sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Pisar o relvado e fazer a benção

Para loucura das bancadas, faz-se luz neste blog. Desportivamente, peço desculpa ao verdinho do 7 Maldito pelo meu atraso e, a partir deste momento, começo a espalhar o perfume do meu futebol!
Entro em campo no dia de arranque do Campeonato, que começa com um Sportén - Académica, onde os estudantes partem como favoritos devido à diferença de palmarés entre as 2 equipas. Para trás, ficam um defeso e uma pré-época que não me deixam boas memórias. Resumidamente, perdemos muitos e bons jogadores. Começamos efectivamente a temporada com o pé esquerdo. Só espero que com desenrolar do campeonato, o referido membro se venha a revelar como sendo o canhoto do Cardozo. E por falar nisso, falemos das coisas boas deste defeso: as 3 excelentes contratações que fizemos. Tacuara é uma certeza, tenho muita esperança no Di Maria, mas há uma que me encheu de alegria, me vez vibrar como se um golo fosse, me encheu de orgulho como se tivesse recebido a Águia de Ouro. O seu nome é…Derlei. Não tenho dúvidas em arriscar dizer que a saída dele para o rival, foi a melhor contratação encarnada da época. O Wanderlei é como o Cardozo, se bem que em sentidos opostos, ambos não enganam como jogadores.
Há também a realçar a péssima campanha que fizemos na pré-época. Empatámos os jogos com AEK, o Cluj, o Bétis do Ricardo Voz de Leão e perdemos como Al- Ahly. A única vitória que obtemos foi com a equipa mais fraquinha que encontrámos pela frente e que nos deu um título que quase tanto significado como o da Supertaça. Esse foi um jogo fácil, com uma equipa que nos habituou a jogar para o empate sempre que nos encontra pela frente. São tão fraquinhos que o 1º, e único, remate que fizeram à baliza foi aos 57m, pelo homem-bomba (nome que Ronny adquiriu na 1ª página do Record por ter marcado um golo nos treinos). Mas claro, como perderam a culpa foi do árbitro. Este foi mesmo a 1ª vez que vi um presidente de um clube protestar uma arbitragem de um jogo de pré-época. Sinal agudo de esquizofrenia compulsiva, merecedora de sedativos paquidérmicos e permanente acompanhamento psiquiátrico? Não!!! O senhor é apenas uma mistura perigosamente católica entre o Dias da Cunha e o Kumba Ialá
Para terminar, vou obviamente falar do jogo com o Copenhaga. Sinceramente, o jogo nem foi muito mau. Foi péssimo. Mas o que para mim fica do jogo é o enorme – talvez habitual – histerismo leonino em relação à partida. Famílias com exageradas consoantes nos apelidos andaram aos pulos, vibraram dentro das suas camisas com o Príncipe Carlos a jogar pólo bordado na lapela, enviaram sms em barda aos primos, tentaram desesperadamente dizer piadas no clube de tiro, combinaram um buzinão no Marquês, estrearam botões de punho novos e engraxaram os mocassins com o mesmo empenho com que engraxam os chefes no trabalho. Com tamanho alarido, os mais desatentos poderão pensar que o Benfica terá perdido com um daqueles resultados avultados com que as equipas russas nos habituaram brindar o Estádio WC XXI. Mas não, o Benfica ganhou com dois golaços do Rui Cota, perdão, do Rui Costa e partimos em vantagem para a 2ª mão. Agora pergunto eu, conhecem algum outro clube que jogando tão mal e sendo tão achincalhado pelos rivais no final, acaba por afinal ter ganho o jogo? Não conhecem porque só há um, é o meu Benfica.

PS- O campeonato começa dentro de 3 horas. Estou em contagem decrescente para deixar de me sentir vazio intelectualmente.

8 comentários:

O 7 Maldito disse...

É com um misto de alegria e tristeza que dou as boas-vindas ao Homem da Luz. Alegria porque finalmente tenho alguém com quem tabelar. Tristeza pois vejo que a sua retórica e poder de argumentação está assente em mitos e inverdades que eu julgava apenas ao alcance do Jorge Máximo ou do Barbas. Que a bola role, portanto!

LEÃO DA ESTRELA disse...

O Sporting começou em grande a Liga Portuguesa 2007-2008, vencendo por 4-1 a Académica de Coimbra, perante um Estádio de Alvalade acima dos 30 mil espectadores. Um resultado farto nos dias que correm, de que muitos sportinguistas, mesmo os mais optimistas, certamente não estariam à espera. Lá está, o futebol é aleatório. Tão aleatório que coube ao brasileiro Derlei a honra de marcar o primeiro golo do campeonato. E logo Derlei, o “velho” que o Benfica deitou fora e que surpreendeu o universo leonino, ao ser contratado pelo Sporting.

Anônimo disse...

ó homem da luz!! saudações desportivas o mais facciosas possíveis. DICA CULINÁRIA: DEIXA O DERLEI COZINHAR BEM NA PANELA DE PRESSÃO ALTA PARA AMOLECER E NÃO FICAR ATRAVESSADO NA GARGANTA

Anônimo disse...

Homem da Luz, não te deixes esmorecer perante a retórica desses rastejantes pseudo intelectuais, os cães ladram, a caravana passa, compreende que as entranhas deles se revolvem em cada nome que é ventilado pela comunicação social, e pior, quando contratamos jogadores que eles gostavam e não podem, e eles contratam o nosso refugo. Aguardemos com serenidade o desenrolar da época, até ao Natal...

Anônimo disse...

ó coach, verdadeiro intelectual! é verdade; as entranhas revolvem-se enquanto resolvem-se os nossos jogos com os vossos refugos.. e já agora quem é que quer um fenómeno de intelectualidade comó Edu, que nem lêr a cartilha do orelhas sabe lêr e fala de 20.000.000 em vez dos já gastos, mas genuínos intelectuais, 6.000.000?

Anônimo disse...

Caro Indigesto, o seu post não é claro nem objectivo, sentiu-se intelectualmente diminuido de alguma maneira? Gostava só de voltar à conversa da contratação, Simão Sabrosa, diz-lhe alguma coisa? Foram épocas e épocas a resolver para os vossos rivais da 2ª circular. Um golo do Derlei em vários, marcados aos quase despromovidos Acadêmicos? Insulte-me o intelecto, mas com estilo...

Anônimo disse...

eu já só vejo é o Roca a fuzilar o vic envergando o Glorioso Manto Sagrado! aí falaremos de indegestões, atravessamentos larinjares, de milhões e de kits. do que voçês quiserem! se sairem da toca, claro é, eximios rastejantes de pijama verde-ranho!

Gloriosas Saudações!

Anônimo disse...

(quem é o Edu e o que é que ele tem contra o João de Deus?)