segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O 598º dia

Terminou a 2ª jornada da Liga nacional e dos candidatos ao título, só o Sporting não venceu.
Incrivelmente, perdeu. Com o seu adversário directo na luta pelo título, é certo, mas perdeu. Foi um jogo em tudo semelhante ao da Supertaça de há umas semanas atrás. Nenhuma das equipas se sobrepôs de forma evidente à outra e a partida foi novamente decidida através do rasgo individual de um jogador. Se em Leiria foi o russo Izmailov, este Domingo foi o sérvio Stojkovic a decidir a partida, agarrando com as duas mãos a única oportunidade de que dispôs durante todo o desafio.
Foi um rude golpe para os sportinguistas. Afinal, a equipa não perdia fora de casa em competições nacionais desde o dia 7 de Janeiro de 2006, ou seja, há 17 meses. Trocando por miúdos (como o Chalana tanto gosta): 597 dias. Só pelo fim desta marca se explica a alegria dos portistas e a euforia dos benfiquistas nas 24 horas que se seguiram à partida (Benfica que por este andar deverá garantir a permanência daqui a 25 jornadas, ainda que a partir de agora, findos os confrontos com as equipas recém-promovidas, o calendário se apresente mais complicado).
Este post ficaria por aqui, não fosse o facto deste blog ser lido por vários benfiquistas. Conhecidas as dificuldades que estes têm em contar, até mesmo pelos dedos (afinal, nunca se sabe ao certo quantos dedos tem a mão de um benfiquista, não é Shéu e Álvaro?), assumo agora um papel mais pedagógico explicando-lhes com factos que conhecem o verdadeiro significado de 597 dias. Os sportinguistas que nos estiverem a ler podem agora voltar ao trabalho e os portistas podem ir matar e depenar uma galinha para o jantar.
Ora bem, em 597 dias aconteceu o seguinte no universo benfiquista:

- o Manuel Fernandes foi vendido a 9 clubes diferentes
- a imprensa desportiva anunciou a contratação para o Benfica das espinhas dorsais das selecções argentina, portuguesa, espanhola, sérvia, brasileira (incluindo sub 21, sub 20, sub 19 e sub 18) e italiana
- Rui Costa rasgou 8 cartas da Segurança Social a comunicar-lhe a reforma
- Nuno Gomes falhou 597 golos de baliza aberta
- Luís Filipe Vieira aprendeu a escrever a terceira vogal (escusam de perguntar ao vosso filho, é o i)
- Luisão recebeu propostas do Real Madrid, Juventus, Chelsea, Manchester United, Barcelona e Inter mas preferiu sempre ficar no Benfica
- Nuno Assis, atletas do basquetebol, ciclismo e bisca lambida foram apanhados nas malhas do doping
- José Veiga, “amigo desinteressado do clube”, abriu e fechou 46 contas nas ilhas Caimão
- Petit chumbou 4 vezes no exame de condução de tractores agrícolas
- Nélson não percebeu vezes demais o que o treinador pediu
- Joe “benfhnkffgca fuck Rui Costa” encheu o CCB durante 2 meses à conta das vezes que apareceu a falar do Benfica
- 12 futebolistas entraram no departamento médico encarnado com “ligeiras contusões” e saíram com períodos de recuperação “nunca inferiores a 3 meses” e um rim a menos

Percebem agora como é muito tempo?
Conselho de amigo: não tentem fazer isto em casa. É que por muito que quisessem nunca conseguiriam.


Ps: a riqueza/interesse de um blog depende muito da qualidade dos seus comentadores. Por isso, tenho que deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos os que com a classe de um verdadeiro nº10 têm espalhado o perfume do seu futebol neste relvado recém-semeado. É de realçar com saudável desportivismo o entendimento revelado pelos comentadores benfiquistas, muito melhor entrosados nesta altura do campeonato do que a equipa que apupam na Luz.

55 comentários:

Anônimo disse...

este blog tem a barba por fazer e cheira a cavalo!

Anônimo disse...

a ver se no natal ainda aqui escreves...

Anônimo disse...

Então como é que é??? Na lei diz-se que deve ser marcado livre indirecto se "o guarda-redes tocar a bola com as mãos depois de esta ter sido deliberadamente pontapeada para ele por um colega". O problema é mesmo esse: o deliberadamente. Sabem que mais, no Natal vou montar o Pai Natal e relinchar que nem um CABRÃO...Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Parece-me de facto engraçado que se queira atirar as desculpas para cima do Stojkovic que apenas fez aquilo para que os guardas redes são contratados: agarrar o esférico (evitei propositadamente a palavra "bolas"...).

Penso no entanto que a arbitragem do Xô Proença foi uma lição de como não apitar um jogo, o exemplo mais flagrante de dualidade de critérios, de como influenciar o resultado de um jogo e de como fazer os adeptos praguejar pelo dinheiro gasto naquele triste espectáculo provocado pelo homem de preto (ou vermelho se bem me recordo da côr da indumentária).

