terça-feira, 9 de outubro de 2007

Amor e uma cabana sem SportTV

É em fins-de-semana como este que passou que se põe à prova a solidez de uma relação, o ajuste do tacho à sua tampa, a solidez do encaixe das duas peças que fazem esse belo puzzle a que chamamos amor.
Nestas coisas de fins-de-semana compridos, os elementos do casal têm regra geral abordagens diametrialmente opostas (repararam como em apenas um parágrafo passámos do romance piroso “à lá” Margarida Rebelo Pinto para a física quântica “à lá” Steven Hawkins? É com estas fintas de corpo literárias que pretendemos ganhar o prémio da Super Bock, meus amigos!).
Retomando: se eu já contava ir a Alvalade no sábado à noite ver o jogo com o Vitória de Guimarães, antecedido de uma 6ª feira inteira de estágio (com tempo para ler todos os jornais desportivos, todos os sites desportivos, a FHM, a Maxmen e a GQ), e seguido de uma opípara jantarada com a rapaziada, a minha senhora tinha outras ideias:
“E se fôssemos para um Turismo de Habitação no Alentejo, só nós dois? Os miúdos ficam com a minha irmã, e a tua mãe...podemos deixá-la no Vasco da Gama e apanhamo-la no Domingo...” – sugeriu
“Este mês não dá jeito...ainda estamos a pagar à Cofidis a semana de Agosto em Quarteira e o fervedor de biberões” – respondi assustado
“Eu tenho umas economias” – contra-atacou, letal
“...hmmm...a carrinha não tem a inspecção feita!” – disparei, julgando-me safo
“Já combinei com a minha prima Célia e ela empresta-nos o Seat do Ruben” – bola para um lado, eu para o outro.
Assim fui inapelavelmente batido, e quando dei por mim já estava algures no Alentejo profundo, no Seat do Ruben, para lá de Beja, rodeado de vacas e aves barulhentas, sem rede, sem net e sem SportTV. E um homem sem SportTV é como o Chalana sem os seus pombos…
Por entre muito passeio – ai tanta planície verde e ninguém a jogar à bola... – tive que engendrar um esquema para conseguir ver ao menos o meu Sporting. De Beja, pouco mais conhecia além da Carla Matadinho (tudo começou com um mail intitulado “Viva Beja!”, lembram-se?), até que ao passarmos perto do castelo, enquanto a patroa se demorava nas bancas de frutas e verduras, vi o restaurante D. Dinis, já referenciado por um olheiro das lides gastronómicas. Entrei e depressa constatei que estavam abertos à noite e que – é nestas alturas que acredito em Deus - tinham todo o software e hardware necessário para matar a minha fome de bola. Sem entrar em grandes detalhes, comuniquei à minha cara-metade que já tínhamos mesa marcada no tal restaurante de que nos falaram. 20h30 – vá-se lá saber porquê – era “a única hora em que tinham mesa para nós”.
Horas depois, já no restaurante, o “sistema” começou a fazer-se sentir. 20h20 e a TV ainda no noticiário da SIC. 20h26 idem. 20h30 mudam finalmente de canal...para a TVI. Chamo o empregado. “Sabe amigo, é que vim aqui mesmo de propósito para...”. Volta à caixa, troca umas graçolas com o colega, olham para mim, e nada. Faço-lhe sinal ao longe. Nada. Finalmente lá se digna a pôr no jogo. Eram 20h40 e já se jogava à dez minutos. A sala cheia de comensais nem levanta os olhos das migas. Era óbvio que estava em terreno hostil. Os poucos que espreitam o jogo começam com piadas ao relvado. O Yannick é titular. O Stojkovic ainda caminha pelos seus próprios meios. Nada corre bem.
A primeira parte foi altamente indigesta. Felizmente já estava meio anestesiado por um excelente tinto Monte da Peceguina de 2005, senão não teria sido tão cordato quando ao intervalo o empregado se acerca da mesa e pergunta com ar trocista:
“O seu Sporting, estava bom?”
“Quase tão bom como o seu porco preto, obrigado”, respondi com sorriso à Estoril-Praia.
Foi a gota de água. Pedi a conta e decidi para espanto até da minha mulher, que já não havia mais futebol para ninguém. Voltei para o monte isolado, sem rede e sem SportTV. Dormi mal.
Só na manhã seguinte vim a saber que ganhámos 3-0, e que o Tonel manteve acesa a luta com o Nuno Gomes na corrida para 34º melhor marcador da Liga. E eu não vi nada disto.
As coisas que um tipo faz por amor. No próximo fim-de-semana comprido com jogo em casa a meio, juro que faço como o Fábio Coentrão: atiro-me para o chão e finjo uma apendicite!

