terça-feira, 20 de maio de 2008

A nova mascote

Tal como milhões de portugueses também eu me juntei com uns amigos para, infelizmente, vermos o jogo da final da Taça. Digo infelizmente porque depois de 2h de jogo continua a parecer-me que só vi o SCP a jogar e apenas durante os 15m iniciais. Também o que é que se poderia esperar de um jogo entre duas equipas que juntas, apenas têm mais 4 Taças do que o Glorioso SLB? Pois é, apenas aquela grande seca de jogo. Mais valia terem dado o jogo entre o Benfica e a Selecção de Cabo Verde, algo que até culturalmente é mais grandioso que uma Taça de Portugal, ou não fosse a Taça da Lusofonia. Depois da vitória por 2-0, aviso que também já vamos à frente em números de vitórias nesta competição. Invejável não é?
Pois, eu sei que não, mas depois do jogo da Taça estava só a ver se também passava...
Não o querendo ofender – apesar de infelizmente ser possível que o faça – mas imagine que o caro leitor era o Olegário Benquerença, eu teria tido muitas possibilidades que tivesse passado. Muitas não, todas. Depois do que vi no domingo posso garantir que Olegário Benquerença não é um ladrão. É sim um grandessíssimo cleptomaníaco. Quando ele apitou o Benfica vs. Porto - que nos poderia ter tornado Bi-Campeões - roubou um golo limpo a Petit e um Campeonato ao Benfica. Mas no Domingo foi bem pior. Roubou um golo limpo ao SCP, roubou uma expulsão a Grimmi e Abel, roubou dois penaltis ao Porto, roubou 47 expulsões ao Bruno Alves e ainda queria roubar 10m da 1ª parte do prolongamento, mas por acaso nessa foi apanhado. Os brasileiros têm uma palavra que define a exibição do árbitro: arrastão.
Para além do jogo pobre das duas equipas - de tal forma que foi Tiuí o homem do jogo - o pior foi claramente a exibição do trio de arbitragem. Não se pode dizer que houve uma equipa prejudicada, mas sim todas as equipas. Aquele homem já palmou mais jogos de futebol que os Superdragões “limparam” Estações de Serviço na A1 (Será que é daí que vem o Elefante Azul???). Continua a haver apenas um homem que já fez disparar mais detectores de furto à saída dos Estádios do que ele: Pinto da Costa, quem mais?
E isso foi a única coisa boa da tarde Domingo. Eu vi pela primeira vez na vida o Porto ser claramente prejudicado pela arbitragem num jogo de futebol. Garanto-vos que isto é ainda mais improvável de acontecer do que o Tiuí marcar um golo de pontapé de bicicleta, ou o SCP vencer duas Taças seguidas. Não desejo mal a ninguém, mas ver os portistas a sofrerem do mal que semearam no futebol português nos últimos quase 20 anos, é no mínimo merecido. E ainda por cima, traídos por um velho amigo.
Talvez seja demasiado cedo para dizer, mas parece que a suspensão do Pinto da Costa começa a ter influência no desempenho dos árbitros. Parece que agora eles não roubam só para o Porto, roubam para os dois lados. Ao menos, parece-me mais justo e equilibrado. A exibição de Olegário é até um verdadeiro hino à justiça. Se nos nossos tribunais a Justiça é simbolizada por uma mulher com os olhos vendados, o homem apenas seguiu o exemplo. Depois da exibição de Olegário Benquerença neste domingo, proponho que a Comissão de Árbitros siga o exemplo dos tribunais e crie a sua “mascote”. Para tal parece-me que o mais acertado seria obviamente uma imagem do Olegário a arbitrar um jogo. Ou seja, equipado de preto, com um apito dourado (maciço) ao pescoço e com os olhos vendados.

21 comentários:

Anônimo disse...

(...)roubou dois penaltis ao Porto(...)
(...)Eu vi pela primeira vez na vida o Porto ser claramente prejudicado(...)
(...)E ainda por cima, traídos por um velho amigo.(...)

Deves andar a delirar! A azia e a falta de competição é tramado

Anônimo disse...

ahahahahah!
Bom post HdL!

Anônimo disse...

E não ganham nada,
É só choradeira,
Chora o Eusébio,
Chora o Rui Costa,
E chora o Vieira!

(repete)

Anônimo disse...

AHAHA
excelente post!!

e se agora quem chora somos nós (???) há uns mesinhos isto era bem diferente....a caravana passa não é?

parabéns pela fruteira contra a equipa da fruta. espero sinceramente que isto mude muito em breve para que com mais transparencia e verdade o campeonato volte a ser decidido entre nós dando razao à expressao improprio para cardiacos.

Anônimo disse...

podes crer. se houvesse vergonha na cara desta gente o FCP ia bater com os costados na 2ª divisão em tres tempos.
Talvez a UEFA dê o exemplo e estes gajos cá, da Liga e FPF vão atrás...

Anônimo disse...

Olha um Homem da Luz do Porto...hilariante!