Acho espantoso o FCP ter acabo o jogo com os 11 jogadores em campo, o Moutinho ter sobrevivido à chacina de que foi alvo e acima de tudo o ciganito ter sido abafado pelo Ronny!

Penso sinceramente que o FCP sem ajuda dos apitos não consegue ganhar ao Sporting....este fds, mais uma vez, isso ficou bem demonstrado

Anônimo disse...

Parece que este blogue é um blogue com muito nível e que o meu último comentário foi considerado não estar ao nível a que se propõem os seus mentores. Desculpem, mas quando falo sobre o Sporting, o nível tem obrigatoriamente que baixar. Mas vou lutar contra isso, prometo.
Em relação ao jogo. O Sporting só rematou aos 32 m, até lá foi confinado ao seu meio campo onde o HARRY POTTER, esse virtuoso, fazia magia negra em cima da defesa do Sporting, devidamente escudado por TARIK. Pergunto quem é TARIK? O Abel deve saber.
Foram completamente subjugados na 1º Parte, utilizando como táctica a sorte, que funcionou até o Stojkovic agarrar a bola vinda do seu defesa. Gostei particularmente do saltinho do Tonel, como quem diz agarra que é tua. E foi, mas foi do Raul Meireles.
Aguardava ansiosamente o post do 7 Maldito. Não fugiu à previsibilidade. Falar mal do Benfica. Não jogaram connosco, dizem que o concorrente directo é o Porto mas metade do post é sobre o Benfica. A verdadeira ameaça é o Glorioso e eles sabem disso, demonstrando todo o seu receio ao sentirem o Benfica a 1 ponto apenas. Gosto disto. A lagartagem aflita com o aproximar da VITÓRIA.

Anônimo disse...

Grão Mestre, porque é que não propões rebatizar o pássaro de "Empate"?
E parece-me sinceramente que não viste o mm jogo. Inacreditavelmente (!) o Ronny secou o Potter, ou não reparaste?
Mas tudo bem, a malta compreende os teus nervos...

Anônimo disse...

597 dias de invencibilidade.



Para clubes realmente grandes, isto significa vitórias.



Para o Sporting, significa apenas não perder.

Realmente, num clube onde a ausência de títulos - nacionais ou europeus - tem sido uma constante ao longo da sua história, aguentarem-se 597 dias sem perder (incluindo períodos de férias) é, sem dúvida, uma proeza assinalável.

Os meus sinceros parabéns ao Sporting por esta pequena glória.

Anônimo disse...

é engraçado que ninguém falou na mão delibarada na bola do tonel na supertaça. o moretto dos blacãs só poderia receber a bola com as mãos se esta lhe fosse diferida por um jogador da equipa adversária (bi-campeão nacional) ou se tivesse batido num jogador seu, em jeito de ressalto. não me pareceu que o polga tenha chutado contra nenhum jogador do porto e a bola tenha ido parar ao morcão do stojkovic. ele aliviou a bola de uma zona perigosa, fazendo-a chegar ao seu guarda redes. o proprio paulo bento gritava para ele não apanhar a bola, para chutar, como tão bem se vê nos bideos da rtp. o lucho e o raul meireles aniquilaram o meio campo do scp. não me venham com desculpas nem com apitos. na supertaça o jogo foi equilibrado, no jogo de domingo o que se viu foi um massacre do porto. só quando a sumidade futebulistica que dá pelo nome de "professor colgate" tirou o raul meireles, o scp teve algum (pouco) ascendente. corrigido com a entrada de mario bolatti.

Anônimo disse...

E o choro continua.

De facto, quem lê alguns post's das osgas que aqui passam, chega a pensar que vive rodeada por pessoas que, ou bebem demasiado, ou tem uma dieta alimentar à base de Space Cookies ou têm graves problemas de saude mental. Chego a esta conclusão, pois até parece que o Sporting só não é de facto o maior colosso do futebol mundial porque nunca o deixaram ser. A equipa/clube é sempre a melhor em tudo o que faz, simplesmente nunca consegue os seus objectivos porque é sempre vitima de tudo e de todos.

Só não percebo é porque é que se insiste em comparar a história de uma Instituição consagrada pelas maiores entidades do desporto como a maior do mundo em associados, e uma das maiores do mundo em matéria de titulos, reconhecida mediáticamente em qualquer canto do mundo, com uma associação desportiva "eclética" com alguma expressão no nosso pais e que mesmo auto proclamando-se da elite e de uma classe social de valores morais acima dos outros, tentando sempre demarcar-se do povo e do português de raizes mais tradicionais, não passa disso mesmo de uma sociedade minoritária fazendo lembrar até outras organizações que se vão reunindo á margem da nossa sociedade civil, como sejam a Maçonaria, Opus Dei e outras tantas.

