazem borradas. Se calhar é por isso que sempre que jogam com o Benfica estão cheios de cócó. Se calhar é por isso que o vosso mau cheiro é tão intenso que me inspirou para vos dar uma ideia. Querem o melhor nome para os adeptos ou claques do Sporting? Não é preciso ser médico para passar uma receita a quem está em 5º lugar do campeonato nacional de futebol e em 1º no campeonato mundial de verborreia. Os senhores fedem tanto que só podem ter um nome: vocês são os Ultra-Levour!

PS- Mas podem ficar descansados. A malta promete que no jogo da Taça vos vai lavar o rabinho."

para a proxima traz papel para limpares o cú....

Anônimo disse...

o que o HdL quer é por os sportinguistas a festejar antes de tempo, como aqueles olés dos lampiolhos em Alvalade aos 40min...mas podes descansar amigo, nada há para festejar e não vamos fazer as vossas figuras. 1º porque este campeonato ainda não acabou, excepto para ti a julgar pelos ultimos posts, 2º porque de facto nenhum sportinguista festeja um 2º lugar! ao contrário dos nossos rivais, a começar pelo futuro director desportivo, como se viu em Alvalade há não muito tempo, festejos antecipados não vão acontecer por estas bandas, não é pessoal do "olé, olé, esta merda é toda nossa!!"?
saudações leoninas e boa sorte com Setúbal

Anônimo disse...

A azia dos lampiões continua a fazer efeitos.
O HdL em mais um post ao seu nível - que pobreza - depois de ver o Rui Costa e o Camacho festejar um empate em Alvalade como se tivessem ganho o campeonato vem para aqui alucinar sobre festejos de 2º lugar. Vai-te tratar companheiro que o teu mal tem cura.

Anônimo disse...

Estive a consultar a tabela do campeonato Impróprios da Liga Record, a medo, pois só fizera
20 pontinhos com a minha La Portuguesa e eis que verifico que enre tantos lagartos e lampiões, parece que todos apostaram no FCP. Só isto explica a fraca pontuação nesta jornada:
(21) Fredos United Charneca da Caparica
(15) Spartak das Avenidas, Futebol SAD
(20) The Wall F.C.
(24) TPecas TPecas
(23) Bagatela TomAlex
(20) La Portuguesa FC
(12) Santa Catarina FC
(13) NO NAME MAGA NO NAME MAGA
(19) The Lizzies
(14) Dinamo de Santos FC Dragão de Lisboa
(20) AC Melão JFG
(14) WWW.FC Classico
etc.
- E esta, hein??? - como dizia o grande Fernando Peça (que ainda tive o enorme prazer de conhecer pssoalmente)
Um abraço
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Estas coisas da memória...
Lembro-me que da noite em que conheci Fernando Peça. Foi num Reveillon no Hotel Casino Park no Funchal. Calhei na mesa dele (mesas de 12) bem junto ao palco. Um Senhor, um grande Homem da comunicação. Depois da sua morte tive fé que o seu lugar fosse ocupado pelo António Sala (que também tive o privilégio de conhecer). Assim não foi, pois este assumiu cargos de direcção na RR apenas mantendo uma entrevista matinal ao Sábado que recomendo vivamente. Bem, mas voltando ao Reveillon, primera parte a cargo de Sergio e Madi, Fernando Pereira e Nelson Sousa. Depois da Meia Noite, e logo após uma exibição de dança, Maria da Fé, a grande Argentina Santos, e um moço inglês cujo nome agora não me ocorre. A seguir, uma pequena banda brasileira encarregou-se do bailarico até às tantas. Devo ter-me deitado já passava das 4.30h!!! Enfim, uma noite em cheio!
Não vos maço mais com as minhas nostalgias.
Um abraço
Oscar Barbosa

Anônimo disse...

Apenas FC Porto e Benfica na Liga com salários regularizados.

upa...

Anônimo disse...

Upa?
Regularizados até 5 de Maio, quando os jogadores do Sporting têm contratualizado receber entre 5 e 10. Esse Evangelista tb deve andar a pedir um "tacho" no Benfica, como o seu antecessor Carraça, esse parasita que destruiu a formação do SLB transformando-a num entreposto de juniores estrangeiros.

Anônimo disse...

A MAFIA ESTA NA LUZ!
A MAFIA DO NORTE NÃO EXISTE!
O BENFICA É QUE MANDA NA LIGA, FEDERAÇÃO, CAMÂRA, GOVERNO, COMISSÃO EUROPEIA, ASAE, FBI, CGD, BES, SIC, TVI, RTP, MRPP, CGTP, FBI, CIA, SIDA, PS, PSD, BE, FNAC, FREC, MAC, RAP,KFC, NBC, CNN, CIA, KGB, LOL.