33 comentários:

Visigordo disse...

Porra, ó 7, trocando o local, o vinho,o porco preto e o Seat do Ruben, diria que estou casado contigo.

Anônimo disse...

Que é isso, ó Visigordo? A pôr em causa a masculinidade do 7? Ou serás antes uma Visigorda?
Explica-te lá que a malta aqui não gosta de mal entendidos e o 7 tem uma reputação a defender.

Anônimo disse...

ve la se quando ca vier o Man U nao acabas no quarto do cristiano..

Virgílio disse...

Bom, já sabes 7, o próximo FdS comprido em Beja com jogo do Sporting pelo meio, não vês Tv...É como aquela história da gravata, tás a ver...? hehe...

SL!

Visigordo disse...

Tenho a certeza que o 7 me entendeu ;)

Visigordo disse...

Anónimo, o Man Utd já cá veio, mas de qualquer forma deixa-me dizer-te que foi com muita pena minha que não acabei no quarto, na sala, na cozinha, eu queria lá saber, do Cristiano. Aliás, se queres saber mais, não me importava nada que o gajo me levasse lá para casa dele em Inglaterra.

Anônimo disse...

Ora aqui está a prova do que o Homem da Luz escreveu, e muito bem, há uns dias:
"O Néné tem mais filhos no Sporting do que o Veloso."

Visigordo, manda um abraço meu ao teu pai sff.

Anônimo disse...

Só assim se compreende a tua calma reacção ao empregado lampião. Tivesses a beber um Camilo Alves de tetra pack e o homem ainda estaria a anti-inflamatórios.

Monte da Peceguina 2005
Tinto com 14%Vol. das terras solarengas a sul de Beja da Herdade da Malhadinha Nova, com 40% de Aragonês, 20% de Alicante Bouschet, 15% de Touriga Nacional, e 10% de Alfrocheiro, estagiado em barricas novas de Carvalho Francês e Americano durante 6 meses.

Opaco, retinto e uma brilhante cor rubi.
No nariz, o aroma é intenso e nada envergonhado, com fruta preta e vermelha muito madura e muito densa (amoras, framboesas, cerejas...) quase que a saltar do copo de cada vez que o rodamos, juntamente com notas achocolatadas misturadas com tabaco. Um nariz quente e torrado, com a barrica bem presente, mas sem cair em aromas enjoativos, pois o floral e um leve vegetal(erva seca) trazem alguma frescura e complexidade aromática.
Na boca, entra denso e com vontade de mostrar toda a força, com a fruta uma vez mais a marcar o ponto, estilo compota, acidez suficiente, algum fumo, com a madeira ainda bem marcada no vinho. Os taninos estão muito bem afinados, com uma prova de boca muito envolvente, encorpada e acima de tudo equilibrada, com um final de média duração e algo doce e especiado. Se o final tivesse mais alguma complexidade estávamos perante um vinho muito bom. Ainda assim é um belo vinho. Mas sabendo que estamos abaixo dos 10 euros, não se pode pedir mais.
Nota 16,5

Visigordo disse...

Cebolinho, se não queres que alguém venha para aqui falar da tua rica mãezinha, eu não, porque dou-me ao respeito, mas há sempre por aí uns pobres de espírito capazes de tudo, deixa lá estar o senhor meu pai sossegadinho, porque se bem o conheço, o que ele dispensaria de bom grado seriam abraços teus.
Gosto muito de uma máxima que ele tem que diz o seguinte, nem toda a gente tem categoria para mandar alguém à merda.
E além disso, não achas que um gajo que se chama Cebolinho, a mandar abraços, é um bocadinho gay para quem está do alto da burra a fazer esse tipo de discurso?

Quanto à tal prova de que falas, eu também acho que só os filhos do Néné é que não gostariam de passar pela casa do Cristiano, afinal de contas não é todos os dias que te passa uma Juliana pelos beiços, mas como nem deves saber do que falo, nem vou por aí. O curioso é a tua delicada mente te ter logo levado a percorrer certos trilhos.
Talvez um dia, tu e o teu citado, quando sairem do armário e tiverem mais uma pontinha de segurança sobre a vossa própria sexualidade, percebam que há gente que já vai um bocadinho mais à frente e já deixou essa converseta de porta de casa de banho nas portas de casa de banho do liceu.

