segunda-feira, 12 de maio de 2008

Tens p'ra troca?

(suspiro de alívio)
Terminou a época futebolística 2007/2008. Uma época que fica para a História por ter assinalado o surgimento do Impróprio para Cardíacos, um blogue que é hoje uma referência incontornavel entre os blogues com as palavras Impróprio e Cardíacos no nome. Porque de resto, foi tudo normal e perfeitamente previsível: o Futebol Clube do Porto sagrou-se campeão, o Sporting ficou em segundo lugar e o recém promovido Vitória de Guimarães segurou o terceiro lugar, corolário lógico do bom futebol com que foi brindando os seus apaniguados, conquistando por mérito próprio o direito a estar presente na pré-eliminatória de acesso à Champions. De resto, assim que eu esteja a ver…nada a assinalar. Académica, Leixões, Naval, Benfica, Nacional e Estrela da Amadora limitaram-se a cumprir. Uma palavrinha apenas para a desilusão que foi o Braga.

Posto este miserável parágrafo, cheio de clichés dignos de uma crónica do Rui Santos, passemos ao que interessa! Em linguagem técnica, dir-se-ia que entrámos oficialmente no “defeso”, essa horrível época do ano em que o Benfica compra os 43 melhores jogadores do mundo e em que somos privados de futebol enquanto os milionários futebolistas vão a banhos para Quarteira. Mas não. Felizmente, estamos em ano de Euro, o que nos garante bola por mais umas semanas.
Momento de grande emoção que antecede a competição propriamente dita, são as convocatórias anunciadas pelos seleccionadores portugueses. Os seleccionadores? Sim, “os”, porque Portugal tem dois: Mister Scolari e Mister Panini. Mister Scolari “o Sargentão”, Mister Panini “o dos cromos”.
Mister Scolari anunciou a sua convocatória há escassos minutos em Viseu. Mister Panini publicou a sua convocatória há uma semana atrás na já tradicional caderneta de cromos Euro2008, que eu consegui adquirir a custo, depois de agredir selvaticamente três miúdos de sete anos (mas com cabedal de oito) que se queriam afiambrar às últimas disponíveis.
Entre as duas convocatórias não se notam grandes diferenças, o que se explica facilmente: Scolari mora perto de um quiosque e comprou a caderneta há uns dias atrás. Assim é fácil: passou os nomes para um papel, riscou Tiago e Maniche, e os que faltavam tirou do bigode do Murtosa, onde estavam escondidos papelinhos com os nomes de mais de 200 jogadores potencialmente seleccionáveis.
Estou totalmente de acordo com as opções do seleccionador Scolari, à excepção de Petit, que não fez um único bom jogo durante o ano e Nuno Gomes, que não fez um bom jogo durante toda a carreira. Acho que foram estes que saíram do bigode.
Se fosse com o seleccionador Panini era fácil: trocava. Como não é, resta-me trancar em casa com cerveja suficiente para um mini Oktoberfest e cruzar os dedos para que dê tudo certo.

36 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e o Jorge Ribeiro? que é que faz no meio daquele grupo?

Anônimo disse...

Há aqui uma malta a precisar de acompanhamento especializado. Bolas...

O 7 Maldito disse...

Acho que ficávamos todos a ganhar se os comentadores, anónimos ou não, se limitassem a comentar os posts e deixassem de lado os ataques pessoais e o insulto gratuito.
Entradas "à Binya" não dignificam o espectáculo nem dão grande vontade de continuar com o blog.
Abraços

Anônimo disse...

Bem apagados! Essa malta dá cabo de um bom blog.

Anônimo disse...

Épa, eu sei que para esse lugar estamos muito desfalcados, mas... o Nuno Gomes??? Até (sondagem realizada) os benfiquistas querem que ele se vá embora!! Era preferivel reforçar o meio campo e prescindir da falusina.
Boa sorte Portugal

Anônimo disse...

Digo, flausina! O teclado mexeu-se:)

Anônimo disse...

