quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Uma questão de princípios

“Prevejo um post BOMBA!”, escreveu-me um
“Para quando a estocada final?”, teclou-me outro
“Estou a estranhar o teu silêncio”, ligou-me mais um

Gostava de esclarecer aqui uma coisa: desde tenra idade que os meus pais (que não gostam de futebol) me incutiram uma série de princípios morais e sociais que ainda hoje regem o meu comportamento e a minha conduta.
Quando ainda criança passava pelo aleijadinho do metro lembro-me da minha mãe dizer “7, não gozes com o senhor. Ele não tem culpa de ter nascido com aquele problema”.
Quando passava pelo tontinho na Baixa, o meu pai avisava-me “não troces do senhor, 7. Teve um desgosto na vida que o deixou assim”.
Quando nos cruzávamos com os canitos famintos e sarnentos, a senhora minha mãe retirava-me a pedra da calçada da mão e alertava-me “já viste 7, como os pobres animais estão fracos e debilitados? Não os castigues ainda mais.”
E quando passávamos perto do vizinho Estádio da Luz em tarde de jogo e eu apontava para os adeptos encarnados, obesos, de nariz ruborizado e falando uma linguagem que eu não compreendia, lá ouvia os meus pais “não te rias dos senhores, 7. Já é azar suficiente terem nascido do Benfica”.

Hoje amigos, para desgosto dos mais truculentos, os sábios ensinamentos dos meus progenitores falam mais alto.

21 comentários:

Anônimo disse...

Tu sabes é que já levaste tanto no que toca a equipas russas e ucranianas, que tens medo do futuro, e não queres embandeirar em arco. Não gozas por medo, mais nada.

Anônimo disse...

É mais forte que eu, vou ter que gozar!
Muitos parabénsss aos «obesos, de nariz encarnado, que falam «###Hhfdry%&&&»!!!
Eh pá parece que esta frente está quase a ir pelo cano, é o que digo, o penalty com o estrela é que ainda vai safar algum titulo esta temporada!! Qual Chanpions, qual que??? Juizo!

Nands SCP

Anônimo disse...

Caramba 7!
Também eu gostava de ter progenitores, mas sabes como é, dantes qualquer inflamação na garganta, era-se logo operado.
Felizmente as coisas mudaram e os médicos já não são muito apologistas deste tipo de cirurgia.
A única coisa boa da operação para me retirarem os progenitores, foi poder comer muitos gelados, diziam que ajudava a sarar a garganta.
A "mine" bem fresquinha, também é boa

Anônimo disse...

Caro Maldito 7
Tenho sempre apreciado os seus escritos bem como os do Homem da Luz. São irreverentes, bem humorados e, por vezes, incómodos.
Quanto a este último texto, acho que passou um bocadinho da linha. E explico porquê: O facto de os benfiquistas serem conotados com um certo tipo "popular" (curiosamente na venezuela entre a Comunidade passava-se a mesma coisa) deve-se quase exclusivamente ao facto de ser o maior clube português e ao facto de ser aquele clube que mais e melhor se identifica com o povo, naquilo que ele tem de pior mas também naquilo que ele tem de melhor. Reconheço que há uma diferença social entre os dois grandes clubes portugueses - pelo menos uma tendência para a diferença - mas tal não deve ser objecto de escárnio... É que o Benfica é o Povo e o Povo é o Benfica! Mas o Sporting também tem elementos populares como bem referiu na sua crónica a propósito do Nucleo Sportinguista de Peniche. Ou não se vendem bifanas e coiratos nos arredores do Estádio José Alvalade?
SLB 4Ever
O. Barbosa
P.S. Tenho a impressão de que o facto de a minha Portuguesa F.C. estar já a escassos pontos do seu Spartak das Avenidas na Liga Impróprios lhe está a causar algum desconforto...

Virgílio disse...

Medo de gozar?

Eh pá, ó 7 tens que te esforçar um pouco menos...é q parece que há gente que não alcança...baixa lá os niveis de ironia, ò faxabor (tentativa vã de falar lampiónico)!

Eu também concordo: Os principios acima de tudo!

SL!

Anônimo disse...

Por princípio nas competições europeias até não sou contra os outros clubes portugueses que não o Sporting.Também não sou a favor,atenção!Mas já que é para perderem, é assim mesmo,todos desorientados e a gritar pela mãezinha!No meio do azar tiveram uma sorte do caraças de não se repetir o resultado daquele célebre jogo com o Celta(magnífico jogo)!

Anônimo disse...