Vivemos em democracia é certo, mas mais do que aceitar o modelo politico em que se insere a nossa sociedade, prefiro aceitar em relação a este caso que ninguém é perfeito, e que uns morrem e outros apenas ficam assim. E assim sendo, nós, associados e adeptos dessa grande instituição Sport Lisboa e Benfica, temos de ser grandes e continuar ser caridosos para com as pessoas pertencentes a esta facção (SCP), assim acredito que é nosso dever aceitá-los (leia-se aos lagartos)como são e pensar que as poucas alegrias que têm na vida, assim como a unica forma de fugir ás suas frustrações, é mesmo a opurtunidade de se irem degladiando e argumentando com "filhos" de um clube maior.

Será essa a nossa cruz!? Que seja. Cá estarei para cumprir o meu dever.

Anônimo disse...

grandemestre, parece-me que o 7 não fala mal do Benfica neste post. Limita-se a constatar factos.

Anônimo disse...

Meus amigos desenganem-se!

Isto não é um blog futebolistico. Isto é um blog feito por uma guerrilha (SCP), a roçar as FARC colombianas, contra uma entidade idónea, justa e humilde.

E o que reinvindicam estes guerrilheiros/arruaceiros!? Ainda ninguém sabe, mas provavelmente e na linha de outras organizações marginais e criminosas, reclamam apenas aquilo que não é seu e que foi conseguido por outros com muito mérito, sangue suor e lágrimas.

Desculpem-me este ultimo paragrafo poético.

Anônimo disse...

Bond,

Não te esqueças de incluir Calabotes e outros que tais na tua prosa lírica......

Anônimo disse...

....e "quinhentinhos", e Guímaros, e guardas Abeis,frutas para dormir, cafés com leite, ufff...não vamos por aí. Para isso há uma malta da PGR a tratar do assunto.

Anônimo disse...

Enfim....parece que existe no meio de nós um dragounzinho, ainda por cima diz que é de cá de baixo.

ó meu caro amigo pegando nas suas iluminárias palavras:

" ele aliviou a bola de uma zona perigosa, fazendo-a chegar ao seu guarda redes."

Ainda bem que percebes a diferença entre alívio, passe e corte...o dicionário da Porto Editora, com certeza numa fase de menor pujança financeira, decidiu dar o mesmo significado a todas estas palavras para poupar no papel....

Haja paciência!!

Anônimo disse...

LOL
LOL
LOL
Obrigado a todos!
7 Maldito, o FCP embrulhou o SCP em grande, podiam ter sido 3-0.

Anônimo disse...

Um dia, houve um iluminado la para os lados da Luz que inventou uma nova doenca psicologica, o "sindroma da lampionite", do qual sofreriam todos os sportinguistas, que consistiria numa fixacao pelo SLB e que se manifesta em jubilo sempre que os lampioes perdem. Este sindroma foi posteriormente transformado em fabula pelo Homem da Luz (de forma, por certo, hilariante).

Esse iluminado inventor foi o grande JVA. Depois de um discurso do ilustre causidico nalguma casa do Benfica (dessas espalhadas como cogumelos pelo pais) o discurso dos lampioes adoptou esse sindroma como nova bandeira.

A falta de poderem gritar: "somos os maiores", o discurso passou a ser que FORAM os melhores (a maioria nem era nascida a data) e, para dar alguma actualidade a coisa, que os adversarios sao tao pequeninos que apenas se podem alegrar com as derrotas do "glorioso".

Se tem duvidas, basta lerem o post anterior e os comentarios que se seguiram nesse e neste post.

Reconheco que todos nos, verdadeiros sportinguistas, nos alegramos com as derrotas e empates (com recem promovidos) do SLB. No entanto, a razao nao e qualquer intuito prossecutorio, mas apenas a manifestacao do mais basico instinto de auto-sobrevivencia para que na segunda feira nao tenhamos um bando de trogloditas aqui na reparticao de financas a chagarem-nos a cabeca.

Tambem nao fico particularmente feliz quando o porto e campeao, mas a verdade e que nessas ocasioes o numero desses trogloditas e substancialmente reduzido (tanto em numero como em quoeficiente intelectual, diga-se). Essa e a verdadeira razao pela qual nos dedicamos mais a voces que aos tripeiros, e que melhor o chavascal na avenida dos aliados, que nao afecta, do que a javardisse de ha dois anos em pleno Marques.

Alem disso, quem vos ouve, lampioes, ate poderia pensar que nao adoram as nossas derrotas (que avance o primeiro que verdadeiramente nao ficou euforico com a derrota do sporting na noite negra de Alvalade contra os russos de m...). Sera sinal de inferioridade que estejam tao felizes com a nossa derrota no Dragao?

Quanto aos comentarios sobre o sindroma no ambito deste blog, e para vos aliviar o complexo de perseguicao, basta lerem a primeira frase do blog: "Um derby online. De um lado um sportinguista doente, do outro um doente benfiquista", para verem que o intuito do blog e esse mesmo, trocar mimos e entradas duras entre scp e slb, independentemente do que se passar na semana, jornada, treino matinal das equipas ou a nova estrela da luz na capa do record.

Pronto, espero que estejam mais descansados. Ninguem vos persegue, va, podem ir dormir com "dranguilidade"....

Anônimo disse...

EHEH
Lampionite...mito bom!!

Anônimo disse...

