sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Vou ali e já venho

Escassos três meses após a sua fundação, o Impróprio para Cardíacos já disponibilizou mais de 50 posts e prepara-se para chegar à barreira mítica dos 5 mil visitantes. Ora, segundo o primo de um amigo nosso que trabalha em informática e que diz que sabe desta coisa dos blogues, era mais ou menos por esta altura que deviam começar a caír no nosso mail propostas milionárias de aquisição por parte de grupos financeiros nacionais, internacionais e oligarcas russos. Ou até mesmo da Olivedesportos (para nos calar). Os colegas dele lá do departamento de programação – malta que sabe como ninguém de Java e Cobol - chegaram mesmo a garantir-nos que, na pior das hipóteses orientávamos um programinha na SIC Radical às 3 da manhã e uma página por semana na Bola ou no Record. Juraram a pés juntos que lá para o Natal estávamos a lançar um livro. E que se tudo corresse muito, mas mesmo muito bem, a Super Bock lançava uma Edição Especial Impróprio (sempre a trabalhar para o prémio, sempre). Parece que é assim que as coisas funcionam nisto dos blogues. E eu e o Homem da Luz, com famílias para criar e prestações para pagar, acreditámos piamente, como o Mantorras acredita que um dia ainda vai voltar a jogar. Vimos neste blogue a luz no fundo do túnel, sem ser um comboio. Sonhámos com a independência financeira, com um T1 +1 na Praia da Luz com vista para a camioneta de exteriores da TVI e com uma garrafa de uísque escocês no Tamila.
Mas a verdade dura e crua como um falhanço do Cardozo, é que nada disto aconteceu. Eu e o Homem da Luz investimos neste projecto as economias de uma vida. Eu tive que comprar um portátil que me custou algumas três épocas de imperiais e bifanas. Cheguei mesmo a emigrar para Londres durante um fim-de-semana para conseguir financiar um blogue que, vejo agora, dá mais prejuízo que a SAD do FCP. Confirmámos da forma mais dolorosa que de facto Portugal não sabe reconhecer, e muito menos pagar, os seus talentos. A emigração apresenta-se como a única saída.
Desesperado, vejo-me na obrigação de fazer como o Manuel José e o Nelo Vingada e rumar às arábias. Assim sendo, nas próximas duas semanas estarei afastado do blog. Um empresário amigo que não quer ser identificado recomendou-me uma viagem até à Grande Jamayria Árabe Popular Socialista, vulgarmente conhecida como Líbia. Diz que lá o Impróprio tem mercado. Assim sendo, tenho avião marcado já para este fim-de-semana. Uma vez lá chegado, depois de me perder no Sahara profundo nuns dias de férias, espero vir a encontrar-me com a família Kadhafi, confessos amantes do desporto-rei (se bem se lembram, o filho até já “jogou” no Perugia, e são um dos maiores accionistas da Juventus), e como tal capazes de reconhecer o devido valor deste “blogue-rei”. Deles, não espero menos que uma avalanche de petrodólares directa às nossas contas bancárias.
Nestes 15 dias estarei totalmente desligado do mundo, sem net, telefone, água canalizada ou sequer electricidade (não, não vou para casa do Petit). Mas se olharem para o calendário futebolístico, a ocasião não podia ser melhor. Até à data do meu regresso só há jogos da Selecção e, no caso do meu Sporting, um “joguinho” para a Champions em Roma, que certamente não será bonito de comentar… Nada acontece por acaso, meus amigos!
Nestes 15 dias o Homem da Luz ver-se-á obrigado, tal como Afonso Martins há uns anos, a jogar sozinho contra a parede. Sem o Princípio do Contraditório poderá recriar-se sozinho com o esférico e bater recordes de toques como se estivesse no pontão da Costa da Caparica.
Prometo voltar em força, assim o queira Alá.
Aproveitem bem estes dias, porque eu – com a vossa licença – vou ali e já venho.

10 comentários:

Anônimo disse...

És capaz de encontrar portugueses por lá, que têm em comum o futebol, esse elo de ligação masculino (alem das mines superbock????), e pela conversa até vais perceber que são benfiquistas, e aí vais pensar, tou f....., largei eu o meu blog para descansar destes trolhas e até no fim do mundo aparecem.
O futebol é um mundo cão.