7, e sempre de louvar alguem que nao pisa quem ja esta no chao.

Ontem o glorioso (?) trouxe-me algumas remeniscencias da minha infancia, em particular o dia em que vi uma galinha ser decapitada e em seguida correr, de forma descontrolada e atabalhoada, durante largos minutos. A diferenca e que ontem foram 11 ao mesmo tempo.

Anônimo disse...

AH!AH!AH!AH!AH!
Eh pá, ó Reximperador, você a fazer-me rir assim ainda me arranja um problema cardíaco!

Anônimo disse...

FAÇAM COMO O 7 MALDITO:
É FAVOR NÃO PONTAPEAR CADÁVERES!

Anônimo disse...

Reparem como o blogue têm mais comentários de sportinguistas hoje, que o Benfica perdeu do que ontem que ganharam.
Sem nós, não são nada. Continuem a divertir-se com as nossas derrotas em quanto podem, porque está maré está acabar. E ainda há muitos jogos pela frente.

P.S 7, ser do Benfica não é uma questão de culpa é sim uma questão de orgulho!

vermelho tipo encarnado disse...

Tou a ver que isto é tudo á ganância.
Estas lagartixas esfomeadas, de erros do seu rival, atropelam-se umas as outras.

Anônimo disse...

Muita bem 7, é assim mesmo...uma chapadinha de luva branca nos nossos queridos vizinhos, ou mais prosaicamente para que eles percebam "não vale pena bater mais nos ceguinhos, que os ucranianos já lhes deram de sobra..."

Anônimo disse...

O. Barbosa, se me permite:
porque é que este texto é ofensivo e a saga "Sporting Clube de Pithyum" não é?

Qual é a diferença? É por um falar de sportinguistas (e, portanto, tudo bem) e este falar de benfiquistas (e, portanto, tudo mal)?

Para mim, a graça do blog está em exagerar o esteriótipos ao extremo e, por isso, não se pode ficar ofendido com nenhum dos autores.

cordialmente

Anônimo disse...

É assim mesmo: post curto e incisivo e com piada!

Já o que está mais aqui em baixo...mais parece um testamento c'um gajo até adormece a ler aquilo...

Já para não falar na estupida ideia (olh'á novidade) de atirar foguetes antes da festa...Mais um caso tipico de ejaculação precoce dos lamps...

vermelho tipo encarnado disse...

Ejaculação precoce?!
Vocês ganham com uma granda borra um joguito fora na liga dos campeões, pela primeira vez desde que vieram ao mundo...até parece que já ganharam a champions.

Anônimo disse...

Ena, mesmo com ejaculação precoce a vermelhinha tipo encarnada teve um orgasmo!

vermelho tipo encarnado disse...

Epa este tipo de linguagem vinda de gente tão nobre e de bons costumes, cheia de arabescos e palavras finas não fica nada bem.

Anônimo disse...

enquanto aqui se fala de coiratos e bifanas, eu pergunto: e os pontos da uefa? andou o porto (uefa+champions) e o scp (final da uefa) a amealhar para a cigarra cor de rosa esbanjar tudo em ucranianos.

Visigordo disse...

Ó doutor, não o percebo. Acha que o 7 foi isto e aquilo ao estigmatizar as vossas gentes. Mas depois vem defini-las como tal. Ainda mete aí pelo meio umas politiquices, com as quais eu concordo. Que se este país não tivesse entranhado nele, 6 em 10 milhões, de gente mais limitada, detesto usar a palavra burro, a não ser quando lhe tento preservar a espécíe, já nos estariamos a bater com Finlândias e até Irlandas.
Se eu digo que mais de 60% da população é demasiado estúpida para evoluirmos para um estatuto de Estado Europeu? Obviamente que não, isso é a vossa má língua.

Anônimo disse...

dragao de lisboa, esqueceu-se de dizer qual foi a equipa nacional que mais pontos fez nas competicoes europeias nos ultimos dois ou tres anos, e que, por sinal, ate ocupa o primeiro lugar entre as nacionais na tal treta da estatistica mundial da bola mas que, para todos os efeitos, ainda vai sendo um indicador...
falar e facil, principalmente para os lagartos que pela primeira vez (!!!!!!!) ganham fora na champions e esquecem-se, sem humildade, daquilo que na verdade sao...
a ver vamos quem no fim se ri melhor!
um abraco.

Anônimo disse...

Nao sei quem rira melhor, mas os primeiros a rir no fim serao voces, isso sem duvida, ja que para vcs o fim esta muito proximo.