quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Déjà vu

O sorteio da Champions é hoje. Por isso, e porque vimos isto sempre que há um papelinho com o nome de “Sporting of Lisbon” (a prova que não há ninguém na Europa que os conheça ou saiba escrever o nome do clube), vou puder adivinhar que o Sportén vai ter, muito, muito, muito azar no sorteio. E não vai ser só azar, vai ter muito galo, azarucho, será infeliz, não terá sorte, será um infortúnio e os seus adeptos irão acabar a dar murrinhos no joelho e fazer beicinho enquanto olham para o céu e perguntam: “Senhor, porque nos persegues? Lá no clube, até temos quase todos 1ª comunhão e o crisma!? Apre, Senhor, apre!”
E claro, tal como das duas únicas vezes que foram à Champions, lá vão acabar no 4º e último lugar do Grupo Z. A mesma vergonha de sempre para os portugueses, dum clube que na Europa está encostado a um canto com um letreiro: “O cantinho do Morais”.
Para quando uma marcha de luto pelo azar de que estas desgraçadas criaturas são alvo? Hummm, cheira-me que, para nossa sorte, já não deve faltar muito.


PS- O meu post de ontem continha um erro. Perto do fim, escrevi que o Sporting era melhor que o Glorioso em duas modalidades que arrastam multidões, o ping-pong e o bilhar. Pois bem, no jogo de ontem em Copenhaga, aquela belíssima jogada às três tabelas entre Cardozo, Nuno Gomes e Katsouranis, veio mostrar que eu estava totalmente errado. Afinal, é só mesmo no ping-pong.
A todos os leitores, as minhas desculpas.



35 comentários:

jimbras disse...

Caro amigo devo corrigi-lo quanto à presença do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL na champions. O SCP foi à champions com na época 97/98 no grupo do Monaco, B. Leverkusen e Lierse e ficou em 3º lugar com 7 pontos. Na época 2000/01 no grupo do R Madrid, S Moscovo e B Leverkusen e ficou em 4º com 2 pontos. E em 06/07 no grupo do B Munique, Inter e S Moscovo ficando em 4º com 5 pontos. Se isto dá "...duas únicas vezes que foram à Champions...", um de nós não sabe matemática.
Saudações Desportivas

Anônimo disse...

Jimbras, até percebo ter vindo a terreiro corrigir/informar do erro do Homem da Luz. Mas uma vez mais em vez de dar mais moral às tropas lagartas, só lhes faz recordar coisas tristes. 3 participações, dois quartos lugares, 1 terceiro, 14 pontos em 56 possiveis. Brutal!

Mesmo assim, agradeço o seu esclarecimento, invejando mesmo a sua postura humilde, ao ponto de se ter humilhado em praça pública. A si e aos seus camaradas...

É só tiros nos pés, ou há coisas que nunca devem ser lembradas.

Anônimo disse...

A propósito de tiros nos pés...

"vou puder adivinhar"...

Só poderia ser um abominável homem das cavernas da Luz...

Saudações leoninas...

Leão Bolhão

Anônimo disse...

Era para escrever algo sobre dúvidas que me "assaltam" em relação ao que levou a UEFA a colocar o clube do Barbas e do Máximo no pote 2, e deixar a associação recreativa da churrasqueira do campo grande, no pote 3, para o sorteio da liga dos campeões. Era para escrever, mas agora estou sem tempo...Falaram-me em Rankings. Que tem a ver com classificações e pontuações atribuidas aos clubes.

Algo está errado, então os mais ecléticos do mundo, gente de classe(prái a 3ªclasse na telescola), o clube do tecto salarial dos 75000 euros, o de maior prestigio em Portugal... fica atrás do clube dos taxistas, e dos parolos, sem cultura, educação, e do mais baixo que existe ao nivel da sociedade portuguesa!?

Até eu já começo a pensar que isto é mesmo o "sistema". Até nos sorteios são discriminados, ultrajados, roubados e abafados.

Gencergbirgli4everandever

Anônimo disse...