Dá Deus teclas...

Anônimo disse...

7 Maldito! Lembras-te daquele jantar com aquele "amigo" em que se combinaram aquelas coisas, aquele joguinho à Pinto da Costa. Ora, correu tudo bem. O "amigo" Paulinho até mandou uma mensagem aos leitores do blog e tudo. Tá no papo! ;)

http://www.youtuga.net/?2500309470ba55057f26

Anônimo disse...

Estou vendo que os meus amigos são apreciadores de boa mesa e boa "pinga". Pois eu também, embora por razões de saúde não me possa esticar muito no que respeita às bebidas alcoólicas. Mas, sempre que posso, não digo que não a um bom copo de vinho tinto, bebido à temperatura ambiente a acompanhar um belo petisco. E, para isto, nada como o Alentejo, cenário deste post do Maldito 7.
O Alentejo, aliás é uma terra que me provoca sentimentos contraditórios. Por um lado, transmite-me tranquilidade, paz; Por outro, causa-me alguma inquietação talvez pelo vincado contraste que estabelece com as minhas duas "terras", a Venezuela e a Ilha da Madeira...
Tenho estado cá pelo continente (a contas com o meu processo no Tribunal Administrativo e Fiscal)e, portanto, estou com um dificultado acesso à internet o que me tem impedido de comentar com a frequência que desejaria. Mas a verdade também é que não tem havido grandes motivos futebolisticos para comentar, à parte dos sempre divertidos posts dos residentes.
Agora deparei-me com este vídeo do deputado Paulo Portas em que vem referido o meu nome. Não tenho som por isso só consigo ver as legendas. Por acaso conheci o dr. Paulo Portas há uns 6 ou 7 anos no Funchal aquando das legislativas. É uma pessoas simples e afável que defende algumas ideias com as quais eu concordo. De qualquer forma, penso que ele não fixou o meu nome, embora eu tenha estado cerca de 8 ou 9 minutos a fazer-lhe um resumo do meu processo contra o estado português por causa do reconhecimento das minhas habilitações, o que ele escutou com toda a atenção, apesar do ambiênte um bocado eufórico da campanha eleitoral.
Há a hipotese de ele, como leitor do Blog, ser realmente apreciador das minhas modestas intervenções o que me deixa muito lisongeado.
Finalmente, encaro a hipótese de se tratar duma montagem humorística bem ao jeito dos participantes deste espaço e, assim, neste caso, dou os meus parabéns à "maria" pelo trabalho realizado, embrora eu ainda não tenha tido acesso à dobragem, como referi no início.

Umas breves notas finais para a jornada futebolística do fim-de-semana: Porto - Suficiente; Benfica - em crescendo; Sporting - deu a volta a uma situação difícil; Boavista - Pacheco na corda-bamba...

Amigos, até breve, um abraço

SLB 4Ever
O. Barbosa

Anônimo disse...

7 maldito...e não houve "mortos nem feridos"???no restaurante...em beja...ca família???deduzo portanto que estamos perante uma historia verdadeiramente imprópria para cardíacos...tanto é o amor...e tão pouco rola a BOLA!!!terá sido num momento de solidariedade clubística que o JORGE SOUSA se "ESQUECEU" de soprar no dito APITO???como diz o outro...SERÁ????

Anônimo disse...

e agora temos visigordo em todo o seu esplendor de classe e poder humoristico. sim, ele comenta com classe e inteligencia. sem primarismo nem basismo. longe disso. as suas piadas (para quem as entende) sao tao poderosas como o seu poder de argumentacao e coerencia. visigordo, um senhor com O grande.
um abraco para ti e outro para o Senhor teu pai.

Anônimo disse...

Vá, meninas, não puxem os cabelos umas às outras...

Visigordo disse...

Desanonimo, acabas de me dar uma valente ideia. Uma coisa nunca vista. Uma capa, eu a voar sobre a cidade e essas merdas que fazem de um gajo um super-herói. Eu com o poder de arrasar quarteirões, e garanto-te que arrasava a área envolvente do estádio da Luz, afinal de contas não tem espaços verdes e isso incomoda o meu ajudante, o rapaz-Fernandes, o Zé.

Visigordo disse...

Ah, e quanto às tuas tentativas de chalaça, mete-as no meu jacto.

Anônimo disse...

Dr. Barbosa, o senhor é uma figura! Quando conheceu o Paulinho das Feiras ele já exibia aquele marfim?

Anônimo disse...