Javardice e bando de trogloditas, Rei Imperador?
Há post hilariantes, de ambos os lados, há comentários muito engraçados, novamente de ambos os lados, depois há os ressabiados, na ressaca de derrotas, que realmente não conseguem exprimir o mínimo de humor. No fim do post realmente sentiu-se que estava mais dranguilo, despejou toda a sua frustração pela impotência de ontem?

Anônimo disse...

Perdão, hmn, han... ontem??? Domingo, peço desculpa, domingo é que é.

Anônimo disse...

Ó 7 Maldito és o Maior!! Lol
Parabên pelo post, mto bom!

Nands SCP

Anônimo disse...

Acabadinho de chegar do Porto Santo, começo por saudar todos os (cada vez mais) participantes deste blog.
Vi dois jogos pela tv e sobre gostaria de dizer o seguinte: O meu Benfica (v. Guimarães) já apresentou melhoras na medida em que surgiu mais desinibido e com uma atitude mais aguerrida. Nota muito positiva para a estreia do "puto" Victor a contrariar a ideia de que só da escola de Alcochete saem novos talentos.
Sobre o FCP-SCP, o Porto dominou e acabou por merecer ganhar. Pena que tenha sido num lance consequência duma falta, quanto a mim, inexistente. Com efeito, a lei pune (com livre indirecto) os passes feitos com o pé deliberadamente para o guarda-redes (se este agarra ou toca a bola com as mãos). O objectivo desta lei é evitar o queimar do tempo e promover o ritmo de jogo. Ao ponto de um passe com a cabeça ou com a canela também poder ser objecto de tal sanção em determinadas circunstâncias. Ora o que eu vi foi o Polga cortar em esforço um lance de ataque do FCP. Eu que joguei futebol até aos 43 anos (embora sempre em equipas amadoras) ainda sei distinguir um passe dum corte à queima... Mas enfim, como o Paulo Bento só criticou o guarda-redes, a coisa vai passar. Se o lance fosse a favor do Benfica, estou certo de que seria tema para muitas semanas!
SLB 4EVER!
Abraça todos o
O. Barbosa

Anônimo disse...

O Benfica dá para tudo....para desculpar a derrota do Sporting....fazerem blogues.....e mandar bocas e até para o bola 7 tentar ir para o buraco!MUAHAHAHHAHAHA

Anônimo disse...

Ora bem….
Este post leva-me a pensar duas coisas….ou estiveste hibernado a pré-época ou estás-te a esquecer de 2 factores nucleares para esta época que eu passo a explicar:
1º- Não temos aquela amiba com hemorroidal chamada F.S. (que disputa o titulo de pior treinador de todos os tempos do meu clube contra um tal bife que se dizia treinador ou talvez o seu maior rival a este titulo tão indesejado arthur”brain dead” Jorge;
2º- Veiga (esse mal-amado com toda a razão) não mais controla os destinos do dept. de futebol do Benfica e consequentemente não nos brindará com as suas contratações estrondosas (ex: Paulo Jorge e não menciono mais por uma questão de vergonha).
Tendo-te elucidado sobre a matéria interna do meu clube passo a descrever em 3 pontos sucintos uma antevisão do que vai ser a época que agora começou:
1º- Voltou Camacho e com ele a esperança de melhores tempos visto que já mostrou ter mais que capacidade para gerir um plantel, pois na altura da sua primeira passagem por cá era uma miséria e mesmo assim venceu uma Taça de Portugal e ficou em 2º lugar na Liga (a meu ver um feito extraordinário), é um treinador que ao contrario da amiba amestrada põe aqueles meninos a treinar como profissionais da bola e muito importante também gosta de apostar em jovens da cantera como foi agora com o Guimarães no caso do Miguel Vítor (uma saudação a este jogador que esteve muito bem na sua estreia com o Manto Sagrado);
2º- As nossas contratações finalmente parecem ser reforços dignos desse nome e prevejo umas tristezas pró teu lado cara lagartixa ( e Deus queira que seja em tua casa…bem não podemos chamar aquilo de casa…. mais um barracão/urinol estilizado a que vocês chamam de alvalade) e consequentemente muitas alegrias e conquistas prós lados da Luz;
3º- Como não podia deixar de ser tenho que fazer uma análise aos adversários e do sporting a única coisa que me ocorre é uma simples frase….”A merda é a mesma só mudaram umas mosquinhas”, e para não falar também na insistência de uma certa equipa espanhola (que não merece o seu nome mencionado num blog desta categoria) que insiste em jogar na Liga portuguesa mas que este ano não me preocupa por ai alem.
Posto isto e tal é a minha confiança no SLB para esta época que te lanço um repto público:
O clube que ficar atrás na classificação obrigará o seu adepto a usar o equipamento do rival (no meu caso os trapos de alvalade e no teu o Manto Sagrado da Luz) todos os dias para o trabalho com confirmações e actualizações diárias de WebCam durante 1 mês. O desafio esta lançado…
Sem mais (por enquanto) a acrescentar despeço-me com um caloroso abraço aos irmãos Benfiquistas e um “Vão mama-los” aos caros sportinguistas e espanhóis da Galiza Sul.




