segunda-feira, 5 de maio de 2008

Só mais um, só mais um!

No momento em que vos escrevo estou muito feliz. Talvez o meu estado emocional seja superior a feliz, talvez esteja eufórico, encantado, deleitado e em pura exaltação. Amigos e familiares benfiquistas, partilho convosco a razão desta minha imensurável alegria para que a sintam comigo: já só falta uma jornada para esta época acabar. Só uma! São apenas mais 90m de tortura e a seguir escutaremos o apito final do árbitro para nos sentirmos livres desta miserável equipa. Bem sei que para os jogadores deste plantel 90m ainda dá para fazer muito disparate e para envergonhar muitos benfiquistas, mas a seguir teremos umas merecidas férias e, melhor, um mês de Euro e de bom futebol.
Depois do que vi no jogo com o Estrela esta é a melhor notícia do mundo benfiquista desde a contratação de Rui Costa. E coitado do Maestro, dá muita pena ver o desespero de um verdadeiro benfiquista que tem o azar e o infortúnio de pertencer àquela equipa. Merecia um final de carreira mais digno, mais bonito e muito mais Glorioso.
Como não o teve, sugiro uma festa de despedida à altura da carreira e da grandeza desportiva e moral do Maestro e do Benfica também. Este domingo ficou provado que a grande parte dos toscos que enverga a Gloriosa não são Homens à séria, requisito básico para ser jogador do Benfica. Jogam sem honra, sem brio, sem garra, sem concentração, sem seriedade e sem concentração, enfim jogam à SCP, o que compreenderão ser inaceitável para um clube com a dimensão e grandeza do meu Benfica.
Assim proponho que este domingo, se celebre o último jogo oficial de Rui Costa com a camisola do Benfica de uma forma diferente e coerente com o plantel que o sr. LFV nos deixou em testamento (porquê, alguém tem dúvidas que o homem no Benfica já morreu?):
Quim jogará com o seu equipamento habitual enquanto que Rui Costa envergará a Gloriosa encarnada e a braçadeira de capitão (ser capitão do Benfica não é uma questão de tempo na Luz mas sim de amor e empenho pelo clube, ouviste Luisão?). Quanto aos restantes marmanjos, se não puderem ser miúdos dos juniores, juvenis ou infantis A e B, então que vistam a camisola rosa que condiz em absoluto com a ideia do tipo de homens que tenho deles.
Por mim, é a única maneira da 2ª pior época de sempre do Benfica ter um final feliz.

21 comentários:

Anônimo disse...

podes crer HdL.
nem o rui, nem nós, Homens do Benfica, mereciamos tal pesadelo.

pode ser que a última jornada tenha um milagre com estrelinha de campeão da 2ª circular. às vezes é possível. há uns que um bocadinho de Paixão no seu melhor basta...

Anônimo disse...

Experimenta ir jogar ao Algarve. Aí é que se faziam milagres, lembras-te?
Ou então aproveitem a semana para contratar o Eduardo, o Auri, o Pitbull e os amigos. Ah, não chega... esquecia-me que não dependem só de vocês...

Anônimo disse...

Se jogassem à Sporting estavam em segundo lugar. Nada que uma rennie não resolva!

Anônimo disse...

Esta jornada normalmente não me faria ir à Luz. Direcção e plantel não merecem. Mas trata-se da despedida do Rui. Por isso vou, mas só entro no estádio 5 minutos antes do apito final. Só mesmo para me despedir do nosso Maestro. Até lá fico a beber cervejas na rua.
Deviam ser mais a seguir o meu exemplo. Era uma prova de descontentamento brutal para a equipa e Amor pelo Rui, entrarem 15 ou 20 mil adeptos ao minuto 85!
Gloriosas Saudações.

Anônimo disse...

Só gostava que o Sr Vieira me explicasse uma coisa: com o João Alves (treinador com vasta experiência em clubes do escalão maior) a treinar os juniores, porque é que se escolhe o Chalana (muito bom ex-jogador, mas que de futebol não percebe nada) para treinar a equipa desde que o cobarde espanhol saiu?
Se ainda é sócio do FCP, Vieira terá feito esta má opção premeditadamente?
Fica a pergunta...

Anônimo disse...

