terça-feira, 16 de outubro de 2007

Mais um excêntrico em Portugal!

Caros leitores, para minha infelicidade lamento informar que ainda não são notícias do 7 Maldito e da OPA lançada pela família Kadahfi ao nosso querido blogue. No entanto, espero a qualquer momento a chegada de um telegrama a confirmar o negócio milionário. Caso a família Libanesa não se adiante, já temos contactos com um grupo de investidores chineses mas, cá entre nós, assim que eles me disseram que vinham da parte de um tal “Joe Belaldo”, começei a torcer o nariz ao sucesso da operação. Mas adiante, gostaria de felicitar o meu caríssimo rival pela sua iniciativa. Estou mesmo em condições de adiantar que a própria equipa e todos os adeptos o irão seguir imediatamente, naquela que será mais uma enorme e longa travessia do deserto. Da última vez, foi uma travessia de 18 anos e muitos quando voltaram a casa emocionaram-se ao rever as esposas e os filhos com 16, 14, 10, 8, 6, 4, 3 e 2 anos. E em alguns casos até gémeos de origem africana. Felizmente os métodos contraceptivos estão mais divulgados no nosso país, a educação sexual também e, deste modo, não se espera para já um novo Boom Benfiquista.

Mas então quem é o excêntrico, deverão estar a perguntar os benfiquistas, já que os mariquinhas dos sportinguistas largaram o post no final do último parágrafo, para ligarem às mulheres a perguntarem onde estão e dizer que as amam muito, muito, muito. Estimados familiares benfiquistas, devo dizer-vos que o excêntrico da semana é precisamente o nosso rival Sporting. Se ainda não tinha escrito é porque recuperava desta notícia. Vezes sem conta, confirmei a data no cabeçalho dos “desportivos” para ver se não datava o 1 de Abril. Não, não era. As manchetes foram bem claras : ”Villareal oferece 15 milhões por Djaló”. Assustadíssimo, repousei ao ler os subtítulos da mesma notícia: “Sporting recusa a oferta”. Não queria crer. Nem num, nem noutro. Como é que algum clube (incluindo os da Arábia Saudita e Koweit) pode oferecer 15 milhões por mais um coxo formado nas escolas do Sportén? Como jogador de futebol , admito que o rapaz tem dois talentos: é rápido e conseguiu inventar um novo conceito de futebolista, a margem de regressão. Normalmente diz-se que os jogadores jovens têm uma margem de progressão, mas este – que até nem começou mal – tem regredido a uma velocidade que atrás elogiei. O rapaz nem é mau, é péssimo. Está ao nível dos últimos grandes avançados do Sportén: Nalitzis, Koke, Motta, Alecs e até o Purovic, entre muitos outros.
Agora, como se este acto de gestão irresponsável e terrorista não bastasse, sucede-lhe outro. Os dirigentes leoninos recusaram esta oportunidade única, para embrulhar e despachar mais um produto defeituoso das suas escolas. Custa ainda mais compreender esta situação, quando a venda de jovens jogadores tem sido, precisamente, a única vertente futebolística onde até ganham qualquer coisa. 15 milhões pelo Djaló é um negócio irrecusável, mesmo que se tratem de 15 milhões de feijões, o valor actual da sua clausúla de rescisão e já considerado inflacionado pelo Chefe Vítor Sobral. Esta exagerada quantia, já dava para alimentar muitos meninos infelizes de Alcochete, e que até podem vir a ter algum talento que lhes servirá de passaporte para um novo clube, e assim, para uma vida mais feliz e gratificante. De certeza que o meu estimado sócio 7 Maldito arranja mais depressa uma proposta para vendermos o blogue por esse valor, do que o Sportén voltará a ter uma proposta semelhante para o Djaló. Se ainda fosse uma Super Bock fresquinha (desculpem lá mas a vida está bera e o prémio vinha mesmo, mesmo a calhar), eu ainda compreendia que os dirigentes recusassem. Assim, deve ser porque já lhes saíu o Euromilhões, com aquelas compras e vendas que começam agora a ser investigadas pelas autoridades. Começa a revelar-se que andam por Alvalade alguns excêntricos que em breve poderão ir fazer férias num dos locais que o Vale e Azevedo melhor conhece: o Estabelecimento Prisional do Linhó.


Só tenho pena que, ao contrário do que parece, o Kadahfi não seja dirigente do Sporting. É que são ainda mais excêntricos a fazer negócios do que os do Villareal!