Por falar em humilhações, Leixões diz-te alguma coisa, Bond? e Guimarães, não? Uma ajudinha: Liga Vitalis e vieram cheios de vitalidade para vos "tirar" 4 pontos...
Tem juízo!
Já agora: és um bocado complexado, creio...

Anônimo disse...

Eu complexado, nã! Eu sou do Sport Lisboa e Benfica, maior clube do mundo!

Eh pá e não me digam que agora vou estar até ao fim do campeonato a levar com esses dois empates. Mesmo sendo campeão, será o melhor que conseguem? Estão mesmo a chegar ao fim da linha em matéria de argumentos.

Anônimo disse...

Tanta fanfarronice......
Ontem, antes do jogo com o FCK, o ilustre Homem da Luz publicou um post em que se sentia nitidamente a tensão, o temor, o frio na barriga de pensar que talvez pudessem ficar pelo caminho às mãos daqueles altos, loiros e toscos...

Hoje já com a vitória garantida ( e só quem não viu o jogo pode pensar que jogaram bem e mereceram) vem para aqui destilar o ódio e recalcar os receios de ontem.

Festejam a entrada na liga com mais umas tantas arruaças à grande nação Sportinguista, comemoram o acesso aos milhões com o enumerar dos feitos do Leão...São realmente "engraçados" estes lampiões. Tem um clube, mas só pensam no outro. Tem um motivo para celebrar mas só enaltecem os feitos de outros. É caso para dizer que se calhar é melhor mudarem de clube....e aí, podem deixar de se sentir culpados e pôr de lado o recalcamento e finalmente sentirem-se bem consigo próprios.

Viva o Sporting, que tanto mexe comigo, como aparentemente com vocês...

PS: Real Madrid, Lyon, SPORTING, Rangers

Anônimo disse...

O BENFICA CHEIRA A CHULÉ



Há no benfica um cheiro caracterísco do pior de nós próprios. É um cheiro a Portugal profundo que está entranhado entre os dedos dos pés. Quando se tira a bota, mesmo que seja o último modelo da nike acabadinho de estrear o cheiro volta. Por mais que se lave os pés com ele nunca vai desaparecer. Tão certo como o petit continuar a sacar filmes da net.

O benfica tem a mania das grandezas. A julgar pelas palavras do Adu são 11 milhões de pessoas. Mas eu desconfio que sejam mais. O benfiquismo confunde-se o pior de ser português. Viver acima das posses, não apostar no talento nacional, não ser criativo, não planear, não pensar pela sua cabeça.
Invariavelmente começa a época a prometer o que não pode dar: os melhores jogadores do mundo que não querem outra coisa senão, obviamente, jogar no benfica. Depois a realidade é outra e contratam um americano e um chinês, mais dois argentinos-um para emprestar, mais dois uruguaios, mais um camaronês vai-para-o-estrela-volta-para-o-benfica, mais o stretenovic e o luis filipe, mais e mais.


O benfica é invejoso. É típico dos portugueses. É incapaz de reconhecer qualidades no vizinho, a não ser que este esteja a ter sucesso no estrangeiro. O benfica tem inveja do sporting porque o último jogador que formou foi o rui costa e então passou anos a ir buscar os putos que o sporting dispensava com enorme proveito próprio: paulo santos, marinho, fernando mendes, peixe, amaral, dani, nuno assis entre tantos outros, em vez de apostar nos migueis vitor.


O benfica é mesquinho. Contratar josé veiga e carolina, pseudónimo de leonor pinhão, para mostrar aos portugueses quem é pinto da costa é uma estratégia muito mais baixa que o miccoli. Pensem no José Mourinho. Foi treinador do Benfica e acabou dispensado. O pinto da costa foi buscá-lo a leiria e com meia dúzia de jogadores maniche que não servia e deco vendido ao salgueiros pelo actual presidente fez o fcp campeão europeu.

O benfica é bipolar. Ora é fanfarrão e entra em êxtase a meio da tarde no seixal com 6 mil pessoas a gritar benfica! benfica!, ora se não ganha nada, tem a pior média de assistências dos 3 grandes e deixa o estádio vazio.