P.S.-Acho este desafio um pouco fraco….Estás a vontade de contrapor…

Anônimo disse...

Djamba!!
Então és tu o responsável pelos anúncios que passam fora de horas na TV: "manda um sms para o 3456 com a palavra Djamba e recebes toques polifónicos, quadras de amor, compatibilidade de signos ou posts dignos do pior que já se viu no impróprio para cardíacos"....

A verborreia cerebral começa por atacar o teu clube e o Fernando Santos que, apesar de não ser má pessoa, até nem tem muito jeito para treinador diga-se.....No entanto achar que o Camacho é melhor?!?! é para quem não percebe muito de futebol.
Que ele dê uns socos no Nuno Gomes e no Nandrolonas e consiga motivar os atletas muito bem agora tacticamente devem ter a memória curta....mas basta ver as substituições do último jogo do benfas para constatar que está na mesma ou pior!!

Das contratações só tenho uma coisa a dizer, que aliás foi capa de jornal (A bola - aka o benfas):
"Este não engana, vale todos os cêntimos nele investidos"......uuhhu ihihiihhi até ver esse Cardozo vale tanto como o Coentrão!

A seguir, obviamente, tinham de vir os comentários sobre o Sporting. Já sobre efeitos dos sedativos que se seguiram à lobotomia entras pelos tortuosos caminhos da ofensa barata e lanças um desafio que é digno dos reality shows da TVI.
Achas mesmo que algum homem a sério se rebaixava a passear por Lisboa vestido de côr de rosa?!!?
Já agora pq não a bandelete da abelha maia também

Anônimo disse...

Djamba,

eu ainda proponho mais. Terá de envergar essa indumentária ao estilo do argumento do Die Hard 3 em que obrigaram o Bruce Willis a cirgular em Harlem, com um placar às costas e ao peito escrito com letras grandes "I Hate Niggers". Neste contexto sugiro que o 7 Maldito tenha de envergar a nossa lindissima camisola rosa no ultimo jogo em casa dos lagartos, circulando no meio dos arruaceiros da juve leo, quando estes estiverem a perder por 0-3, impossibilitando assim o seu acesso á taça inter-toto. Que tal?

Achas que o queimavam??

Se tentar-mos ser ainda mais violentos, já a roçar um argumento Tarantino, porque não obrigá-lo a ir almoçar ao Barbas, comer coiratos e no fim pedir ao proprietário para o levar a casa no seu fabulástico Mini.

Esta ultima proposta é apenas uma ideia e é óbvio que só foi escrita sob influencia do meu alter ego, assasino em série, e colaborador da Al Qaeda.

Anônimo disse...

27, temo que a bandelete do Nuno "Amelia" Gomes nao estara disponivel para emprestimo nessas datas.

Seguindo a ideia do 27, acho que o Djamba e o 007 deveriam mandar os cvs para a endemol, com estas ideias fantasticas vao criar reality shows ao nivel dos acorrentados e daqui a uns anos ganhariam a fama que merecem numa gala de tesourinhos deprimentes no campo pequeno.

Anônimo disse...

Caros,
Já vi que isto realmente é um blog só para Lampiões e Lagartixas, no entanto, não posso deixar passar em claro "entradas mais rispidas" ao GRANDE BI-CAMPEÃO nacional.
Com toda a certeza que qualquer um entende que um alivio não é um passe ou um corte (eu alivio-me frequentemente,principalmente perto de Lampiões e Lagartos que sei que eles estão habituados aos nauseabundos cheiros que empestam os meios onde se movimentam, e como gosto que as pessoas se sintam bem olha..., mas nem sempre me corto ou me passo)no entanto as regras são claras (para quem as quiser entender), apenas variando a intrepertação das mesmas:O guarda redes não pode segurar a bola com as mãos quando esta é JOGADA na sua direcção, com os pés, por um companheiro da sua equipa, não diz em lado nenhum se a forma de a jogar é em corte alivio ou passe.
Mais, a melhor forma que o sporting teria de "contrariar esta roubalheira vergonhosa", como já lhe ouvi chamar, seria defendendo BEM a falta cobrada a 6 metros de distância da baliza e com 11 jogadores (sportinguistas)dentro da baliza, o que não o fez, benefeciando assim o BI-campeão de + uma desantenção desse grande "Moretto dos balcãs" (obgd dragão) ao sair da baliza quando a bola ainda estava parada ( devia ser para dar uma beijoka no pé da trivela do Quaresma, pois a bola nem foi para ele e á 2ª saida o burro caiu lá na mesma...)

Saudações Tripeiras e bi-campeãs a todos.

(Lampiões aguardem-me seus sacanitas)

Anônimo disse...

ha já agora...
Djamba vai TU mama-lo e continua a sonhar com as velhas glórias do passado.

O 7 Maldito disse...

