quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Os Anjos

Depois de ter sido esmagado pelo Fátima, o Sportén foi à cidade que alberga o Vaticano perder pelo mesmo resultado. O jogo foi fraco, entre duas equipas muito fraquinhas, orientadas por dois péssimos treinadores. O Sportén perdeu uma oportunidade histórica para vencer uma equipa italiana no seu reduto, algo que nunca terá sido tão fácil desde que Maria Armanda venceu uma equipa de gagos de Treviso no Festival Skim D’Oro de 1979, ao interpretar o tema “Eu vi um Derlei”.
Porém, nem tudo foram coisas más, deve-se destacar os lindíssimos penteados com que os jogadores se apresentaram em campo, havendo já convites, não para jogarem em grandes clubes, mas para desfilarem em grandes passerelles da Europa.
Gostaria de destacar as exibições de Tiago, fundamental no 1º golo da Roma, Tonel e Abel, fundamentais no segundo, Vukcevic que segundo alguns analistas esteve mesmo dentro das 4 linhas, Izmailov que pediu exílio desportivo no final do jogo e, claro, para Djaló que confirmou porque é que meio mundo anda a observá-lo: para se rir.
Gostaria de dar também os parabéns à inteligência de Paulo Bento, pelas suas brilhantes substituições na 2ª parte, a entrada de Paredes (estuda-se a possibilidade de mudar de nome para Tijolos), Purovic (expressão sérvia para definir charutada) e do homem que nos enganou a todos, Celsinho, (o rapaz que confirmou ontem não ser nada parecido com Ronaldinho Gaúcho, pelo contrario, o rapaz é física e tecnicamente igual ao Djaló) . Só houve uma pessoa no planeta que compreendeu estas substituições, e não foi o Artur Jorge, foi o roupeiro Paulinho, alter-ego de Paulo Bento e seu parceiro de longas noites de xadrez, onde aliás leva clara vantagem de vitórias sobre o Mister.
Em Roma, tal como na Luz e tal como em todos os jogos grandes, os jogadores do Sportén, muito por culpa do seu treinador, tremem que nem canas verdes. É pena, porque este poderia ter sido um passo importante para o Sportén passar à fase seguinte da Champions, mas infelizmente, parece que ainda não vai ser este ano. Apesar de terem o grupo mais fácil da Champions - com o Dínamo e Roma um pouco abaixo do nível do Fátima - creio que os adeptos do Sportén não devem desanimar. Os números estão aí, não enganam e devem mesmo motivá-los, senão vejamos:
Em 4 presenças na Champions, esta será somente, apenas e só, a quarta vez que isto vai acontecer. Como diz a música: “ É o Sportén, é o Sportén...”

11 comentários:

Anônimo disse...

esperemos que o Spórt L.B. faça melhor figura, afinal vão jogar contra um equipamento que tanto vos inspira.. tenho que concordar, o Dejáló é como vocês, é de cagar a rir, ahahah!

Anônimo disse...

Vindo de um clube com ZERO pontos num grupo com o Celtic e o Shrakotar faço minhas as palavras do lagarto indigesto: "vocês são de chorar a rir"....mas já o Artur Jorge dizia "o benfica é um circo", serve para animar a malta!!

Anônimo disse...

é a indegestão, pois é...
as melhoras lagartôncios!!!!
voçês são de chorar, cagar e rir por mais!! ahaha!!
obrigado! :)

Anônimo disse...

O Sporting jogou bem em Itália, podia ter ganho se tivesse um banco há altura do onze principal, como não tem perdemos.
É pena porque não fomos inferiores à Roma, tal como não fomos com o Manchester e com o Dínamo de Kiev. Mas a bola é assim uns jogos ganham-se outros perdem-se.

Agora o benfica...ahahah esse perde sempre!!

Camacho = 0 vitórias na Champions

Anônimo disse...

não posso estar a ler bem..
...

um lagarto (ainda por cima indegesto, como são todos) a vir com moral sobre a champions league???

AAHAHAHHAHA

não, a sério, é verdade?!?
deixa ler melhor...

AHAHAHAH
EHEEH É MESMO!!
IIIIIHIHIHIHI
OOOHOHOUUUUUHUUUU

um lagarto...sobre a champions...a gozar...ahahahahah
ohohooh AHAHAH EHEHEHE AAAHAHAHAHA
ahahah...genial!!

ai ai ..
o que seria de nós sem voçês para nos animarem! :)

Anônimo disse...

Da última vez que riram antes de tempo foram enr%$&dos em Itália. Vejamos como corre a coisa esta noite.

Só há uma coisa que não entendo: faz parte do ser lampião cedilhar a palavra vocês? É que há dois energúmenos iletrados, ambos rosinhas naturalmente, a cometerem o mesmo erro.

Anônimo disse...

Menino da Luz, boa cronica esta tipo 2 em 1, e que trocando alguns nomes no teu texto tens uma cronica exacta do que se passou em Milao ha umas semanas. E com sorte, podes aproveita-la para amanha resumires o jogo dos lampioes desta noite.

Anônimo disse...

E de repente, olha os sapitos tão sossegaditos!!!

Anônimo disse...

(quack? quack?)
(devem ter voltado para o buraco...shhh...)

Anônimo disse...

Oh Consul, de facto também fiquei estupefacto, nem acredito que a lagartagem esteja aqui a discutir assuntos da Champions!!
Já não sabiam o que era isso à dezenas de anos e agora falam como se fossem habitués.

É preciso terem lata!

Anônimo disse...

os galináceos lampiões com os seus primeiros pontos na LC e o seu 4º lugar da liga lá saíram da capoeira e voltam a cacarejar, cócócrócócóóó!!! desculpem lá qualquer coisinha mas o tempo da "velha senhora" já lá vai e felizmente pode-se escarnecer o "glorioso" a "pátria" e "fátima" sem receio de censura nem represália.. com a excepção destes galináceos on-line que se julgam senhores de alguns temas, ahahah!