14 comentários:

vermelho tipo encarnado disse...

Homem da Luz então?
Deixa lá o homem ficar no sporten.
Vê-se que é um rapaz cheio de talento. Pode ser que daqui a uns anos vá pro lugar do Pedro Barbosa, esse lugar tão ambicionado por todos os jogadores sporten guistas.

Virgílio disse...

Ó Homem da Luz pergunta lá ao Consul como é que se escreve Sporten...Parece que ele conhece um tal de João de Deus que faz milagres...Também pudera com um nome destes não haveria de os fazer?

Melhor só se chamasse João Jesus de Deus, hehehehe....

Djaló por 15M€? Eh pá o Sporing não recusou, O sporting pura e simplesmente nem acreditou...A não ser que o tal João de Deus ande praí a fazer milagres a torto e a direito!

SL, aos Leões, claro!

jimbras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jimbras disse...

Realmente não sei onde estavam com a cabeça os dirigentes do Sporting para recusarem uma oferta destas. Bem ela foi feita antes do inicio do campeonato, portanto os dirigentes do Vllareal desconheciam a "margem de regressão". No entanto espero que o Djaló atine e comece a jogar como deve ser porque o SCP bem precisa... mas mesmo a jogar bem,livra, não se recusam 15 milhões!!!
Amigo Homem da Luz, quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho, é que dos avançados que falou (concordo que não são grande coisa)mas só o Alecsandro num ano, marcou mais com o grande Nuno Gomes no conjunto do ano passado e este ano.
Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Recusar 15 milhões pelo Djaló é realmente excêntrico....no mínimo. Mas oferecer 10 milhões pelo "Toma que é Cardozo" (como eu ouvi algures na pré-época) não lhe fica atrás...

Anônimo disse...

A ver vamos, caro 27, a ver vamos...
É que falar agora é fácil, sem dúvida. Mas esperemos mais uns meses a ver se os Milhões investidos no Ó.Cardozo não iram dar resultado! Eu, pessoalmente, confio que sim. Por isso digo que falar agora é fácil, fazer comparações com actos falhados ainda mais. Mas cada coisa a seu tempo, temos o quê?, seis jornadas e já nisto? Os sportinguistas até que costumam esperar pelo Natal... :)

Anônimo disse...

Ogima aucpipac, odalac aizaf rohlem arugif... ;)
Eu não sou santo nem faço milagres, mas vou tendo a paciência de um..
Saudações Benfiquistas (para todos, claro!)

Anônimo disse...

Caro Homem da Luz,

Depois de ler esta tua crónica, pensei, pensei e acho que encontrei duas razões para o Sportén não ter feito tamanho negócio: Por desconfiar que o filho do Jardim Gonçalves estava metido no negócio e o Sportén podia ser acusado de cumplicidade pelo Banco de Portugal ou porque desconfiavam que o cheque era de borracha!
Caros vizinhos, o Natal está aí, estão a perder a corrida ....

SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioooso SLB, ...

jimbras disse...

Realmente estamos a perder a corrida (a 7 pontos do FCP, já é qualquer coisa), mas continuamos à frente do dito "glorioso"... mas isso também já estamos habituados:)
SL

Anônimo disse...

djaló = FRAUDE!

Haja alguém que chame os bois pelos nomes!Parabéns Homem da Luz por revelares as VERDADES DESPORTIVAS!

o nani só não vai pelo mesmo caminho porque saiu a tempo da toca e actualmente está acompanhado de jogadores futebolisticamente cultos, que lhe podem dizer como se joga correctamente O futebol!

#SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE#

Virgílio disse...

Mau...mas afinal quem é que faz milagres? Então não é o tal João de Deus?

Já agora, eu JURO que estou calado...se faço melhor figura ou não, isso já não sei! Mas nunca me apercebi de ter prejudicado o "teclanço" por fazÊ-lo calado...

Santos e pacientes cumprimentos!

Anônimo disse...

pois, o Santos já se foi mas a paciência de continua... a ver se é esta época!

Gloriosos cumprimentos!

Anônimo disse...

estes benfiquistas são de cagar a rir. O frustação de inconsncientemente reconhecerem a superioridade do Sporting, leva a euforia inexplicável quando algum jogador da nossa formação não tem nível superior, é a dor de cotovelo vermelho no seu esplendor
o miudo Vitor e todos os outros que o Benfica tem oferecido a Portugal e à selecção é que são "muita bons" ahahaha!

Anônimo disse...

Rennie que isso passa