Eu digo mais! O Sr. Oscar Barbosa é o unico digno de usar a Senhor antes do nome neste blog. É uma verdadeira enciclopédia ambulante, uma Biblioteca Roullote, tais são as inúmeras histórias de vida que tem para contar. Aplaudo com grande vigor a sua postura e idoneidade...
Venham mais histórias, e se possivel ao vivo(vou já combinar com o meu companheiro 7 Maldito, uma reunião de degustação de iguarias Lisboetas, uma vez que se encontra por cá). Entraremos em contacto consigo, se assim for possivel.

Resta dizer que mais uma vez se confirma a riqueza humana das gentes Gloriosas.

Dr. Oscar Barbosa a Presidente da Assembleia Geral do Impróprio, JÁ!


Espero que quando chegar ao cargo dê ordem de marcha a todas as "osgas" que insistem em rastejar pelas paredes deste blog, impróprio apenas por causa desses seres rastejantes. LOL

Anônimo disse...

Bond, o amigo anda a frequentar a Catedral da Cerveja logo pela manhã, não anda? Noto-o claramente alterado...eheheh...

Anônimo disse...

7 Maldito,

tinhas «amarfanhado» mais uma Monte da Peceguina de 2005, e ias enchendo o copo à tua dama, e tinhas dormido em paz!
Dos 3 jogos dos grandes, foi o melhor sem dúvida!

Nands SCP

Anônimo disse...

Caro Amigo Bond.
Obrigado pelas suas palavras que são, obviamente, um exagero. Sou tão "senhor" como todos os participantes deste magnífico espaço de convívio. Talvez pela minha idade e experiência não me deixe envolver em certas polémicas mais "azedas" que podem parecer desagradáveis a um primeiro olhar mas, vendo à distância, dão um certo colorido e vivacidade ao Blog. Afinal, isto é um blog inpróprio para cardíacos, convém não esquecer!
Quanto à patuscada, terei o maior gosto mas terá de ficar para uma outra ocasião. É que vou amanhã cedo para o Funchal e esta tarde ainda tenho reunião com o Advogado e, se possível, com o Sr. Adjunto do secretário de estado do ensino superior. Vamos a ver se é desta que nos recebe...
Mas fica combinada, para uma próxima vez que eu venha ao continente (ou você vá à Madeira) a tal patuscada.
Deixo o meu mail: oscarbarbosa@portugalmail.pt
Um abraço a todos

O. Barbosa

Anônimo disse...

visigordo a viajar (ou esvoaçar) de collants e maillot verde alface e na sua capa de cetim com um grande 'S' de sistema. e de mascarilha à conde redondo. gostava de ver isso... e ainda falas dos travestis e do quanto queres ir a casa do cristiano... mas sera preciso dizer mais alguma coisa? tu fazes o trabalho por nos rapaz, enterras-te mais fundo do que as contas e património da SCP Sad (de triste).


mais uma vez, um abraço ao Senhor teu pai, o grande capitão Veloso, e as melhoras para ti.

Anônimo disse...

Desanónimo, és um cromo de primeira... Desde os meus tempos de liceu, onde ao meu lado se sentava um gajo meio anormal (por acaso não andaste no liceu do Lumiar, andaste?), que não lia coisas tão absurdas.

Anônimo disse...

Eu terei todo o prazer de me juntar ao sarau gastronomico, quando voltar do Funchal!! Sera um prazer partilhar mesa com o Dr. Barbosa, mesmo sendo lampiao.

Boa sorte com o tribunal administrativo!! Todo esse "affair" soa a uma tremenda injustica e um ridiculo protecionismo de classe.

Anônimo disse...

Caro Amigo reximperador.
Este país, de facto, não é fácil. É a terceira vez que Sua Execelência o Senhor Adjunto adia um encontro já há meses prometido!!! Imponderáveis de agenda, dizem-nos. E lá vou eu de volta para a terrinha (que é já aqui ao lado), com os dossiers em dois carrinhos de compras atrelados...
Enfim, não vos maço com estas peripécias, mas hoje já deu para perder o apetite.

Mas meua amigo, se o meu amigo está no Funchal, podemos fazer o saráu gastronómico já este fim-de-semana, que é justamente para lá que eu vou amanhã. Acima deixei o meu email. É só contactar-me.
Abraço
O. Barbosa

Anônimo disse...

juveleoboi, fala com o visigordo (se não for a mesma pessoa) que ele talvez tenha uma capinha e uns collants a mais, e podem esvoaçar juntos na luta contra o sistema. és é capaz de precisar de um nome um bocadinho melhor, juveleoboi é capaz de não conseguir lutar contra o sistema. talvez no liceu do lumiar seja possivel, mas sapatinhos de vela com fato de licra é capaz de não resultar muito bem...mas, lá está, vindo da trupe de alvalade, nunca se sabe...desculpas esfarrapadas é o que não vos faltam!

as melhoras!

