sábado, 6 de outubro de 2007

Há coisas incríveis, não há?

A tarde começara bem, com umas cervejinhas num dos meus locais preferidos da cidade, o chamado Centro Comercial da Praça de Espanha. Para quem não o conhece, é um conjunto de pré-fabricados ocupados por emigrantes de todo o mundo e onde se podem fazer os melhores negócios da capital. Estaciono sempre por ali o carro para apanhar o metro, e desta vez até tínhamos tempo para beber umas jolas. Escolher a tasca foi fácil já que uma delas tem um enorme mastro onde esvoaça um bandeira do Glorioso. Mini na mão, fui falando e conhecendo a dona do estabelecimento e os restantes clientes. Travei amizade com um velhote, o Sr. António que me invejava por ir ao jogo. Há muito que o seu cardiologista o tinha proibido de ir à Catedral. Naquele momento ainda nenhum de nós desconfiava, mas Sr. António se fosse agora já lhe podia dizer que há males que vêm por bem. Enfim, o Sr. António é um daqueles cidadãos com a mais alta condecoração que se pode almejar nesta vida: sócio vitalício do SLB. Por isso, explicou-me que tem direito a um bilhete para todos os jogos e que faz questão de exercer o previlégio. Com frequentes pausas para respirar, contou-me que normalmente oferece o bilhete ao genro, mas que daquela vez ele não podia ir. Geraram-se 3 segundos de silêncio e o Sr. António perguntou-me: “quer o bilhete?”. Agradeci bastante a sua generosidade e disse-lhe que já estava credenciado, acrescentando que seria de facto uma pena ninguém o aproveitar. O Sr. António concordou comigo. De novo 3 segundos de silêncio, e eu pergunto-lhe “ Porque é que não oferece o bilhete a algum destes senhores?”. “Pois é” e imediatamente lança o convite no ar: “Alguém quer um bilhete para o jogo?”. Desta vez o silêncio pareceu-me maior do que 3 segundos. Ninguém respondia, até que de repente ouvimos “Se ninguém queri, eu queru”. Tinha para aí uns 50anos, boa pinta e, pouco depois percebi, ucraniano. “Queres ir Yuri? Mas não és do Shaktar pois não?” perguntou o Sr. António. Percebi que o Yuri também fazia parte da família, e ao assegurar que não era do Shaktar, o Yuri acabava de ganhar o seu bilhete. Contou que não era grande adepto de futebol, mas que como era uma equipa da sua terra gostava da ir ao jogo. Houve uma clara alegria geral pela situação, com vários urras ao Yuri e aos quais ele respondia com gargalhadas. O feliz contemplado parecia isso mesmo, feliz. Tornou-se o centro da minha atenção e falámos durante uns bons 20m. Contou-me a sinopse da sua vida, ex-infermeiro, de dia trabalha na Netcabo e à noite é segurança, ficará por cá até ter dinheiro suficiente para voltar e construir uma casa no campo. Heis senão quando chega a hora de arrancar para a Catedral. Digo que vou andando e pergunto se ele quer vir, ao que responde “Cum muito gosto”. Eu respondo que o gosto é meu, trocamos mais uns simpáticos galhardetes, despedimo-nos de todos - com especial solenidade do Sr. António - e dirigimos-nos para o túnel de acesso ao relvado.Neste caso, o metro.

