quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Para a História

Na sua edição de hoje, o jornal “A Bola” foge mais uma vez ao sensacionalismo barato e imprime a quatro cores uma verdade histórica indesmentível, pela voz do seu protagonista. Em corpo de letra 108, o guardião sérvio leonino Vladimir Stojkovic grita alto e bom som para quem o quiser ouvir: “Eu não errei no Dragão”.
Claro que não amigo Vlad. Não te preocupes mais com isso, pá. Quem errou foi quem te contratou e quem te põe a jogar, mas isso são outros trezentos.
Eu, que sou um apaixonado pela História e seu estudioso nas horas vagas (todas aquelas em que não estou a ver futebol), rebusquei nos meus canhanhos (……pausa para irem ao dicionário……), consultei uns fascículos da Planeta Agostini e encontrei uma série de declarações históricas na mesma linha. Verdades que o tempo veio a provar indesmentíveis, e que agora partilho convosco. Alguns segundos para o Prof. José Hermano Saraiva que há em mim:

“Não há soldados americanos em Bagdad” – Ministro Iraquiano da Informação
“Não faço ideia onde é a Sibéria” – Josef Estaline
“Não conheço nenhuma menina Lewinsky” – Bill Clinton
"Não tenho dúvidas e raramente me engano" - Prof. Aníbal Cavaco Silva
“Não conheço ninguém na Bragaparques” – Carmona Rodrigues
“Não tenho nada a ver com o Futebol Clube do Porto” – José Veiga
“Não troquei favores sexuais por tacinhas de Magos” – Carolina Salgado
“Não bebo” – Manuel Vilarinho
“Não bebo” – Eusébio
“Não bebo” – D. Alcina, 78 anos, funcionária administrativa do SLB
"Não sou coxo" - Pedro Mantorras
“Não me dopei” – Nuno Assis
"Não me cheira" - Claudio Cannigia
"Não vi" - Pedro Henriques
"Não falho" - Óscar Cardozo
“Não sou homem” – Leonor Pinhão
“Não gostamos de Sagres. Só bebemos Super Bock” – Editores do Impróprio para Cardíacos, sempre, mas sempre a trabalhar para o prémio.

Arquive-se este post e guarde-se na Torre do Tombo, para memória futura.

12 comentários:

Anônimo disse...

ah o eusébio também bebe???

ahahahahah

estes lagartos são só rir!!!
parabens!!! :D

(mas o filipe soares drunk não bebe pois não? ou bebidas com mais de 15anos não é beber, é 'saborear'??)

ahahah só rir ;)

Anônimo disse...

O Eusébio "Jonhy Walker" da Silva não bebe???

Nããããããoooo!

Anônimo disse...

Uma vez mais, brutal!
7 vai aquele abraco

Anônimo disse...

"O meu filho é benfiquista" - Néné

Anônimo disse...

"a minha filha é sportinguista" - Veloso

Anônimo disse...

"A minha filha vai render 30 milhões e a tua Consul?" - Veloso

Anônimo disse...

O amigo 27, sem deixar de ter piada, anda um pouco mais amargo, não?
Perdoe-me o abuso de confiança, mas custa-me um bocado vê-lo a "abenfiquizar"...
Abraço

Anônimo disse...

Caro amigo esqueceu-se daquela máxima que qualquer lagarto urrava lá pelo final do século passado, pelos 80/90 ... "Para o ano somos campeões!"

A todos "Tudo de bom!"


Bardo "O Procriador"

Anônimo disse...

Caro nsousa,
Não precisa de pedir perdão, as críticas construtivas são sempre bem vindas.

Preocupa-me de facto que outros sportinguistas me digam que estou a "abenfiquizar" ou a "acôrderosar". No entanto levantaram-se algumas vozes a dizer que as minhas entradas eram demasiado ríspidas. Embora eu pensasse que neste blog o objectivo fossem entradas a varrer (à Katsouranis) e o exacerbar das picardias com os nosso vizinhos (que ainda não acabaram de pintar o estádio) acho que preferem uma versão mais light....
Eu acho que a piada do blog (além dos textos dos dois excelentes autores) está nas picardias (sem entrar em insultos óbviamente) entre sportinguistas e benfiquistas como muito bem referiu o Sr. Oscar Barbosa. Agora "abenfiquizado" é que não!!! Vou tentar mudar isso!

Um abraço a todos os SPORTINGUISTAS!

Virgílio disse...

Acho que o Consul anda enganado: se quer colunas de opinião, informação e reportagens sérias e imparciais vá compra o jornal do...Sporting!

Isso sim um jornal que só diz a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade!! hehe...

Aquele abraço...caros Leões!!!

Virgílio disse...

E já se sabe: O Imprório é imprório para coisas demasiado sérias...(aliás, ganhar o prémio deve ser das poucas coisa que levam a sério), lol!

SL!

Anônimo disse...

*sigh*