O benfica é um velho do restelo. O benfica está sempre a falar do passado, do josé águas a levantar a taça, da classe do shéu, dos calções do nené, do brinco do vitor baptista, dos seis dedos do álvaro, dos feitos doces do reinaldo, da mão do vata, dos 5 minutos do Mantorras contra o dragões sandinenses, das correrias loucas do hernani e do nuno assis.

O benfica é aquele tio afastado que bebe demais. Em todas as famílias portuguesas, sportibnguistas e portistas incluídas. há um personagem desses. O pior é quando sai da festa e os mais velhos começam a contar as histórias dele. Que teve um filho que mudou de sexo, que escorraçou de casa outro filho porque era gordo, que passava .

O benfica é um chico esperto. Vai ao algarve como se fosse ao estoril, aposta na vanessa e na telma como quem sempre apostou nas modalidades amadoras, faz à pressa uma equipa de ciclismo para agradar aos emigrantes que fazem pic-nics em agosto. Sabem aquele tipo que se cola à traseira do nosso carro a 200 e se não o deixamos passar ele ultrapassa pela direita? É o Máximo com pressa para levar o barbas e berardo à catedral.


O benfica tem vaca. Sim, o benfica tem muita sorte. Sobreviver a damásio, vale e azevedo, manuel vilarinho e a luís filipe vieira é ganhar o euromilhões todas as semanas durante dez anos. E essa sorte ficou mais uma vez ontem provada. Não é de admirar que de vez em quando assim de 10 em 10 anos, o benfica encaixe 7 de uma vez. Quem tem tanta sorte, de quando em vez, tem um dia de azar.

Anônimo disse...

Irmão Lúcio, o teu comentário dá uma tese de doutoramento em Sociologia. Parabéns. É que realmente TUDO o q escreveste é verdade.

Anônimo disse...

Este posto só podia mesmo vir de um digno representante de mais alta realeza futebolistica. A arrogancia e inveja de ter nascido "filho de um deus menor. Vou continuar a fazer os meus "pic-nics" e por mim o nosso irmão Lucio pode fazer refeições todos os dias no El Buli.

Levem lá a bicicleta.

LOL

Anônimo disse...

"o maior clube do mundo!"
ahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahh........
tens razão.. não és complexado... és enganado! e deslumbrado com engano, que é pior!

Anônimo disse...

Irmão Lucio ...
se fosses do Porto convertia-me á tua igreja!
Falou pouco mas falou "bunitu".
Tá td dito...

Virgílio disse...

Malta, deixai lá os gajos dizerem mal do nosso Sporting! É bom sinal, é sinal que este clube que eles denominam por pulga e outras adjectivos simpáticos mais, os incomoda! E de que maneira! Ai que alegria que eu sinto cada vez que se dão ao trabalho de TENTAR menosprezar o Sporting!

Enquanto espumarem de raiva e inveja do nosso querido Clube estamos nós muito bem! Fico esmagado quando vejo um lampião dizer que "até simpatiza com o Sporting, não gosto mesmo é do Porto e do Pinto da Bosta e tal"...Porra, sentir mais ódio ao Sporting faz parte do "ser" natural lampiónico...Deixá-los lá...Eles, sem essa permanente obsessão, ficavam com a vidinha mesquinha e inócua que já têm, cheia de um grande e redondo zero, nicles, nada!

O 7 Maldito disse...

Caros Sócios, Simpatizantes e Ultras do "Impróprio":

Directamente de Nyon, dos bastidores do sorteio da Champions, chegou-nos uma informação que carece de confirmação. Alguém terá visto na imprensa escrita (talvez Público, talvez Visão), o Impróprio para Cardíacos como "blogue da semana" ou algo parecido. A ser verdade, é de ficar orgulhoso (nós autores e vocês enormíssimos comentadores).
O que é facto é que ainda não demos com a notícia. Se por acaso algum dos incautos frequentadores desta casa a viu, por favor diga-nos onde e quando.
É que na hora de vender este blogue à Mediacapital por um preço inflacionadíssimo, vamos precisar de provas do sucesso.
Dão-se alvíssaras.