Boa viagem!

Ps. O teu futuro na liga record está nas minhas mãos, devias pensar nisto durante toda as tuas férias.
ah! ah! ah!

Anônimo disse...

Amigo Maldito 7.
A Líbia é um país que me fascina, como todos os do magreb, aliás. Dizem-me que é lindo. Quantidades imensas de areia, como a Argélia, Tunísia, etc.
África é, na sua diversidade, um continente fascinante que conheço razoavelmente. Tenho histórias engraçadas de todas as viagens que fiz a esse grande continente. Marrocos, Guiné, Angola, Damaia... enfim, um dia conto.
Boa viagem, meu amigo, e volte depressa!

Virgílio disse...

Vai descansado 7 maldito!

A "malta" promete dar pancada da grossa (à la petit) no Homem da Luz...hehe

Está assegurado o contraditório...(com autorização do consulado que por aqui se aloja, que mais parece ser o provedor dos coments cá da casa, CLARO!)

Viva o Sporting!

Anônimo disse...

Da parte das Leoas, desejo umas óptimas férias! Nós tb vamos dando aqui uma olhada no Homem da Luz a ver se a coisa não descamba. Podes ir descansado! ;-)

***
http://clubedasleoas.blog.com

Anônimo disse...

Homem da Luz, tb foste para o deserto?

Anônimo disse...

No Jogo de hoje. Ahahahahah! Só faltava terem posto uma garrafa de Logan na mão do pantera cor-de-rosa!


Um "Rei" de cuecas


São muitas as histórias que Vítor Baptista tem na ponta da língua sobre a estátua de Eusébio e o seu processo de criação. Aliás, escutar este simpático benfiquista de 54 anos, pai de cinco filhos - "Li aquela parábola da Bíblia que dizia 'multiplicai-vos'. Não sabia era que estavam a falar sobre o peixe", graceja -, é perder a noção do tempo e entrar num delicioso e divertido livro de relatos.

Como este que se passou durante a elaboração da estátua. "Um dia, o artista, o Duker Bower, disse-me que precisava das medidas do corpo de Eusébio. Curiosamente, por essa altura, o Benfica esteve de passagem em Nova Iorque, e Eusébio estava na comitiva. Então, alugámos um carro para irmos até Nova Iorque. Entrámos no quarto dele, o Eusébio pôs-se em cuecas, e tirámos as fotografias de que precisávamos. Quando estávamos a voltar para casa, íamos a grande velocidade na auto-estrada, e um polícia mandou-nos parar. Olhou para dentro do carro e viu umas fotos de um homem em cuecas. E disse-nos: 'Vocês também gostam disto?' Claro que desatámos a rir", relata, divertido.

Anônimo disse...

quem vem para aqui mascarado de quem gosta de futebol e chama o maior desportista nacional de todos os tempos de 'cor-de-rosa' e alcoólico... só merece comentários destes:
VAI-TE FODER!!!!

Um bem-haja! :)

Anônimo disse...

Dias da Cunha constituído arguido no «caso» João Pinto

É O SISTEMA! É O SISTEMA!!

Anônimo disse...

UI, ai...Essa doeu desanónimo


Ai ui...o Orelhas por acaso não coleciona PROCESSOS EM Q FOI CONSTITUIDO ARGUIDO, NEM NADA!

Anônimo disse...

Tá PODRE este "balneário"!!!

Falar mal do dEUSÉBIO...deve ser triste ver o BENFAS com um jogador desta categoria nas suas fileiras...com toda a sua "INTERNACIONALIDADE" e com UM RUI "MAESTRO" COSTA a dar cartas e BENFIQUISTA desde PEQUENINO...

...olho para vós e penso...


...AFINAL ONDE É QUE ANDA O FIGO???:|


...ahhhh é verdade já não volta, o lagarto desde pequenino...mas agora já não interessa esse...agora batem palmas ao CR...esse é que vai voltar!!!Esse SIM!!!EU PROMETO!!!EU JUROOO!!!e o nani...e o outro...o COISOOO!!!

FENOMENAL é o que se pode dizer dos lagartos quando opinam sobre o dEUSÉBIO e/ou o MAESTRO!!!



#SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE#