quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A noite em que a Lua dançou

Se há uns anos, centenas de portugueses viram o sol dançar no céu durante o aclamado Milagre de Fátima, ontem menos de 6 milhões viram a Lua dançar no já baptizado: Milagre de Kiev. Mas se pensam que foi este inusitado fenómeno cósmico que fez Carl Sagan sair de órbitra da sua túmula, estão muito enganados. O verdadeiro fenómeno de raridade universal é bastante superior ao bailado lunar: o SCP venceu na Champions e, pela 1ª vez no seu historial, este estranho fenómeno aconteceu fora de casa! Este sim, é já considerado o maior milagre para as religiões Católica, Muçulmana, Hindu, Protestante, Budista, Ortodoxa, Mórmon, Pagã e para as Testemunhas de Jeová que, nunca tinham testemunhado nada assim e preparam já uma edição especial da revista “Despertar” dedicada a este estranhíssimo acontecimento.
A razão deste histórico aperto de mãos entre religiões, prende-se também com a sucessão de milagres testemunhados em 90m e capaz de fazer qualquer ateu ir de joelhos a Kiev e voltar.
Atentem:
· Subida das equipas ao relvado onde o Dínamo de Kiev apresenta um 11 que só por um milagre são jogadores de futebol e não emigrantes no nosso país onde representariam as cores da Somague.
· Min 5: Ainda nenhum jogador do Sporting simulou um penalty ou fez beicinho para as câmeras.
· Min 14: Tonel entra de pé-em-riste sobre o ladrilhador ucraniano, perdão guarda-redes ucraniano, o ladrilhador soca a bola que bate na cara de Tonel e entra. Estranho? Então é porque ainda não viram as imagens deste milagre.
· Min 27: Milagre, milagre, a equipa do Dínamo consegue fazer uma jogada e contra todas as leis físicas marca um golo. Pedreiros, ladrilhadores, carpinteiros, betoneiros e electricistas festejam no relvado como se tivessem acabado de construir a 3ª ponte sobre o Tejo.
· Min 37: Ricardo Voz-de-Leão faz uma aparição na baliza do Dínamo, sai a um centro rasteiro como só ele sabe fazer, a bola evidentemente sobra para a equipa adversária onde surge Polga, e sim pasmem-se, faz um golo!! Milagre, Milagre, o homem não marcava um golo há 7 anos, tendo sido o último num jogo em Maceió contra o Juventude da Cachaça. Por esta altura, já todos os grandes líderes religiosos se recolhiam em oração afim de receberem explicações dos seus superiores.
· E os milagres continuaram noite fora: Stojkovic fez boas defesas, o que todos sabemos que só pode ter acontecido por milagre; os jogadores do Sporting aguentaram mais 45m sem simularem penaltys nem fazerem birrinhas com o árbitro; o Paulo Bento fez substituições que normalmente levariam uma equipa a sofrer pelo menos um golo, mas que por manisfesto milagre não aconteceu; o Dínamo sufocou o Sportén nos últimos 15m, criou situações de golo que até o Nuno Gomes seria capaz de concretizar, mas que por milagre nunca aconteceu.
· Terminaram os 90m e só por um grande milagre é que este jogo foi da Champions. Parecia do mesmo nível dos jogos que eu costumo jogar à 2ª com uns amigos em Caselas, sendo que as únicas duas diferenças que encontrei foram que este foi jogado em Kiev (que por acaso é um bocado fora de mão para nós, malta casada e com filhos, saímos tarde do trabalho, etc) e jogou-se à 3ª (e nós temos medo de, como já temos campo marcado à 2ª, chegarmos a Kiev e estarem outra vez uns coxos a jogar)
· Registo ainda para o milagre de não termos visto Paulito Bento, os seus jogadores e dirigentes, os heróicos cruzados da verdade deportiva e insenção da arbitragem, a criticarem o àrbitro e fiscal-de-linha depois de terem sido beneficiados no seu 1º golo. Parece que quando iam criticar o árbitro por, aparente milagre, não ter assinalado um claríssimo pé-em-riste, aconteceu um novo milagre onde as luzes se apagaram, as câmeras ficaram sem baterias e os microfones derreteram. Porém, ainda estou em crer que à chegada à portela - onde serão recebidos por milhares de fiéis incrédulos – os cruzados da verdade desportiva irão criticar veemente o árbitro neste lance, porque são pessoas de bem, altruístas e com um enorme sentido de missão desportiva, o que aliás tem sido bastante claro ao longo dos últimos anos.

Gostaria de me despedir, deixando os parabéns à equipa do Sportén e desejando que todos os adeptos saboreiem bem este momento. É que nunca se sabe quando voltará a acontecer um novo milagre, nem muito menos se o Sportén voltará a jogar mais uma vez na Champions, o que a acontecer, seria um não inferior milagre ao que todos vimos ontem à noite.
Gostava muito que o Benfica tivesse no seu grupo uma equipa tão fraquinha quanto a do Dínamo e que é bastante pior do que a do FC Copenhaga. Infelizmente não tem, mas ao menos vamos ver jogos da Champions, e não jogos de Caselas. Depois de tantos milagres, sigo já para a Catedral mas 1º páro nas roullotes. Bebem alguma coisa ou continuam na água benta?

36 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, ontem quase que por milagre o POLGA marcou...e bem que merecia tal o nível a que tem jogado de há ano e meio para cá.

No entanto quero só lembrar que o Dínamo é campeão da Ucrânia tendo portanto ficado à frente do vosso adversário de hoje, além de ostentar no seu símbolo duas estrelas...

Anônimo disse...

Assim sim! Uma verdadeira crónica, eliminada por Nossa Senhora de Fátima!
Milagre, só assim é que esta malta ganha na Champions , só assim é que o Polga marca golos e milagre dos milagres não houve queixinhas do arbitro...porque será?

Anônimo disse...

Hmmmm....cantar tão de galo a escassas horas de jogar com os outros ladrilhadores...pode dar mau resultado...

Anônimo disse...

"criou situações de golo que até o Nuno Gomes seria capaz de concretizar".
Caro Homem da Luz, tal coisa não existe, como você já devia ter aprendido!

Anônimo disse...

Tens razão nsousa,
devia ter posto Djaló que tem exactamente o mesmo significado e falta de jeito.

Anônimo disse...

A ver se esta não é a noite em que o Benfica dança.

Anônimo disse...

Excelente texto, menino da Luz!!

Apenas um comentario: ja ha mto que para o SCP jogar na champions nao necessita nenhum milagre, basta simplesmente ficar a frente do SLB (ou do FCP) no campeonato e isso, meu caro, ha decadas que nao e milagre, e costume.

Para esta noite, desejo-vos o pouco saldo de sorte que nos resta no balanco com os ucranianos, i.e. espero sinceramente que consigam perder por menos de 2.

Eu, pessoalmente, desde as 9.30 pm de ontem que sou ucraniano desde pequenino.

Anônimo disse...

Só para lembrar a grandeza do Benfica (pelo menos em relação aos outros clubes portugueses):
n"O JOGO" de hoje
"O Benfica, no 34º lugar, é a equipa portuguesa mais bem classificada no “ranking” da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), hoje tornado público."

O Benfica vai demonstrar toda a sua experiência europeia e maior valia vencendo a oponente ucraniano (cujo nome nem sei escrever) que é uma equipa muito mais "novata" nestas andanças da Europa.
Está na hora de o Benfica colocar as coisas no seu lugar e, depois do desaire de Milão (que não foi grave pelo resultado mas pela exibição), recuperar o terreno perdido.

Força Benfica!!!

Óscar Barbosa

Anônimo disse...

Texto a transbordar de confiança. A ver vamos o que é que vai dar...
Saudações Leoninas

Anônimo disse...

Dr. Barbosa, o que aconteceu ao seu querido SLB4EVER? Estava a agoirar? Porque mudar para um seco Forca Benfica?

Desculpe nao estar de acordo consigo, mas acho que o SLB vai ser surpreendido esta noite em casa. Vimos ontem que os ucranianos jogam futebol com forca, paixao e determinacao. Caracteristicas potencialmente podem deixar o meio campo do SLB debaixo de agua.

Anônimo disse...

Lagartos falando de barriga cheia de uma grande caga!

Este Shaktiar, está apenas e só em primeiro lugar do campeonato da Ucrania, onde o vosso Dinamo de Kiev está em 7 a dez pontos. Só isso..

Anônimo disse...

Bond,
O Dinamo está em 3 e não em 7. Podes consultar o site do Shakthar (belo site por sinal).

Anônimo disse...

O "nosso" D. Kiev ficou mais uma vez em 1º lugar no campeonato, deixando o "vosso" Sha... Cha... Xa... Do... Do... Donuts atrás.
E ainda não vi nenhumas estrelas na camisola no Chokotar Donuts.
Mas honestamente, estamos a entrar em mais uma conversa tipicamente benfiquista do género "o meu é maior que o teu", "e o meu pai é polícia!", "mas eu tou no livro dos records". O típico nacional-saloismo.

Anônimo disse...

Caro Reximperador
Eu não escrevi FORCA BENFICA.
Você é que escreveu. Como poderia eu desejar a forca para o meu clube?
Força Benfica! é uma expressão de incentivo, uma demonstração de fé naquele que é, oficialmente, o maior clube do mundo!

SLB 4 Ever

O. Barbosa

(antevendo a sua justificação, posso ensinar-lhe a configurar o teclado)

jimbras disse...

Milagre foi o SLB não ter perdido por 4 ou 5 em Milão. Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho e normalmente a seguir a prepotências deste género sai o tiro pela culatra. Mas o SLB vem-nos habituando a excelentes actuações como tem feito na Liga, na taça da Liga e no ultimo jogo da Champions. Hoje se o Quim estiver em dia não, quem se arrisca a perder com pedreiros e ladrilhadore são voces. Há é verdade... o Shakthar é muuuuuito superior ao Dinamo. Dashvidania.

Susana+Farto disse...

Kiss kiss, Bang Bang!


A malta dos andaimes veio à Luz terminar o estádio e ainda ouve tempo para um golinho e duas minis!

El Pirata disse...

Galinhas 0 Ladrilhadores de Donetsk 1

Incha porco!

Virgílio disse...

Ó Jimbras tás desactualizado, pá...

Milagre foi não terem perdido por 4 ou 5 na Luz...contra um Shaktar ou lá o que é!!! Shaktar é equipa de futebol?

Há! Obrigado, Pirata, com que então são ladrilhadores...

Anônimo disse...

Сьогодні в Центрвиборчкомі за весь день спромоглись зробити той обсяг роботи, який у першу добу виконали протягом години. За даними опрацювання майже дев«яносто дев«яти цілих сімдесяти сотих відсотка протоколів, ситуація не змінилась. Лідирують регіонали, потім з невеличким відривом крокують бютівці, далі — Наша Україна — Народна Самоборона, комуністи і блок Литвина. Соціалісти цього разу до парламенту не проходять — їм не вистачає шістнадцяти сотих процента до заповітного тривідсоткового бар!

Traduzindo: mais um Milagre em Portugal para além do de Fátima! Benfica protegido pelos deuses escapa a uma goleada histórica às mãos de uma mão cheia de pedreiros, pintores de rodapés e empregados do Chimarrão de Donetsk.

Anônimo disse...