Pois é, meus amigos, mais uma temporada de futebol está a chegar ao fim. E o balanço que faço da prestação da minha equipa (SLB) não pode deixar de ser negativo. Isto independentemente de um possível apuramento para a Liga dos Campeões - objectivo que é possível, considerando que os jogadores do Boavista tudo farão para levar de vencida o seu oponente (SCP) como resposta aos problemas finnceiros que o clube tem enfrentado. Tenho muita fé neste Boavista.
Mas, como dizia, independentemente deste apuramento, o balanço é negativo. A fraquíssima prestação na Taça da Liga, a inacreditável eliminação da Taça de Portugal às mãos de um esfrangalhado Sporting que nos marcou 5!!! golos em 23 minutos, quando tínhamos o pássaro na mão, a inglória eliminação da taça UEFA pelo Getafe, enfim, isto para não falar no Campeonato ou, como se diz agora, a Liga.
Muitos erros se cometeram ao longo da época. Destaco alguns:
- Empréstimo do Miguel Victor a meio da época (e tanta falta ele nos teria feito face à persistência da lesão do David Luis...);
- Nomeação do Rui como putativo director desportivo (ou se joga ou se dirige, as duas coisas ao mesmo tempo é que não);
- Escolha de Chalana em vez de João Alves para substituir Camacho;
e outras coisas com que não vos maço mas que sei de fonte fidedigna.
O FCP acabou por ser um campeão justo, embora sempre com o empurrãozinho dos senhores vestidos de negro quando necessário...
Os Vitórias foram a grande surpresa da época.
O SCP teve azar com o resultado obtido pelo Nacional no Dragão. Assim, fica quase impossível ganhar a Taça de Portugal.
No domingo até me convidaram para ir à despedida do Rui. Mas não vou. A última vez que fui à Luz foi para ver o jogo com a Académica (por acaso o meu 3º Clube)... Basta!
Um abraço para a rapaziada, e em especial para o Homem da Luz e 7 Maldito que, com o seu apurado sentido de humor, nos ajudaram a suportar esta malfadada época de 2007/08.
Oscar Barbosa.

Anônimo disse...

Sabem que atrasar o início das partidas deliberadamente dá pena de descida de divisão? Pois...talvez por isso a imprensa vermelha tenha feito tudo para encobrir mais este esquema de Vieira & compinchas amigalhaços do Estrela da Amadora...
Falem de apitos dourados, falem.

Anônimo disse...

????
mais um caso de um lagarto esquizoide.
Melhor que esta, só a do famoso jogo no Algarve...
Esqueçam-se que pagaram ao Pinhalnovense (sim PAGARAM) para adiantar um jogo da taça e ex-resolve poder limpar castigo.
Falem-me de apitos douradados falem!

Anônimo disse...

Ainda hei-de ver o benfica do meio da tabela a ir a Guimarães jogar com um grande.
Escreves em duplicado: "Jogam sem honra, sem brio, sem garra, sem concentração, sem seriedade e sem concentração, enfim jogam à SCP". Deve ser dos nervos.
Calma, falta pouco para acabar a época. E podes continuar a ver futebol do sofá porque a Final da Taça vai ser transmitida na RTP.
Quanto ao SCP, mais respeito. mantenham-se na vossa sargeta.
Hasta...

Anônimo disse...

o nível que por aqui anda, com as já clichés alusões ao jogo do algarve e a mais recente bronca do futebol português, os 8mn de atraso, só conseguem ser superados com tiradas do género "mantenham-se na vossa sargeta". que vocês mantêm-se na vossa, não é?
e enquanto isso, o apita o comboio dourado mais a norte...e a malta verde ri e bebe cognac, que acabam a época à frente do Benfica e que o Paixão e o Lucílio ainda fazem uns favores mas a malta fala do Sistema e tudo passa.
é o triste fado do futebol português.

Anônimo disse...

ainda não foste comprar a Bola pois não?

Anônimo disse...

claro que começar o jogo do benfas 8 mn depois do jogo de Paços de Ferreira é uma coisa perfeitamente normal...

Anônimo disse...

2ª pior época de sempre???
Então não garantiram já um lugar na uefa???
É que se bem me lembro estiveram 2 anos seguidos sem lá pôr os pés, e não foi assim à tanto tempo quanto isso...
Bolas, pode-se criticar certas coisas, mas tb há que saber dar esse mérito a esta equipa.

Anônimo disse...

podes crer!! ganda plantél mén!! até ja garantimos a UEFA, pá! mas calma que ainda temos muita fé no Boavista e já agora na Bola também!

Anônimo disse...

tenho cá pra mim q nem o boavista vai a alvalade nem o estrela a guimarães...ah!ah!ah!ah!

Anônimo disse...

mas o Setúbal vai à Luz...e o SLB ainda não comprou jogadores a eles...

Anônimo disse...

comprou jogadores a eles é MUITO bom. de tanto leres a bola ficas a falar assim, é o que dá....lagartóino!

Anônimo disse...

lagartóino é muito bom! quase, quase tão bom como o milagre que tu estás à espera! já acendeste a vélinha?
devo dizer que só escrevo assim desde que comecei a lêr textos de demasiados lampiolhos, ao Camões peço as minhas desculpas!

Anônimo disse...

é kumkarago, pá! ênum precêbo um caral-- destes gaijos práki kon estas konvérsas do camano pá!! vou ligar ao persidente Luis e pedir xepelicações, pá

Anônimo disse...

queru agardrecer au lampiolho a sujestam para u meu novo nome, pá! é queu gósto mêsmu de lagartóino!
kero aki deixar bén claro que o Infiguii é um granda clube e os meus parabéms pelo susseço alcanssado moneadamente já ter a UEFA grantida e ainda falta um jogo!

O 7 Maldito disse...

Homem da Luz, tu que ficaste com o nosso telemóvel de serviço liga aí para o Corpo de Intervenção. Cheira-me que só saímos daqui com protecção policial...