sexta-feira, 31 de agosto de 2007

E o visitante nº 1.000 é...

Ao contrário de todos os nossos prognósticos, o Impróprio para Cardíacos atingiu a mítica marca dos 1000 visitantes! São de facto números extraordinários, sobretudo sabendo que, ao contrário do que é hábito no futebol português, não foram falseados na secretaria. Podemos mesmo afirmar que o blogue de todos nós é já um colosso mundial! Senão vejamos, nestas poucas semanas já tivemos leitores na Noruega (um pescador de bacalhau, sedento de informação objectiva e isenta sobre o futebol lusitano); na Alemanha (o alter ego de Nietzsche), na Califórnia (o “Governator”, que é muito apreciador do futebol musculado das equipas treinadas por Jaime Pacheco); na Florida (os reformados americanos não têm mesmo nada para fazer); no Brasil (a lista de possíveis reforços para o plantel do “Pérola Negra” presidido por Reinaldo Teles); em Macau (um tipo que perdeu tudo ao jogo e que, por isso, até nos percebe); na Turquia (uma claque de fanáticos curdos), em Singapura (porque como se sabe é um país onde a liberdade é restrita), em Espanha (os benfiquistas e sportinguistas que aguardam nos hospitais de Badajoz que os seus filhos nasçam); no Reino Unido (um indivíduo muito “special” que aqui se vem inspirar para as suas conferências de imprensa), na Argentina (os 17 filhos ilegítimos de Diego “Deus” Maradona), na Índia (dois velhotes em Goa, um lampião e o outro lagarto, que aqui se mantêm em forma para se insultarem em bom português), no Japão (um tipo enganado pelo google, porque resolvemos experimentar pôr "naked school girls" num "tag" do blog, ahahah!) e, por último, em Portugal continental e Ilhas, de onde vêm obviamente o maior número de visitas, em especial, da Ala Sul do Estabelecimento Prisional do Linhó que detém, até ao momento, 89% das entradas. Quanto aos que entretanto aqui vieram oriundos da Bulgária e da Croácia, só pode ter sido engano.
Mas vamos ao que realmente justifica este post, o nosso milésimo visitante. Ao contrário do que normalmente acontece com as nossas equipas de futebol, a vitória sorriu-nos. Eu e o meu talentoso colega “O 7 Maldito” nem queríamos acreditar quando vimos o resultado. Saltámos abraçados a gritar golo, berrámos como o Manuel Subtil berrou na casa de banho da RTP, vibrámos como vibrámos no Euro 2004 (torneio que como todos sabemos ficou marcado pela final ter sido a meia-final), bebemos 2 grades de minis quentes cada um, fomos para o Marquês gritar o nome do vencedor e em seguida, tal e qual como os futebolistas fazem, fomos para uns bares ali perto festejar com a comunidade de leste. A nossa alegria justifica-se pela forma de jogar deste Senhor. De cabeça levantada, com classe, sem ser maldoso com os adversários, transmite a mística dos “Impróprios” aos mais novos, joga e faz jogar, marca e oferece a marcar, enfim, este Homem é o nosso nº 10 e capitão de equipa.
E para isto não parecer um jogo decidido a penaltys, vou terminar com o suspense e revelar o nome do vencedor através dos altifalantes: …Óscar Barbosa!
(som de petardo)
Óscar: directamente do Camarote Presidencial do IPC e, seguramente com o apoio de toda a nossa massa associativa, enviamos-lhe um forte e sentido aplauso de pé. Mais do que ninguém, o senhor merecia este prémio. Pelo amor à camisola e pelos ideais do nosso clube, agradecemos-lhe e iremos retirar a sua camisola com o dorsal 1000 em sua homenagem.
Obrigado e volte sempre.

Homem da Luz
O 7 Maldito

12 comentários:

Anônimo disse...

Maldito7, Homem da Luz, Oscar, eu sou o 1001, parabens a todos.
Homem da luz, se temos o "azar" de ir perder à Madeira, o teu nick pode descambar para o Lanterna Vermelha, CARAMBA! ísso é que não...
Abraço,

Anônimo disse...

Não podia concordar mais. O. é o único que traz para este blog siglas 'roubadas' de outros blogs (não, não falo de JVP) e que, ao mesmo tempo, nos internacionaliza para as comunidades inglesas, sedentas de luzes foscas de simbolismos João-Jardinenses.
Um abraço sentido e Obrigado

Anônimo disse...