Abraços tensos ao 2º poste.

O 7 Maldito
Homem da Luz

Anônimo disse...

Irmão Lúcio,

Se fosse a ti escrevia uns comentários com menos palavras, pois não sei se os leitores se darão ao trabalho de ler tanta baboseira! A mim bastou-me ler 2 frases!

SLB - Sempre GLORIOSO!!

Anônimo disse...

caro lista c,

parafraseando toni quando questionado sobre jardel no benfica:

"para que é que eu preciso de um avançado que só sabe marcar golos?"

Anônimo disse...

Este "pessoal do pote 3" é... NO COMMENTS

só rir os pequeninos em bicos dos pés...

Anônimo disse...

AH!AH!AH!AH!
Pára, Irmão Lúcio, pára!
AH!AH!AH!AH!

Anônimo disse...

Bonito! O Benfica continua a ser o tema mais comentado. Engraçado, não gostam de nós mas falam tanto. E ainda por cima para dizer asneiras.
Reparem como a irmã Lúcia, gastou tempo e os poucos neurónios a dizer mal do Benfica. Sim, podia vangloriar o seu clube mas é muito mais fácil dizer mal do Benfica, até porque o que há para vangloriar no Sportén?

P.S Irmã Lúcia, é melhor começares a rezar pelo teu clube a ver se passam a próxima fase.

Anônimo disse...

Caro Grande Mestre,

parafraseandeando mats magnuson numa grande noite europeia como a de ontem:

"Sem a poia dos adeptos não teriamos conseguirido"

Anônimo disse...

cara Irmã, continuas a dizer asneiras!

Anônimo disse...

Irmã Lúcia, o que mais entristece, do fundo do coração, é acabar de lêr um post tão extenso e não conseguir captar uma gota de humôr, tanta palavra e não me conseguiste fazer esboçar um sorríso sequer. Do mais puro ressabiamento que só mesmo um lagarto, na ressaca de uma derrota, desculpa, duas derotas, uma no fim de semana e outra ontem quando vestiste a camisola do Copenhaga, pode ter.

Anônimo disse...

Relaxem, rapaziada!
Não vamos azedar isto e entrar em picardias pessoais. Isto estava a ter tanta piada...
Aliás acabo de deixar um comentário sobre este mesmo assunto 2 posts abaixo.

abraço e boa sorte na Champions para todos. E já agora parabéns ao Leiria que acaba de despachar os israelitas!

Anônimo disse...

Mais do que esgrimir argumentos, vamos a factos:


Sporting nas Competições Europeias:

Jg V E D GM GS
Total 193 80 42 71 309 246

Benfica nas Competições Europeias:
Jg V E D GM GS
Total 293 141 69 83 502 311

Porto nas Competições Europeias
Jg V E D GM GS
Total 255 117 55 83 380 272

Boa noite

Anônimo disse...

e como contra factos não há argumentos (e também os há nacionais), fica a pergunta: Quando é que o 3º grande, o clube do 3º pote, vai finalmente sair do armário e se assumir como a grande falsa que tem vindo a dizer ser?

Anônimo disse...

parafraseando Miguel no sindicato dos jogadores a

"Estou aqui para me retratar"

Anônimo disse...

Este coment é para os betinhos semi educados, semi letrados e pseudo intelectuais, que acham que a culpa do chulé nacional, das nódoas de chouriço, da música pimba e do vinho a martelo é do Benfica. Que estão convencidos que os incendios da Grécia foram ateados pelos NN Boys e que as Twin Towers foram arrasadas por primos do barbas. Que têm a certeza que o défice do orçamento é uma estratégia do Bagão Felix para prejudicar o Sportén.
Porque é que não vão explicar isso aos vossos psico-terapeutas, ou fazer sessões de terapia de grupo com os coleguinhas sem cabelo e tatuagens alusivas ao holocausto da JL 1143.
É dificil eu sei, mas pode ser que vos ajude a ultrapassar o vosso trauma de infância, aqueles 18 aninhos sem serem campeões...