(som de altifalante de estádio)

Caros sócios e simpatizantes do Impróprio para Cardíacos:

É política deste blogue - conforme acordado por mim e pelo detentor dos restantes 50% desta SAD, o respeitável Homem da Luz - não comentar comentários. No entanto, após breve conversa telefónica e na sequência do teor dos últimos comentários aqui postados, decidimos de comum acordo abrir uma excepção, sendo eu mero porta-voz para tão solene ocasião:

Não queremos que esta casa, que se tem pautado por tão elevado nível de entradas e comentários, se torne num Portugal - Angola online.

Entradas duras mas respeitando o adversário são toleradas. Pelo contrário, insultos gratuitos ou puras provocações em termos menos dignos e incentivos à arruaça serão imediatamente irradiados.

A firma que nos alberga (Blogger), teve a amabilidade de nos disponibilizar um botãozinho com a forma de um caixote do lixo junto de cada comentário, que não hesitaremos em utilizar sempre que o consideremos necessário. Uma espécie de sumaríssimo na forma de tecla.

Se mesmo assim os nossos estimados adeptos não colaborarem, não teremos qualquer problema em jogar à porta fechada, ou seja, dispensando comentários. Seria uma pena pois já temos no plantel comentadores de fino recorte técnico, que jogam e fazem jogar, para deleite de todos. Pagariam os justos pelos mentecaptos. Todos perderíamos.

Com estas medidas creio que temos todos a ganhar.

Se porventura não concordarem, há por aí muito blogue com lugar no plantel para vocês. E aqui, felizmente, a época de transferências dura o ano inteiro.

Mais uma vez obrigado a todos.
Saudações Impróprias para Cardíacos

Homem da Luz
O 7 Maldito

ps: propositadamente, não vamos apagar os comentários que estão na origem desta intervenção, assinados pelos senhores Djamba e Dragão Sentado. Ficam aqui para exemplo do que não deverá ser feito de hoje em diante.

O 7 Maldito disse...

Perdão: Super Dragão Sentado.

Anônimo disse...

LOL

Efectivamente. bem dito Maldito! há por aqui senhores que até não escrevem mal, quando a mostarda ainda vai longe do nariz, quer dizer.
Atenção! Pelo menos umas vírgulas nas frases, fico sem fôlego só de lêr...
27, caramba, o Coentrão parece-me um jovem promissor, e o Cardozo um excelente substituto para o Vanderlei, afinal, quantos jogos precisou o Ninja para marcar de águia ao peito?
Djamba, eu sei que és um ferrenho, e que até te estás a estreiar no blog, todos sabemos. Responde e participa, com classe e humôr, se achares que és Águia demais para brincares com lagartos, sem os comeres claro está, fica de fora.
Dirigindo-me agora à comunidade. Tanto quanto o meu QI me permite atingir, no momento em que deixarmos de vir aqui dar umas gargalhadas, para nos virmos enfurecer e soltar os cães, mais vale fechar a loja. Se calhar sou eu que não estou a perceber, também, se fosse um Einstein não tinha tempo para estas brincadeiras...

Saudações Desportivas,

Visigordo disse...

Oh carai, logo agora que eu me preparava para entrar a pés juntos, com uma sarrafada no goleador Cardhôôôzzo, uma cotevelada no dos coentros, uma cabeçada no puto-maravilha que impressionou meia Europa a falhar o pouco que poderia falhar na sua estreia e que foi levado aos píncaros, uma carta de recomendação do Berardo à administração do BCP, um ramo de flores acompanhado com um desejo de melhoras para o Mantorras... vocês começam mal, pá, vocês começam mal!!!

Visigordo disse...

Coach, deixe-se lá dessas merdas, segundo a apresentação, "o fair play é para inglês ver e as entradas são sempre à margem da lei".
Já agora, já o elegi como o comentador que diz os maiores disparates. Por favor, não saia também!

Anônimo disse...

UI ui....O circo está a pegar fogo! E ainda bem. Pensei que este blogue fosse um lugar de livre pensamento e expressão. Saudaveis trocas de ideias. Mas não, há regras. Até aqui há regras. Regras no trabalho, regras no ginásio, regras nas festas, regras na missa, regras no recreio, regras nos estádios e agora regras no blogue sobre futebol. O pior é que eu nao sei que regras são, alguém me pode dizer que regras teremos que obedecer para fazer uns comentários?

Couch: Finalmente tens alguém para disciplinar, vamos ver se consegues.

Visigordo disse...

Grande Mestre, as regras devem estar no mesmo livro das regras do trabalho, do ginásio, das festas, da missa, do recreio, enfim devem estar naquele livro "Como ser um bom metrosexual sem parecer gay com a minha camisola rosa com o nome do Nuno Gomes nas Costas".

Anônimo disse...

Boa Noite,
de facto ele há individuos que se excitam um bocado... sejam da galiza do sul (mto bom) sejam os senhores de rosa. Falam, falam falam e não dizem nada.... relaxem e divirtam-se. Quase todos têm o dom da escrita (ao contrário de mim) usem-no de forma inteligente, ironica, mordaz mas sem exageros. Quem vos lê agradece.
Saudações
Diogo B

Anônimo disse...

