domingo, 26 de agosto de 2007

Com aquela é que me lixaste ò Camacho.

O crónometro marcava o minuto 80 quando José António Camacho tira do banco Bergessio para subtistuir Cardozo. O público reagiu com uns tímidos assobios e o jogo, pelo menos para mim, acabou aí. A diferença, é que Camacho não voltará a fazer o mesmo erro. Um dos muitos valores que o espanhol tem, é reconhecer que quem mais sabe de futebol no mundo são os benfiquistas.
Até esse momento, tinha sido um jogo disputado, onde as duas equipas tudo fizeram para chegar à vitória. Para quem sabe pouco de bola, a procura da vitória até pode parecer a coisa mais natural do mundo, mas para quem conhece a equipa de Paulo Bento, sabe bem que o empate pode ser um objectivo a atingir no final dos 90m. Vejam-se os festejos no empate do Benfica- Sporting do último campeonato e os comentários sobre “invencibilidade”- palavra que faz o pleno do seu vocabulário a par da famosa “tranquilidade”.
Como era previsto, entrámos fortes, a jogar com a garra e honra que as nossas camisolas sempre nos habituaram. Ainda na 1ª parte, tivemos a melhor ocasião de golo mas Nuno Gomes fez com a bola aquilo que melhor sabe fazer, penteá-la.
De resto, há apenas mais duas coisas a comentar: Em primeiro, as exibições e atitude dos 2 miúdos que hoje se estrearam a vestir a gloriosa: Miguel Vítor e Romeu Ribeiro. O Miguel fez uma exibição de senhor na posição de central, provavelmente a mais difícil dentro das 4 linhas. Para quem pensa que qualquer Miguel Garcia é um Mozer, ou que qualquer Beto (jogador do Huelva que esteve quase, quase, quase a assinar pelo Real Madrid) é um Ricardo Gomes, aqui tem a prova que também há bastante sucesso escolar ali para os lados do Seixal.
O Romeu, entrou aos 70m e, em 20m, fez mais do que o Paredes fez em toda a época transacta. O que na realidade, talvez até eu fizesse.
A 2ª questão a comentar, é sem dúvida alguma a frase de Camacho durante a conferência de imprensa do final de jogo: “Tengo mucho trabajo a hacer”- de forma a ajudar todos os sportinguistas a compreenderem esta frase, faço a tradução: “Tenho muito trabalho a fazer”.
Olha José António, tens tu e tenho eu que, infelizmente, não vivo disto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã no Record: "há um novo Beckembauer na Luz".
eheheheheheheh!

Anônimo disse...

Estive lá. E o que me pareceu é que neste momento temos um tapete de Arrailos ainda por terminar, com muito buraco para tapar. Mas sinceramente, antes do jogo, não esperava grande resultado, nem poderia ser, mas também não estou preocupado - porque será - vim para casa acreditando num futuro a curto prazo com grande sucesso desta equipa, e acima de tudo a pensar já no jogo entre os tripeiros e lagartos desta noite.

Importa dizer que já João "Broncas" Pinto comentava à uns anos largos - "O meu coração só tem uma cor! Azul e Branco." Hoje faço minhas as palavras dele.

Anônimo disse...

O desepero é tal que já fazem do júnior vítor, que só jogou pq perderam todos os centrais da equipa, um novo Cannavaro a caminho do estrelato...ihihiihi, é que a estreia na equipa principal há muito estava planeada pelo dep. técnico do benfas, ou melhor pelo Chalana.
...e o Romeu, esse então que maravilha, que deslumbramento para os meus olhos, mais um para ir ao cabeleireiro com o Nuno Gomes e o Nandrolonas....