Anônimo disse...

ahahahahah! O "melhor plantel dos ultimos 11 anos" que se prepara para nem ir à champions merecia mesmo era ficar uns meses sem salario...

Anônimo disse...

Inacreditável a posição do Sporting. Então pagar os ordenados no dia 8 é que épagar a tempo e horas? Será que um acordo com os jogadores vale mais que a lei?? O Joaquim Evangelista provou que os tem no "sítio".
SLB4EVER
Oscar Barbosa
P.S. Talvez por ter servido na Artilharia atrás escrevi "Peça" em vez de "Pessa" quando me referia ao Fernando. Fica feita a correcção.

Anônimo disse...

concordo totalmente com o sr acima, não é estritamente correcto pagar a dia 10, embora o Sporting não tenha rigorosamente nada em atraso ao contrário do que esse dirigente sindical deu a entender. o que seria do Benfica se no tempo do Joao Pinto e Pacheco e Paulo Sousa (estão recordados?) esse senhor, tão diligente como agora, tivesse verificado em que data eles recebiam o seu salário...se é que o recebiam sequer!
saudações leoninas

Anônimo disse...

Bem tentam desestabilizar mas não conseguem. Se a entidade patronal acorda com o empregado pagar a dia 10, qual é o problema? São na mesma 30 dias de diferença entre ordenados!

se quiserem uma ajudazinha para as rennies peçam aos vossos jogadores...recebem sempre tão cedo!!

Anônimo disse...

HdL no seu melhor (que é o triste espetáculo que se vê), quanto azia e imaginação distorcida...
Tu bem queres desviar o assunto da miséria que são o teu clube e adeptos como tu mas...falta-te o bigode e o garrafão não é? A cagança já a tens, vá lá!

Nota: Boa sorte para o tri-tri ou para tri-quarto, nisso sempre mostram consistência!

Anônimo disse...

Bom post HdL, e dizes bem: "Basta ver os comentários deixados no Impróprio". Absolutamente reveladores...

Anônimo disse...

para o sr. anónimo acima, nunca leu este e outros posts do HdL pois não? também são reveladores...

post de homem da luz de 4 março 2008:

"Da águia, não se ouve nem um piu, do leão só se ouve é puns. Já não se aguenta! A peixarada que os jogadores, técnicos (CHALANA?) e dirigentes(LFV?) fazem no final dos jogos já cheira mal. Muito mal. Se calhar é por isso que têm um Estádio que mais parece uma casa de banho. Se calhar é por isso que os vossas equipas só fazem borradas. Se calhar é por isso que sempre que jogam com o Benfica estão cheios de cócó. Se calhar é por isso que o vosso mau cheiro é tão intenso que me inspirou para vos dar uma ideia. Querem o melhor nome para os adeptos ou claques do Sporting? Não é preciso ser médico para passar uma receita a quem está em 5º lugar do campeonato nacional de futebol e em 1º no campeonato mundial de verborreia. Os senhores fedem tanto que só podem ter um nome: vocês são os Ultra-Levour!

PS- Mas podem ficar descansados. A malta promete que no jogo da Taça vos vai lavar o rabinho."

Anônimo disse...

Quanto mais escreves mais cócó (aka merda) se lê. E não te fartas? É que já cheiras mesmo mal! Quanto mais copy pastes fazes, mais razão dou ao Homem da Luz. Se quiseres também posso vir para aqui fazer paste dos teus imensos borrões de cagadeira em formato de comentários diários e então é que isto não se pode mesmo. Irra!

Anônimo disse...

eu cheiro mal até aceito isso mas é por um motivo. o aroma que trago para aqui adequa-se à companhia, não estávas à espera que eu viesse perfumado quando o encontro é com benfiquistas como tu?

Unknown disse...

O que eu me ri com este post qdo vi a o titulo do record hoje...

Tri-sporting... é mesmo o lugar deles, abaixo do campeão...

Anônimo disse...

ehehehe pois é e contigo em 4º ainda fica bem, ops, melhor....ehehehehehhehe
toma lá mais 5...rennies e não chores tanto.
para o ano é que é..ganhas a uefa de olhos fechados, nem precisam de jogar...senão ...senão não ganhas NADA!!!!!!!!!!! só enrabadelas!!!!