terça-feira, 21 de agosto de 2007

Consciência Social

Não pensem que este blogue vive apenas de arruaças, de vis ataques entre comentadores ou de piadas fáceis acerca das opções sexuais do plantel do Benfica. Não! Há coisas na vida muito mais importantes que o futebol (não, não é o futsal). O Impróprio Para Cardíacos, enquanto blogue disponível para todo o mundo lusófono e também para a bancada Coca-Cola da Luz, sabe quando deve parar e chamar a atenção de todos os seus três leitores para os maravilhosos actos de Humanidade que ainda acontecem neste planeta. Casos que nos deviam fazer pensar e reflectir sobre o nosso papel no mundo. É o pouco que podemos fazer, mas se todos fizessem como nós este seria um lugar melhor para viver.
É na sequência deste necessário enquadramento, que gostaria de deixar aqui uma palavra de apreço muito especial para com a direcção do SLB. Sem ironias ou malícia, volto a frisar.
Como devem saber, o desemprego prolongado é nos dias que correm um verdadeiro flagelo social, conforme tem sido apontado – e bem – pelas várias centrais sindicais e partidos com assento parlamentar. Mais do que um nobilíssimo acto de humanidade e um exemplo para a sociedade, a contratação de Camacho, desempregado há praticamente 5 anos (excepção feita a uma passagem triunfal de 22 dias pelo Real Madrid), revela uma profunda consciência social. É para além disso uma medida de gestão exemplar, reveladora de toda a argúcia do presidente Luís Filipe Vieira, pois permite que o Benfica usufrua de deduções no IRC e até de comparticipações no salário do trabalhador, conforme portaria recentemente publicada pelo Ministério do Trabalho.
Esta não é a primeira medida deste género por parte da direcção encarnada. Ao abrigo desta política ainda há poucas semanas foi contratado Luís Filipe, jogador com necessidades especiais e uma incapacidade comprovada para a prática do futebol de cerca de 85%. Para este caso estão igualmente garantidos generosos benefícios fiscais. Também o apoio aos idosos tem sido apanágio do clube, mas disso falaremos em melhor ocasião: se e quando o Pauleta vier, por exemplo.
Para a Instituição SLB e para os homens que a dirigem, o nosso bem-haja.

11 comentários:

Anônimo disse...

e ainda dizem que os espanhois têm melhor qualidade de vida que nós.

Anônimo disse...

Efectivamente contra factos não há argumentos.
O Luís Filipe deixa um tanto ou quanto a desejar, enquanto o Camacho realmente nunca treinou muito, para além claro, da experiência no Benfica, vencendo uma tacita e deixando ao Trapatoni a possibilidade de se sagrar campeão.
Já o SCP contratou num passado recente um treinador de craveira e renome internacionais, ainda estava a meio do curso de treinador - facto que até impediu o SCP de o inscrever – e parece que até tinha jeito com putos (por falar em Padre Frederico).
Pá, já pedi mas volto a repetir, ofendam-me o intelecto, mas com estilo, por favor...

Anônimo disse...

nos 2 anos que esteve ao serviço do nosso benfica, o mister frederico nunca consegui classificar-se para a champions....penso eu de quê...

Anônimo disse...

Já percebi que anda por aqui um Dragão, claro de Lisboa só pode ser uma especie de lagarto embora Azulado. Da Galiza só ouço ecos de apitos dourados, política e corrupção, mas parece-me que não é este o blog certo para discutir essas temáticas, se não me engano, trata-se de um blog de um lagarto (verde) e um lampião. Aliás, discutir qualquer coisa com a horda de barbaros Galegos é practicamente impossível sem se chegar à violência física, até por que o dialecto dos azeiteiros da Galiza que já é difícil, torna-se incompreensível quando estão furiosos.
Boby, tareco, busca, busca...