Claro pedreiros brasileiros pagos a peso de ouro pelo seu presidente. Quem me lembre aquele Ilsinho custou qualquer coisa como 20 milhões de euros, vale o que vale mas só para que conste. Acham mesmo que eles são assim tão maus? Não me pareceu. Acho que se a memória não me falha (mesmo com Vigo) este foi talvez o pior jogo que vi ao Benfica, pode parecer exagero, mas foi o que senti. Mas mesmo com demérito nosso, não podemos estar agora a tirar o mérito à equipa Ucraniana. Jogam muito à bola, brasileiros muito habilidosos, e acima de tudo, tirando aquela escandaleira que foi o falhanço de dois golos feitos, tudo lhes correu bem. Até os charutos do tipo "tira fora que está apertado, alivia", iam sempre parar aos pés de um jogador ucraniano e quase sempre isolado, era de rir, ou chorar, nem sei. Durante todo o jogo andei a contar os elementos da equipa adversária, sempre desconfiando que estavam a jogar com 12 ou 13 jogadores.

Uma palavra, de vergonha, para aquele arbitro, que deu cabo do pouco espetáculo que estava a acontecer na segunda parte, impressionante a forma como deixou e propiciou o anti-jogo do Shaktar.

O unico consolo, que tento tirar é que de facto penso que não irá ser pior do que até aqui.

Portanto a partir de agora, mesmo tarde que seja, é sempre a subir, nem poderá ser de outra forma.

Lagartagem: Gozem este momento, também têm direito. Parabéns pela vossa vitória hoje na Luz.

Saudações sempre Gloriosas!


P.S- Mamei 3 bifanas e 2 imperiais, na bela da roullote. Não estava numa de coiratos. Isto só para compensar o camarão de espinho e o prego do lombo que muitos dos lagartos devem ter degustado no Ramiro, Pinóquio e derivados. LOL

Mais um P.S - Sempre vão fazer a marcha de luto, ou depois do jogo/árbitro de Kiev, ficou adiada para outra altura?

Anônimo disse...

Foi um jogo ingrato em que o Benfica demonstrou alguma dificuldade em adaptar-se ao futebol dos ucraniano/brasileiros.
Apesar disso o Benfica fez 24 remates à baliza! Falta algum poder de concretização e segurança na defesa. Senhor Camacho porque abandonou a nossa jovem esperança Miguel Vitor? É por ele ser não estrangeiro? É por ser muito novo? Como quer fazer dele um grande central se o seu lugar é ocupado por recém-chegados a Portugal?
Enfim, estou triste mas confiante de que faremos um bom resultado na Ucrania pois eles aí terão de jogar mais abertos uma vez que vão querer chegar ao primeiro lugar. Por outro lado, pese embora a vitória de hoje, o Celtic parece-me uma equipa perfeitamente ao alcance do Benfica desde que nós joguemos o nosso futebol mais técnico.
E o Milan se perdeu em Glásgua porque é que não há-de perder no estádio da Luz?
Enfim, foi um dia que correu mal, sem dúvida, mas penso que as portas da europa estão abertas.
SLB 4Ever
O. Barbosa

Anônimo disse...

Sporting ganhar é milagre, benfica perder é o quê?
A verdade é que vitória no vosso vocabulário já não entre há.... ups... não me lembro ;)

Visigordo disse...

Olhe que não, doutor, olhe que não.
Futebol ucranianos/brasileiros? Não é o doutor que diz que esteve tanto tempo lá fora? Ucranianos/brasileiros quer dizer o quê, que é um futebol mais forte que o futebol portugueses/brasileiros/argentinos/norte-americanos/chineses/paraguaios/alemães/costamarfinenses/gregos/uruguaios/camaroneses/angolanos/ etc...?
Como é habitual, na Luz, quem dançou foi o Benfica, não houve milagres, ninguém estranhou e mais uma vez a sorte protegeu os audazes. Sim, porque foi audaz jogar com aquela equipa numa liga dos campeões. O resultado podia ter sido bem pior.

P.S.- Bond, quando não se sabe o que se dizer, é uma grande virtude ficar calado. Gostei particularmente da parte das bifanas, das imperiais, das roulottes e da hora do teu comentário. Se eu estou a insinuar alguma coisa? Obviamente que não.