Visigordo disse...

Desanonimo, pá, pois.....hmmmmm.... era nesse ponto que os teus pais se deviam ter preocupado contigo. Quando te falam em super-heróis, só vês collants e maillots e vês o Conde Redondo como o local X.
Travestis? Terão sido os sapatos da Merche a que te referes? Realmente foi estúpido, mas o facto é que a fo....rneceu com uma imagem que ela nunca imaginara.
Esta merda não foi com a Merche, pois não? Que se foda, porque neste site não se podem dizer asneiras. Foi com outra qualquer e até aposto que era melhor.
Já agora, o meu amigo anda muito atento às revistas rosinhas, hein?
Ah, e o meu pai não era suposto ser o Néné?

Uma breve explicação a um gajo mais desatento:
Veloso (o vosso capitão ou seja lá isso o que for) -> Miguel Veloso (jogador do Sporting, cobiçado pelos maiores clubes do mundo).

Néné (a vossa... aqui vão-me desculpar, mas não quero ser indelicado e insinuar que o futuro estava feito) -> Aquela moça que entrava no Big Brother.

Desanónimo, percebeste, tens é de mandar abraços para o Néné, para teres graça.

Anônimo disse...

Ok Visibadocha, acho que já percebi. O que vale é que tenho um gajo cheio de piada como tu a explicar, senão... aliás, só com a categoria das tuas intervenções o que as pessoas devem fazer mais é rir.
É isso.

(E, já agora, o Néné é o jogador com mais golos de Gloriosa ao peito, não é nenhum rapazola de trancinhas e buço facial que, por enquanto, ainda está no lado errado! Vamos ver onde é que ele acaba a carreira, talvez já sem o buço senão o por baixo do nariz, e já de cabelo recuperado. :)
Respeitinho é sempre bonito, mesmo para quem traz merches e travestis à baila)

As melhoras!

Visigordo disse...

Anda cá desanónimo, então já vais assim, eu sei que não, tanto que já me atribuis nomes carinhosos.
Visibadocha.....aaaahhhhh, agora sim, o último que me chamou isso passámos para uma discussão sobre Nietzsche.

Já agora, a propósito dos entre parentesis, estiveram hoje em Fátima?

Visigordo disse...

Ahahahahahah, o engraçado és tu.
Com rapazola de trancinhas referias-te ao Veloso? Eu achava que sim, mas depois daquela do buço, só te podias estar a referir ao imberbe Maria. Já agora, pede lá aos senhores do teu clube para lhe mudarem o nome.
Em Portugal, convenhamos, Maria é esquisito.
Desanónimo ainda é mais, mas nas caixas de comentários, a gente vai habituando-se.

Anônimo disse...

com tanto disparate junto só pode ser da hora. às 3 e 20 de sexta feira a escrever num blog?
whatever badochas. és um triste, e eu também tou a sê-lo por continuar a dar-te trela, mas não vai continuar a acontecer, até porque Nietzsche não é a minha especialidade - e custa-me a crer que seja a tua.
Falamos de futebol, sim sr.
Mas descambar mais do que isto, acho que não adianta.
Visigorda. Belo nome. Se calhar em vez de fritos e pipocas, largavas o sofá e ias dar uma corridinha, largar o stress. Sabes que ajuda.
Mente sã...
Vai lá ver Fátima na TV, mas mete as joalheiras primeiro (o babete desta vez não é preciso!)
As melhoras!

Visigordo disse...

'brigadinho!
Já agora, não me andas a controlar os horários, não? É que, e só porque me chamaste a atenção para isso, consegui escrever às 3h20... devo estar de parabéns, a minha mulher já mos tinha dado e eu continuava a não perceber porquê, mas palpita-me que há clientes que não vão gostar.
"whatever badochas. és um triste, e eu também tou a sê-lo...".
Primeiro, adoro quando me chamas nomes carinhosos, és um querido. Segundo, cada um fala por si.
Desanonimo, com o merecido respeito e salvaguardando as devidas distâncias, bardam... ah, espera, apareceu-me um lápís azul no ecrã. Bom, vai!

Anônimo disse...

(As melhoras para ti e para quem te ature!)