Foi hoje despertado pelo telefonema histérico do meu querido amigo Nuno Neves o "NN" para os íntimos. "Vai ao Impróprio já", dizia. "Mas o que é que se passa", perguntei. "Os gajos deram-te um prémio, foste o comentador nº 1000!"
O NN está no Funchal e eu estou no Porto Santo para mais um fim-de-semana "alargado"... Pronto aqui estou no HOTEL TORRE PRAIA a confirmar ter recebido o prémio do 1000º comentário. Nunca pensei poder ser agraciado com tamanho prémio!!!
Conheci este blog por acaso há apenas uma semana mas desde logo suscitou a minha simpatia. Alguns excessos àparte, é um local bem-humorado e cordial. O Homem da Luz e o Maldito 7 são um espectáculo! E muitos dos meus "colegas" comentadores também. Desde cedo me senti bem acolhido neste local que, ao que percebo, é dominado pela juventude.
Eu já dobrei o cabo dos 60 mas sinto-me aqui à vontade...
O meu percurso desde que vim da Venezuela não tem sido fácil. Este país com cujo hino me emociono nem sempre se tem portado bem para comigo.
Provavelmente o caso dos "médicos venezuelanos" não vos diz nada, pois sois bem mais jovens do que eu.
Pois bem, em meados de 70 eu e mais 4 colegas fomos "obrigados" a deixar a Venezuela por razões que se prendem com uma questão que envolveu o ministro da saúde Perez Garcia. Não me vou alongar sobre o assunto pois é bastante complexo. Concluo dizendo que fomos recebidos com total desconfiança pelo regime marcelista, primeiro, e depois, pelo pós 25 de Abril. Em causa a validade dos nossos cursos de medicina. Todos eramos filhos de emigrantes de 2ª geração e Portugal era uma vaga imagem relacionada com avós e tios antigos. Bem, dos 5 colegas, 2 já morreram. Ficámos 3. No Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, o reconhecimento da nossa habilitação para exercer a medicina arrasta-se há anos. Entretanto, estou quase na idade da reforma... Devemos ser os únicos enfermeiros Doutores do país. Em causa está o upgrade do curos de enfermagem dando equivalência ao curso de medicina na Venezuela. A ajudar, o incêndio na Universidade Simon Bolivar de Caracas em 1971...
Enfim, não vos maço com pormenores. Sou médico para todos os que me conhecem, políticos , advogados, organismos públicos, inclusivé... Porém, o estado português só me recopnhece as capacidades de Enfermeiro... (!!!!)
Adiante, desculpem este desabafo.
É que neste espaço - o Impróprio para Cardíacos - Sinto-me "em casa". Gosto desta malta irreverente e bem-humorada que aqui tem escrito textos de grande qualidade.
Agradeço o facto de me terem aceite sem preconceitos apesar da (acho eu) diferença de idades.
Aproveito para mandar a todos o abraço forte.
Hoje não termino com o meu tradicional SLB 4EVER por uma questão de isenção. O abraço é mesmo para todos, "lampiões", "lagartos" e "andrades".
E lanço um repto: Para quando um convívio (aloço ou jantar p. ex.) da malta do BLOG? O que acham da ideia?

Anônimo disse...

eh pá, esqueci-me de assinar. Estou farto de aparecer como "anônimo"... Tenho de tratar deste assunto quando voltar ao Funchal.
Assim, o último comentário é do V. Amigo Óscar Barbosa.

Anônimo disse...

oh senhor oscar voce e um cromo

a unica coisa que o salva e ser do benfica

Anônimo disse...

Amigo Oscar, aqui vai um forte abraço desde Aveiro. As suas intervenções têm elevado o debate aqui neste divertido blogue.
Bem-haja.

Anônimo disse...

oscar cardoso: jogador com visão de jogo, bom de costas para a baliza, imperial no jogo aereo, e para finalizar, joga com os dois pés. enfim, um comentador completo. como diria o gabriel alves, "ali vai oscar barbosa no seu estilo inconfundivel"

Anônimo disse...

como diria o gabriel alves "perdão, afinal é oscar barbosa"

Anônimo disse...

o apito dourado, com o passar do tempo está a ficar com...verde(te).

Anônimo disse...

Bom, na verdade a fruta Madeirense efectivamente já não é o que era, ficou ontem claramente demonstrado na Choupana. Caro Oscar, perdeu uma boa oportunidade de verificar "ao vivo" que afinal - ao contrário do que apregoam os nossos amigos lagartos - contratamos alguns jovens "técnicamente evoluídos".
O derby apróxima-se...

Saudações Benfiquistas,

P.S. Não vou comentar a fraca exibição em Alvalade...

Anônimo disse...

Todos os blogs deviam ter um Óscar Barbosa.

Anônimo disse...

Um livro escrito em cima do joelho


O benfica escreveu mais uma página de glória no futebol português. Não, não vou falar sobre o maestro da charanga para-uruguaia, mas sim da margarida rebelo pinto do futebol português: leonor pinhão. Ontem por volta das 21:35, hora de Lisboa, tropecei num livro do mantorras que se encontrava caído e com dificuldades evidentes de se levantar numa loja da baixa. O livro que civilizadamente e sem olhar a cores clubísticas ajudei a levantar conta a história de Pedro Mantorras - esse lagarto dos 4 costados. O Pedro é daqueles casos curiosos do futebol português. Passou pelo barcelona b (nessa semana não havia visitas guiadas ao camp nou) e veio para o alverca A. Aí conheceu o LFV que além de lhe vender uns pneus usados como novos, também o vendeu em 2001 ao benfica por 900.00 contos clube do qual seria presidente poucos meses mais tarde. O pedro que em criança se queimou e por isso passou a ser chamado de mano torras (torrado) já fez mais de 90 jogos em 7 épocas no slb. O livro que recomendo vivamente é uma lição de vida: apesar da total ausência de conteúdo e propósito (depois disto fazem uma enciclopédia em 350 volumes para o simão?) tem uma capa que se destaca no linear, com um título facilmente memorizável “livro directo” e uma fotografia na capa que lembra ao leitor que o atleta despiu a camisola para contar a sua versão da história. No final, além dos agradecimentos ao presidente do alverca e ao presidente do benfica, o livro oferece um simpático guia simplex patrocinado pelo governo, no qual de forma fácil aprendemos a lidar com questões do interesse do cidadão comum, como a carta de condução ou o SEF. Por tudo isto, e porque o Pedro só com meio joelho é melhor que o bergessio, desconfio que foi o camacho que deixou cair o livro minutos antes de eu ali passar, quando se apercebeu da asneira que fez ao não incluí-lo na lista para a champions.