Sou sportinguista mas admito que o Nuno na selecçao até pode dar um contributo positivo, como já fez no passado. O problema no Benfica é que aquilo de jogar ali não é motivação para ninguém por muito que custe a admitir, sobretudo aos megalómanos adeptos encarnados..

Anônimo disse...

então malta do Benfica, já arranjaram um treinador ou vão ficar à espera muito tempo? posso arranjar umas cadeiras confortáveis! tão grandes e depois nem um treinador conseguem contratar? que miséria

Anônimo disse...

3 pontos:

1) O defeso é precisamente a melhor altura do Benfica, o grande momento começa agora. É aqui que o clube aparece, que os dirigentes e adeptos exultam, que se comemoram todas as conquistas virtuais. Depois vem a realidade e enfim, lá vem a luta pela Uefa, o desejado 3.º lugar, habitualmente disputado com os seus rivais habituais, o Guimarães, o Braga, o Belenenses, Setúbal, etc...Depois é tentar um empate com o Sporting (comemorado com abraços entre maestros, jogadores e treinadores) e, eventualmente evitar goleadas contra o FCPorto (o que tb gera grande satisfação). Desejo assim um bom defeso, um grande plantel (tlvz o melhor de sempre) e muita alegria para o Benfica.

2) Scolari optou pela solução tradicional, muito ao seu jeito, não arriscou e chamou os "seus" (ou quase todos). Até aqui tem-se dado bem e espero que continue. Lá estarei a torçer por Portugal enquanto o Benfica prepara a sua habitual equipa-maravilha.

3) Embora não veja os comentários acima removidos, estou certo de que estarão ao nivel habitual do blogger HdL pelo que penso que será uma injustiça removê-los.
No que se refere a esse "senhor" e ao que semeia, não sei o que pretenderão colher neste blog senão baixo nivel intelectual e faltas de respeito...

FIL

Anônimo disse...

7, tu que tens o poder de eliminar, peço-te que elimines esta péssima época da História do Benfica!
Pró ano é que é!

Anônimo disse...

Mais um atrasado mental este FIL. De facto, bem dizia o Liedson que o Sporting é uma ditadura à antiga portuguesa.
Se não gostam, não venham cá que não fazem falta nenhuma.
Para o ano o Benfica vai ser campeão e os camelos que aqui vêm ofender os bloguers vão ser lobotomizados!
O LFV já prometeu!

Anônimo disse...

um tipo que usa termos como "atrasados mentais" e "camelos" e "cagadeira mental" e "merda" e "cócó" só pode ser o especialista em linguagem imprópria. Portanto fala em causa própria quando diz o que diz, enfim mais um carneiro do maior rebanho do país...

Anônimo disse...

:)
belos comentários de grandemestre e dr house. Mesmo nos maus momentos sabemos sorrir e ser Gloriosos!
VIVA O BENFICA

Anônimo disse...

A Floribela é convocada e todos gritam: epá não pode ser tantas avançados bons que temos por aí e logo tinham que convocar o gajo do benfica.
E o Bostiga? Deve ser outro dos bons avançados que temos, só como não joga cá então já é melhor.

Ibramovic naturalizado já!

Anônimo disse...

Volta Pauleta!

Que falta nos faz Paulete, não só porque marca golos, como os reclames da bola de queijo da Terra Nostra faziam muito mais sentido dos que os actuais, em que o tempo e as cores da lagoa das sete cidades explicam o sabor do dito.

Anônimo disse...

Dr. House, o único atrasado mental que vejo neste blog és tu com esses comentários que nada acrescentam a não ser expôr a tua pobreza intelectual e a tua execrável personalidade.

Anônimo disse...

E o nosso Rui, porque não foi convocado?
Não estava no bigode do Murtosa?

LFV tinha garantido que Rui Costa teria acesso aos melhores jogadores,
para construir, agora sim, um grande plantel.

Se Rui Costa não é convocado como é que pode ter contacto com os bons jogadores europeus, isto cheira-me a cabala.
Já estam a boicotar o trabalho do novo director do Benfica.

Anônimo disse...

Que todos somos fanáticos pelos nossos clubes, isso não há dúvida.

Que nos é dificil (para não dizer impossivel) reconhecer os exitos alheios, também é verdade.