Anônimo disse...

Acho que o meu comentário foi uma análise, sem qualquer ponta de suspeita, ao jogo.

Ou não?

Anônimo disse...

Alguém sabe como ficou ontem o Benfica?

AHAHHAHHAHHAHAHAHHHAHHHHHHHHHHHHHAHAHHAHAHAAHHAHAHHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAAHHAHAHAHA!

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHH

Virgílio disse...

Olh'os gajos a queixarem-se do árbitro, LOL...Querem ver que tb há quixinhas e choramingas no glorigozo?

Este não é português meus "amigos"...Não têm palas nas bitraculas!

SL!

Anônimo disse...

Mas que grande mija tem o sl e merdica!

Em dois jogos prá CL não sairam goleados por obra e graça da Divina providência...

Anônimo disse...

Experimentem ir a este site onde estão todos os jornais ucranianos:

http://www.abyznewslinks.com/ukrai.htm

Depois, procurem notícias sobre o famigerado festival de ontem na Luz: Nada. Não há nada. O Shaktar tem a mesma importância na Ucrânia que o Paços de Ferreira em Portugal, e ganhar ao Benfica já não é notícia em lado nenhum do mundo...
Ai, ai...onde estás tu RTP Memória?

Anônimo disse...

Noticia é o Benfica ganhar!

Eh pá ponham o Paixão a jogar, ou o Duarte! Não craque mesmo é o Paraty, esse grande heroi a nação lampionica...

Enquanto os verdadeiros craques não jogarem não há 3 pontos prós 6 milhões de flamincos (ave rara cor de rosae com jeitos à La José Castelo Branco).

Anônimo disse...

Caros,

Acho que o benfica sofreu ontem do mesmo mal que o Sporting na Ucrânia: excesso de jogos e jogadores fundamentais cansados acrescido de 6 ou 7 coxos no banco que só estão lá porque tem de ser...
A diferença é que o Sporting esteve quase sempre em vantagem o que permitiu ir buscar mais uma réstia de força e união o que não aconteceu ao benfica.

Apesar de confirmadas as suspeitas que tinha acerca de algumas contratações (Cardozo no topo! que tristeza de exibição) acho que ontem ganharam um lateral direito, aquele Maxi vale 8 Nelsons e 12 Luis filipes.

E como não podia deixar de ser, apesar de ter torcido pelo benfica e porto, foi uma lição para alguns que falaram antes do tempo.....Shakthar Dói Né?!?

jimbras disse...

O D.Quixote espanhol virou Calimero e a sua equipa um bando de passarinhos. Ontem à noite mais uma exibição vergonhosa do maior clube do mundo, que no sorteio estava no pote 2, a agora perde e leva um baile de bola (em casa)da equipa que esteve no pote 4. É a vida...

Anônimo disse...

É caso pra dizer: Mas que grande pote...

Anônimo disse...

Lagartagem em grande!!!

Vão gozando, mas não esqueçam, os ucranianos ainda voltam a Lisboa...

E esses sim são fraquinhos...

Até mais logo...

Anônimo disse...

por falar em milagres..faltou um para o Benfica contriuir com uns pontinhos e houve outro por terem saído da Luz só com um golo sofrido. Como portugês lamento os 0 pontos, como lagarto indegesto tenho alguma pena dos golos falhados pelos Shatos e como amigo de muitos benfiquistas recomendo-lhes que se lembrem que Portugal é um País tolerante com as minorias e que não é bonito usarem este resultado e exibição confrangedora para despedirem os pedreiros, ladrilhadores, carpinteiros e electricistas, ucranianos que não conseguiram lugar no Shator e tiveram que vir para o nosso País trabalhar nas obras dos bons pais de família e empreiteiros muy dignos e já agora benfiquistas.

Anônimo disse...

A noite em que o benfica dançou


Vêm aí o celtic, vem aí o porto, vêm aí mais treinos divertidos e bem dispostos. As meninas dançam?