Anônimo disse...

coach... posso lembrar-te o episódio do verylight?

Anônimo disse...

parafraseando fernando santos:

"é um pesadelo horrível"

Anônimo disse...

irmão lúcio será que aquela longa descrição sobre o benfica também é parafraseada ou teve longos meses de preparação
visto as respostas imediatas serem todas com base em frases que não são tuas?

Anônimo disse...

o sporting, é verdade, nasceu no seio de uma elite, começou com uma ajuda de capital e terrenos mas desde sempre fez questão de ser escrupuloso no cumprimento dos seus compromissos ao contrário de outros que se habituaram a viver do dinheiro dos contribuintes a forma de alimentar o seu complexo de inferioridade transformado em complexo de grandeza

o sporting clube de portugal não viveu nunca nem vive do dinheiro dos outros nem da simpatia do regime quando isso convinha.

o sporting não está ligado a calotes escandalosos e sistemáticas fugas ao fisco e fugas para frente. o sporting não está nas escutas telefónicas que mostram como se ganha por fora com esquemas mafiosos.

o sporting sempre foi e será um exemplo de como se pode ser ambicioso e inovador sem vender a alma e a consciência, sem ser mafioso ou caloteiro.

o nosso palmarés é enorme e agora que os rivais já se podem orgulhar de ter um campeão do mundo em atletismo talvez possam passar pelo nosso museu e verificar que ainda têm muito para aprender e ganhar.

é verdade, não temos uma liga dos campeões no currículo temos uma taça das taças, para os rivais isso não vale nada embora eles tambem tivessem tentado sem sucesso e a realidade é que em portugal mais nenhum clube poderá alguma vez ostentar esse titulo.

o objectivo do sporting é poder ser o unico clube português e dos poucos na europa a ostentar no seu currículo as 3 competições europeias coisa que por cá mais ninguém poderá fazer. os primeiros 100 anos não foram maus, podiam ter sido melhores, mas o que interessa é o futuro e nos próximos 100 anos cá estaremos para, como sempre, mostrar como é ser melhor mas com nível e classe; coisa que notoriamente enerva os rivais pois eles querem ser assim mas sabem que não basta querer é preciso ser assim. isso está na nossa história e na nossa formação, algo que não se compra nem consegue por decreto, mas podem continuar a tentar, só vos fica bem imitar-nos e tentar melhorar. viva o sporting!!

Anônimo disse...

Bem dito, bem falado!!
Já estou a ver a cabeça de alguns franguinhos depenados a fumegar....

Anônimo disse...

parafraseando petit quando questionado sobre esse assunto ( já sem a boina adesiva de copenhaga)


" ieu humphr benfica grunmph grrrr au-au pluribus brrrrr unum rouf rouf"

Anônimo disse...

Ò Lucio, vê lá se queres que eu te "entregue" á praça publica. Queres que te tire a "boina".

Quanto ao post, do lagarto indegesto - concerteza por andar a comer muitos enchidos da Beira Alta - já que o único argumento que têm e que mais gostam de apregoar para fazer face ás vitórias factuais do grande glorioso, é a vossa grande pureza, honestidade, idoneidade e restantes adjectivos acabados em arrogância, inveja e desespero, acho que sendo vocês o clube tão perfeito nessas áreas deveriam andar a competir era no campeonato do Vaticano, ao contrário de passarem vergonhas e vexames em altas competições oficiais, onde nunca ganham nada porque são todas competições que vivem sob a sina da corrupção e da criminalidade.

E o choro continua, take 314

Anônimo disse...

ó jaime bond não te aborreças com as nossas vitorias morais e factuais nem com os nossos vexames em alta competição. só para recordar o sporting ainda tem o record de golos num jogo europeu e vocês o ultimo grande vexame: em vigo ou já te esqueceste das 7 batatas..