E é aqui meus senhores que esta história muda de destino. Sem saber que aquela boca do metro iria ser mais perigosa, do que a célebre boca do túnel das antas aqui há uns anos. E eu ainda não sabia que iria sair da boca do metro, pior do que o César Brito saiu da boca do túnel da Antas na tarde em que marcou os dois golos que nos valeram um campeonato. Estava a chuviscar em Lisboa e, quando me vou a fazer ao lance de escadas, ponho o pé em falso, escarrego e caio com um aparato muito semelhante ao das simulações de penalty do Liedson & CIA. Claro que como benfiquista, a minha não foi simulação e as memórias dessa noite acabaram-se junto àqueles degraus. Quando voltei a mim, estava num quarto que me era estranho. Lençois de cetim, espelhos no tecto e paredes laterais, cama redonda, enfim uma daquelas casas a que todos os homens, independemente do seu clube, chamam de ataque. A cabeça doía-me. Oiço uma voz, “Comu eztá o meu amigú?”. Era o Yuri e disse-me que perdi os sentidos com a queda e que me tinha levado para ali porque não sabia para onde me levar. Explicou-me que é ali que trabalha como segurança, “uma casa di mininas preciza sémpre de siguranza.” Perguntou-me como me sentia e eu respondi que sentia um enorme galo na cabeça. Daí, até descobrir que nessa noite não tinha sido eu o único a ter galo, foi um instantinho. Perguntei-lhe quanto tinha ficado o jogo. Ele respondeu. Primeiro pensei que fosse uma brincadeira, e quando passado bastante tempo percebi que era verdade, perdi novamente os sentido como é óbvio.
Voltei a mim e, para minha gloriosa surpresa, a presença do Yuri tinha sido substituída pela presença de 3 deusas do Leste. Só entre nós, amigos da bola, digo-vos que aquelas meninas começaram avançavar para mim como se eu fosse o Cristiano Ronaldo. Enquanto se despojavam de todas as peças de vestuário, apresentaram-se como sendo a Anastasia, a Yana e a Svetlana. Disseram que eram amigas do Yuri e, dentro muito em breve, seriam minhas amigas também. Sinceramente, já as estava a achar aquilo do mais amistoso que vivi nos últimos anos, só nunca pensei é que podessemos ficar tão íntimos. A partir daí o que ocorreu naquele quarto espelhado não se enquadra num blogue como o Impróprio, mas sim num blogue do Dr. Júlio Machado Vaz ou da Dra. Marta Crawford, caso o tivessem é claro. Como não têm, só irão ser revelados na altura do lançamento da biografia do Homem da Luz e que irá conter pormenores da sua glamorousa, excitante e admirada nos 4 cantos do mundo, vida sexual.
Até lá, só vos digo que, ao contrário do Benfica, facturei 3 saborosos pontos que se prolongaram até sábado de madrugada - já se sabe, os benfiquistas são assim!
Quando tudo terminou, as raparigas dormiam com sorrisos maiores do que os adeptos do Shaktar e garanto-vos que não eram menos merecidos. Já vestido, encontrei juntoa às minhas roupas um cartão da Netcabo, tinha o nome do Yuri e uma frase escrita: Há coisas incríveis, não há? Levantei o olhar do cartão, fixei a cama com as 3 miúdas, sorri da piada e saí.

17 comentários:

Anônimo disse...

Coitado...Só te esqueceste de dizer que a Anastasia, a Yana e a Svetlana são travestis...

Há coisas deprimentes, não há?

Enrabado duas vezes na mesma noite..

Não haviam de tar contesntes as mininas, pudera!

Anônimo disse...

Um sonho cheio de alegorias, menino da luz.

Senao vejam, as 3 ucranianas mais nao sao que os 3 avancados do Shaktar, que se fartaram de divertir com as galinhas duma forma quase sexual. A casa de alterne, naturalmente, o pre-fabricado de Carnide.

O lampiao da terceira idade, o Costa, sendo que tambem ele esteve ausente na Luz.

O tal Yuri, claramente o Veiga, que se cola a pala em todo o lado e te deixa sozinho para ser devorado por 3 travecos.

Faltou contar quanto pagaste para sofrer nas maos dos 3 ucranianos, seria a alegoria ao papel que deixaste na luz para ver aquela desgraca.

Menino da luz, bonitos sonhos, sim senhor.

Anônimo disse...

Olha-m' este com alegorias...

Tá agora o lamp mais erudito? a pensar: alengorias, mas isto come-se?

Tens que falar em "acomparações" senão os seis milhões nã t'intedem, ó Imperador...

Tens que descer ao nivel do lampionês, pá! Se é que queres fazer passar a mensagem...

Anônimo disse...

enfermeiro... não infermeiro ;)

jimbras disse...

Os travestis fizeram-te mesmo mal. Ele é enfermeiro com "i", eis com "h". Ficaste num belo estado. Vê lá se quando vier cá o Celtic não vais parar a um bar no Cais do Sodré de kilt vestido.