Como ser um bom metrosexual sem parecer gay? Um ramo de flores para o Mantorras? Algum homem a sério se rebaixava a passear por Lisboa vestido de côr de rosa?!!?
Meninas, não sei se há um blog do Trumps, mas não é aqui de certeza.
Aparentemente algumas de vós ainda não estão muito certas das vossas opções sexuais. Não sejam tímidas, vivemos num mundo de igualdade, vistam o rosa, ofereçam flores a pretões, não tenham medo de ser metrosexuais gays.

Anônimo disse...

alguém viu a sic radical ontem à noite? diz quem lá esteve, que aquele estudio cheirava mais a alcool que um lagar em tempo de vindimas. vi 2 dos maiores representantes da nação benfiquista, o taxista jorge "máximo" e o empresário hoteleiro "barbas", declamarem barbaridades ao som do whisky jameson. jorge máximo foi perentório; se ele fosse presintente do benfica, seria igual ao pinto da costa. nem mais nem menos. se o pinto da costa entrasse no seu taxi, ele oferecia-se para o transportar onde ele quisesse, de graça. fez lembrar aquela historia do marine machão do filme "beleza americana", que era tão macho, tão macho, que no final de contas queria afianbrar o kevin spacey.

Anônimo disse...

AH!AH!AH!AH!AH!
Eu vi!!! a bezana que o Máximo levava dava para embriagar o 3º anel em dia de clássico!
Maravilhoso! A história dos "falo das Caldas de 5 litros que levaram à Bulgária" e a frase "há 15 anos que não há uma arbitragem a favorecer o Benfica" foram os pontos altos.
Serviço público de televisão!

Anônimo disse...

E vai mais uma vitória moral para a lagartagem.

Anônimo disse...

Gostei muito do post e do debate "acesso" que se seguiu...
Melhor vai ser falar sobre um Real Madrid vs Sporting, mesmo que seja num jogo amigável ;) Até lá

Anônimo disse...

A nação lampiã no seu esplendor....

Anônimo disse...

arruaceiros????
sim, sim... os gajos do Porto são meninos do coro... então o Macaco não é nada arruaceiro.. nááááá!

Anônimo disse...

Carissimos,
Venho por este meio desculpar-me pelas minhas palavras.
No entanto não posso deixar de me indignar com "as regras" impostas, pois como foi aqui tão bem expresso pelo grandemestre (infelizmente palavras de um Lampião),pensei que este fosse um blog para "Saudaveis trocas de ideias" e afinal... tem regras...
Sorry, mea culpa...

Anônimo disse...

Já agora aproveito para espressar a minha idagnação...
não se pode escrever "vai mama-lo" mas se fores Lagarto podes escrever "Sabem que mais, no Natal vou montar o Pai Natal e relinchar que nem um CABRÃO...Saudações Leoninas"
Deixo á consideração...

Anônimo disse...

O QUE � QUE � ISSO OH JO�O PINTO!!! Estou maravilhado com todo o futebol praticado aqui no blog... Tripeiros complexados para variar e lampi�es ansiosos!!!Porque � que os sportinguistas incomodam tanta gente??? Muhahahahah

Anônimo disse...

Pedro Proença «tranquilo e satisfeito» http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=126797&tema=1

«As leis de jogo são muito claras e objectivas nestas questões: sempre que um jogador joga uma bola para o seu guarda-redes com o pé, seja através de um corte ou de um passe, este fica impedido de agarrá-la. Se o fizer será punido com pontapé livre indirecto, no local onde agarrou a bola com a mão. Limitei-me a cumprir a lei», afirmou Pedro Proença.

No site da FPF podemos encontrar as Leis do Jogo, em formato pdf, as quais indicam na sua página 37 o seguinte:

Lei 12 - Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes que, encontrando-se na sua própria área de grande penalidade, cometa uma das quatro faltas seguintes: (...) • tocar a bola com as mãos vindo de um passe atirado deliberadamente com o pé por um seu colega de equipa.

Se o arbitro dissesse que tinha sido um atraso ainda é como o outro. Podiamos discutir se decidiu bem ou não, mas tinha o direito a ter essa opinião e a tomar a decisão no campo naquele momento. Agora não saber sequer as regras??? Isto é no mínimo grave! Em Inglaterra o árbitro que assinalou o penalty inexistente a favor do Chelsea levou 3 jogos de supensão para aprender. Em Portugal e depois de uma arbitragrem unanimemente considerada muito fraca (1a jornada - Guimarães) o Proença foi premiado com a ida ao Dragão. Enfim, Portugal ao seu melhor...

Boa sorte para o Benfica hoje. É importante termos 3 equipas Portuguesas na Champions, pelo que hoje farei o impensável - torcer pelos cor de rosa (ex-encarnados).

Anônimo disse...

O lugar do benfas é na Taça Uefa....