Anônimo disse...

todos ao seixal!!avante camaradas, afinal o "pesadêlo" poder ser que se transforme num sonho bonito recheado de tapas andaluzes e leitões castelhanos sorridentes e com asas e tudo. a depressão em que as hostes vermelhas pareciam se afundar transforma-se afinal em euforia irracional, como de costume por esta altura. o orelhas.. esse lá se vai safando com a tactica do costume, sacudir a água do seu capote para a do agora hermano matador e vendendo sonhos e ilusões á turba ululante enquanto assobia de fininho como se o que se tem passado nada fosse com ele.. bom sinal, continua tudo na mesma!

Anônimo disse...

amigo coach, vivemos numa (suposta) democracia. isso permite-me vir aqui, como dragão sócio de bancada do Futebol Clube do Porto e simpatizante do Sporting Clube de Portugal, fazer comentários sobre o desporto Rei e sobre os clubes do nosso Portugal. Peço-lhe que me entenda e como tal não gostaria de ter de entrar na história de portugal para ir buscar factos que remontam ao tempo em havia dromadários e uns senhores com uns turbantes na cabeça nesta parte do país. este espaço é para discutir futebol e não história de portugal.

Anônimo disse...

Caro Dragão Lisboeta, o seu nick já por si demonstra a contradição da sua personalidade, afinal "o Porto é uma nação" e "queremos ver Lisboa a arder" não lhe devem querer dizer muito.
É realmente preciso recuar muito na história para perceber que o Dragão é um lagarto alado, de mau hálito e imaginário, da chamada era das trevas, uma época em que hordas de bárbaros sanguinários dominavam a agora civilizada e democrática Europa. Quanto à simpatia dos dragões pelos lagartos isso realmente explica muita arbitragem da última década.
Viva a democracia!

Anônimo disse...

VIVA o «Orelhas» e VIVA o Camacho, que fiquem por muitas épocas no «glorioso»!!!
Até tou com uma fezada que o Governo vai alterar o período maximo do subsidio de desemprego - reminiscências do «Deus, Pátria, Familia e benfica»!!!
Dragão de Lisboa, não faça caso, é o ressabianço do costume e de sempre,

PS - Se existisse democracia no futebol português, o benfas já estava na segunda division há muito!

Nands SCP

Anônimo disse...

Subsidio de desemprego - pretendo dizer benesses para o patronato!


Nands SCP

Anônimo disse...

Caro Dragão (lagarto azul...) Lisboeta, não é minha intenção ofender nem calar ninguém neste blog, se a minha sarcástica - ligeiramente agressiva – prosa, for um pouco indigesta, peço desculpa. Julgo que somos todos bemvindos, com comentários mais ou menos brincalhões, numa rivalidade saudável. Aliás, muitos somos mesmo amigos pessoais de longa data. Quanto a hordas de bárbaros, há em todos os clubes. Eu próprio aos 14 e 15 anos pertenci a uma claque organizada. Nunca atirei uma peça de fruta a um polícia, nem uma garrafa de plástico a um árbitro, muito menos cadeiras a senhoras, mas chamava muitos palavrões, verdade...
Quanto aos idos tempos do nosso António de Oliveira Salazar (mudando de assunto), não consta nos livros de história qualquer favorecimento clubístico ou contribuição para a inverdade desportiva, aliás, custa-me a crer que, com o Eusébio no activo, um homem que estudou no seminário para padre - afinal eleito o maior Português de todos os tempos - fosse comprar árbitros com fruta para dormir, relógios ou viagens. Isso são desculpas de clube pequeno...

Anônimo disse...

É normal que não conste (como muito mais verdades não constam. Esta contnua no obscuro para não entristecer ainda mais os cerca de 4000000 adeptos, incluindo aqueles que nem sabem que o são, ou seja que fizeram uma cruz no boletim do Vieira para o recorde), estavamos numa ditadura ....
Eusébio, esse grande senhor, que foi roubado ao Sporting e a Moçambique pela PIDE!! (esta talvez, quando tiver 60 anos, venha a constar nos Cânones historiográficos)!

Nands SCP