Anônimo disse...

e triste ver que os sportinguistas nem a brincar conseguem ter um pingo de bom humor e bom desportivismo.. assim se ve que realmente nao ha nada a fazer... os que corrigem os erros dos outros com pouca classe, esquecem-se de aprender com os proprios, em vez de se pouparem para comentarios mais inteligentes e produtivos... e talvez um pouco mais bem humorados. com comentarios destes so apetece perguntar: os brejeiros sao quem, afinal??

ps- excelente historia e bela maneira de sorrir com degracas nao alheias.. ;)

Anônimo disse...

Uma vez que ainda não temos post sobre o fim de semana, deixo a pergunta? Alguém viu como é que o SCP ganhou ontem ao Guimarães.
Viram aquela categórica vitória do... Jorge Sousa!?

Depois de Kiev e de ontem em Alvalade, uma coisa é certa, para já a SIC está sózinha no que toca a marchas pela Avenida da Liberdade. A outra que estava agendada, foi definitivamente adiada... e aquele choro de bébé cagado, mas em timbre vocal de Dias Ferreira, que temos ultimamente nos nosso ouvidos, já está a passar. Tira-se sempre coisas boas, mesmo das más.

Tudo isto com a dranguilidade que o penteadinho tem em analisar os lances a polémicos a favor da sua equipa de meninos de ouro ali de Alcochete.

Anônimo disse...

como sempre a cagar postas de pescada antes da hora.

jimbras disse...

sr. desanonimo quem não tem sentido de humor parece ser o senhor. Falo pelo meu comentário que também procurei ser irónico. Saudações desportivas

ps: a história está bem sacada. parabéns homem da Luz

Anônimo disse...

Incrível, incrível é o Nuno Gomes marcar golos enquanto o nº9,1 (milhões) continua de dieta...

Anônimo disse...

Bravo.. Homem de Rosa

Uma bela narrativa....

Em relação aos jogos de caselas.... de quando em vez acontecem coisas bonitas que deixavam qualquer adepto de bola com um sorriso no rosto...

Grande abraço

Diogo B

Anônimo disse...

A Arena de Caselas já assistiu a noites de futebol verdadeiramente memoráveis. Melhor, talvez só no Caldeirão de Pedrouços, essa Bombonera dos acimentados nacionais.

Anônimo disse...

Caro Homem da Luz,

Gosto dessa postura de intelectual que adora o povo e convive com as miniorias. É muito tolerante tipo bloco de esquerda mas toma cuidado rapaz. Esses malucos andam por aí a vender erva com Pythium. Dizem que é boa mas depois vês as coisas mudar de direção. Pergunta ao Nilson.

Anônimo disse...

carissimo sr. jimbras,

se o seu primeiro post pretende ser humoristico ou ironico, entao perdoe-me porque nao entendo onde o tenta. so vejo mau gosto e baixo nivel em corrigir os erros ortograficos dos outros num blog. faz-me lembrar a escola primaria, se calhar nao ando muito longe da sua realidade. pelo menos essas 'piadas' sao certamente primarias.

um bem-haja.

jimbras disse...

Amigo desanomimo,
Uma coisa é não entender uma piada ou apreciar qualquer outro tipo de humor mais imediato, outra é emitir juízos de valor a quem não se conhece e isso não lhe admito.Como não nos conhecemos é de todo imprudente entramos em cavaqueira. Sugiro que comente os "posts" colocados pelos dois amigos, Homem da Luz e O 7 Maldito, que por sinal escrevem ambos muito bem.
Saudações desportivas.

vermelho tipo encarnado disse...

Meus amigos o Homem da Luz é um Senhor!
Com tantos pontos marcados numa só noite...ui...temos ponta de lança.

Anônimo disse...

carissimo,
eu comentar comento, mas nao me deixo ir pela estupidez primaria de comentar de forma infantil e mesquinha. dizer que nao entendi a sua piada e - no minimo - idiota.
nao houve piada, e se duvidar basta ler o que escreveu uma vez mais. saudacoes desportivas e no futuro melhores intervencoes neste blog.