Que o nosso clube é sempre o melhor do mundo, aconteça o que acontecer, é ponto acente.

Agora, porque será que os insultos estão todos escarrapachados nos comentários dos adeptos benfiquistas?

Anônimo disse...

perdeste o queijinho. hoje pela manhã estava aqui um bonito chiqueiro deixado por lagartos nocturnos...

Anônimo disse...

ah sim? é curioso, eu insultos só vejo de lagartóinos e anónimos (vulgo lagartóinos). realmente cada um vê o que quer. o lagartóino cada comentário que faz é para o insulto e no fim...enfim, é o sistema.

Anônimo disse...

é pá ó Madre Teresinha, onde é que estão esses insultos do lagartóino? deves mesmo ter nascido e crescido num convento ó almazinha sensível, vai viver a vida e aprende a distinguir ironia e sarcasmo de insulto ou ordinarice!! tu e os outros como tu (lagartos ou lampiões) é que são verdadeiros insultos à humanidade...deixa a birrinha em casa e vai brincar com as crianças da rua, vê-se que te fez falta essa parte da infância, há mais mundo para além do teu SLB, tótó
ps: já têm treinador?

Anônimo disse...

buááá!!! buááá!!! é o sistema, buááá! vou fazer queixinhas ao papá, tóma!!!

Anônimo disse...

eia que tristeza. lagartóino mata-te e deixa-nos em paz. ou então arranja uma namorada. ou vai simplesmente brincar com a pilinha do gato. mas por favor, desampara a loja.

Anônimo disse...

Viva o Macaco!
Fernando Madureira volta rápido!
Estás perdoado!

Anônimo disse...

...de facto Salazar tirava fotografias com o eusébio, bem sorridentes...enfim voltaram os velhos tempos...afinal os betinhos fascizóides vestem de vermelho.
o costume...
continuações de boas escritas e de um grande bloque (porque de facto o é!)..e machuquem-se menos meninos e meninas...senão liguem para o bid daddy que ele trata desses recalcamentos...ou peçam ao grande Vale e Azevedo uma daquelas assembleias gerais super democráticas e populares que fazia....

Anônimo disse...

tipo aquelas em que as claques partem tudo? também vos deve ser familiar....
e já cá faltava o clássico Salazar. indegesto, toma toma, busca busca, mais uma coisinha para chafurdares na lama!!

Anônimo disse...

sempre é melhor que chafurdar na tua pocilga

Anônimo disse...

His name is Tóino,
Caganda Tóino!

Anônimo disse...

salazar, margarida prieto, o taxista máximo minimus, o barbudo fedorento...o hdl....o bynia,.......o paredao........enfim um naipe de luxo desse clubezeco de gentinha perdida e amragurada,.....fedem a suor e azeite....ehehehe e bem regado em alvalade como foi dito acima e muito bem......toma mais 5,...e chora chora com o Ruizinho......ao colo.....mas cuidado...para ....nao te doer ainda mais......insulta e depoios da uma de moalista.....BETINHO fascista...ridicvulo

Anônimo disse...

ate o derlei te enfiou o dedinho...ahahahhahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahhahahaha toma la mais 5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
olé olé olé olé olé....até´o guimaraes.....ahahahahahhahahahahahahaha devias era ter vergonha na cara....hdl.....e agora ainda excluis o que nao te interessa.....o benfica e portugal livre........ahahahahaa um exemplo......Madureira trata destes por favor!

Anônimo disse...

ai ai ai..cuidado senão o hdl ainda te exclui...com esses termos ainda és banido.....diz antes que o Grande Derlei limpou-lhe(s)....o rabinho com o papel higiénico 5x3 que temos lá cada vez que saem do Zoo e nos visitam!

Anônimo disse...

de futebol percebes ZERO.....de escárnio e mal dizer percebes bastante....hdl.....nao chores...se até dás os parabéns ao fcporto...tá provada a tua, no minimo, incoerencia....mas ok tás como o teu clube....percebo-te e ....respeito.

Anônimo disse...

espectáculo.
graças a deus que não sou lagarto.