Anônimo disse...

O 5-3 ainda causa mau estar a alguns :-)))

Anônimo disse...

Estes lagartos são mesmo esquizoides, até neste post se sentem perseguidos pelo HdL!
AHAHAHAHAH
Bom Post!

Anônimo disse...

ahahaha, está bom sim senhor! pois é ó HdL, tu lá foste rebuscar as estatísticas para arranjar algo de positivo para o teu Benfica; por oposição algo de negativo para o Sporting (o FCP ñ interessa) do choradinho dos árbitros nem vale a pena comentar muito já faz parte do cotovelo dorido... justiça seja feita. qualquer dia nem para isso serve o vosso museu, até porque já houve tempos em que essa estatística também dizia que o Benfica tinha mais títulos Europeus que os outros juntos, que o Benfica tinha mais campeonatos que os outros juntos... como mudam os tempos embora para alguns "só se vê o que se quer ver.."

Anônimo disse...

O FCP não interessa. Pois, pois, fecha os olhos e cospe pro lado. Seu granda patego. Não admira que tenham corrido à pedrada o único Homem que lá andou que teve coragem de afrontar a Máfia.
Vocês são uns tristes. Tu, 27, e mais a tua cambada de amiguinhos quadrados que nem o cabelo do ratatiui.
Acredita que fiquei contente por terem ganho. Nada que a mim me toque pessoalmente, mas... foda-se, tou farto de ver os tripeiros ganharem à custa de tudo e todos e o pessoal cá de baixo contente da vida desde que o vizinho do lado não ganhe. Isto é triste e errado.
Para ganhar que ganhem bem. Nós ganhamos um campeonato nos últimos não sei quantos anos e "somos levados ao colo"?! VERGONHA! Bestas quadradas imbecis de primeira, é por vossa causa que ainda estamos a anos-luz da Europa!!
E tenho dito.

Anônimo disse...

O tom é um pouco de lagarto, mas o teor do último comentário é bastante acertado. Uma boa radiografia ao futebol português.

Anônimo disse...

um lagarto a falar de títulos europeus?!?!?! quuaaaaaaaaack quack quack quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaak!!
ah 27, essa indegestão tá feita um 31!!!

Anônimo disse...

este é o trio maravilha! guardiões da verdade desportiva! centuriões dos valores elevados! santuários das razões sagradas e puras! só não se entende esse fedor a azia

Anônimo disse...

É bom que o Glorioso saia rapidamente do coma em que se encontra (derivado a certas e determinadas pessoas com orelhas anormalmente grandes e cerebro anormalmente pequeno) e que venha para a vida com a pujança que desde sempre me habituei a ver. Taça sem glorioso: patetice. Parece brincadeira. Já vi jogos de curling que me prenderam mais a atenção do que aqueles 90 min. +30 de castigo. Campeonato sem Glorioso? Porto a 20 pontos. Mais ninguém dá conta do recado. Estes meninos têm o presidente constantemente alcoolizado com Yiske de caixa de madeira e mesmo que tivessem bons jogadores, aquelas riscas são uma maldição. Resta-nos esperar, a nós carissímos lampiões, que o nosso Rui Costa (esse exemplo de dignidade e competencia!) faça tão bem o seu trabalho fora do campo como fazia lá dentro. Amen.

LUCAS 12:24



Van Costa

Enigma disse...

Isso já não vai com Kompensan - parece que já houve perfuração e é melhor consultar um cirurgião. As melhoras.
Saudações Leoninas.

Anônimo disse...

Citando o indivíduo sem nome: "cospe pro lado. Seu granda patego.", "Tu, 27, e mais a tua cambada de amiguinhos quadrados que nem o cabelo do ratatiui."
"Bestas quadradas imbecis de primeira"!; percebe-se que felizmente estás cá tu e os teus amigos para nos guiar em direcção à civilizada e desenvolvida Europa!! Obrigado por existires e ficares contente com as vitórias do Sporting, eu também fico! não é que afinal temos algo em comum?!
saudações leoninas e muitas felicidades na tua cruzada rumo ao mundo civilizado

Anônimo disse...

ò Indigesto, não brinques que se o homem fala a sério tu vais ser o 1º a ser empaulado. Não é nada pessoal, é só por um mundo melhor.

Anônimo disse...

27 és um verdadeiro número.
obrigado por existires.

Anônimo disse...

Ò anónimo, hoje em dia, já ninguém é empaulado.
A não ser por jogos fora de portas... no Algarve, por exemplo.

Anônimo disse...

"uma boa radiografia do futebol portugês", é genial! ao nível das melhores reflexões produzidas pelas bactérias ou mesmo pelos insectos. Vamos propôr o dr. para Nobel da filosofia?

Anônimo disse...

ó Van, o teu jogo da Lusofonia é que prendeu à TV mais milhões que a final da LC!! e foi um espectaculo e uma emoção descontrolada do primeiro ao ultimo minuto!!! que loucura