Anônimo disse...

este post já cheira a mofo. relembro à gerencia deste establecimento, a importancia do debate de ideias promovido pelo sr fernando alvim, ontem na sic noticias. não podemos deixar em branco este memorável momento. o pobre do eusébio não pode ir, porque tropeçou ao descer da cadeira do balcão da sua cervejaria sete rios, ali mesmo ao lado das twin towers. novo post já! tema; "máximo x barbas"

Anônimo disse...

in Barba & Cabelo Jornal "A Bola" 29/08/07
- Segundo a FIFA deve ser marcado um livre quando a bola é passada intencionalmente ao guarda-redes.
- Pronto, o Polga assim já fica a saber...
- A próxima vez q chutar a bola na direcção do guarda redes, o melhor é desatar a gritar bem alto "foi sem intenção!"... (assim já não há dúvidas)

Já agora para que não haja mal entendidos, a cervejaria onde o Eusébio costuma cair (frequentemente) da cadeira de balcão é em Sete Rios, mas chama-se Sete Mares (come-se bem mas é caro e o dono é Lampião) LOLOLOLOL
;)

Anônimo disse...

Verdade!
Costumo lá ir jantar depois dos jogos do SCP. O dono é tão doente que até desliga o plasma para a rapaziada não ver o resumo, ahahah!
Diz q o Pantera Rosa tem lá um copo de uísque só dele.

Anônimo disse...

Este Post cheira mal mas de nascença.
O Maldito7, qual presidente do Comité Central do PCP, consegue de uma derrota nas urnas (estádios), fazer uma vitória moral (na blogosfera):
- Sim, perdemos, mas o mais importante foram os dias que tivemos sem perder, portanto ganhamos. E nesses dias o Nuno "Amélia" Gomes não marcou golos e blá, blá, blá o Rui é Cota, o departmento médico incompetente blá, blá, blá...
Enfim, eu sei que os passaros têm um cerebro pequeno, mas as águias ainda são dos pássaros mais inteligentes.
Nunca comparando claro, ao incrível intelecto do reptil, claro está.

Anônimo disse...

Mas o que é que se passa aqui?!
Nunca pensei que um post inofensivo e bastante light fosse criar a comoção que criou e me expusesse em praça pública para deleite de certos lagartos.
Venho por este meio retratar-me de uma notificação que a meu ver é um pouco injusta, primeiro vamos começar com o celebre “vão mama-los” em que a minha intenção nunca foi ofender (a carapuça serve a quem a meter) mas sim lançar umas farpinhas aos rivais que pelos vistos são muito fraquinhos psicologicamente e pensam que tudo serve para ofender. Por momentos pensei que estava a comentar num blog de tricô tantas eram as susceptibilidades ofendidas.
Creio que o meu post não foi de maneira nenhuma um incentivo á onda de revolta que se verificou a seguir, mas sim em primeiro lugar um mea culpa acerca do meu clube (em género de desabafo relativamente ao pesadelo que estávamos a sofrer com aquele ser unicelular que treinava o Benfica), depois fiz uma analise a situação actual do maior clube do mundo e por fim uma analise com a maior das “seriedades” aos queridos inimigos e finalizei com uma proposta a um amigo que por acaso escreve e é co-proprietário do blog em questão. De maneira alguma e em ocasião alguma fiz uma proposta para o publico em geral ou para lagartagem mortinha pelo confronto barato igual aos talks shows da TVI. Achei que seria interessante numa otica de amizade que nutro pelo 7 maldito lançar-lhe o desafio mas pelos vistos parece que incendiou ainda mais o meu brando comentário.
Acho bem e apoio a medida do lápis azul mas acho um pouco forte servir de exemplo a não ser o exemplo de amor incondicional ao maior clube do mundo, que eu amo desde que nasci e acompanho seja onde for, blogs ou estádios ou parques para espancar lagartixas armadas em espertas á procura de confronto.
Despeço-me com um forte abraço aos Benfiquistas e um “Vão pró…………………estádio de alvalade que é o que vocês merecem lagatinhos”
O clube espanhol mencionado no post continua sem merecer comentários por ai além.




P.S.- 27 do areeiro se te portares bem ofereço-te um Manto Sagrado no fim do campeonato para não ser tudo mau nesta época.

Anônimo disse...

Caro Djamba,
Agradeço a amabilidade da oferta e prometo usá-lo nas mais variadas situações ao jeito de chiffon (para quem não sabe, termo francês utilizado para aqueles panos que temos lá em casa que servem para apanhar e limpar toda a porcaria que cai no chão).
Folgo em saber que te devolveram o cérebro....ou pelo menos parte dele

Anônimo disse...

Djamba, bemvindo!
Isto é um antro de repteis verdes rastejantes, cuja única percepção do mundo lhes chega através da língua bifurcada.
Eu sei, alguns deles vorazes como o Tyranossaurus, sedentos de sangue.
Mas a Águia - esse animal sagrado - há-de sempre planar gloriosa nos céus, inatingível. Com a sua visão monumental, pronta a mergulhar a pique, sem aviso, de garras e bico afiados, sobre esses nefastos repteis de sangue frio e esverdeado.